Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Flavinha 15/04/2023

Descobertas advindas de ódio de família
Ódio entre famílias advindas da guerra, decreto real e foi armado um casamento senão seriam dados como traidores da coroa, e o circo foi armado.
Foi muito interessante ver a construção de cada personagem e, observar a percepção dele mudar sobre ela...
Ver a inspiração da autora sobre a audição de Eveline foi surpreendente, não teve tanta cenas quentes, o que deixou o livro mais e mais gostoso de ler.

lua 14/04/2023

Foi uma releitura, amei esse livro na primeira vez que li e estava com saudades dele. Confesso que dessa vez não me envolvi tanto com os personagens mas continua sendo uma ótima leitura.

Jake 11/04/2023

Ameiii!!
Este é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária, gostei muito da leitura, muito fluída e rápida, me prendeu nessa história rapidamente. É um ótimo romance, foi muito bom ver a evolução de Eveline em relação a sua aceitação e também foi muito bom ver o amor entre ela e Graeme crescendo a cada capítulo.

Comunalu 07/04/2023

Sofredora das terras altas
Eu gosto muito dessa história e da construção dos personagens, principalmente dos personagens principais. Acho que alguns personagens, como os irmãos de ambos não tem personalidades desenvolvidas, são praticamente as quatro mesmas pessoas.

Gosto muito da Eveline e da construção da sua deficiência, ainda mais sabendo sobre o marido da autora.

Eu consigo ver o romance deles se desenvolvendo por mais que ache que foi MUITO rápido, mas lembrando que para mim rápido não é sinônimo de ruim.

Porém algo que não gostei foi a solução que deram quando encontraram ela. Foi uma cena não muito desenvolvida. Apenas entraram lá, alguém encapuzado DO NADA aparece e avisa onde encontrar, eles encontram, matam o culpado e vão embora.

Não estou dizendo que a pobrezinha deveria sofrer mais já que todo mundo que leu o livro viu o quanto essa mulher sofreu, mas acredito que essa cena em específico deveria ter sido melhor desenvolvida.

Mile | @ler.teratura 03/04/2023

Um livro bom, rápido de ler, fácil de gostar dos personagens, já que são ligeiramente genéricos.
Gostei da forma que a surdez é retratada neste livro, fico imaginando a potência da voz dele, para que ela consiga "escutar".

Bru 02/04/2023

Adoro um romance de época?
Nossa, que saudades que eu estava de ler algum romance de época com casamentos planejados ????

Superou as baixas expectativas que eu tinha, acabei adorando muito e é diferente dos que eu já li.

A protagonista é corajosa, um pouco ingênua, mas faz parte. A parte dela enganar todo seu clã fingindo ser louca para não se casar? Eu amei, apesar de odiar o motivo.

Espero ler os próximos e que seja com os irmãos deles, perfeitos.

AnA 01/04/2023

É até q bom, mas n entregou muito
A escrita é bastante boa e faz com que vc leia bem rapidinho. Porém, achei o romance dos protagonistas muito simplista e pouco desenvolvido. Uma coisa q influenciou tbm é q os personagens n tem personalidade, se tem, é apenas uma coisinha ínfima. Por ex: os irmãos dos dois lados são a mesma coisa, se vc trocar os nomes vc nem perceberia. É meio chato isso. Além de que os personagens as vezes parecem aqueles bonecos de brinquedo que repetem sempre as mesmas frases, o que acontece no livro várias vezes e fica meio maçante pq é a mesma coisa o livro inteiro. Um ponto forte do livro é como a autora descreveu a surdez da protagonista, achei bastante interessante essa abordagem, foi uma coisa diferente. O livro seria muito bom se a autora soubesse desenvolver bem os relacionamentos e os personagens, apesar da premissa do livro ser clichê. Entretanto, o livro é rapidinho de ler e da pra se divertir apesar das coisas que reclamei. N foi uma experiência ruim, mas tbm n foi uma experiência incrível q eu ficaria com o livro na cabeça por vários dias.

marci 31/03/2023

Vou falar a verdade, eu tava julgando essa capa e o título, mas a sinopse me convenceu a ler e acabou sendo uma grande surpresa. O livro me prendeu desde o começo, com uma escrita muito fluida, não queria parar de ler.
A única coisa que eu tenho para reclamar (fora o título e a capa) é sobre desenvolvimento do casal que achei um pouco fraco e a paixão rápida demais, isso porque eu tava esperando um romance slowburn e até um inimigos para amantes. Apesar disso, o relacionamento deles é lindo.

TainA.Baracho 28/03/2023

MEU DEUS QUE HISTÓRIA INCRÍVEL! Esse livro é simplesmente maravilhoso, eu entrei de cabeça, sem saber sinopse nem nada e foi uma experiência avassaladora. O enredo é maravilhoso, meu deus eu nunca li um livro de casamento arranjado e de famílias rivais TÃO BOM! EU AMEI, recomendo muito ?

Rebeca 27/03/2023

"Serei feliz onde você estiver"
Apesar de não ter gostado do título e da capa, esse livro me surpreendeu. A escrita é ótima e poder ler o ponto de vista dos dois protagonistas, ver os dois encantados um pelo outro... é bom demais.

Natally13 25/03/2023

Foi lindo e de uma forma quase íntima, Eveline é uma força da natureza uma mulher inspiradora e sem precedentes! A história te envolve e a escrita é tão gostosa que não tem como parar de ler

Yas 22/03/2023

Senti como se estivesse em um sonho
Não estava colocando muita fé nesse livro, acho que foi principalmente, pela capa dele.

Comecei me agradando pois a história se passa no ponto de vista dos dois. A ambientação me lembrou aquele filme, acho que o nome é coração valente. E também me lembrou o filme da pixar, Valente. As descrições da autora foram boas, assim como a narrativa. Bem fluida. Bem trabalhada, principalmente pelos problemas físicos e traumas que a protagonista passou.

Era como ver uma flor delicada e um pedaço de tronco, quando olhava para o protagonista e seu par romântico. Isso foi muito divertido, principalmente como eles foram criando a intimidade entre os dois. Fiquei com um pé atrás achando que, devida as consequências do casamento dos dois a ligação deles ia ser frágil e acelerada. Mas na verdade foi muito bem desenvolvida, detalhada e me surpreendeu muito.

Protagonista do jeito que eu gosto, traumatizada, sensível, inteligente e acima de tudo, forte. Não se demora muito para revelar os segredos e isso me agrada, afinal a autora também só tem um livro para isso kkkk

Tem cenas ardentes e muita muita química entre o casal.

Lee 21/03/2023

Essa leitura foi surpreendente. Um romance tão bom, uma escrita maravilhosa. Me encantou em todos os aspectos. Os personagens foram bem construídos, e criei um carinho especial por todos eles. Foi meu primeiro contato com a autora, mas com certeza vou buscar por outros.

duda 19/03/2023

"De repente, ela soube o que ele havia falado. Não, ela não ouvira as palavras, mas as sentira. Em seu coração. Em sua alma. [...]
? Você me ama ? ela disse, maravilhada.
Ele sorriu.
? E havia alguma dúvida?"