Hora Zero

Hora Zero S. D. Perry

Resenhas - Hora Zero

Well 18/03/2024

Uma boa história de origem.
Esse é o livro inspirado no enredo e nos eventos do jogo Resident Evil Zero, que antecede os acontecimentos na Mansão Spencer. A personagem principal, Rebecca Chambers, uma novata no time Bravo dos S.T.A.R.S., é designada para investigar eventos misteriosos nas Montanhas Arklay, próximas a Raccoon City. Durante sua missão, ela se une a um fugitivo condenado à morte, Billy Coen, para sobreviver aos perigos das armas biológicas. Juntos, enfrentam desafios e revelações surpreendentes. A autora S. D. Perry apresenta de forma respeitosa os elementos essenciais da trama de Resident Evil, que marca o início da batalha contra a corporação Umbrella e a busca por justiça diante de suas atrocidades.
Embora a escrita da autora seja bastante simples, alguns aspectos são fracos.
No entanto, a trama é envolvente e a fidelidade ao universo de Resident Evil proporciona uma experiência imersiva e repleta de ação e suspense. A parceria inusitada entre Rebecca e Billy, aliada ao cenário de terror e mistério, cativa os fãs da franquia e os leitores em busca de uma boa aventura.
Hora Zero, oferece um mergulho às origens no universo de Resident Evil, explorando os desafios enfrentados pelos protagonistas e a luta constante contra as forças obscuras que ameaçam a humanidade.

John 20/03/2021

Muito bem narrado
A diferença entre esse e o Código: Verônica é gritante! A autora evoluiu e voltou aos livros iniciais com uma narrativa muito divertida e fiel ao enredo. Gostei muito de ler esse livro, um dos meus favoritos. Ficou faltante bastante puzzles, mas só por ter sido bem escrito eu vou deixar passar.
A química entre Rebecca e Billy foi bem descrita dessa vez, em vez de forçar a barra como a autora estava fazendo entre Chris e Jill, Claire e Leon.
O epílogo foi totalmente desnecessário de tão nada que nos mostrou, e, como acabei com a série, posso dizer que o Trent foi o personagem mais desnecessário que já vi. Não entendi a proposta dele e todos os livros poderiam seguir normalmente sem a presença dele.

Matheus 23/01/2021

Não consegui gostar desse tanto quanto gostei dos outros, achei a leitura um pouco maçante.

Matth 18/02/2022

A história se passa antes da equipe alfa investigar a mansão Spencer. Confesso que demorei um pouco pra finalizar a leitura porque estava saturado de zumbi. Entretanto a leitura é muito boa, mas achei desnecessário ter romance onde só exista zumbis e aberrações da umbrella, no caso desse livro sanguessugas mutantes.

Paulo 24/10/2022

Adoreei o livro, não gostei da saga
Vamoos lá, adoreei esse livro, ótimos personagens e ótima história maaas a saga resident evil deixa muito a desejar.. Os livros tem várias tramas mas não responde quase nenhuma pergunta que se abre frente aos personagens secundários importantes apresentados. Wesker? Birkin? Trent?

Então assim, pra quem ama os jogos, vai gostar dos livros como se fossem livros únicos, mas se for pensar bem, tu ler uma saga de 7 livros pra não saber as respostas é foda... Então sinceramente, pra quem não conhece resident evil, recomendo nem ler.

OBS: Os toques de romance nos livros são "terríveis", não tem utilidade, é sem noção, um outro personagem tem química, mas todo livro é sempre a mesma coisa: "linda" "bonita" "gracinha". Enfim... então é isso!

Alison 27/08/2020

O último volume que é um prequel
Não tenho muito o que comentar sobre esse volume, mantém o nível dos anteriores e adapta de forma satisfatória para um romance a história do game, mas não espere nada incrível.

aleef moraes 13/04/2023

Por que esse livro não é o primeiro?
No momento em que eu descobri que o último livro da saga era um prelúdio eu me decepcionei com a série no geral. No final das contas é como se a Netflix tivesse cancelado a série antes da última temporada e a gente nunca vai saber os destinos de Clair, Chris, Jill, Leon, Trent e etc.

Dito isso, o livro em si é um dos melhores da saga, me diverti muito e foi uma leitura tão boa que me deu vontade de reler o livro 1, só pra relembrar como a equipe Alfa se reúne com a Beta, sabendo agora de tudo que rolou antes.

5 estrelas para o livro, individualmente ele merece. Mas 3 estrelas pra saga, já que além de não ter conclusão, alguns livros foram bem arrastados.

