Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Inae 19/02/2023

"Seduzida por um guerreiro escocês" ?
Casamento arranjado? Temos.
Famílias inimigas? Temos.
Mocinho guerreiro durão mas que perto da mocinha derrete? Temos.
Uma mocinha sensível esperta e maravilhosa? Temos também.

Gente eu amei, esperava apenas mais um livro de época e acabei apaixonada. Amei a sensibilidade que a autora descreveu a surdez da Eveline. E tudo fica ainda melhor quando lemos a dedicatória e descobrimos que ela se baseou no marido dela.

O livro tem um ritmo muito bom e em nenhum momento fica chato. Devorei capítulo atrás de capítulo.

Foi incrível ver a Eveline evoluir e a relação dela com o Graemme é incrível. Ele trata ela com tanta devoção e cuidado que me fez suspirar em cada capítulo. Tão atento e cuidadoso que é o único que percebe o que aconteceu com ela.

Gostei muito dos personagens secundários e da trégua entre os clãs. Só achei o final meio corrido e eu queria muito um epílogo desses dois mas eu amei e indico muito. Leiam e acabem se apaixonando por esse casal.
George. 19/02/2023minha estante
Ótima resenha!! ?

Monica.Militao 17/04/2024minha estante
Li em dois dias!! ? Você resumiu muito bem! E eu adorei, também, que não fizeram as perdas dos clãs serem causadas por outros clãs, para fazê-los se odiarem. Foi ótimo ver na narrativa que é preciso perdoar os erros do passado para se ter uma vida mais leve e mais feliz. ?

Mari 05/10/2020

MARAVILHOSO
Sem palavras para descrever esse livro. Foi tão doce e sensível a forma como abordaram a temática da surdez. Vale a leitura de cada página .. você se encanta desde o inicio. Amei saber no final que a temática da surdez foi baseada em como é para o marido da autora .. isso deu uma veracidade e um peso maior para a história. Só leiam e apreciem essa história linda de amor e acima de tudo superação!!
Ane 01/02/2022minha estante
Que livro maravilhoso... esperando desesperadamente o terceiro dessa série ?

Marcia Pimentel 21/01/2024

Uma história envolvente
Essa história me encantou. A autora desenvolveu a história com perfeição. Eveline e Graeme são personagens que nos cativam desde a primeira a vez que aparecem na história. Por causa de um acidente de cavalo, Eveline perde a audição, mas não conta para ninguém, e todos acreditam que ela é louca. Ela esconde sua surdez para não ter que se casar com Ian McHugh. Graeme vive em paz em seu clã, os Montgomerys, quando é pego de surpresa com a mensagem do rei que ele teria que se casar com a filha do seu maior inimigo, os Armstrong. O que ele não esperava era se apaixonar por sua esposa e ter que brigar com o seu clã por causa dela. Eveline sofre nas mãos das mulheres do castelo, que a fazem de escrava. Graeme fica do lado da esposa e isso faz com eles se aproximem ainda mais. Algo grave acontece e para salvar a vida de Eveline, os dois clãs rivais terão que unir forças para salvá-la. Uma história que te envolve desde o começo.
Emily585 22/01/2024minha estante
Eu quero muiiitooo ler esse livro, eu amei a sinopse

Marcia Pimentel 22/01/2024minha estante
Eu super recomendo. A história é linda, e os personagens mais ainda.

marci 31/03/2023

Vou falar a verdade, eu tava julgando essa capa e o título, mas a sinopse me convenceu a ler e acabou sendo uma grande surpresa. O livro me prendeu desde o começo, com uma escrita muito fluida, não queria parar de ler.
A única coisa que eu tenho para reclamar (fora o título e a capa) é sobre desenvolvimento do casal que achei um pouco fraco e a paixão rápida demais, isso porque eu tava esperando um romance slowburn e até um inimigos para amantes. Apesar disso, o relacionamento deles é lindo.

Kikibel 12/06/2021

razoável e fofo
Comecei a ler porque senti falta dos famosos romances de banca, fazia tanto tempo que não tinha pegado um pra me aventurar no amor e suas declarações, então quis dar uma chance a este aqui. Algumas considerações: tem pouquíssimos elementos que lembram de fato a cultura escocesa, a ambientação do livro é meio pobre e as descrições, meio vagas. Os personagens secundários são quase todos iguais de tão pouco desenvolvidos, tanto fez como tanto faz saber quem é Taegue e quem é Bowen, por exemplo. As únicas pessoas com um pingo — ênfase em pingo — de personalidade mesmo são o casal principal. Os plots são previsíveis e a única surpresa que tive foi a de chegar em mais da metade do livro e só ter rinha de mulheres chatas, tava esperando algo melhor que isso, e quando esse algo maior veio, foi legal de ler, mas, como eu disse, super previsível.

Uma coisa legal, pra não falar só pontos negativos, foi a forma como a autora trouxe uma protagonista surda em uma época distante e construiu o enredo de forma responsável. No início, quando percebi que ela era surda, rezei para que a autora não inserisse elementos do tipo "ah, isso foi uma maldição e pode ser desfeita" ou "ah, é temporário e vai passar se x, y, z acontecer", pois imagino que isso seria muito ofensivo: já não se encontram muitas histórias com protagonistas surdos e tratar a surdez dessa forma não ajudaria.
De maneira geral, o livro é razoável e, pra quem gosta do gênero, é legal de acompanhar o romance dos protagonistas, mas também é bem raso, então não recomendo que vá esperando muita coisa.

