Hora Zero

Hora Zero S. D. Perry

Resenhas - Hora Zero

Well 18/03/2024

Uma boa história de origem.
Esse é o livro inspirado no enredo e nos eventos do jogo Resident Evil Zero, que antecede os acontecimentos na Mansão Spencer. A personagem principal, Rebecca Chambers, uma novata no time Bravo dos S.T.A.R.S., é designada para investigar eventos misteriosos nas Montanhas Arklay, próximas a Raccoon City. Durante sua missão, ela se une a um fugitivo condenado à morte, Billy Coen, para sobreviver aos perigos das armas biológicas. Juntos, enfrentam desafios e revelações surpreendentes. A autora S. D. Perry apresenta de forma respeitosa os elementos essenciais da trama de Resident Evil, que marca o início da batalha contra a corporação Umbrella e a busca por justiça diante de suas atrocidades.
Embora a escrita da autora seja bastante simples, alguns aspectos são fracos.
No entanto, a trama é envolvente e a fidelidade ao universo de Resident Evil proporciona uma experiência imersiva e repleta de ação e suspense. A parceria inusitada entre Rebecca e Billy, aliada ao cenário de terror e mistério, cativa os fãs da franquia e os leitores em busca de uma boa aventura.
Hora Zero, oferece um mergulho às origens no universo de Resident Evil, explorando os desafios enfrentados pelos protagonistas e a luta constante contra as forças obscuras que ameaçam a humanidade.

ola.resenhas 04/01/2024

Muito bom!
Muito bom vê como foi de fato a primeira missão da Rebecca e tudo que ela enfrentou. Uma pena acabar com a série dos livros sem uma conclusão. ?

Gosto muito de Resident Evil e esse só ficou atrás da " Conspiração Umbrella". ?

naegabs 15/10/2023

Prólogo
De todos, o livro que eu mais gostei sem sombra de dúvidas. Hora Zero é o epílogo do prólogo, por assim dizer. Rebeca é uma senhora personagem e a dupla que ela forma com Billy é impecável.

A única tristeza que eu tenho em encerrar essa saga é que ela me deixou com muito mais perguntas do que respostas

Naimica 29/09/2023

O mais chato
Sla
Talvez eu não goste tanto assim das personagens
Mas foi chato de ler...
Não me deu 1 momento de vontade de querer ler mais

Consagrada 22/08/2023

O último que fala sobre o primeiro (?)
Cronologicamente falando, o RE Zero vem primeiro que todos os outros jogos. Nunca joguei o Zero por preguiça, e esse livro trouxe essa preguiça durante a leitura.
A relação da Rebecca com o Billy é bem legal, uma parceria forçada importante para a sobrevivência de ambos. Não tem nada de romance entre eles, apenas uma simples amizade que chega a ser interessante, mas nada demais.
É o último escrito pela autora. Por mais que eu gostaria de ter livros do quarto jogo em diante, confesso que não dei nota máxima para nenhum porque eles não passaram a vibe dos jogos. É muito difícil, eu sei e entendo, mas todos o livros me deixou com aquela pontinha de "falta alguma coisa". Fora isso, são excelentes, pelo menos os que falam sobre jogos lançados. A escrita da autora é rápida, sem rodeios e sem descrições muito minuciosas. São curtos, então dá para ler rapidinho se conseguir engatar na leitura.

aleef moraes 13/04/2023

Por que esse livro não é o primeiro?
No momento em que eu descobri que o último livro da saga era um prelúdio eu me decepcionei com a série no geral. No final das contas é como se a Netflix tivesse cancelado a série antes da última temporada e a gente nunca vai saber os destinos de Clair, Chris, Jill, Leon, Trent e etc.

Dito isso, o livro em si é um dos melhores da saga, me diverti muito e foi uma leitura tão boa que me deu vontade de reler o livro 1, só pra relembrar como a equipe Alfa se reúne com a Beta, sabendo agora de tudo que rolou antes.

5 estrelas para o livro, individualmente ele merece. Mas 3 estrelas pra saga, já que além de não ter conclusão, alguns livros foram bem arrastados.

Carla 28/02/2023

Sempre incrível cada leitura e esse não poderia ser diferente: muita ação e aventura. E Rebeca, af, sou fã, que mulher massa

anacandido 06/12/2022

Poderia ser bem melhor, mas é uma história de RE do começo ao fim e isso por si só já é bom. Porém ficou faltando fechar muita coisa por ser o último livro da série, deixou aquela sensação de ter ficado muitas pontas soltas e fora que para quem não conhece os jogos, essa leitura fica confusa por estar na posição que está. Seria melhor se fosse um dos primeiros livros.

Paulo 24/10/2022

Adoreei o livro, não gostei da saga
Vamoos lá, adoreei esse livro, ótimos personagens e ótima história maaas a saga resident evil deixa muito a desejar.. Os livros tem várias tramas mas não responde quase nenhuma pergunta que se abre frente aos personagens secundários importantes apresentados. Wesker? Birkin? Trent?

Então assim, pra quem ama os jogos, vai gostar dos livros como se fossem livros únicos, mas se for pensar bem, tu ler uma saga de 7 livros pra não saber as respostas é foda... Então sinceramente, pra quem não conhece resident evil, recomendo nem ler.

OBS: Os toques de romance nos livros são "terríveis", não tem utilidade, é sem noção, um outro personagem tem química, mas todo livro é sempre a mesma coisa: "linda" "bonita" "gracinha". Enfim... então é isso!

Gabriela.Mascouto 03/10/2022

Ela percebeu naquele momento que havia falhado completamente em sua primeira tarefa. Ele não era mais seu prisioneiro, ela que era a dele. Assumindo que se sobreviverem, se ele fugir, ela não seria capaz de impedi-lo.

Kelly813 27/04/2022

Ultimo
Como o último da série eu me sinto triste em me despedir, sou completamente apaixonada por resident evil, e ver o crescimento de uma das minhas personagens favoritas é muito satisfatório.

Matth 18/02/2022

A história se passa antes da equipe alfa investigar a mansão Spencer. Confesso que demorei um pouco pra finalizar a leitura porque estava saturado de zumbi. Entretanto a leitura é muito boa, mas achei desnecessário ter romance onde só exista zumbis e aberrações da umbrella, no caso desse livro sanguessugas mutantes.

Camaradalopes07 07/01/2022

Incrível!
Neste livro mostra o que acontecia com a equipe Bravo, enquanto, no primeiro mostar a equipe Alfa na mansão. Foi um paralelo incrível como os outros livros também.

Ramon 19/12/2021

...
"Por favor, fique em silêncio enquanto refletimos sobre o lema da nossa empresa. Obediência gera disciplina. Disciplina gera união. União gera poder. Poder é vida"