O grito de sobrevivência

O grito de sobrevivência Joice Lourenço

Resenhas - O grito de sobrevivência

Ana Paula 17/03/2016

Surpreendente..
O que dizer de um livro tão perfeito? Só lendo "O Grito de Sobrevivência" para entender..rsrs

Um livro que mexe com suas emoções. Te faz rir, te faz chorar, te faz ficar sem palavras e te faz querer falar sem parar e principalmente gritar.
É impressionante como você consegue sentir a cada capitulo as emoções dos personagens. Você é transportado para a história.
Me emocionei do começo ao fim. Esses personagens me fizeram enxergar a vida por outro ângulo.
Tudo foi muito intenso. O amor, o perdão, a culpa, a raiva, as magoas, o arrependimento, os dramas vividos, os mistérios, as descobertas e o despertar para uma realidade que está as portas..
A busca pela verdade e a redenção farão com que muitos personagens cheguem ao seu limite para encontra-los.
Um suspense perfeito em todos os aspectos. Cheio de conflitos e desencontros. É de tirar o fôlego.
Não tem como não se apaixonar pela história e pelos personagens. Você se apaixona, torce, sente raiva, fica feliz. E quando algumas pontas soltas começam a se encaixar, você se surpreende pelo que descobre.
Um livro com muitas reviravoltas, que irá te surpreender.
Vale muito a pena se aventurar nessa história e descobrir o mistério que ronda a vida desses personagens...Recomendadiísimo..
Joice Lourenço 18/03/2016minha estante
Aninha, sua lindaaa!! Obrigada por essa linda resenha

17/03/2016

Intenso que faz pensar e muito!!!!
Eu conhecia o trabalho da Joice através do livro Simplesmente Ame, que já era muito bom, mas este ela cresceu e sua escrita amadureceu muito! Fiquei encantada com a narrativa, a forma como ela entrelaçou passagens da África com o Brasil e em como essas cenas se conectavam. É um livro muito profundo e que me fez repensar em diversos momentos. Deus falou comigo através desse livro! Então, Joice, continue escrevendo, pois Ele falará a muitos corações ainda! Sucesso!!!!!!!
Joice Lourenço 18/03/2016minha estante
Fernandaaaa, obrigada por deixar suas palavras aqui. Estou muito feliz com o seu comentário e por você ter gostado do livro!

Gleize Costa 21/03/2016

Lindo e Impactante
Para mim, é uma grande honra falar sobre O Grito de Sobrevivência, pois tive o prazer de acompanhar todo o processo de criação deste livro, e fui a primeira pessoa a lê-lo. Sem dúvida alguma, é uma das histórias mais fortes e mais impactantes que já li, com personagens maravilhosos, e um enredo muito bem elaborado. Foi DEUS quem colocou essa linda história no coração da Joice, e tenho certeza que este livro vai abençoar a vida de muitas pessoas! É o tipo de romance que a gente lê e fica um bom tempo pensando nele, lembrando dos momentos emocionantes e com saudade dos personagens

site: www.gleizecosta.com
Joice Lourenço 28/03/2016minha estante
Ai amiga, você é um presente de Deus na minha vida S2

Clube do Livro 24/04/2016

Resenha Escrita por Fê Jhones - Blog Clube do Livro e Amigos
Já pensou acordar e perceber que não se lembra dos últimos cinco anos da sua vida? É isso que acontece com Tamires, quando ela acorda em um hospital no Brasil, sem lembrar o que tinha acontecido, muito menos que aqueles cinco anos tinham sido os mais intensos da sua vida e estavam apagados. Ela conta com a ajuda de Márcia, mãe de sua melhor amiga da qual ela também não se lembra. Tentando recomeçar e se lembrar, Tamires inicia uma trajetória surpreendente de descobertas sobre si, sobre a África, sobre as pessoas que passaram e que ficaram em sua vida.
Do outro lado tem Enam, um homem arrogante, rico e que não suporta Tamires. Eles se conhecem e ela o odeia de cara, ele também não faz questão de ser gentil. Mas a vida dos dois acaba por se entrelaçar. Percalços na vida de Enam fazem com que ele precisa encarar seus fantasmas do passado e se tornar um homem diferente. Ele tem as próprias descobertas para fazer e não pode evitar que Tamires faça parte disso.

A história é narrada em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Tamires e Enam, bem como alternando cenas que aconteceram na África e no Brasil. Gostei especialmente das cenas na África, pois me deixaram com aquela sensação de querer entender e montar o quebra-cabeça. O que tinha acontecido com ela? Como ela perdeu a memória? Quem eram os amigos que estavam ao seu lado durante a missão da África? São questionamentos que me fizeram não querer largar o livro. A prova disso é que eu só fui dormir quando terminei, às 3:00! Ou seja: é delicioso de ler! A leitura flui e você não quer largar até descobrir o último mistério.
O Grito de Sobrevivência não foi apenas uma leitura, ele foi como um alerta de coisas que estavam adormecidas em mim. Percebi como nós precisamos nos descobrir e redescobrir sempre. Que muitas vezes quando tudo parece realmente perdido, vai sim existir uma saída e que a fé, a esperança e o amor são as chaves para abrir as portas que parecem fechadas.

Leia a resenha completa acessando o blog;

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nacional-o-grito-de.html