A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Mavi 06/07/2021

A Arte de Inventar o Amor?
Primeiro livro que eu li após uma longa ressaca literária, e afirmo que foi minha melhor escolha para retomar às leituras.

Grace é uma professora de história com uma família não muito normal e com uma vida amorosa um tanto quanto complicada e delicada.
Um livro com leitura fácil, onde me peguei diversas vezes rindo dos diálogos e dos encontros atrapalhados de Grace, sem contar que me identifiquei com a mesma em inúmeras situações. A autora conseguiu fazer com que eu sentisse as emoções da personagem de uma forma incrível.

Sem dúvidas se transformou em um dos meus livros favoritos!

Bruna Torres 01/08/2021

Ok!
Não sei muito bem o que falar sobre esse livro, gostei porém poderia ser melhor. O foco mais a família da Grace do que o romance.

Juh 10/10/2021

Não julgue o livro pela capa
Esse livro tem uma capa horrenda é extremamente fácil julga-lo por isso, mas nesse caso as aparências enganam muito.
Esse livro estava baratinho na Amazon( 17 reais) e eu gostei na sinopse então pensei? porque não comprar?? Essa foi uma ótima decisão,
O livro conta a história de Grace, uma professora de história com 30 anos que sonha com o homem perfeito(só essa premissa conseguiu me ganhar porque eu sou igualzinha a Grace, tenho uma mente bem fantasiosa quando o assunto é relacionamento), e depois de ter sido abandonada pelo noivo três semanas antes do casamento precisa mostrar para família que está bem e superada e não se importa do seu ex estar namorando a sua irmã caçula(sim você não leu errado, ele namora a irmã caçula dela), então Grace inventa um namorado perfeito para apresentar a sua família, mas nesse meio tempo ela conhece o Cal seu vizinho que tem tudo menos a perfeição. Cal é o contrário de tudo que ela sempre idealizou apesar dele ser um gato.
O livro é bem fluido e divertido, li ele em um piscar de olhos.
Grace é bem divertida e eu me identifiquei muito com ela, eu não me importo em sonhar com o marido perfeito e acho que isso me fez me sentir ainda mais envolvida com a história.
Eu amei o final e amei a leitura.

kerem 15/05/2021

Callahan O'shea
Primeiro de tudo, e antes de mais nada, que nome maravilhoso é esse. Quando ela fala que o cara é irlandês, e mais tarde ele revela que também é escoses, me ganha na hora. O livro tem uma leitura fluída, o que dá vontade de acabar com ele em um dia. Só não dei 5 estrela pq a parte do clímax entre Callahan e Greice (resaltando que eu estou colocando ele na frente, mas a personagem principal é Graice, que é maravilhosa) faz sentido mas não me toca tanto. Gostaria de encontrar mais livros como esse.

Danielle 20/06/2021

Confesso que esperava bem mais dessa historia.
O livro é uma típica comédia romântica, da qual já conhecemos onde todos tem um parafuso a menos, principalmente os familiares.
Os personagens são bem legais, mas achei a Grace uma personagem muito bobinha, poderia ter melhorado a personalidade dela.
O romance ate que se desenvolveu bem, mas eu esperava mais cenas entre o casal.
Achei o livro um pouco longo demais, poderia ter simplificado algumas partes.
O que aconteceu com a Kiki?

Gabriela 26/12/2016

Grace é uma professora de história de uma escola particular obcecada pelo período da Guerra Civil americana e pelo livro "E o Vento Levou..". Ela é tão louca por esse período que participa de um grupo que faz encenações de batalhas da Guerra. Falando assim, parece que ela é meio chata, mas não, ela é carismática e divertida. Tem uma mania de inventar namorados, fica imaginando o homem ideal, com nome, profissão e tudo.

Não que Grace nunca tenha tido um namorado de verdade. De fato, ela já esteve noiva e o noivo lhe deu o pé na bunda três semanas antes do casamento. Isso aconteceu pouco mais de um ano antes do início da história. O problema é que a família dela fica tratando-a como uma coitada, só perguntando se ela está bem e blá blá blá. Então, na festa de casamento de uma de suas primas, ela inventa que está namorando um cara, só para escapar da pena de todo mundo.

Nesse meio tempo, Callahan se muda para a casa ao lado e os dois acabam se conhecendo de uma maneira, digamos, inusitada. A história do livro se desenrola enquanto Grace e Callahan vão se conhecendo (nenhum instalove aqui, só uma atração física, pois o cara é gato!) e a história do namorado inventado vai saindo de controle.