Tati 26/05/2021

O Fim que da início ao começo !
Eu devorei os seis primeiros volumes desta série ano passado, esse livro foi escrito por uma mulher,  e eu simplesmente amei a escrita dela, ela escreve de uma forma que te faz entrar no livro e ficar frente a frente com os experimentos da Umbrella. Ela gosta de brincar com as românticas de plantão,  sempre tem um casal que você fica torcendo ?. As cenas de ação são muito bem escritas. Nesse último livro ela explica o que antecede o que ocorreu no primeiro livro da série, então eu gostei de saber quem tinha começado tudo. Os zumbis ficaram apagados perto do vilão que era sanguessugas que tomavam forma de humanos ? só de imaginar já me dá dez tipos de arrepios ?. Então se você faz parte da turma que jogou muito resident evil na adolescência, essa série vai te dar muita nostalgia e mesmo se você não for desta época e curtir livros de ação recheados de criaturas nojentas e zumbis eu super recomendo.

Carla 28/02/2023

Sempre incrível cada leitura e esse não poderia ser diferente: muita ação e aventura. E Rebeca, af, sou fã, que mulher massa

@bardoriano 25/11/2017

Magnífico e revelador
O que você faria se, assim como Rebecca, descobrisse o envolvimento da Umbrella nos acontecimentos nas montanhas Arklay?

Rebecca Chambers é a mais jovem e nova no S.T.A.R.S. Ela e sua equipe Bravo vão para as montanhas Arklay, localizada ao redor de Raccoon City para investigar uns acontecimentos estranhos.

Chegando lá a equipe se separa e Rebecca se ver obrigada a se unir a um fugitivo e condenado à morte que ela encontra, Billy Coen. Os dois percebem que só conseguirão sair vivos se derem uma trégua e trabalharem juntos.

E mais uma vez nossos heróis azarados enfrentarão as criaturas da Umbrella, porém com uma enorme diferença, iremos conhecer as primeiras criaturas e descobertas chocantes de como tudo começou.

Com grandes surpresas e descobertas inesperadas, assim é Hora Zero.

A fome pelo poder é a verdadeira raiz do mal.

Opinião

Inspirado no enredo e nos eventos do jogo Resident Evil Zero, que precede o incidente na mansão Spencer. (livro)

E por fim o ?último? não poderia decepcionar. A grande diferença desse é que na ordem dos fatos ele deveria ser o primeiro. Vocês lembram que na primeira resenha do livro 1 eu falei que Chris e Jill vão lá saber sobre a equipe Bravo e tal? Pois bem aqui vamos descobrir o que aconteceu.

Iremos ver o gênesis de tudo, coisas que dará sentido a trama, como a luta contra a Umbrella começou.

Iremos ver Albert Wesker, William Birkin e um outro que só conhecemos por Jovem, que se mostrará cruel, lunático e sanseguga, literalmente. Não facilitará a vida de Rebecca e Billy.

Uma parte se passa num trem e a outra parte numa instalação de treinamento.

Amei a trama, daquele mesmo jeito que vocês já devem saber, os personagens e principalmente Billy, o desenvolvimento entre ele e Beca é fantástico. Você se sente próximo deles, você vai rir, se emocionar, surtar e tentar escapar junto com eles. Muito foda.

A escrita impecável e surreal, que isso gente, a mulher ahaza, sem falar que os livros são ricos em detalhes, sem ser cansativo. Eu amei ler todos, passar esse tempo com essa história, trama e personagens incríveis.

naegabs 15/10/2023

Prólogo
De todos, o livro que eu mais gostei sem sombra de dúvidas. Hora Zero é o epílogo do prólogo, por assim dizer. Rebeca é uma senhora personagem e a dupla que ela forma com Billy é impecável.

A única tristeza que eu tenho em encerrar essa saga é que ela me deixou com muito mais perguntas do que respostas

Henrii 17/06/2021

Você se surpreende com alguns títulos, esse RE é um deles.
Você se perde não história de tão boa, os detalhes e de como as histórias se ligam é muito bom de ser ler.
Toda a saga é competente em ser RE.

Camaradalopes07 07/01/2022

Incrível!
Neste livro mostra o que acontecia com a equipe Bravo, enquanto, no primeiro mostar a equipe Alfa na mansão. Foi um paralelo incrível como os outros livros também.

Kelly813 27/04/2022

Ultimo
Como o último da série eu me sinto triste em me despedir, sou completamente apaixonada por resident evil, e ver o crescimento de uma das minhas personagens favoritas é muito satisfatório.