Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Fofinha016 15/06/2021

Uma historia De Aquecer O Coracão
“Seduzida por um Guerreiro Escocês” Foi o Primeiro Livro de Época que Li na minha vida e me apaixonei e foi o livro que tornou a Maya Banks minha autora de época favorita e foi ai que conheci as obras de Julia Quinn, a história de amor tão linda, tão tocante, capaz de me emocionar com tamanha força e que aquecesse meu coração com a mesma intensidade.
Eveline é um exemplo de inteligência e de força tanto quanto um exemplo de ternura e de delicadeza femininas. E eu adoro esse tipo de mocinha, que não precisa gritar, esbravejar ou pegar uma espada para se impor e provar sua força, embora ela tenha, sim, seus momentos de fúria em que faz tudo isso, e é uma delícia ler essas cenas. Só que essa brutalidade não é algo que a define, e sim sua doçura, seu coração apaixonado e sua vontade de provar seu valor e conquistar um espaço no meio de seu clã. A representatividade trazida por ela é outro ponto que torna esta história ainda mais especial. Quando lerem, não deixem de conferir as notas finais da autora em que fala sobre sua experiência pessoal com o marido, que também tem deficiência auditiva e foi sua inspiração na criação de Eveline.
Graeme é o típico guerreiro highlander forte, poderoso, que se prova por meio da espada, mas também é um líder justo, que não oprime os mais fracos, tem um amor imenso pela família e que, quando se apaixona, é capaz de tudo para proteger sua mulher e fazê-la feliz; e tudo isso sem subjugá-la. A forma como a Maya Banks construiu a história de amor entre a Eveline e ele é muito bonita. Eu amei ver a forma como ele nunca a culpou pelos erros de sua família e foi capaz de conter seu próprio desejo para não se aproveitar de uma mulher ingênua e incapaz de entender a intensidade da sua paixão, mas que quando descobriu em Eveline uma mulher tão ávida de amor quanto ele, entregou-se de corpo e alma aos sentimentos que os uniam.
A escrita da autora também é maravilhosa, super fluida e gostosa de ler, e me fez devorar as páginas. É o tipo de livro que começamos a ler e não conseguimos parar até chegar à última página. O romance é o foco principal, mas Maya também explora muito as relações familiares, as disputas entre clãs e nos brinda com uma obra completa em todos os sentidos. Sem dúvida, um dos melhores romances de época já escritos!
Dria 15/06/2021minha estante
Miga romance de época é um vício depois q começa...

tici 08/04/2021

esse livro é um amorzinhoooooo, só não é 5 estrelas pq depois de ler 4 livros seguidos da Maya Banks, o enredo acaba ficando meio repetitivo/cansativo no final. Poreeeem, esse é meu segundo fav da autora e seguem os motivos específicos dessa obra:
1- o mocinho é um FOFO, lindo e incrível, n é mandão, bruto nem escroto
2- a mocinha é surda, o que é bem diferente do que costuma ser abordado num romance de época,
3- a surdez da personagem é baseada na condição do marido da autora, então não sei, achei isso bem legal
4- a personagem secundária (irmã do laird) é bem interessante e meio esquisitinha kkkkkkkkk adorei ela
Katia 08/04/2021minha estante
Ainda não li. Concordo com você, sobre a autora. Prefiro manter um bom intervalo ao ler os livros dela.

Gabryela 15/03/2018

História chata
Um dos livros mais chatos e óbvios que já li. Foi difícil terminar!
Leticia 05/02/2019minha estante
Concordo. Só não demorei pra terminar porque li no Kindle e fui pulando as partes mais desnecessárias, a saber, as cenas eroticas ?

Line 23/10/2020

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Apaixonada
Sou completamente apaixonada por esse livro. Graeme é um perfeito duque.
Eveline é uma mulher corajosa, e apesar das dificuldades encontra o Amor.

