No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Cíntia Costa 09/10/2019

Perfeito
Por isso considero Nicholas Sparks meu escritor preferido. É por escrever livros tão maravilhosos como esse. Nesse livro o foco não é o romance e sim os dramas vividos pelos personagens. Maria, advogada, Colin, lutador de MMA. O que vai dar essa combinação?
Eu amei todos os personagens: Colin, Maria, Evan, Lilly, Serena. Só não gostei do detetive e dos vilões no livro. Muito suspense nesse Thriller policial. Esse se tornou o meu favorito dele.

site: https://youtu.be/Mytnfwon7WM

Gabi 11/09/2019

Nicholas Sparks é simplesmente incrível
Esse livro sem sombra de dúvidas se tornou um dos meus favoritos, que história impressionante e cheia de emoções, eu senti o que Maria sentia, tem todo um mistério, o que acontecerá, simplesmente incrível, AMEI... Já li vários outros livros do Nicholas Sparks, e sou muito fã desse autor, mas de todos os livros que li dele esse é meu favorito até agora.

Jaque 17/08/2019

No Seu Olhar
Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem sucedida. Um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. Em Wilmington, ela conhece Colin Hancock, que escolheu a cidade, depois de cometer sua parcela de erros e ter magoado mais gente que gostaria, para se dar uma segunda chance.
Maria Sanchez e Colin Hancock não tem nada em comum, mas iniciam um relacionamento. Porém, esse relacionamento é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva o trauma de Maria. Juntos, eles precisam lutar para que o amor sobreviva.
No Seu Olhar é uma mistura de romance e triller policial. É aquele livro que te prende do começo ao fim e te surpreende.

Ana Paula Paim 27/06/2019

Muito além de romance
Que Nicholas Sparks é um escritor cativante, que seus textos prendem os leitores e transportam-os para outras realidades é fato! Mas o que me inspira na história é a capacidade de explicar o transtorno de raiva e TDAH (transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) através do personagem Colin Hancock par romântico de Martia Sanches. Sparks traz a visão do personagem acerca dos transtornos e em paralelo muita luz para quem deseja compreender, de alguma forma, esses transtornos.
É o segundo livro de Sparks que leio que apresenta personagens com transtornos e síndromes. Em Querido John ele discute as síndromes autista e a síndrome de aspeger.
Uma leitura cativante e marcante só por esses aspectos!

Isa 25/06/2019

Resenha de Bianca Valente para o Blog Doces Sonhos Literários
Primeiro quero dizer que foi meu primeiro contato com o autor.
Segundo que eu tinha um forte preconceito com o Sr Nicholas. Confesso! 😅

Mas eu explico:

Tinha essa visão porque achava que ele escrevia como principal objetivo o comercial, pois a maioria das suas obras se tornam filmes. Se tornado assim um estilo de leitura que eu não iria curtir.
Entretanto que grata surpresa, hein!?

Constatei através dessa leitura que eu estava totalmente equivocada.

Nicholas escreve de um jeito leve, divertido, emocionante e com a alma. Sabe aquela leitura cheia de mistérios, com romance, que vai te envolvendo de um jeito que daqui a pouco você não quer mais largar?

Então, é isso que vai sentir ao ler esse livro.

Maria é uma advogada bem-sucedida, bonita e inteligente. Filha de imigrantes mexicanos, cresceu em uma família unida e amorosa. Após um trauma no último emprego, resolveu voltar para cidade onde cresceu, lugar que passa a maior parte do tempo trabalhando.

Já Colin, embora sua família o tenha amado à sua maneira, seus pais não eram muito afetuosos e não lhe dedicavam muita atenção, demorando a identificar, por exemplo, que seu problema de comportamento era um dos sintomas do seu TDAH. Colin foi rebelde e se envolveu em várias brigas, quase indo preso inúmeras vezes. Trabalha como barman e, com ajuda e incentivo de seus amigos Evan e Lilly, entrou para faculdade e começou a lutar MMA para descarregar sua raiva e energia.

Duas pessoas completamente diferentes, que veem seus caminhos se cruzar durante uma noite de tempestade. Colin ajuda Maria que está com problemas no seu carro. A partir daí vemos o começo de duas pessoas tão opostas, mas que são, naquele momento, tudo que a outra precisa.

Tudo o que posso dizer sobre esse casal e toda a história é que os personagens foram muito bem construídos, e a trama muito bem trabalhada.

Fui surpreendida pela forma que Nicholas desenvolveu o relacionamento de Colin e Maria. Um romance maduro, um pouco problemático, muito emocionante e encantador. A forma como ele intercalou a história entre Colin e Maria deixa a leitura bem mais interessante, pois você pode acompanhar a visão de cada um sobre os fatos e seus sentimentos.

