No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Zinhah 28/02/2017

Sobre o Olhar do Nicholas Sparks
Esse livro narra a história de duas pessoas que tinha tudo pra seguir caminhos parecidos, mas que por causa de escolhas erradas, eu diria, acabaram seguindo caminhos totalmente opostos,mas mesmo assim que se cruzaram.
Sei que parece confuso, mas vou explicar.
Os personagens centrais dessa história são Maria Sanchez e Colin Hancock(o que abrindo uma parêntese, acho que foi meio que uma piada do Nicholas sobre o filme HANCOCK do Will Smith, já que o Collin deve ter poderes sobre-humanos para conseguir fazer as coisas que faz nesse livro).
Collin vem de uma família de classe média, tinha tudo pra ter uma boa vida. Mas devido aos seus problemas com "temperamento" ele acaba se metendo em uma série de confusões que o levam a prisão.
Mas como todo filho de gente poderosa, o pai dele mexe uns pauzinhos e pronto, Collin está solto e com a ficha limpa, desde que claro, ele não se envolva em mais nenhum delito.
Caso isso aconteça, e ele volta pra prisão e todos os delitos retornam a sua ficha.
Com isso ele ganha de brinde junto com a liberdade e a ficha limpa, um detetive muito linha dura no seu pé 24 horas por dia.
Já Maria é uma filha de mexicanos que conquistaram tudo a base de muito esforço e trabalho. Mas que acabaram formando uma família unida e bem estruturada. Ambas as filhas são aplicadas nos estudos. Tanto que Maria se torna uma ótima advogada.
O destino deles se cruza quando o carro de Maria quebra no meio da estrada, bem num temporal e o sr. Collin HANCOCK, vai ajudar-la (CLICHÊEEEE!)
O problema é que nesse dia, Collin está com o rosto desfigurado devido a uma luta de MMA que ele participou.
Apesar de assustada, Maria acaba aceitando a ajuda, e mesmo depois de ir embora fica recordando o rosto do homem que a ajudou.(Já disse que é clichê?)
Chegando em casa,ela conta sobre a sua "aventura com o desconhecido desfigurado" para sua irmã Serena, que depois acaba descobrindo que por consciência o sr desfigurado estuda com ela.
Assim, graças a Serena, eles se conhecem melhor, se apaixonam, ficam juntos, vencem as diferenças e todo o resto...
Mas quando tudo está lindo, Maria começa a receber uma série de ameças anônimas, que ela julga estarem relacionadas a um caso que ele advogou no passado e acabou em tragédia.
A partir daí o livro vira uma espécie de suspense/drama/ação que só lendo pra descobrir.

Em primeiro lugar, quero ressaltar que sou uma fã antiga do Nicholas Sparks.
Tenho uma longa história com os livros dele. Então acho que tenho pauta pra dizer que esse livro não é tanto a cara dele.
Ele nem matou os personagens!!!! kkkk

Esse livro veio numa tentativa de fazer um livro mais cheio de suspense, se bem que "Um Porto Seguro" também segue esse linha,mas lá tem mais mortes e ficção então...
Dito isso,como eu disse no inicio,Maria e Collin poderiam ter seguido caminhos semelhantes, já que se Collin não tivesse cometido tantos delitos, ele e Maria teriam talvez feito faculdade juntos e se conhecido por lá.
Mas como Collin se meteu no meio de tantas confusões isso não aconteceu.
A segunda brincadeira que o autor faz nessa história, é o fato de Collin ser um presidiário e Maria ser uma advogada.
Já pararam pra pensar em quantas chances teria dela advogar Collin enquanto ele estava preso?
Mas como isso não aconteceu, ele brincou com esse fato, já que não é muito comum uma advogada se apaixonar por um presidiário. Ou será que é?
O romance é tão previsível que já dá pra adivinhar o que vai acontecer na próxima página.
Porque venhamos e convenhamos, quantos filmes e livros você já acompanhou que tem essa cena de homem conhece mulher no meio de temporal quando seu carro quebra?
Ai tem sempre aquela ligação entre eles que nunca foi descoberta, e depois fica tão obvio que eles nasceram um para o outro e como o destino sempre conspirou para que eles se encontrassem. (CLICHÊEEE!!!)
Além do mais, como ele encheu linguiça nesse história.
Pegava um determinado assunto e falava sobre ele uns três capítulos inteiros, só que pra não ficar tão óbvio ele mudava a percepção dos fatos, ora pela visão da Maria, ora pela visão do Collin.
O livro tem 417 páginas, mas a historia poderia muito bem ter apenas umas 270 no máximo.
Mas veja bem, apesar do romance ser bem clichê,o livro não é de todo ruim, só que ele enrolou tanto no mesmo assunto que ficou entediante.
E enquanto a Maria é tão água com açúcar, o Collin tá sempre tentando dar uma de super herói podendo morrer a qualquer minuto.
Collin da um pouco de ação a trama, afinal alguma coisa tinha que acontecer.
Eu fiquei me perguntando por que um cara como Collin,tão cheio de vida, iria se apaixonar por alguém tão chata como a Maria. Mas depois analisando a história, eu percebi que a Maria supre a a falta de carinho maternal que o Collin possui.
No fim das contas, ela meio que supre uma necessidade dele, e por isso eles dão certo.
Mas o final, foi até legal com o Collin bancando o Hancock e salvando todo mundo.
Também foi meio surpreendente a reviravolta da história no final.
Mas não recomendaria o livro pra ninguém não.
Dei 2 estrelas apenas pelo final.
Any 28/02/2017minha estante
Sparks desagradando hahahahha