Louca pelo livro físico ?
Katia 03/11/2020minha estante
Oi Line! Tenho interesse nesse seu livro, mas ao colocar o nome dele para fazer a solicitação, não há disponibilidade de troca. Você ainda deseja trocá-lo?

Maravilhosas Descobertas 01/11/2016

SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS, DE MAYA BANKS
Este ano a editora Universo dos Livros decidiu trazer mais um sucesso da Maya Banks para o Brasil. Agora é a vez da série Os Montgomerys e Armstrongs. Focado nas Terras Altas da Escócia, este romance histórico fala sobre dois clãs que se odeiam. Na intenção de acabar com as brigas entre os Montgomery e Armstrong, o rei decide proclamar o casamento de Eveline Armstrong e Graeme Montgomery, mesmo contra o desejo dos dois. Além do fato de Graeme odiar o outro clã, existe o boato de que sua noiva tem problemas mentais e não fala com ninguém.

O que todos desconhecem, até a própria família de Eveline, é que ela não enlouqueceu. Mas ficou surda, e não consegue mais falar. Para fugir do noivado com um homem horrível, ela deixou que todos achassem que havia enlouquecido. Mas agora com a declaração do rei, Eveline se vê sem saída, mas com a chance de ter um casamento de verdade com alguém que talvez seja melhor que o último pretendente.

Apesar de todo o ódio, Graeme não tem nenhum intenção de fazer mal a Eveline, e fica muito intrigado quando conhece sua noiva. Apesar de uma má recepção do novo clã, Eveline quer conquistar seu lugar como Lady, e quem sabe o coração de Graeme também.

Maya Banks como sempre, trás uma ótima história de romance para os leitores. Esse romance escocês me conquistou desde o começo, por trazer uma protagonista com um problema sério, mas que se adaptou, e que abraça as situações com determinação e esperança. A coitada passa por muitas coisas, e é impossível não torcer por ela.

Quanto a Graeme, ele me surpreendeu muito. Imaginei que ele seria aquele tipico marido forçado a casar, que não quer ter nenhum relacionamento com a mulher. Mas ele desde o começo tem uma consideração enorme por Eveline, e eles criam uma relação muito boa de se acompanhar. Na verdade, o maior problema dos dois é o fato de Graeme não querer sentir atração por Eveline, por pensar que ela não tem consciência do que representa um casamento e etc, como se estivesse abusando dela. E o clã dele também cria diversas dificuldades para os dois.

Como uma fã de romances históricos, ainda mais envolvendo clãs escoceses, esse romance prometeu e atendeu todas as minhas expectativas. É um ótimo passatempo, e já me conquistou para os outros livros da série. Como é comum em diversas séries envolvendo grandes famílias, e como o próprio titulo da série diz, os livros pretendem falar de cada jovem Montgomery ou Armstrong. Enquanto apenas dois livros foram publicados aqui e nos EUA, outros ainda serão lançados pela editora.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/10/seduzida-por-um-guerreiro-escoces-de.html

Meu Vício em Livros 29/09/2016

PERFEITO!!!
Eu amei tudo sobre este livro. Já li e reli tantas vezes que perdi a conta. Com certeza este é um dos romances históricos favoritos da minha vida. Demorei para postar esta resenha porque eu não encontrava palavras que fizessem jus a beleza desta obra, além disto, era só abrir o livro para começar a escrever o texto que eu queria reler tudo de novo. O enredo gira em torno de Eveline Armstrong, uma jovem surda que teve que se casar por imposição do rei, com o líder do clã inimigo, Graeme Montgomery, a fim de trazer a paz entre estes clãs. Graeme e seus irmãos também não ficam contentes com a situação, no entanto, devem acatar a ordem.