Além dos personagens principais, você também conhecerá a família de Maria, que são pessoas simples e gente como a gente, risos. E os fiéis amigos de Collin, Evan e Lilly, que eu duvido você não se encantar com todos eles também.

Além de tudo que foi citado, o livro também aborda o tema TDAH e assédio sexual e moral.

Se você quer romance, mistério e drama, escritos de uma forma inteligente, intensa e que não dá vontade de parar, pode ler sem medo de ser feliz.

E muito obrigada mais uma vez, Jenifer, por essa leitura em conjunto.

Avaliação:

♥♥♥♥♥

Amei a leitura, os personagens, o enredo e a escrita do autor.

Com certeza lerei mais de seus livros.

O que ganhou meu coração?

Com certeza foi o desenvolvimento dos personagens, a forma como ele vai fazendo com que primeiro você se afeiçoe e entenda é maravilhosa. Você não se pega julgando as atitudes de um ou outro, mas entendendo que faz parte do processo que estão passando. O que torna a leitura bem mais prazerosa.

Beijos no core e até a próxima!

site: https://docessonhosliterarios.blogspot.com/2018/12/resenha-de-no-seu-olhar-de-nicholas.html

Belle 18/06/2019

Tem Romance e Suspense.
Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, pois gosto bastante dos seus livros apesar de serem um pouco clichê. E esse romance não fica para trás. Com aquela história de amor bem "lindinha". E com um suspense a ser desvendado que me deixou bem ansiosa pelo final.

Gostei bastante de todos os personagens, até daqueles nojentinhos pois todos eram necessários para a história.

Recomendo.

Renivaldo.Cordeiro 27/03/2019

Primeiro livro do Nicollas Sparks que li. Na verdade, um dos primeiros contemporâneos que me interessei. Lindo. Romance forte e bem escrito. Tem uma história extremamente original, com quatro personagens apaixonantes e antagonistas inteligentes e sagazes. Final surpreendente.

Duda 21/01/2019

Nicholas Sparks sempre me surpreende...
Amei o livro, sou fã desse autor e nenhuma história dele se repete, mas essa me surpreendeu demais! Com o casal, com a história e com o desfecho...
MarcynSilvaah 13/02/2019minha estante
São perfeitos são maravilhosos, sou um fã dele tbem, pois comecei a ler livros por causa dele ainda mais o Querido Jhon

Jessii 24/12/2018

Maria é uma bem sucedida advogada, tem uma vida boa, em um momento inesperado ela conhece Colin, um homem com um passado horrível, várias passagens na polícia e relatos de agressão, mas seu pai quis ajudá-lo e falou com um detetive para limpar sua ficha, para isso, Colin deverá ficar um ano sem nenhuma acusação de briga, para ajudar a si mesmo, ele faz lutas e treinos para ajudar a controlar a raiva, e estava dando certo.

Maria e Colin se apaixonam intensamente, mas no decorrer do tempo, coisas estranhas vem acontecendo, coisas do passado de Maria vem assombrando seu presente e começa uma grande investigação policial no meio de todo esse romance. Colin tenta ajudar Maria e acaba fazendo algumas coisas que não deveria, mas acima de tudo, sempre colocou o bem-estar de Maria e sua família em primeiro lugar.

No seu olhar é um livro de romance, suspense e também policial, Maria era uma garota exemplar desde a infância, e decidiu arriscar tudo no amor com Colin. Esse livro mostra que as aparências enganam muito, que sempre é melhor pesquisar mais a fundo antes de mostrar sua suspeita. Dentre várias confusões, o amor prevalece, independentemente? das dificuldades e principalmente os desafios.

Lili 21/11/2018

Nicholas Sparks - No se olhar
Esse livro se tornou uns dos meus favoritos e me surpreendeu em cada página, com uma perfeita mistura de romance, ação, suspense e drama.
No seu olhar, conta a história de Maria Sanches uma advogada filha de mexicanos, e Colin Hancock um lutador amador de MMA.
Com o decorrer dessa história Maria começa a receber bilhetes anônimos, que começam a assusta-la.

'' Você vai saber qual é a sensação ''

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

aria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580476114

Mariane 08/10/2018

Supense, amor emoção!
Esse livro tem um enredo um pouco diferente do que costumamos ler do Nicholas Sparks. Aqui temos uma trama mais madura, repleta de emoções e suspense. O livro tem uma pegada policial que não havia lido em nenhum outro livro do autor. O primeiro livro do autor que eu li, que quem morre não me deixa em prantos. Vale a pena a leitura, mas prepare-se para conhecer um lado de Nicholas ainda não conhecido.

Ana Rafaela 24/09/2018

Otima narrativa!!!
Um dos melhores, se não o melhor, livro que já li do Nicholas Sparks!!!! E olha que já li quase todos!!!!

Eliane Maria 30/08/2018

O que achei desse áudio livro
Marrativa e enrredo ótimos.