Itchenco 28/02/2017minha estante
"Mas não recomendaria o livro pra ninguém não." Pelo suspense durante a resenha, cheguei em alguns momentos a acreditar que você poderia ate recomendar o livro pela questão de ser uma maneira diferente da habitual escrita dele, porém seu final foi épico, e creio que mais emocionante e engraçado do que o próprio livro kk Sinceridade acima de tudo hehehehe

Zinhah 28/02/2017minha estante
Estou imensamente triste com o livro. Poxa, o Sparks foi o autor da minha adolescência, e agora me sinto traida sabe. Rs
Mas não recomendaria pra alguém um livro que pensei em desistir várias vezes!!!
Mas ainda tenho fé que o Sparks voltará a ser o mesmo de sempre.
E fico feliz que minha resenha tenha feito alguém sorrir, afinal esse é o objetivo!

Itchenco 28/02/2017minha estante
Por todas as histórias criativas da qual ele já escreveu, ele ainda tem alguns bons pontos a gastar nessas tentativas de mudanças. Talvez pela proximidade e admiração que você tenha com o autor realmente fica a insatisfação. Mas ainda sim, ele é um mito! E sua resenha ficou perfeita, soube prender e explorar com humor a atenção do leitor. Não sei se foi sua intenção, mas colou certinho. Quero dicas de livros hehe

Zinhah 05/03/2017minha estante
Só poderia lhe indicar romances, pois esses são meus fortes. Quando quiser chama no recados !

Itchenco 07/03/2017minha estante
Irei chamar sim, pode deixar! obrigado ;)

Manoela Pontual 16/04/2017minha estante
Qual a necessidade de dar um spoiler tão grande como esse, ainda mais que você pode marcar que contém sopoiler na sua resenha, ou mesmo avisar. Total falta de respeito. Sem a mínima necessidade disso.

Luiz Claudio 16/04/2017minha estante
Acredite, eu lhe fiz um serviço muito grande...

Luiz Claudio 16/04/2017minha estante
A propósito, o alerta de spoiler estava marcado.
Fique mais atenta, que não terá problemas com spoilers !!!

Rosinha.Correia 31/12/2020

Não imaginava que essa história se tornaria tão boa, estava meio acostumada com as histórias do Nicholas, como bem sabemos, sempre com mortes e drama. Esse livro é repleto de mistérios, superação, romance e detalhes, isso tuxo de uma forma envolvente (não sei pq demorei tanto a engatar na leitura)
sirlani.lopes 31/12/2020minha estante
Preguiça maior que vc

Rosinha.Correia 01/01/2021minha estante
Realmente kkkkkkkk

Gabi 22/06/2021minha estante
eu acabei abandonando ele, nem a narrativa nem a história me prederam muito

Genilce.Giani 22/06/2021minha estante
Esse não é um dos melhores livros dele! Pena que vc começou justamente por esse. Leia "Diário de uma paixão", ou "Um homem de sorte", impossível não amar.

Liv =) 19/08/2022

meu primeiro livro desse autor...
o começo dá dor de cabeça,o meio lhe prende e vc não desgruda mais e o final tem um plot twist q eu ainda tô em choque. Li esse livro pela sinopse e me surpreendi muito,amei a escrita do autor ?
Adriana 19/08/2022minha estante
Eu adoro este autor ?