Criei uma conexão com a Eveline instantaneamente, pois apesar da ingenuidade, ela é especial, é única, forte e corajosa. Em momento algum demonstrou fraqueza ou teve atitudes típicas de uma moça que estivesse enfrentando um casamento indesejado. Ela viu em Graeme um homem que lhe daria a verdadeira liberdade e abraçou esta nova vida com todas as suas forças. LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/09/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/09/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Carla Jeanine 05/06/2017

MARAVILHOSOOO!
Nas terras escocesas o domínio dos clãs é extremamente forte, e os Montgomery estão em guerra contra os Armstrong há muito tempo, uma guerra que já derramou muito sangue e tirou pessoas importantes de ambos os lados. O rei da Escócia sabendo da importância da união de seu povo em meio a guerra contra a Inglaterra, decide por um fim ao embate através de um enlace que não vai agradar em nada os dois povos, mas que promete finalmente trazer a paz tão necessária.

Eveline Armstrong vem sendo protegida por seu clã e amada por seus pais e irmãos desde que se entende por gente, mas as condições de vida da moça mudaram quando sofreu um acidente. O trauma a deixou surda, mas ela nunca revelou o segredo a sua família, por isso todos consideram que ela adquiriu um trauma psicológico que a impede de falar desde então, isso serviu como uma grande proteção para a moça que nunca foi obrigada a ter um compromisso, até o momento em que as ordens do rei chegam.

Graeme Montgomery é o líder por herança de seu clã, ele deveria se casar com uma moça e continuar a sua linhagem, mas agora será impedido. graças ao decreto do rei que determina que ele deve casar com a filha de seu maior inimigo, e não apenas isso, a moça também é uma incapaz. Indignado, mas leal ao seu rei, Graeme parte em direção as terras inimigas para buscar sua noiva, sem saber que o que o aguarda é uma jovem doce e linda, com quem ele vai descobrir ter muito mais conexões que o esperado.

Sempre ouvi muitos comentários sobre os livros de Maya Banks, e já li alguns de seus romances contemporâneos, que sempre considerei bastante clichês e recheados de sensualidade, por isso quando vi que publicariam seus romances históricos não me empolguei tanto acreditando ser mais do mesmo, mas me surpreendi completamente com uma história tão completa e maravilhosa, recheada de uma pesquisa extensa sobre as tradições dos clãs escoceses e sobre o período retratado, além de uma profunda relação entre dois personagens tão completamente diferentes. A autora ganhou completamente meu coração com sua narrativa deliciosa e seus personagens encantadores!
"Ela era filha de um laird. Um dos maiores da Escócia. Não seria intimidada por nenhum Montgomery. Não envergonharia os Armstrong deixando o medo transparecer."
Honrar seu clã e obedecer ao mandado do rei era considerado uma grande prova de lealdade, Eveline então abraça seu destino resignada ao casamento com o representante de seu clã rival, muito mais que isso ele tem um tom de fala que desperta outros sentimentos nela, seu timbre de voz é uma das poucas coisas que a garota consegue ouvir após o acidente, e isso a deixa encantada desde o primeiro momento em que eles se vêem. Ao longo da história, acompanhamos a trajetória dela tentando se ajustar a sua nova casa e clã, tentando ser compreendida por seu marido, e preocupada em desempenhar seu papel de esposa, mesmo com todas as dificuldades e rejeição que ela precisará enfrentar.

A autora trabalhou questões incríveis e que me encantaram, o papel da mulher naquela sociedade do período, como doenças e deficiências eram retratadas, como a política dos clãs funcionava e como a rejeição e os abusos prejudicam e causam traumas, tudo isso contextualizado de uma forma extremamente coerente e mesclada com um romance intenso e apaixonante, completamente de tirar o fôlego. Eu esperava muitas cenas sensuais e uma história completamente superficial, mas fui surpreendida pela profundidade da trama e dos personagens e me vi fisgada desde as primeiras páginas.

