Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Nih_dlf 21/07/2023

Por que esse livro não tem reconhecimento?
CLASSIFIÇÃO: +16
Sério tipo... vamos falar a verdade...
Esse livro é mó bom e quem diz o contrário não sabe realmente o que livros bons são.

Pra falar a verdade eu nem sabia da existência desse livro. Eu só soube pelo histórico de alguém aleatório que brotou no meu skoob aí bateu a curiosidade e como o livro tá no "Kindle Unlimited" eu não vi motivos pra não ler kkkkk

Sinceramente, algumas coisinhas me deixaram um pouquinho enfezada como a repetição da palavra "moça" (Eu acho que tem mais no segundo livro, se não me engano) que acontece bastantes vezes o que deixou o diálogo um pouquinho repetitivo, assim como, também, o jeito bruto do personagem principal que eu achei...enfim, bruto.
Mas tirando isso tudo nos conformes kkkkk

A Eveline é um amor gente do céu aaaa
Eu amei o jeito dela. Como ela tenta ser forte mesmo quando não precisa e não aceita desaforo de ninguém; ela encara as dificuldades quando tiver que encarar e não se faz de coitadinha na frente dos outros, mesmo com a condição dela.

Esse foi o primeiro livro que eu li que retrata personagens surdos, principalmente um personagem principal (o que eu achei demais). A experiência foi incrível e eu espero ler mais livros com representações parecidas.

Eu amei o jeito que o Graeme cuidou tão bem da Eveline.

Tratou ela como estranha no início? SIM.(Mas isso porque ele não sabia da deficiência dela);
Achou ela linda de morrer e já tava comendo na palma dela já no primeiro dia que a viu ? COM CERTEZA KKKKK

O jeito que ele tratou ela como se louvasse o chão que ela pisa... Ahhhh... Muito lindo a devoção, o carinho, o respeito, a paciência, a proteção (contra o próprio povo dele que tratava a Eveline como lixo por ela ser de um clã inimigo que não era mais inimigo por causa do casamento arranjado entre eles dois, que representava uma forma de aliança entre os dois povos para se evitar uma possível guerra...).

Eu amei também o jeito que os irmãos da Eveline e do Greame protegeram ela até o fim de um jeito que eu não esperava. Principalmente os irmãos do Graeme. Eles pegaram um apreço por ela sem igual, e a protegeram. Estiveram lá pra ela quando ninguém mais estava e a defenderam quando ela era torturada por aquelas bruacas Montgomery.

Sério odeio aquelas mulheres.
A história toda é muuuuuito muuuito boa o que estragou mesmo foi essas mulheres e o Muchugh lá... aquele bostinha.

Por fim... eu adorei, principalmente, o jeito que o Graeme não aceitava que o próprio povo destratassem da esposa. Que faria pagar quem quer que a tocasse ou machucasse.

(Algo que eu amo nos pernoagens masculinos. Quando eles movem céus e terra até encontrar seus amores ou ir até os confins da terra para fazer de tudo para fazer aqueles que os machucaram pagar caro... Aaaahhh isso é de fazer qualquer leitor(a) morrer de amores.)

Sério, leiam! É uma leitura incrível, uma ficção histórica maravilhosa que eu super amei e acho que deveria ter mais reconhecimento. Só leiam! Vocês não vão se arrepender. ?

autorakarolt 18/07/2023

Foi muito bom voltar às histórias sobre os guerreiros highlanders e os clãs da Escócia nos séculos passados, mas essa em questão trouxe uma sensibilidade que nunca pensei em ver num livro assim. A mocinha é surda e ensina o mocinho, como diz a frase do livro, a ouvir com o coração. A forma como a surdez de Eveline é retratada é muito doce, e o Graeme foi muito compreensivo. O romance entre eles é sincero e puro, sem rodeios e desavenças. Gostei muito do desenvolvimento deles, e de Eveline particularmente, que se mostrou uma grande mulher cheia de coragem.

O ritmo da história é muito bom, com intrigas políticas e um plot um tanto previsível, ainda assim, bem escrito. Gostaria de um melhor desenvolvimento dos personagens secundários, mas o aprofundamento dos protagonistas foi na medida. Além do hot de qualidade, há cenas engraçadas, tocantes e tristes. Uma ótima leitura para quem estiver afim de uma história rápida e ambientada na Escócia.