Eu estava com medo de fosse ser meio forçado, que Grace fosse meio idiota, mas ainda bem que estava enganada. Foi uma leitura muito divertida, me peguei rindo em vários momentos do livro. Gostei do casal principal e da irmã mais velha de Grace, a Margaret. Só não gostei da irmã mais nova, Natalie, e se vocês lerem o livro saberão o porquê.

Minha única ressalva é que a família inteira de Grace parecia achar que uma mulher só pode ser feliz se tiver um marido. Bastou ela inventar um namorado que todo mundo deixou de ter pena dela e a achá-la mais feliz! Só Margaret que sacou tudo. Mas recomendo mesmo assim.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Mayara.Alberge 24/07/2022

Comprei por comprar, julguei muito antes de ler, porém quando tomei coragem vi que o livro é magnífico.
A história é simplesmente incrível, as características únicas de cada personagem tornam o livro totalmente atraente, o enredo é maravilhoso e sem dúvidas é um dos melhores livros da minha estante.

Cyntia.Gomes 30/12/2022

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Eu ganhei ele de presente do meu irmão, ele comprou em uma lojinha de livros de 10$ no shopping. Eu deixei o livro na estante durante uns 2 anos, não lia porque achava que seria bem sem graça por causa do preço e pela capa bem clichê e basiquinha. Um belo dia eu resolvi tomar vergonha e ler o livro. Li ele em 2 dias, apesar de ter o trabalho e a faculdade atrapalhando minha leitura kkkkkkk. Ele é maravilhoso, a história me prendeu de uma forma que não consigo explicar, cada página que eu lia, eu só queria mais, queria saber logo o que ia acontecer, foi uma loucura. Eu amo demais esse livro, a apesar de ele ser um tanto quanto previsível, ele se tornou o meu favorito. Recomendo demais!!!

Samira.Alice 12/02/2023

Começo meio arrastado ,mas eu adorei kkkkkkkk Demorei pra ler porque tive uma ressaquinha de leves .
É uma história clichê, típico filme de sessão da tarde.Tinha momento que queria matar a Grace ,mas acabei percebendo que eu sou igual a ela quando o assunto é minha família(tá na hora de rever isso )

Mariana_ 16/03/2022

Gostei!
Achei legal! Só queria umas coisas mais elaboradas. Mais detalhes no final. Apesar disso, recomendo!

Val Riet 11/06/2016

Foi esta frase que me fez comprar o livro e não me arrependi. Devorei em uma noite. É um livro leve, mas que aborda dramas bem comuns vivenciados por muitos.
Grace é professora de história, ajuda em um lar de idosos, adora encenar batalhas antigas e foi deixada pelo noivo dias antes do casamento e desde então ela não teve mais nenhum relacionamento. Ela tem uma família esquisita (quem não tem?) e eles vivem atormentando-na por causa disso. Ela terá que comparecer ao casamento da prima e sabe que será interrogada, então resolve (de novo) inventar um namorado (coisa que ela fazia desde a adolescência). Wyatt Dunn é médico pediatra, lindo, incrível. Pena que só exista na imaginação fértil de Grace. Com a ajuda de amigos ela consegue enganar a família, que fica feliz por este relacionamento.
É então que ela vê alguém, tarde da noite, espionando as janelas da casa vizinha que está abandonada. Grace então decide resolver o problema e quando o "ladrão" bate à sua porta ela o ataca com um taco. Para sua surpresa ele é o novo vizinho e para alegria geral é lindo, musculoso e muito gostoso. Pena que ela viva dando foras com ele.
Logo ela descobre que ele é ex-presidiário, irlandês e extremamente mal-humorado. E que acredita seriamente que ela tem um namorado.
Ela sente atração pelo vizinho, mas também tem medo de se envolver com alguém que acabou de sair da prisão, então resolve sair com caras que conheceu em sites de relacionamentos. Cada um é mais bizarro que o outro e ela acaba se aventurando no gramado do vizinho... Neste meio tempo precisa resolver seus problemas familiares, aturar suas irmãs mimadas e sua avó louca, o ex-noivo indeciso e sacana, uma colega de serviço vaca e lidar com alunos que não estão nem um pouco interessadosem aprender.
O livro trata de muitos assuntos, mas principalmente de relações familiares, de amores idealizados e sites de relacionamentos. É uma leitura fácil e divertida, mas também te faz pensar... É o segundo livro que leio da editora e pressinto que ela se tornará uma das minhas "queridinhas". Grace sabe que precisa acabar o relacionamento (de mentira) antes que as coisas saiam do controle, mas como terminar com alguém tão incrível?
Ela sente atração pelo vizinho, mas também tem medo de se envolver com alguém que acabou de sair da prisão, então resolve sair com caras que conheceu em sites de relacionamentos. Cada um é mais bizarro que o outro e ela acaba se aventurando no gramado do vizinho... Neste meio tempo precisa resolver seus problemas familiares, aturar suas irmãs mimadas e sua avó louca, o ex-noivo indeciso e sacana, uma colega de serviço vaca e lidar com alunos que não estão nem um pouco interessados em aprender.