Liv =) 20/08/2022minha estante
??

Patty 05/07/2017

Amei!!!
No Seu Olhar conta a história de Maria, uma jovem advogada filha de imigrantes mexicanos e Colin, um jovem lutador de MMA, que sonha em ser professor, mas tem um passado problemático.
Em meio ao belo e improvável romance, Nicholas Sparks adiciona uma certa dose de suspense, o que deixa o livro ainda mais interessante.
Mais uma vez Nicholas nos traz um romance envolvente em uma narrativa que mescla entre os pontos de vista de Maria e Colin, nos fazendo compreender muito bem a ambos, nos emocionando com tudo que os personagens passam ao longo do livro e culminando num final, pela primeira vez ao meu ver, totalmente imprevisível.
J á virou um dos meus favoritos do Nicholas Sparks, super recomendo.
Renata Valerio 16/09/2017minha estante
Nossa eu não conseguia parar de ler esse livro, eu parecia o Colin tentando solucionar tudo kkkkkk nossa eu amei!

Patty 17/09/2017minha estante
kkkk muito bom mesmo esse livro! Nicholas caprichou!

LucySantos 23/09/2016

#resenhasemspoiler
O que dizer do Nicholas Sparks? Ainda não defini o que sinto por ele, é um autor fantástico, mas nem sempre me deixa satisfeita com seus livros rsrs, mas esse eu confesso que amei. No blog As 1001 Nuccias tem a resenha que fiz dele.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/09/resenha-livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html
Paloma Araújo 03/10/2016minha estante
Sinto a mesma coisa em relação à ele haha

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Apaixonante.
Tenho sérios problemas com Sparks, vivemos uma relação de amor e ódio. Ler seus livros sempre me faz pensar que estou lendo um roteiro de cinema, não que isso seja ruim, muitas vezes soa fascinante e outras apenas é minimalista em excesso, ele tem esse diferencial em sua escrita, a maneira que nos cerca de detalhes e nos faz sentir como se estivéssemos presente na cena, tomando as dores dos personagens, querendo os proteger e interagir. Assim como sua capacidade de levar nossa mente além das páginas e criar um universo paralelo onde os personagens ganham vida e a cena acontece ali diante dos seus olhos – apenas com a força da nossa imaginação.

NO SEU OLHAR me fascinou desde o inicio. Seu enredo é tão envolvente que se torna impossível largar o livro sem antes ser capaz de desvendar cada segredo e mistério. Além claro, de ser enredado por um romance elegante e intenso entre Maria e Colin. Ela uma mulher que se encontra perdida em si mesma, tentando voltar ao ponto onde tudo fazia sentido e era bom em sua vida e escolhas. Jovem, amável e uma advogada competente, ela é a filha mais velha de imigrantes mexicanos, que sentiu a necessidade de voltar para a cidade dos pais após sofrer diversas ameaças anônimas, depois de fazer parte da prisão de um homem, que assim que liberto matou a ex-namorada e se suicidou em seguida. Ele um jovem com problemas de controle da raiva. Brutalmente honesto, não se importa em sempre expressar sua opinião, dizer o que está sentindo, desde que sempre diga a verdade, doa a quem doer. Lutador de MMA – Esporte que o ajudou a manter o temperamento explosivo em ordem -, ele também é barman e um estudante dedicado. Dono de uma beleza marcante e um corpo escultural, arranca suspiros mesmo com toda a cara de mal, e jeito marrento de ser.

“O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida.”

Eles são como água e vinho, enquanto que Maria é delicada, doce, advogada e tranquila, Colin é ex- presidiário, encrenqueiro, direto e impulsivo. O que ambos carregam em comum? Um passado com traumas. O primeiro contato entre eles não poderia ser mais ao acaso do que uma tempestade, pneu furado, uma Maria encharcada sem saber o que fazer e um Colin com o rosto todo machucado após uma luta, preocupando-se e tentando ajudar. Mas é somente alguns dias depois, com a ajuda de Serena, irmã mais nova de Maria, que esses dois voltam a se reencontrar e indo contra todas as probabilidades tornam-se amigos e algo mais floresce...

“(...) Apesar da confiança que apresentava, Maria percebeu que Colin simplesmente queria ser aceito; a seu modo, ele era tão solitário quanto ela. Essa percepção doeu, e subitamente parecia que os dois eram as únicas pessoas em todo o mundo.”