Julia.Maria 16/07/2023

Tenho uma queda por histórias que se passam na Escócia. Mas infelizmente essa não me pegou.
Achei fofo demais um guerreiro escocês se desmanchando por uma mocinha indefesa, mas senti falta do ?mais?.

Gábi 14/07/2023

Outro livro sessão da tarde
Eu gostei mas queria que fosse mais. Demorei muito tempo pra terminar e não consegui me apegar aos personagens

Eciner 12/07/2023

Quote
"Eu te amo Eveline, de algum jeito, vou fazê-la me ouvir e saberá que eu te amo tão profundamente [...]"

Zina.Rodrigues 01/07/2023

Que história incrível
Eveline é de uma força sem igual, mesmo com sua deficiência.
Graeme é aquele Belo escocês, bruto, mas que se rende ao amor por sua esposa.
Que venha próximo irmão.

Aline Michele 19/06/2023

Poderia ser melhor
Seduzida Por Um Guerreiro Escocês é daquelas histórias que apesar do nome ruim, tinha tudo para ser boa e não foi.

Ele apareceu em várias listas na internet de livros de época com casamento arranjado e a sinopse é essa aqui: A mando do rei, Eveline e Graeme, que são de clãs inimigos (o clã dela matou o pai dele) são obrigados a se casar para acabar com a rixa e o rei ter um exército enorme aliados a ele. Eveline tinha a fama de louca, mas Graeme não teve como dizer não ao rei, pois isso seria considerado traição, então mesmo sabendo que nunca teria herdeiros eles se casam.

O livro é bem escrito, não tem palavras de baixo calão e nem aquelas apelações comuns em alguns livros de romance onde existem capítulos e mais capítulos de cenas de sexo que ficam cansativas de ler. Mas a autora criou algumas situações tão ridículas e previsíveis que as cenas sexo seriam melhores.

Os personagens são até que interessantes e a Eveline é inteligente pra caramba, ela estava prometida a outro homem e ele parecia ser alguém perverso, que a assustava e quando ela sofreu um acidente a cavalo, viu ali a oportunidade de se fingir de louca para escapar do casamento. Achei inteligente ela fazer isso, já que o pai não deu ouvidos a filha.

Graeme também não era burro, e tratou de casar-se, afinal não queria ser morto por traição a coroa e sendo um homem honrado, disse que trataria bem a esposa, já que nenhum dos dois tinha culpa no casamento, ambos foram obrigados a casar.

O que eu achei patético e acho patético na maioria dos livros que isso acontece, são as pessoas se amarem em duas semanas. Ok sentir atração. Ok se envolver já que estão casados mesmo. Ok consumar o casamento, já que se casou, vamos tentar nos acertar. Mas daí, a amar de forma avassaladora já é demais.

Aquela frase, percebi que eu já o amava de todo o meu coração e vice-versa é muito forçada para mim.

Outras coisas foram tão óbvias que eu já sabia que ia acontecer, quebrava todo o clima.
E tiveram outras cenas que por mais que a minha imaginação seja fértil eu não consegui imaginar. Eles a tiram de um calabouço desmaiada, sem uma corda, sem escada, e eu estou até agora tentando imaginar como.

Então eu não recomendo muito, é um livro bem raso, mas serve para distrair caso você não tenha mais nada para ler.

Tati Vidal 16/06/2023

Poderia ser melhor...
Eveline sofreu um acidente sério que por pouco não a matou. Em decorrência desse acidente, ela acabou ficando surda e teve dificuldades de entender o que se passava. Sua família entendeu que ela precisava de amor e cuidados porque não entendiam bem o que estava acontecendo e ela não quis explicar, por um motivo bem pesado. Já Graeme é um homem forte e destemido de outro clã, que é obrigado a casar com a “louca” do inimigo.

