The Originals - A Perda

The Originals - A Perda Julie Plec

Resenhas - The Originals - A Perda

dkpressiva 24/09/2023

Blz, sei q o livro é baseado na série, mas meodeus, é mt chato de ler
com todo o respeito, mas a série é mt superior

Juliana2623 21/09/2023

?Família é poder.?
Que frase perfeita. Amei a história, não é igual a série, mas não deixou de ser tão boa quanto. Valeu muito a pena relembra o amor e a união desses irmãos.

Maath0 16/08/2023

Parecido com o primeiro
Aqui temos mais conflitos entre a família o que me remeteu bastante a série, gostei do desenrolar da história e estou ansiosa pelo próximo livro.

Rafabear 05/01/2023

THE ORIGINALS: A PERDA
GOSTEI MUITO DO LIVRO. OS PERSONAGENS SÃO MUITO BEM ELABORADOS. A HISTÓRIA É MUITO BOA DE SE LER. SUPER RECOMENDO LER

Viik 03/09/2022

Sombrio
Esse segundo livro foi bom e interessante ao nível da série de The Originals e mesmo depois de muito tempo, eu gostei do que li e senti muita falta de assistir a série e dos irmãos Mikaelson.

A história foi original com retorno de alguns personagens do primeiro livro, mas em sua maioria são personagens novos.

Klaus nesse livro está mais deprimente que o normal, sofrendo pela morte da Vivianne e ele age como sempre faz, sozinho e impulsivamente. No começo fiquei brava com esse jeito dele, mas depois me lembrei que em alguns séculos ele vai se tornar a melhor pessoa e vilão do mundo.

Rebekah está a mesma de sempre, ela ainda não mudou, mas vai também. E claro, o todo poderoso Elijah está elegante e controlado, parece que de todos ele é o único que não mudou e isso não é ruim, pelo contrário, é incrível.

Queria ter um pouco mais do Kol, por que gosto dele, mas não rolou. Uma coisa que sinto pena é que o terceiro e último livro não chegou ao Brasil e acho que não vai chegar.

Thay262 25/08/2022

Julie Plec não é uma boa escritora, mas é uma ótima roteirista. Por isso esse livro parece o roteiro de "um episódio flashback" que nunca foi ao ar.
O livro tem ação, romance, luta, gente voltando dos mortos, intrigas entre espécies (Bruxos, Vampiros e Lobisomens) e bastante confusões igual nas séries, até aí nenhuma novidade.

Os três irmãos Mikaelson; Klaus, Elijah e Rebekah estão no centro dessas confusões (oque já é de se esperar, óbvio). Klaus é egoísta como sempre se importando só consigo mesmo e seus próprios sentimentos, sem pensar nas consequências de seus atos para terceiros, Rebekah age por suas emoções como sempre, e Elijah conforme na série também, tentando reduzir os impactos negativos que seus irmãos causam, mas falhando miseravelmente.

Como sabemos, para os Mikaelson "família é poder!". E essa família "é muito unida, mas também muito ourisada e brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão". Obviamente podemos esperar sempre um enredo/episódio insano quando se trata dessa família louca.

Esse livro poderia ser um episódio "flashback" da série facilmente. Mas não espere muito além disso não. Obs: Eu só conseguia imaginar a Vivianne como a "Lily Collins in White Snow" (não sei porque, mas achei que ela combina com o Klaus do Joseph Morgan).

É uma pena que o terceiro e último livro dessa trilogia não veio para o Brasil. Mas nesses últimos 2 livros foi legal ver esses "flashbacks", embora a história em si seja apenas acontecimentos "mornos" dentre todos os mil anos dos Mikaelsons.

site: entulhandoideiasdiversas.blogspot.com

bartelli 23/05/2020

Amei
É ideal para quem gosta de fantasia (vampiros, bruxos e lobisomens). A história se passa antes da série, então não precisa necessariamente ver a série para compreender o livro.
Possui romance e conflitos, indicaria super aos meus amigos.

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 11/02/18
Leitura bem devagar, o livro só começa tomar ritmo quase no final. A fonte da edição parecia arial 2, o que acabou estendendo o tem da leitura. Enredo um pouco fraco também, como no primeiro livro, mas deve ser porque estou acostumado com a série de TV. 3 estrelas!

Jean.Parra 22/12/2019

A noiva cadáver
Quarenta e quatro anos após a perda de seu grande amor, Klaus Mikaelson parece ter encontrado uma forma de trazer Vivianne Lescheres de volta a vida com a ajuda da nova líder do coven de bruxas de New Orleans, Lily Leroux.

No entanto, a ressurreição de Vivianne trouxe consigo uma horda de Morts-Vivants, bruxas mortas-vivas devoradoras de corações, que sob o comando de Lily espalham o caos e destruição por toda a cidade, como forma de vingança contra a família Mikaelson.

No segundo volume da trilogia que expande o universo da série The Originals, acompanhamos um Klaus amargo e disposto às últimas consequências para ter o grande amor de sua vida de volta, provando-se mais uma vez como o irmão mais egoísta dos vampiros Originais. Do outro lado vemos Rebekah; que mesmo tendo perdido tanto pelas mãos do irmão e em nome de sua família, colocando sua vida novamente em segundo plano na tentativa de proteger Klaus de suas próprias ações. E por fim temos Elijah, mais uma vez utilizando-se de sua diplomacia para unir forças com aliados improváveis na luta contra um inimigo em comum.

Apesar de seguir a mesma estrutura narrativa do livro anterior, "A Perda" tem um ritmo acelerado e ao mesmo tempo massante. Ainda que a nova ameaça traga um "quê" a mais a história, ao fim do confronto, o leitor fica com a sensação de ter passado horas preso numa batalha que foi cessada de forma um tanto simples. Resta agora saber o que Julie Plec planejou para o último livro da trilogia The Originals e ver como os livros ajudaram moldar os eventos acompanhados na série de TV.

site: https://www.instagram.com/p/B6O4P5ejuUf/?igshid=675ydqcjttjb

Polly 09/06/2016

Um episódio cheio de ação, sangue e guerra!!
O livro tem um andamento muito bom; é um livro curto, entretanto, tem sua agilidade como se fosse um episódio.

Justamente por ter esse clima de "episódio", me decepcionei um pouco com o livro, assim como o 1º (The originals: ascensão). Esperava algo mais "novo" (por assim dizer), mas continuou aquela mesma coisa de: acontece alguma coisa, eles tentam resolver, pessoas sofrem por decisões que são tomadas pelos irmãos e etc.
O que quero dizer é que o livro podia ter uma pegada diferente, acontecimentos e seus andamentos diferenciados da série. Mas esse fato não atrapalha muito o livro em si. Li normalmente, fiquei louca para saber o final, e estou louca para o 3º e último livro.

Não recomendo para quem nunca viu The vampire diaries e/ou The originals... Acho que o leitor se perderia na história.
Mas recomendo MUITO pra quem já viu as séries. Esses 2 livros (Ascensão e Perda) são elementos que ajudam no entendimento base do que fez a família Mikaelson ser como é.
Jayne.Samara 24/09/2016minha estante
é verdade que o livro contem incesto? Klaus e Rebekah??

Filipe.Santos 09/12/2016minha estante
Jayne.Samara, é mentira!

Fernanda 09/05/2016

A perda
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-perda-julie-plec-galerarecord.html