Eveline tem uma personalidade muito doce e encantadora, seus traumas fizeram com que me envolvesse cada vez mais com a protagonista, entretanto ela não é nenhum pouco frágil e nos mostra o quanto pode ser determinada a cada nova situação, isso foi outra surpresa. Graeme é sedutor e transpira masculinidade, mas o que mais gostei é que mesmo sendo um personagem com instintos protetores, em nenhum momento ele foi machista ou preconceituoso com a situação de Eveline, mesmo quando já estavam casados ele demonstra respeito pelas decisões dela e não a priva em nenhum momento de nenhuma escolha, portanto mesmo com a atmosfera de macho alfa, ele é completamente apaixonante e não um personagem possessivo.

Maya Banks me surpreendeu com sua trama tão bem trabalhada, no lindo cenários das Highland escocesas, com seus temas que muitas vezes são tabus e foram tão bem construídos e seus personagens profundos, humanos e encantadores, entrou pros meus favoritos e recomendados do gênero!

"Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta."

Mari Scotti 20/09/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Em “Seduzida por um guerreiro escocês” viajamos para o passado dos clãs e lairds (lordes escoceses), onde as mulheres eram tão fortes quanto seu clã, e, ainda assim, femininas e protegidas. E também para um passado onde a rivalidade entre famílias é um legado.
Os Armstrong e os Montgomery estão debaixo da autoridade do mesmo Rei, Alexandre, no entanto, costumeiramente guerreiam entre si. O Rei deseja a paz total em suas terras e está muito incomodado, por isso, tem a ideia estúpida de forçar a paz entre as famílias, as unindo em um matrimônio indesejado.
Como não desejam ser expulsos de suas terras e considerados traidores, ambos os lairds são obrigados a aceitar a ordem do Rei.

Tavi Armstrong é um bom homem, um pai devoto e um marido amoroso, mas quando se trata de seus inimigos, os Montgomery, ele é impiedoso e não vacila. O problema é que a ordem do Rei foi direta e se vê obrigado a entregar sua filha Eveline em matrimônio para Graeme Montgomery e aceitar que eles entrem em suas terras e carreguem para longe seu bem mais precioso.

"O estômago de Tavis se embrulhou, enojado pelo mero pensamento de sua filha nas mãos dos Montgomery. Ele trocou um olhar de pesar com a esposa, porque estava se tornando cada vez mais claro que não havia nada a ser feito, exceto trair seu rei e começar uma guerra, e fazer isso significaria a morte de todo o seu clã".

Leia completa em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/09/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/09/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Aline 22/05/2017

Encantador!
Dois clãs rivais, um casamento arranjado e dois corações prestes a se encontrarem.

De um lado, Eveline, filha de de Tavis Armstrong, uma moça que todos acreditam terem problemas psicológicos ocasionados por um acidente no passado. Do outro, Graeme Montgomery, líder de seu clã, mais velho de quatro irmãos.
Amrstrong e Montgomery são clãs rivais desde sempre. A rivalidade, que está bem longe de acabar, é um empecilho para a paz que o Rei Alexandre II tanto deseja. Por conta disso, ele tem a ideia de um casamento arranjado para assim tentar um acordo de trégua entre os dois maiores clãs de seu reino.
A ideia não é bem recebida por nenhum dos dois clãs, mas como não querem contrariar a ordem do rei, o casamento acontece.

Eveline é muito mais do que parece ser. Sua surdez, ocasionada pelo acidente sofrido anos antes, é seu escudo. Por muito tempo ela escondeu-se atrás desse escudo, deixando que todos, inclusive sua família, pensassem que estava louca, a fim de evitar uma situação indesejada. Por trás de sua aparente fragilidade, revela-se uma mulher forte e corajosa. Quando é obrigada a casar-se com Graeme, encara o desafio, apesar de sua limitação e todas as possibilidades contra ela. Em seu novo lar, ela passa por inúmeras provações e provocações, mas determinada, mostra a que veio e tenta à todo custo adaptar-se ao seu novo clã. Eveline é uma verdadeira guerreira.

"Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silêncio." (p. 61)

"(...) Ela podia não ser uma grande guerreira, mas aprendera com sua mãe que, se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada." (p. 125)

Graeme é íntegro, sincero e um ótimo líder. Carinhoso e atencioso, a forma como lida com o casamento e como recebe Eveline em sua vida, é digna de um homem honrado. A todo momento ele está ao seu lado tentando ao máximo protegê-la e defendê-la das injustiças praticadas pelo povo do seu clã.

O envolvimento entre Eveline e Graeme se dá de forma gradual, mas sem enrolações, e isso foi uma das coisas que mais me agradaram na história. No início da história esperava protagonistas bem diferentes dos que me foram apresentados. Fui totalmente surpreendida e encantada com a personalidade de ambos. Ele vai ensiná-la a ser ela mesma, ela vai ensiná-lo a amar. A maneira como eles se entregam aos sentimentos é linda. Nem todas as picuinhas e ressentimentos é capaz de atrapalhar o amor deles.

"Para Graeme, porém, beijar era quase tão íntimo quanto o próprio ato de fazer amor. Não era algo para ser apressado ou oferecido como moeda de troca para uma moça relutante. Era uma expressão de sentimentos." (p. 163)

"(...) Não havia garantias daquilo que o amanhã traria, mas hoje ela iria aproveitar o breve respiro no abraço de seu marido e fingir que algo tão simples quanto o amor poderia diminuir a distância construída por anos de ódio." (p. 349)

Os personagens secundários foram bem construídos e são fundamentais no desenvolvimento da história. Rorie, irmã de Graeme, foi uma das que mais me agradaram, por se revelar uma verdadeira amiga de Eveline, defendendo-a com unhas e dentes. Bowen e Teague, encantam pela lealdade ao irmão. E Robina, mãe de Eveline, também me agradou bastante com seu jeito.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Carla 16/05/2017

"Não sei se ela é maluca ou sei lá o quê. Apenas sei que ela é corajosa."

Eveline Armestrong é uma garota diferente. Depois de um acidente de cavalo, ela parece ter ficado com sequelas, mas continua sendo muito amada e respeitada pelo seu clã. Mas pelo que parece por conta dessas sequelas o seu noivado com Ian McHugh foi desfeito por conta da sua nova condição.
O clã de Eveline é inimigo de sangue dos Montgomery, mas parece que essa rixa incomoda muito o rei Alexandre II. O rei então para forçar a paz entre os dois clãs inimigos, ordenou o casamento de Eveline e Graeme, o laird (chefe) dos Montgomery. Mas com a fama de louca que Eveline tem, todos se preocupam com essa aliança. Será Eveline capaz de conduzir o seu casamento? E dá herdeiros ao chefe do outro clã?

Antes de iniciar a leitura fiz como de costume, li a sinopse e algumas resenhas e fiquei com vontade de lê-lo. Acontece que ao finalizar o livro notei algo: Teria gostado muito mais se eu não tivesse lido a sinopse e as resenhas. Já iniciei a leitura sabendo de muita coisa e fiquei com o sentimento de que queria ter descoberto ao longo da leitura :(

Preciso começar a falar da história dizendo que AMEI a mãe de Eveline e a própria. Em inúmeros momentos o homens da trama fazem comentários sobre elas que provam que ambas são duas mulheres de personalidade forte e mesmo sendo um livro de época, não são e não se sentem inferiores aos homens da história.

"Se ela fosse homem, seria o mais indômito de toda a Escócia. Muitos homens não tolerariam sua disposição para falar tudo o que pensava ou a sua força, que se equiparava à dele próprio; tentariam subjugá-la, torná-la fraca e apagar aquilo que a tornava especial."

Eu gostei do romance e gostei muito de Graeme, porém tive alguns problemas com o tempo do acontecimento das coisas. Achei muito imediato, muito corrido, o verdadeiro instalove. Poderia ter sido mais desolvolvido. Graeme se encanta por Eveline, mesmo ela sendo taxada de maluca por todos, mas ele vê algo especial nela.