Foi cativante ver a maneira como as barreiras foram sendo caídas, uma a uma, e o modo como Colin com sua honestidade vai conquistando a confiança de Maria e mostrando a ela que com determinação e força de vontade, pode sim deixar o passado para trás e escolher ter um futuro melhor. Neste romance fica bem claro, que a beleza está realmente nos olhos de quem vê.

“Sentindo um turbilhão de sensações no corpo, ela chegou mais perto e beijou-o suavemente nos lábios macios e quentes. Ao recuar, viu em sua expressão algo parecido com esperança. Beijou-o pela segunda vez e sentiu a pele se arrepiar quando ele a envolveu com os braços.”

Além dos personagens principais, ainda temos Serena que é a irmã mais nova de Maria como mencionei, que é uma jovem extrovertida, cheia de atitude e língua afiada. Ela foi a responsável por muitos momentos de descontração e por protagonizar diálogos divertidos e inteligentes. Temos também, Lily e Evan, casal de amigos do Colin, eles só trouxeram a confirmação de que amigos são a família que escolhemos ter. A maneira como cuidam, tentam proteger e ajudar o Colin é fascinante, é notável a preocupação com sua felicidade e eu amei que Sparks conseguiu trazer significado e os tornou fundamentais para o enredo. Assim como os demais personagens secundários que vão surgindo no decorrer da trama.

Como estamos falando de Nicholas Sparks, é claro que não temos aqui um enredo tranquilo e suave, muito pelo contrário né? Ele nos deixa roendo as unhas diante de um enredo cheio de drama, mistério e reviravoltas. Roubando nosso fôlego e nos deixando com mil e uma teorias sobre cada ponto da história. É impossível não desconfiar de tudo e todos e quando chega o final, sentir que o coração vai sair pela boca e ficar inquieta com aquela sensação de que algo muito grande e doloroso irá acontecer. E quando terminamos de ler fica a certeza, de que mais uma vez fomos surpreendidos e que estamos diante de um grande sucesso, pronto para ir para as telas de cinema.

“— Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria não vê-la outra vez.”

É importante ressaltar ainda, principalmente diante do cenário atual onde tanto temos debatidos sobre o assedio sexual, que o autor trouxe isso a tona, mostrando que o mais importante é enfrentar os medos e não ter vergonha, pois nesse caso você é a sobrevivente e não a culpada por tal atrocidade. Infelizmente, todos estão expostos e de alguma forma podem passar por algo parecido. O livro abordou o assedio no ambiente de trabalho, e só posso reforçar mais uma vez, a sabedoria e a genialidade do autor em abordar com sutileza temas que infelizmente ainda são tidos como tabus.

Me emocionei, chorei, vibrei e sorri. Nicholas sempre meche com todas as minhas emoções. Com uma pegada suspense policial, romance e drama, fica difícil não se apaixonar e ficar preso até a última página. Deixo aqui mais que minha recomendação.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#.WBSm9fkrLIU
Ana Paula 19/12/2016minha estante
undefined

Jenifer Alves 25/01/2021

sem oalavras
Totalmente diferente da maioria dos livros do Nicholas que eu já li, esse não é aquela receita de bolo que já conhecemos. O enredo não é envolto em romance, melancolia, drama e mortes. Os personagens tem personalidades e passados bem difetentes, o que torna ainda mais interessente acompanhar o desenrolar só romance entre os dois. O personagem Colin nos mostra que as pessoas podem sim mudar, e que é importante elas terem direto a uma segunda chance. Adorei o fato da Maria e sua família serem latinas, o que trouxe uma representatividade legal pra história. A história tem um suspense e uma perseguição que foi escrita muito bem, com vários plots que eu gostei muito, alguns pra quem lê thrillers e suspenses podem ser previsíveis, mas pra mim foram perfeitos. A amizade do Colin com o Evan e a Lilly pra mim foi muiito boa e amei viver um pouco com eles. No início o enredo se concentra somente no romance do casal principal, o que já estava legal, mas quando o passado da Maria começa a se encaixar e ter continuidade no presente, tudo fica incrivel. Enfim, uma história muito boa, que me cativou e não me deixou largar o livro.
Jenifer Alves 25/01/2021minha estante
*palavras

La Luna 24/07/2016

[Resenha] No Seu Olhar – Nicholas Sparks
Resenha

O que você diria depois de algum tempo se alguém lhe dissesse que você encontraria a pessoa da sua vida da forma mais inesperada e inusitada, como numa batida de carro, uma tempestade ou até discussão com um desconhecido por algo banal?! Ou o que você mesma pensaria a respeito disso? Eu jamais imaginaria encontrar a pessoa da minha vida, mesmo que em uma situação dessas. Pense em algo dessa forma e faça uma analise, o que seria inusitado para você.

