Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Natália 15/03/2023

Muito momentos legais
A minha coisa preferida nessa história é como Graeme e Eveline se aproximam e dão oportunidades para que uma relação bonita de amor e cumplicidade surja.

A.Beatriz 15/03/2023

A protagonista é muito paciente
Admiro isso mas me enche de raiva, ainda bem que a prota não sou eu porque para mim a solução de tudo é a morte. Me traiu?? Morte. Me humilhou?? Morte. Sofreu bastante a coitada, no lugar dela eu já teria me jogado de um penhasco.
nnicole 15/03/2023minha estante
Ele trai ela?

A.Beatriz 15/03/2023minha estante
Não, mas o pessoal do clã sim ?

Giovanna 14/03/2023

Recomendo
Ooh bichinha que sofreu, a vida dela era uma desgraça, problema o tempo todo, não tinha paz para absolutamente nada.
Achei uma fofura o romance com o Graeme, ele foi um amorzinho com ela o tempo todo. Embora eu ache que faltou um desenvolvimento no quesito diálogo entre os dois.

Juliana 13/03/2023

Que livro maravilhoso, que história bem feita e que escrita cativante. Não sei o motivo de não ter lido esse livro antes, pois ele é muitooo bom!
Já quero meu guerreiro escocês

Resenhas0 11/03/2023

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês (3.5)
'' - Você se importa com a minha filha.
- Meu amor por ela é mais forte que o meu ódio por você. É por isso que não vou ordenar meu exército a ir contra o seu hoje.''

Eu não sei vocês, mas quando sinto uma ressaca literária chegando, eu sempre corro para os romances de época. E sempre funciona.

Após ver um trecho da história no Tiktok, logo fui procurar saber mais, e esse livro foi o escolhido (e olha que eu tô com um monte de romance de época na minha lista de leitura infinita que nunca acaba e nunca acabará rsrsrs).

O início da obra me prendeu. Essa coisa de rivalidade entre clãs chama a minha atenção, achei até que poderia ter um enemies to lovers, mas não teve. Entretanto, Eveline é encantadora e muito, muito inteligente. Meu, ela enganou o clã dela todinho e a cara nem tremeu, eu adorei. Também gostei bastante do Graeme, um mocinho que demonstrou ser um líder de verdade e que é mais do que um guerreiro sanguinário.

Os personagens secundários também me cativaram, gostaria de saber mais de cada um, mas, infelizmente, não foi possível.

Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento de Eveline, como ela foi corajosa de sair de seu núcleo familiar onde ela era totalmente protegida, para ir para um clã que claramente a odiava, e continuou odiando até quase o final do livro, coitada. Só queria que ela tivesse se imposto mais, em muitas partes da obra ela era boazinha demais, e o clã acabou abusando disso, mas também sei que é a personalidade dela, ela é boa por natureza.

Do meio para o final, eu tive uma sensação de estar lendo uma novela mexicana, aconteceu tanta coisa, a cada capítulo tinha algum acidente, machucado, sequestro, etc., o que foi muito para mim. Felizmente, tivemos um final feliz, final feliz com um plot que eu adivinhei ainda na metade do livro, mas tudo bem. Consegui fugir de uma ressaca literária, então essa leitura serviu.

LAvia243 09/03/2023

Livro de fazer a unha
Na real tenho quase certeza de que já tinha lido isso antes mas em épocas de surto consumo tanto livro assim que não lembro do que li. Mas muito fofinho, tem todos os plots viciantes.

Victoria.Marreiro 05/03/2023

Entrei muda e sai calada!!!!
Embora ninguém queira saber mas esse é um fato importante pra essa resenha ou seja lá o que isso aqui for, bom eu nunca gostei de livro de época ou o famigerado romance histórico mas esse eu absolutamente AMEI. Dito isso agora vamos pras coisas importantes pra pessoas que assim como eu nunca dariam uma chance pra essa OBRA MAGNIFICA.
? ESQUEÇAM TUDO E VÃO LER ESSA MERDA
? DE UMA CHANCE A LIVROS QUE VOCE NUNCA NEM IMAGICOU QUE IA GOSTAR
? ROMANCE HISTORICO É BOM PRA UM (SERIE DE PALAVRÕES)

Agora vamos para as considerações finais: personagens incríveis e cheios de camadas com um desenvolvimento maravilhoso e certo nem corrido e nem lento apenas o necessário que faz você se sentir incrivelmente involto e imerso nesse universo maravilhoso, que dá uma vontade de fazer a gente voltar pra idade média e passar 15 dias sem banho e usando espartilho.

Cristina.Melo 05/03/2023

Quando eu comecei tinha certeza que ia ser um 5 estrelas. Mas a descrição da primeira noite de amor dos personagens mais parecia uma descrição de estupro, nem consegui terminar de ler. A autora colocou tanto plot no livro, que ficou cansativo e o final foi rápido. Porém os personagens tem uma construção de amor belíssima, adorei!