"Havia também Bowen com toda aquela conversa de que a garota era louca. Grame nunca dera ouvido aos rumores sobre o fato de a moça ser diferente."

Eveline faz de tudo para se adaptar ao seu novo clã, mas ela não é bem aceita por eles. Ela faz amizade com a irmã mais nova de Graeme, que é quem a ajuda nessa fase de adaptação de Eveline e é a primeira a descobri o segredo que Eveline carrega consigo. E com todo o esforço que ela faz para agradar, Graeme acaba sendo o principal alvo. Ele vê a garota forte e determinada com a qual ele casou-se. E ele começa a se questionar a respeito da sua fama porque ela não parece tão louca assim.

"Se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."

O vilão dessa história, começa como um homem nitadamente abusivo, gostei disso para ser criada a problemática. Apesar de ter gostado, achei fraca, poderia ter sido mais aproveitada porque vemos pouco dele e sua personalidade durante a história. Senti falta de mais coisa nessa parte da história. Mas gostei da motivação.

Apesar da problemática, do que Eveline sofre por conta da condição dela, por ir morar no clã rival ao seu, por não ser bem aceita, por guardar um segredo consigo e etc, achei o livro bastante divertido e não sei até hoje dizer porque achei divertido hahahahaha. E gostei muito da personagem da irmã de Graeme, seria bacana conhecê-la melhor. Talvez em um próximo livro dessa série, né? Hummm

Senti muita, muita falta de mais conteúdo histório e cultural da Escócia. Queria ter visto mais eles se envolvendo em coisas típicas do local. Queria ter me senti mais ambientada.

É, de fato, um livro de romance de época que vai te prender. Nunca tinha lido nada de Maya Banks (porque ela escreve coisas mais hots, ne? Eu acho... e não tenho muito interesse nesse tipo de história muito apelativa) e adorei a escrita. Me apeguei a história e aos personagens. Como já disse, me diverti lendo, achei um barato. Do início ao fim eu ficava meio intrigada com a condição de Eveline, até que eu li o agradecimento no final do livro *-*

Se você está em busca de algo "diferente", de romance, de época, recomendo esse. Adorei!

"Jamais sequer imaginara como seria ficar com a mulher certa. Uma mulher que não era apenas uma diversão rápida e um alívio apressado. Isso era correto. Tão correto. Ele sabia que nunca sentiria algo assim de novo. Nunca haveria outra muher para ele."

site: @sharingbooks2

Rafa 23/06/2016

sem dúvida, meu preferido da maya e um dos meus preferidos de escoceses. já havia lido várias vezes em inglês e agora que lançou em português, fiz questão de comprar pra ler de novo. eveline é uma moça linda, doce, filha do líder do seu clã, mas também, é considerada louca, literalmente. graeme é um guerreiro forte, de valor e líder do seu clã. a vida dos dois se entrelaça quando o rei ordena um casamento arranjando entre eles, para poder selar a paz dos dois clãs mais fortes dos reino que são também jurados de morte. o casamento dos dois tinha tudo pra dar errado, ódio, preconceito, intrigas, mentira. mas indo contra a corrente, dá certo até demais. AMO DEMAIS essa livro! e super recomendo. fofo, romântico, com um pouco de ação e uma pitada de humor.

Geovanna 23/04/2024

Apaixonada
Eu não dava nada por esse livro com essa capa feia e o título tosco, me surpreendeu fiquei completamente apaixonada eveline e graeme ganharam meu coração. Eu devorei, li em 2 dias mas se n fosse a faculdade eu com certeza teria lido mais rápido ainda.
Senti falta de um epílogo poxa foi tão bom que queria ver mais ;(

Rafah 11/07/2016

Resenha
O livro é maravilhoso, com uma história muito bem desenvolvida, um romance de época avassalador que nos ensina a verdadeira arte de amar, de ter princípios, caráter, e ser fiel a tudo aquilo que acreditamos ser o certo sempre focando no amor verdadeiro e na lealdade.