Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Ana Luiza 31/12/2022

Sensível, romântico e perfeito para quem ama Highlanders
Na primeira vez que eu li, li esperando encontra a mocinha da capa. É um erro tão grande a ideia de ler esse livro pela capa hahaha Eu sempre penso que a capista não leio o livro quando e a edição inteira ignorou a história quando escolheram essa capa. Enfim, esqueçam esse enorme detalhe e deem uma chance. Acho que esse livro é fofíssimo e interessante. Diferente dos romances de época, a história vai além do casal. O enredo traz mais nuances e tem justificativas mais legítimas para o casal não ficar junto de cara e se amar. Apesar disso, é mais ou menos o que acontece e é muito crível e fácil de se apegar a história. Outra impressão bacana que eu trago desse livro é o jeito que a autora trata a deficiência (me perdoem se estiver usando a palavra errada). Tem vários momentos que você se sente como Evangeline. E eu achei muito tocante a escolha da autora de contar assim depois de ler a dedicatória. Ansiosa para ler o segundo.

Letícia Scarabello 20/07/2021

Que livro lindo! Leitura super fluida com uma escrita sensível e muito fofa, chega até a arrepiar em alguns momentos.

Graeme é um homem maravilhoso, foi super atencioso e gentil com a Eveline, apesar de toda a situação em que se encontravam. Adorei descobrir mais sobre a Eveline e gostei que a autora trouxe a surdez pra história, é diferente e permite explorar outros pontos no romance do casal, como por exemplo a Eveline não poder ouvir um ?eu te amo? dos lábios de Graeme e o jeito que ele dá pra isso é lindo! Admito que eu chorei ?

Esse livro é um quentinho no coração ? Pra quem gosta de Outlander, highlanders e clãs escoceses não vai se arrepender! Tem romance, tem intriga, tem humor, tem um pouco de ação e também reviravolta. Eu amei! Adoro os romances escoceses da Maya Banks.

?Ela era? Ela era um raio de sol no dia mais triste. Ela preenchia um buraco que ele não sabia que ocupava seu coração. Ele não poderia deixar que ela se fosse.?

Larissa 23/07/2022

Highlander maravilhoso porém não se compara ao Jamie Fraser !!
''Seduzida por um guerreiro escocês" foi o primeiro livro sobre highlander´s que li, mesmo tendo dois baixados no K.U, li esse e posso dizer que não me arrependi.

Há representatividade já que a protagonista é surda e o livro mostra todo os percalços que ela passa para ser compreendida.

O romance é bem fofinho, e o Mocinho é um excelente marido.

Foi uma leitura leve, gostosinha para matar o tempo.

Thayne. 15/04/2022

Desconsiderem o título e dêem uma chance a esse livro!
Embora eu tenha pensando mil vezes em não ler esse livro por causa do título, felizmente dei uma chance a ele.

E nossa, que surpresa boa!
Esse livro é o que se espera dele pela sinopse, um clichê bem típico de romance de época que acaba por deixar seu coração quentinho no decorrer das páginas.

Além disso, é bem emocionante também e trás representatividade.

Confesso que queria saber mais a respeito dos clãs e as histórias por trás das guerras que são brevemente comentadas, isso traria ainda mais brilho à obra.

Deixou um gostinho de quero mais.

Ingrid 28/03/2021

"Ela podia não ser uma grande guerreira, mas aprendera com sua mãe que, se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."

Gabriela.Theis 12/04/2021

Lindo
O livro é lindo, uma história que realmente prendeu minha atenção. Eu particularmente não gosto muito de livros com esses títulos mais sugestivos, mas quando li a sinopse fiquei muito interessada. Quando comecei a ler, me prendeu logo. Eu indico bastante.

Kamily.Hellen 29/04/2022

Através de uma narrativa fluida, envolvente e agradável, Maya traz a história de duas pessoas unidas por matrimônio e que poderiam fazer de tudo para viverem em pé de guerra, sendo inimigos até o momento de suas mortes. Mas contrariando o desejo de terceiros, eles resolveram fazer de tudo para dar certo.
Eveline é uma das mocinhas mais fortes e determinadas que já vi,ela passou por muitas coisas e por mais que pensasse em desistir, o coração falava mais alto e sempre acabava voltando para Graeme.
E por falar nele... Que homem!! Ele se indispos com seus irmãos, o próprio povo e até mesmo com a sua convicta vingança contra o clã Armstrong pelo bem estar e felicidade de sua esposa.Ambos sempre foram verdadeiros com suas angústias e sentimentos, e deram um show de comprometimento, empatia e maturidade dentro de um relacionamento.
Tudo que eu procurava encontrei nessa trama, e nunca me senti tão completa lendo um livro. E se torna mais especial quando descobrimos que a condição da nossa mocinha é inspirada no marido da autora. Tem romance, flertes, hots, reviravoltas, momentos angustiantes, cenas de te deixarem de coração quentinho e um enredo impossível de largar e que ao mesmo tempo não quer que chegue ao fim.
Lalis17 15/05/2022minha estante
Vou querer ler.

Kamily.Hellen 15/05/2022minha estante
Leia é muito bom!

