No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Chris Xavana 21/07/2023

Esse é um livro um pouco diferente dos outros do Nicholas Sparks, mas gostei muito. É o tipo de história que faz você querer ler mais.

Marcelo 15/07/2023

Chocante
Bom como se trata de uma obra do nosso querido Nicholas Sparks, eu fiquei atento aos detalhes e com o desenrolar do livro foi tudo se conectando, é claro que tem um desenvolvimento muito envolvente foi um livro que me prendeu e eu li ele em 3 dias, o final foi sensacional e não tenho outras palavras para descrever essa beldade! Nota mil com certeza.

Cris 14/07/2023

O livro conta a história de um casal improvável, ela é advogada e ele é um cara que só está em liberdade porque fez um acordo com a justiça.
De certa forma o destino, com a ajuda da irmã de Maria (personagem principal) acaba por juntá-la a Colin, porém coisas estranhas começam a acontecer, trazendo de volta o passado e sendo mais um romance espetacular do Nicholas Sparks.

Fernanda631 05/07/2023

No Seu Olhar
No Seu Olhar foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 13 de outubro de 2015.
O amor enxerga através da aparência.
Nesse livro o autor apresenta um casal mais maduro e tenta inserir em suas pistas um misto de suspense e mistério. O envolvimento dos protagonistas acontece aos poucos, a vantagem nessa tática é que isso nos dá a sensação de conhecermos muito bem os personagens.
No Seu Olhar conta a história de amor entre Maria Sanchez (primeira protagonista não americana do autor) e Colin Hancock. Um rapaz que cresceu com o rótulo de inadequado e uma moça que batalhou muito para ser advogada. Ela é adorada pela família, ele tem restrição judicial que impede a aproximação dos pais. Ambos estão em busca de redenção.
Os dois são completamente opostos, mas com uma química gostosa de acompanhar. Eles se completam
Colin é um rapaz lindo e musculoso. Desde quando era criança só se metia em confusão, foi expulso de vários colégios, porque sempre arrumava confusão por onde passava. Seus pais faziam de tudo para que ele mudasse e se tornasse uma pessoa mais fácil de lidar, mas conforme os dias se passavam Colin só se tornava mais agressivo, até que foi preso. Com muito custo, Colin consegue uma “condicional”, e assim ele tem a escolha de mudar de vida parando de arrumar encrenca, ou passará 10 anos atrás das grades. Para controlar seus impulsos Colin começa a praticar esportes.
Maria tem 28 anos, formada em Direito, trabalha atualmente em uma empresa jurídica, ao qual está insatisfeita profissionalmente. Ela sempre foi muito “nerd”, e hoje não se preocupada com sua vida pessoal, somente com seu trabalho, isso faz com que Serena, sua irmã mais nova, insista para que ela saia à noite, a fim de encontrar uma pessoa especial.
A vida dos dois se cruza quando Maria está a caminho da casa de seus pais, e o pneu do seu carro fura. Ela está sozinha na pista, a noite, chovendo e para ajudar está sem celular. Nesse momento Colin passa de carro, e decide parar para ajudá-la. Maria se desespera, porque Colin está com hematomas provocados por uma luta de MMA. Mas ele é atencioso e gentil, e troca o pneu para ela.
Por coincidência do destino Serena tem algumas aulas com Colin, e assim que o vê lembra que sua irmã contou sobre aquele homem gato com hematomas no rosto, não pensa duas vezes e vai falar com ele. Serena sabe que no fundo sua irmã sentiu algo a mais por Colin, e decide levar ela para comer no restaurante em que ele trabalha.
O encontro deles no restaurante, foi perfeito, e depois que Serena foi embora Colin e Maria se encontraram por acaso na praia, e passaram boa parte da noite conversando. E esse seria o começo de uma grande história.
Por conta de ações do passado, Colin pode ser preso a qualquer momento, pelo menor deslize que cometer e vive sob vigia constante do detetive Margolis. Maria, quando atuou na promotoria participou de um caso polêmico e agora está sob a mira de uma vingança. Colin tem o passado sombrio, mas agora busca sua redenção, ele quer estudar para ser professor e ajudar crianças que sofrem dos mesmos problemas emocionais que ele sofreu. Maria é o brilho que faltava para coroar esse momento.
A jornada de amor desses dois será árdua e o futuro incerto, mais uma marca da escrita do autor. É uma história com suspense, mistério, muita entrega, provas de amor entre irmãos, amigos e, principalmente, entre o casal.
Os personagens são muito bem criados, Maria sofre de uma síndrome de pânico causada por um processo que advogou e Colin tem transtorno de raiva e TDAH (Transtorno de Déficit de atenção com Hiperatividade), que começou quando ele era criança. E em como todos os romances do Nicholas e romances que realmente fazem sentido, juntos eles irão aprender a superar as adversidades e vencerem seus demônios.
É uma história que apesar de ter poucos personagens, envolve muitas pessoas, em especial a família da Maria, uma tradicional família mexicana que emigrou para os EUA em busca de trabalho.
A escrita de Nicholas é até difícil de falar, porque ele tem o dom de escrever, não tem jeito. Uma leitura leve e empolgante. Outro ponto que eu gosto dos livros de Nicholas é que ele intercala os capítulos com pensamentos de Maria e Colin, adoro ver o ponto de vista de cada personagem.