Parece que tudo vai dar errado, tem tudo para ser uma terrível história de amor meio Romeu e Julieta, mas vai além. A gente sabe que suas famílias se odeiam e isso acaba se estendendo para todo clã, mas esse livro se detém mais na questão do problema auditivo dela e como isso foi visto na época. A loucura que era imposta a tudo que era diferente, a forma que família tratou com excesso de proteção, enquanto os outros tratavam de forma mesquinha. Pensei bastante sobre como pessoas sofreram na época por serem o que eram.

É assustador imaginar isso.

Eveline é um doce, Graeme é um sonho, e eles passam por muitas coisas para ficarem juntos. Do romance deles nada tenho a criticar. O Que fiquei ZZZZZZZZZZZ foi com a personalidade dos coadjuvantes. Foi mal desenvolvida e explorado os irmãos deles, tive esperanças de que seriam legais de acompanhar para possíveis novos livros, mas achei todos iguais.

Teve alguns altos e baixos, mas os prós são maiores e vale a pena a leitura.

Thayná S. 14/06/2023

Impossível não favoritar
Eu simplesmente não conseguia parar de ler isso aqui. Fiquei completamente OBCECADA!
O romance é muito fofo, e tirando o finalzinho meio brega, simplesmente NÃO-HÁ-DEFEITOS. É isto.

Isabelly89 11/06/2023

Leitura maravilhosa, releitura nem tanto
Quando li esse livro pela primeira vez (não fiz resenha, infelizmente; pois ficaria ótimo para fins de comparação) mas me lembro de ter adorado e ter se tornado um dos meus livros favoritos. Guardei com carinho na memória a cena do rio e a do "eu te amo" ao final da história.

Anos se passaram e nunca mais pensei na história. Todavia, recentemente, o livro me veio na memória e resolvi relê-lo: triste decisão.

Sabe aquele dito de que: você nunca deve rever um livro ou filme ou desenho que era seu favorito na infância, porque agora você muito provavelmente irá odiá-lo? Pois então...

Não cheguei a odiar o livro, mas terminei na força do desgosto.

Em resumo:
- Não gostei do desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas, foi parco e simplista, não me cativou.
- A personalidade deles era um tanto superficial, desinteressante até.
- Com relação aos personagens secundários, nenhum me cativou ou teve destaque suficiente para chamar atenção ou despertar interesse. Ao ponto de que, era quase impossível, para mim, diferenciar a dupla de irmãos de cada clã, a personalidade era praticamente a mesma, nada destoava de um para o outro; e como, ao meu ver, os nomes eram parecidos, tornava ainda mais difícil distinguí-los.
- Por último, o que deixou muito a desejar, foi o motivo daquele ódio entre os clãs. Foi falado, foi sim, mas não me esclareceu o suficiente toda razão daquela guerra (me conforto pensando que, por durar tantos séculos, talvez nem ele saibam, apenas perpetuam um ódio herdado).
- E apesar dos pesares: gostei bastante do desenvolvimento da surdez da protagonista. Poderia ser melhor? Sem dúvida! Mas ainda, sim, gostei.
- Também achei interessante toda a premissa envolvendo o acidente da protagonista.

Ou seja, para mim o que ficou de tudo isso (e também um conselho para quem leu até aqui da minha resenha):
Curtiu a premissa? Leia! Minha eu de 5 anos atrás adorou, então você também pode. Todavia, assim como minha eu atual, você também pode desgostar. Vai de você ler e tirar suas próprias conclusões. Afinal, o tempo é um grande aliado para nos mudar a percepção de tudo, inclusive das histórias.

Histórico:
1° leitura - entre 07 a 12 de fevereiro de 2019 (nota 5).
2° leitura - de 30 de maio a 11 de junho de 2023 (nota 2).

Yzis1 10/06/2023

A autora conseguiu desenvolver bem a situação de surdez da personagem principal. Adorei o desenvolvimento, só achei meio incompleto o final do livro.

gi_souzah 03/06/2023

Amei esse livro. A forma como foi escrito passa pro leito todas as emoções dos personagens principais.
Amei que nesse livro o Graeme entendeu desde sempre que a Eveline não tinha culpa de nada e sempre mostrou que ela seria muito bem cuidada e tratada. O ligação quase instantânea que ambos tiveram é fofa e a relação deles é leve e agradável.