Marina.Santos 04/03/2023

Eu gostei da história e dos protagonistas, porém eu esperava mais. Eu cheguei no final do livro e parecia que tava faltando alguma coisa, não curti muito

Giovanna1176 04/03/2023

Que doidera
Nota 3/5 pq meu ego murcha se eu dar mais pra um livro bobinho.
A surdez da Eveline é muito bem escrita e sinto que eu tenho mais um novo marido escocês (guerreiros escoceses pq tão perfeitos?)
Os agradecimentos no final me deixaram em choque e deu toda uma graça a história inteira, uma importância maior.
Recomendo, é uma leitura bem fluida

Aggretsuko0 03/03/2023

Foi simples, mas foi bom!
O título do livro deveria ser: ?Sofrendo no Clã Escocês? porque a bicha sofreu mais que foi seduzida. Na verdade ela nem precisou ser seduzida, ela se apaixonou de cara pelo completo estranho que foi prometido a ela. Duas palavras e ela ja tava la abraçando ele e tudo mais. Agora, o que ela passou pra ser aceita no clã do marido?COITADA! Não teve paz até o final do livro! No entanto o marido dela valia o sacrifício eu entendo a garota kkkkkkkk. O livro começa de forma direta sem muitos arrodeios e os personagens são introduzidos de forma sucinta sem muita construção de personalidade. Você não conhece muito da história do clã, só sabe que no passado um matou o filho do outro e ficou por isso mesmo e nada mais ficamos sabendo. Eu fiquei com expectativas de que algo iria ser introduzido, mas a rivalidade era isso mesmo e nada mais. Alguns personagens tinham grande carisma e eu esperava mais deles e que se mostrassem mais no livro, mas o livro termina de maneira muito abrupta e fica meio que parecendo que alguns personagens secundários foram esquecidos no churrasco e a história terminou sem eles, focando apenas no casal principal. Tudo acontece de maneira muito simples e os problemas são resolvidos de maneira mais simples ainda, não tem aquela tensão de que vai dar tudo errado nem nada e o final eu achei que ficou meloso demais e um tanto dramático com pitadas de vergonha alheia, porque eu não gosto de demonstrações de afeto públicas e nesse livro os personagens gritam seus sentimentos na frente de todo mundo me causando um leve embaraço, mas o casal é fofo. Foi um livro legal, com um tema interessante sobre a surdez em uma época que não existia muito entendimento sobre isso e tem um contexto interessante, mas apenas isso. Me distraiu.

Raíne 03/03/2023

Olha, menina esperta hein!!!
Do mesmo time da Tessa Dare em “Inventei um noivo para não ter que me casar”, veio aí “Vou me fingir de louca para não ter que me casar”.

Eveline Armstrong estava prometida em casamento para um homem que era um lobo em pele de cordeiro. Sempre sendo protegida, mas não menos amada por seu clã, todos pensavam que suas súplicas fossem o medo bobo de qualquer jovem em sua idade. Ela estava desesperada o suficiente para fugir, mas acabou sofrendo um acidente muito grave que lhe deixou sequelas: ela perdeu a capacidade de ouvir. No início, quando acordou, estava muito confusa e por isso todos em seu clã pensaram que ela havia ficado louca. Eveline pretendia explicar o que aconteceu, mas o acordo de casamento foi cancelado, então ela aceitou viver deste modo: aprendeu a ler lábios e deixou que todos pensassem que ela era uma tola, mas isso não impediu o rei de decretar um tratado de paz onde ela teria que se casar com o herdeiro clã rival ao seu: Graeme Montgomery. Tudo o que ela espera é que seu novo noivo não seja pior do que o antigo.

Mesmo sendo inimigos declarados há muitos anos, Graeme sabe que não pode ir contra a ordem do rei e se vê preso em um casamento com uma mulher que o encanta, o fazendo sentir culpado por desejar a própria esposa que nunca poderia lhe dar herdeiros, até descobrir que ela não era louca, apenas surda e que ela o desejava igualmente.

Gostei da história, cumpre o que promete na sinopse e adorei a mocinha, esperta demais, e mocinho também, muito respeitoso e gentil, o romance, apesar de ser meio instalove, foi gostoso de acompanhar, além disso o livro é rapidinho de ler, ótimo para passar o tempo.

BrendahIsabelly 02/03/2023

Um romance nas terras altas
Uau, que livro meus amigos.
Um romance do gênero Romeu e Julieta, juntamente com um casamento arranjado, como não poderia ser excepcional?
Aqui temos uma leitura super fluida do início ao fim, personagens cativantes, não senti que ficou faltando algo, o livro entrega tudo que promete.
Uma leitura gostosinha, um romance mamão com açúcar, casal bem resolvido, nada de enrolação, que se amam e se importam um com o outro.
Nada de mocinho Chernobyl, e nada de mocinha sem carisma.
E sabe qual é o melhor de tudo, é a representatividade que temos nesse livro, eu amo.