Emanuela.PaixAo 01/07/2023

Não é maravilhoso, porém é simpático.
Apesar do Nicholas fugir inicialmente do clichê, de personagens tipicamente americanos o livro é morno. Colin é o típico garoto problema descontrolado, Maria é exatamente o contrario dele... Os mundos se chocam, eles se apaixonam (essa parte é fofa) uma série de coisas acontecem, fortalecendo esse amor.
Leitura não chega a ser excelente, mas da pra distrair. Também achei tudo um pouco previsível de mais. Mas vale a pena, vc ler.

Nandecas 20/06/2023

Que livro!

Fazia tempo que não lia um livro tão bom do Nicholas. A história embora seja previsível em algumas partes, ela te prende e faz ansiar para saber como tudo terminou.
Relata uma história de amor Baseada em confiança, e enxergar além dos erros do passado da pessoa!

Indico a leitura!

Paty.Silva 17/06/2023

Incrível como sempre! Mais um Colin pra lista...
Amei a história, os personagens, um melhor que o outro.?
Essa escrita maravilhosa pela qual sou apaixonadaaaaa...

Essa história me despertou tantas emoções que eu fiquei surpresa comigo mesma.
Dei risada, chorei, me apaixonei, torci tanto pelo Colin. E graças à Deus tudo deu certo.?
Nicholas tem o dom de me fazer refletir sobre a vida, sobre amores, sobre a importância da família. Talvez seja um dos motivos de amar tanto esse escritor. Dá pra sentir o carinho dele pelo "trabalho" a dedicação ah...

Colin foi um prazer conhecer você.

Nina.escrito 07/06/2023

Dica de leitura com esse lindo romance do Nicholas Sparks
Eu sou suspeita para falar, por que sempre me apaixono por personagens, mas não tem como não amar Colin e Maria ? e até odiar Sparks (um pouquinho tá) pelo meu sofrimento ?
Mas vale a leitura para quem curte o autor e o estilo ?

? Impressões do Insta de 18/05/2022

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena cidade é repleta de tramas

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Ledi 28/05/2023

A esperança é a última que morre
Maria e Colin são um casal improvável.
De um lado uma mulher formada, advogada que trabalha em uma grande firma e do outro um ex-encrenqueira, lutador de MMA com sérios problemas de raiva.
Nas palavras da própria Maria, Colin é o tipo de cara que ela costuma prender.
E ainda assim, formam um casal que, com os seus problemas, é capaz de resolver e conversar sobre tudo, entendem o espaço pessoal um do outro e que, acima de tudo, escolhem se amar.
A história é linda, cheia de tramas e mistérios que fazem o leitor desconfiar de todos os personagens e no fim entrega uma resolução justa para todos os mistérios.
Ainda, apresenta Lily e Evan, casal de amigos de Colin que eu amaria ler sobre, sério!

tyarsricochet 07/04/2023

Meu primeiro livro favoritado da vida!!!
Essa resenha aqui é de uma releitura. Eu li ele em 2020 e foi meu primeiro livro favoritado. E eu não mudaria NADA! Eu amo todos os personagens desse livro e ele tem tudo; romance, drama, thriller, mistério e mais. RECOMENDO SUPER!

Bruna 26/02/2023

Surpreendente!
O início da leitura é um pouco monótono e entediante, confesso, mas no decorrer da história você conhece melhor os personagens e principalmente, se envolve com o mistérios que surge aos poucos no decorrer dos capítulos.
No fim o suspense, investigação e a adrenalina tomam conta e fica impossível não querer descobrir o desfecho da história.
Colin e Maria são um casal lindo, com uma história de amor improvável mas que mesmo com suas diferenças descobriram que o amor é mais do que nossos olhos veem.