Maria é a mocinha forte, independente e não entende como está solteira, tem seu trabalho, sua casa e mesmo assim se pergunta o que há de errado e está sozinha, eis que numa tempestade ela encontra Colin, mas o cara a assusta tanto que ela jamais imaginaria o que viria a seguir, por obra do destino, ele entra em ação, confesso que não acredito nessas coisas, mas se tratando de Tio Nick pode se esperar de tudo, e isso é o que mais gosto dele, a forma como consegue textualizar seus personagens de um jeito tão únicos de um livro para o outro.

A família de Maria são mexicanos bem engraçados e me peguei pensando nas expressões dos pais dela em várias passagens do livro.

De todas estórias de Nicholas Sparks achei essa a mais interessante, os personagens são diferentes e intensos, temos um lutador de MMA, achei a sacada fantástica e uma forma de nos mostrar esse lado com uma trama leve e cheia de reviravoltas. Os traumas de Colin também são ótimos, e exploram temas que não são muito abordados, pois, de certa forma são complexos, e precisam de uma abordagem certa sem pesar na mão e Tio Nick faz isso como ninguém, sou suspeita para falar gosto muito das obras do autor.

Para quem quer sair de seus livros habituais esse é uma boa pedida.

Nota: 4/5 estrelas

Roberta Corrêa.
jaison 26/08/2016minha estante
Livro do Sparks sempre é uma boa pedida.

Lissa 19/07/2016

No seu olhar
E mesmo depois de tantas publicações onde a maioria das pessoas dizem ser "cliché", tio Nick nos surpreende de novo!!!

Esse livro tem uma pegada um pouquinho diferente do comum, mas com a mesma essência de Sparks. Eu sou apaixonada pelos livros dele e esse não ficou para trás ?

Recomendo!!
Edna Rangel 28/08/2016minha estante
Eu também achei diferente, um toque meio policial, mas amei !!!!!

Duda 21/01/2019

Nicholas Sparks sempre me surpreende...
Amei o livro, sou fã desse autor e nenhuma história dele se repete, mas essa me surpreendeu demais! Com o casal, com a história e com o desfecho...
MarcynSilvaah 13/02/2019minha estante
São perfeitos são maravilhosos, sou um fã dele tbem, pois comecei a ler livros por causa dele ainda mais o Querido Jhon

Anna caldieri 09/05/2021

Eletrizante!
Impossível de parar. O livro é muito bom e essa mescla que o nick vem trazendo nos últimos livros de romance e suspense está sendo incrível. Os últimos capítulos foram de tirar o fôlego.

um romance que foge do clichê do nick: personagens com nacionalidade diferente e casal NADA convencional

Eu, como uma amante de NS, amei!
Leitura Fascinante 12/05/2021minha estante
Achei interessante sua descrição sobre esse livro. Ja faz um temo que não leio os livros do tio Nick pq , para mim, as histórias ficaram cansativas. Vou pesquisar sobre esse. Achei interessante

Pri | @portrasdascapas 02/07/2016

Super recomendo!
Incrível!! Já li muitos livros do Nicholas (talvez todos) e esse é de longe uma das melhores histórias. Apesar de ser bem diferente dos outros, achei muitos mais elaborado, a história tem bastante suspense, emoção, muitos personagens envolvidos, culturas diferentes, e claro, muita paixão que nunca falta nos livros dele.
É daqueles que não conseguimos parar de ler, estou realmente impressionada!
Com certeza esse livro passa ser um dos meus favoritos! ?
Edna Rangel 28/08/2016minha estante
Faço suas as minhas palavras :)

Júlia 14/06/2016

No Seu Olhar
O que falar desse livro? Simplesmente SENSACIONAL!!!! Uma história um pouco diferente do que o Nicholas costuma escrever, mas com o romance e emoção de sempre. Um toque de suspense faz você se prender ainda mais nesse livro incrível. Eu super recomendo!
Lissa 11/07/2016minha estante
Prima, eu estou lendo e amando o livro !!!!