Lary. 17/03/2021

"? Menosprezar os fracos não faz de você uma pessoa melhor"
Eu amei esse livro, estou completamente sem palavras. Na lista de favoritos do ano com certeza!!!
Quis proteger, abraçar e confortar a Eveline em diversos momentos, chorei por tudo que ela passou e admiro sua força e coragem. Fiquei apaixonada por como o Graeme se importou com ela desde os mínimos detalhes. Gostei de que cada atitude que ele tomou sempre foi visando o bem estar dela.

Lara.Bia 24/05/2022

Vim atrás de cobre, encontrei ouro
Eu simplesmente AMEI esse livro. Li em um dia de tão fascinada que eu estava. Eu comecei a ler com baixas expectativas, a história de fazer um casamento entre dois povos que se odeiam já é bem batida, mas o que me fez ficar encantada pela história foi, principalmente, a protagonista Eveline.
Quem lê romance de época sabe o quão difícil é achar algum personagem que possuí alguma deficiência, mais difícil ainda é essa personagem ser a protagonista.
A autora demonstra todo o conhecimento que possui sobre deficiência auditiva, já que é casada com um surdo, construindo Eveline.
Essa personagem vai sofrer muito, já que não é aceita nem na sua comunidade, nem na do seu marido. Mas toda a sua trajetória de vida é encantadora e vai encantando os outros em sua volta também. Linda história!
Letschmitz 24/05/2022minha estante
ADOREI A RESENHA quero ler

Polly 24/05/2022minha estante
Lindo ??

01/01/1967 09/06/2022minha estante
e

Jessiliades 24/12/2021

Divertido
Narrativa tranquila e personagens simples e rasos.
A história é bem previsível, mas consegue arrancar algumas lágrimas e sorrisos. A trama em seu desfecho deixa a desejar tanto pela conclusão dos problemas quanto pela demora na finalização.
No geral, é um bom livro.

Maria 03/02/2020

Amei
Superou minhas expectativas,virou um dos meus romances favoritos S2

Sah 03/04/2022

Que deliciaaaaaaaaaaaa

Nossa, que surpresa boa! Que livro gostoso!
Não é perfeito, mas foi uma brisa de ar fresco no meio de tanta coisa ruim que tenho lido!

Li "numa sentada". Gosto de ler, rápido, sem enrolação. Escrita fluída e história sem enrolação.

Achei que era livro único, mas como descobri que tem mais na série vou procurar o próximo agora mesmo.

Super recomendo!

Geovanna 31/03/2021

No início, a história parecia ser bem interessante e fiquei curiosa para saber aonde iria chegar. Porém ao longo da leitura, apenas me frustei com a tamanha estupidez da protagonista, que não pode ser justificada pela sua surdez e com o enredo que tomou um rumo totalmente clichê e sem graça. Apesar de saber que se tratava de um romance ainda esperava um maior aprofundamento no universo, na dinâmica e rivalidade dos clãs, o que não acontece, pois quase todos os personagens agem de forma maleável e previsível, tornando a leitura ainda mais maçante e o livro facilmente esquecível.

Elane Patrícia 12/09/2020

Seduzida por um Hulk Rsrs
Foi tipo O casamento do Hulk com a Pequena Sereia Rsrs desproporcional Rsrs. A protagonista é um encanto. E ele é um inimigo de boa índole Rsrs comecei atrás de uma comédia romântica e me deparei com um drama emocionante.

Andreza_ 03/06/2021

Um dos casais mais fofos que já conheci
Gostei muito do clima das terras altas, os clãs inimigos e a ambientação. A autora só peca ao não descrever bem as vestimentas ou as fisionomias (ou só descreve uma vez de modo que é quase impossível decorar, mas ok).

Amei ambos os protagonistas. Confesso que não achei que eles tiveram muitos momentos juntos para ser possível despertar sentimentos tão rápido, mas eles são tão fofos que me convenceram como casal. Também gostei do enredo.

Greame e Eveline têm um lugar no meu coração.

Kamilla 22/09/2022

Chorando horrores ??
Terminei esse livro chorando litros e na parte dos Agradecimentos então, chorei mais ainda!

Não dá pra terminar essa história e não chorar, não gritar de emoção.
Poucos livros me fazer ter essa sensação de mundo melhor, de o amor vence tudo, mas esse foi um deles!

Todos dos dois clãs foram corajosos, deixaram o perdão entrar e o amor, o respeito prevalecer! Não dá pra ficar melhor que isso! ????????

Paula 30/04/2021

Escócia > Inglaterra
Nesse hype de romances de época londrinos eu tinha esquecido o quanto os romances das terras altas são bons. As histórias com highlanders são muito mais emocionantes, tem guerra, sangue, questões políticas e tudo mais! Mas é claro que foca no amor e ao final tudo termina bem. rsrs
Esse livro me ganhou pelos protagonistas: Eveline e Graeme são filhos dos dois maiores clãs escoceses obrigados a se casar para encerrar um derramamento de sangue que já dura por gerações. O problema é que Eveline é surda e, por ignorância, as pessoas acham que ela é louca. Graeme a recebe com respeito e bondade, mas com a intenção de tratá-la praticamente como uma criança por acreditar que ela não controla as faculdades mentais. A surdez de Eveline é inspirada no marido da autora que, possuindo a habilidade de ler lábios (assim como nossa heroína), passou anos sem que sua deficiência fosse notada. Ambos são fortes e escolhem o amor acima da guerra. Eveline, por ser mulher, acaba sofrendo mais. Graeme, contudo, não deixa de lutar para fazê-la feliz.

Recomendo a leitura.
Lucy 30/04/2021minha estante
Esse livro é tão lindo. ??