site: http://feitadelivrosesonhos.blogspot.com.br/2016/06/a-arte-de-inventar-o-amor.html

Tainara 03/07/2016

Divertido e engraçado!
Bom antes de tudo nunca tinha lido na da Kristan e realmente gostei, escrita fluida e engraçada e divertidíssima.
Nesse livro iremos conhecer a Grace e sua familia, seu ex-noivo que será seu cunhado futuramente, um cachorro fofo, um vizinho delicioso e uma vovó muito louca!!!!!!
Antes de falar mais uma coisa tenho que dizer de tanto rla inventar e nao é que o Wyatt apareceu? Ai fiquei oensando "se fosse para ser ela teria ficado com ela, mas a vida e assim, ela do nós da o que realmente merecemos". Eu amei quando o Wyatt surgiu e veio do lugar que ela e eu menis esperávamos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Basicamente ela nao "inventou", ela apenas nao sabia que existia tao perto dela.
E outra eu achei o Callahan meio apagado, pensei que ele iria interferir mais na estória ou aparecer mais, sei lá, pensei que ele teria mais presença de espírito. Eu o acheio meio vago na estória.
Basicamente só isso a reclamar...
Como quem lê minhas resenhas sabe que eu nao dou muito detalhes dos livros mas exponho muito minhas opiniões.
Bom esse foi um livro que me surpreendeu pelo fato de ter um ex-presidiário como mocinho de uma estória de comédia. E a lição que ele passa é simples e clara, quanto mais você mente mais você de embola e lembre-se todo mentira tem pera curta, mais cedo ou mais tarde você será descoberta. E mais outra, essa lição foi a que mais marcou, nunca tente agradar tido mundo, pois todo mundo nunca será agradado ou satisfeito.
A redenção dela foi uma das melhores partes. Ela teve que perder um grande amor para ver a verdade bem na frente dela, para cair na real e se colocar em primeiro lugar independente do que todos diriam. Gostei muito, palmas para ela, amei a Grace em todos os sentidos.
De primeiro momento achei ela meio preconceituosa com o vizinho gostoso por ele ser ex-presidiário, mas depois pensando bem, quem não ficaria com receio? Com medo? Ja que nao sabe o que ele fez. Só a palavra já dá um mefo por si só, uma tensão, uma coisa estranha. E o "preço" que ela pagou pelo preconceito dela foi bem pago. E teve outra essa coisa de sempre querer ter alguém e coida e tal, parecendo até que iria morrer de por acaso nao tivesse um homem, foi bem chatinho também, mas isso foi o que deixou o livro com um tom mais cômico.
Basicamente eu amei o livro todo, amei os corações no início de cada capítulo, a letra que achei bem pequena, mas não chegou a incomodar tanto, não achei nenhum erro de revisão e o que dizer da capa? Muito linda e fofa e te faz querer comer o livro de tão fofo e doce.
Amei os personagens que vieram como complentares, a irmã Margs, a vovó Mémé, o pai, a mãe com dua esculturas doidas, o relacionamento de todos, uma coisa tão família. No início fiquei meio incomodada com a Nattie, mas para o fim da estória conseguir engolir ela melhor.
O livro esta super indicado, espero que quem leia, goste tanto quanto eu gostei.

Clary 13/11/2021

Perfeitooo
Comprei esse livro por impulso para ter mais coisas na minha estante, começei a ler mais aí logo parei pq tava chato até que tomei vergonha na cara e fui ler e me apaixonei e muitooo boom fiquei impressionada pq paguei apenas 10 reais em um livro tão bom achei perfeito e uma leitura rápida e tranquila recomendo par quem tá de ressaca literária

Marcada pelos Livros 29/03/2024

Amor inventado ??
Gostei da leitura, é divertida e encantadora os personagens são cativantes e interessantes!!! Mas esperava mais pelo título ???