Annak 18/03/2021

Esse livro tem 2 coisas principais que são incríveis: Se passa na Escócia e é narrado por um surdo.
Aqui temos uma personagem principal que é surda.
Ela não nasceu surda.
Mas por causa de um acidente.
E pior, na época dos clãs da Escócia.
A sorte dela é ser filha de um lorde.
O problema nisso tudo, é que ninguém sabe que ela é surda.
Aí você se pergunta: COMO???
Eveline estava noiva, só que ela não queria se casar. E então ela fugiu.
Só que, no caminho ela caiu do cavalo e bateu a cabeça. Assim, ela acordou surda.
E em uma estratégia de se livrar do noivado, ela fingiu demência.Como estivesse ficado louca e perdido a fala.
Mas então a vida de Eveline vira de cabeça pra baixo quando o Rei da Escócia decreta o noivado entre ela e o lorde de um clã rival da sua família.
A ideia do Rei é trazer paz aos dois clãs.
Já que esses dois clãs se odeiam a DÉCADAS.
Seduzida por um guerreiro Escocês conta a história de uma menina surda que se passa por louca e se vê em um casamento arranjado com um lorde que não quer tocar na sua esposa. Já que ele não acha certo tocar em uma mulher que, em tese, tem a mentalidade de uma criança.
E de dois clãs que tem um histórico sangrento e rival.

bela 28/04/2021

Por que ler Seduzida por um Guerreiro Escocês?(sem spoilers)
O livro conta sobre Eveline, uma filha do Lair do clã Armstrong, que sofreu um acidente e perdeu a maior parte de sua audição; e sobre Graeme, o chefe do poderoso clã Montgomery. Os dois têm seus destinos cruzados a mandado do rei, que deseja paz entre os clãs que, até então, são inimigos.

A escrita da autora é muito boa e fluida. o espaço e os personagens são extremamente bem escritos e ela traz a sensação de estar dentro do livro.
Além disso, com o livro percebi muito mais como é a vida de uma pessoa com deficiência e autora aborda com muita responsabilidade.
Porém, achei que, em certas partes, a Maya repetia muito coisas já ditas.
Senti muita falta do aprofundamento de vários conflitos anteriores à história mas mesmo assim recomendo a leitura.

É um livro fluido com hots perfeitos e uma ambientação incrível. Ideal para surtar muito e ao mesmo tempo deixar o coração quentinho.

Amanda.Arruda 09/06/2021

Escócia
A temática é muito importante.
Achei interessante acompanhar a trajetória da adaptação que a personagem principal gerou na realidade de seu povo. Mas é bem clichê, não necessariamente ruim, só acho que poderia ser melhor trabalhado, principalmente a questão dos costumes da época e do país.

MF_SERENDIPITY 29/01/2023

Mtttt bommm.

Ela sofre um acidente, e acaba ficando com um problema, mas as pessoas pensam que ela é doida. Só que ela acaba usando isso para fugir de um casamento. Os protas são de clãs opostos e rivais,e para manter a paz o rei obriga eles se casarem.
Ele é o único que consegue descobrir o que realmente a Eveline possui, e acaba se apaixonando por ela, e ela desde do início aceitou o prota.
Tem representatividade, e eu chorei lendo o livro kkkkk não é triste, mas tem umas partes que são dolorosas, porque para ser aceita no clã, ela vai ser tratada de forma maldosa por umas pessoas do clã. E me doeu ver ela sofrendo e o que ela tava sentindo,porque ela é um amorzinho de pessoa

Jayne.Carreiro 13/04/2022

Muito bom!!!?
Esse foi o primeiro livro que eu li da Maya e adorei! A leitura é fluída, o casal é lindo e apaixonante, a protagonista( Eveline) é "especial", e nos encanta com o seu jeito e determinação. Graeme também não fica atrás, é um guerreiro que apesar de durão diante de suas batalhas e obrigações como líder de seu clã é muito sensível, e tem grande respeito pelas mulheres. Clichê, com um pouco de ação e aventura, e que te faz viajar pelas terras altas da Escócia. Adorei!!

Lari - @Livrosdacaren 15/05/2022

Meu queridinho pra vida!!!
Essa mocinha concertezaaaaa ficará gravada em meu coração para sempre !!! Impossível não se apaixonar pela força da mocinha e seu caracter! UM EXEMPLO DE EMPATIA E AMOR PELO PRÓXIMO.
Todo mundo deveria ler esse livro!

Isabelly 17/07/2020

Uma mocinha sensível e forte
O Clã dos Montgomery e o clã dos Armstrong são conhecidos por ser poderosos e ser grandes rivais. Em uma Escócia que estava se caminhando para paz essa animosidade preocupava o rei, e esse teve a ideia de unir esses dois clãs em uma aliança por casamento entre a jovem Eveline Amstrong e o Laird Graeme Montgomery.

Eveline é uma mocinha sensível e forte, possui um segredo que gostei bastante de conhecer, acho que foi a primeira personagem que acompanhei com essa deficiência, e achei interessante.
O começo achei lento, mas ao mesmo tempo foi importante para conhecer o amor da família Armstrong e o carinho que sentem por Eveline, e também de nos mostrar a grande rivalidade entre os clãs.
Foi muito bonito ver o carinho e o cuidado de Graeme com Eveline, e com o passar do tempo o amor surgindo.
É uma leitura fofa e prazerosa, gostei muito.