A Ilha dos Deuses

A Ilha dos Deuses Nora Roberts

Resenhas - A Ilha dos Deuses

Sueli 05/04/2016

A Ilha dos Deuses
Amigo leitor, para mim é sempre uma alegria saber que existe um novo selo literário quando tantos outros estão saindo de cena. Um dos mais sentidos com certeza, é o selo Cosac Naif com suas publicações impecáveis e até mesmo luxuosas. Então, foi com surpresa que tomei conhecimento da Editora Harper Collins Brasil e torço para que ela dê prosseguimento às publicações do acervo da Harlequin, que deixou o Grupo Editorial Record, além dos títulos da Thomas Nelson Brasil.
A Ilha dos Deuses foi publicado pela primeira vez em 1985 e serviu para que eu avaliasse o caminho seguido por Nora Roberts até os dias atuais. Pude notar que Roberts, mesmo em seus mais açucarados romances, sempre enveredou pelo mistério para apimentar suas tramas. E, com A Ilha dos Deuses não foi diferente. Seus personagens são insipientes e muito fraquinhos, mas não deixa de ter o charme natural desta escritora criativa e generosa com seus leitores.
O cenário é a ilha de Lesbos, que devido à sua proximidade com a Turquia, em 1985 facilitava o tráfico de drogas, e hoje, serve de porta de entrada para imigrantes em busca de uma vida melhor.
A edição de A Ilha dos Deuses está muito satisfatória. A capa é adorável, com uma aquarela fresca e apropriada ao enredo. O papel é de ótima qualidade e a revisão só deixa a desejar da metade do livro em diante. Acho que podemos dizer que o revisor cansou da trama, assim como eu, quando percebeu que Roberts utilizou artifícios clichês demais para dar suspense a uma história pouco convincente.
Como tenho pouca visão, vou reclamar um pouquinho do tamanho da fonte. Aliás, ando percebendo que cada vez mais as edições em papel diminuem muito o tamanho da letra, e imagino que seja para economizar papel. E, por este motivo, tenho preferido os livros virtuais.
Por favor, editoras, lembrem-se dos deficientes, ok?
No mais, é lembrar que é Nora Roberts no começo de sua carreira literária e se entregar sem preconceito!
Boa leitura!
Marta Skoober 05/04/2016minha estante
Sueli adorei a resenha.
Eu li muito Nora Roberts, depois meio que cansou.
Um dos favoritos foi Um sonho de vida.
Tem algum favorito Solange?
E as letras miúdas também me incomodam, canso rapidamente. Mas os virtuais ainda não são os preferidos, não sei porque acho que minha leitura não rende. Parece que tudo o mais em volta chama a atenção.

Sueli 05/04/2016minha estante
Oi, Marta, tudo bem?
Olha, no início, eu também rejeitei um pouco os livros virtuais. Eu sempre adorei folhear e apreciar as lombadas dos livros nas estantes... Mas, com a idade, passei a desfrutar das facilidades dos ebooks. Sem contar que é uma economia razoável, já que os livros de papel ocupam muito espaço, não é mesmo?
Quanto ao meu livro favorito da Nora Roberts, a princípio direi que é "Segredos", embora eu seja louca por toda a série Mortal. Já leu? Eu recomendo!
Obrigada pelo comentário,
Bjks

Semiramis 06/04/2016minha estante
Ah, Nora é boa até quando é ruim,kkkk =D

Sueli 07/04/2016minha estante
Sem dúvida nenhuma, minha querida Semiramis! Bjsssssssss

Marta Skoober 07/04/2016minha estante
Sueli:
Não li Segredos, vou pesquisar por aqui. E a série Mortal é policial e eu sou uma frouxa, então policiais e terror não estão muito na ordem do dia por aqui. (rs)
Quanto aos digitais eu é que tenho dificuldade com eles, eu até leio mas meio como uma carroça ou burro empacado. Levo uma vida para sair do lugar. ;)
Gosto de suas resenhas.

Sueli 08/04/2016minha estante
Obrigada, Marta. Volte sempre! Bjks

Lisse 05/03/2017

Rainha do Romance, mas que sabe arrasar num suspense!
Ano passado conheci a Rainha dos Romances, que leva o nome de Nora Roberts, e a cada novo livro que leio me encanto mais e mais com seu jeito inovador de contar novas histórias.

Ilha dos Deuses tem como protagonista principal Morgan James, que tirou sua tão sonhada férias na casa da sua melhor amiga numa ilha maravilhosa na Grécia. Sol, praia, descanso e paz. Tudo está indo bem, até Morgan descobrir que esse paraíso esconde mais coisas do que imagina.

Numa noite onde o sono não vem, Morgan vai caminhar à beira mar, mas é surpreendida por um homem armado e sua reação é a habitual numa ocasião assim: terror e amargor. Mas é libertada e apresentada à Nicholas Gregoras, um homem rico, charmoso e influente na pacata ilha.

Quote: "Os dois tinham mãos bonitas e bem cuidadas. Será que elas seriam capazes de fazer algo tão frio e cruel quanto matar?"

Morgan é tomada por suspeitas de assassinato, casos de contrabando, medo e uma vontade de desvendar tudo o que acontece na ilha; e as férias tranquilas passa a ser um sonho distante. E o leitor é levado pela mesma vontade enquanto vai acompanhando toda a aventura de Morgan e os demais personagens numa narrativa em terceira pessoa que nos deixa com a pulga atrás da orelha.

Quote: "Se havia uma pessoa que conhecia tão bem quanto a si mesma, essa pessoa era Liz. Mas até onde a amiga iria para proteger o homem que amava?"

Realmente gostei muito da Morgan e do Nick. São personagens que nos deixa louca para saber mais deles. Cada um com seus segredos e jeitos de encantar que me fazia virar loucamente as páginas.

O livro também conta com personagens secundários que dão total sentido à história e possuem funções muito específicas em nos entreter e enganar. Liz, Alex, Stephanos, detetive Tripolos, Andrew, Dorian, Iona... foram excelentes nos seus papéis e ficaria muito feliz em encontrá-los em outros livros, porém ainda não sei se a Nora gosta de trazer os mesmos personagens em outros livros.

Quote: "Uma proposta de casamento, especialmente vinda de alguém de quem se gosta, é sempre bom para o ego. Porém, egos são instáveis e a amizade não necessita de bajulações. Fico muito feliz que seja meu amigo."

Terminei Ilha dos Deuses e só consigo dizer que estou fascinada com a escrita da Nora Roberts. SIM! Ela é uma escritora completa que é capaz de fazer o romance não ser o ponto principal de uma história, mas ao mesmo tempo elabora um enredo em que um suspense policial é tão bom quanto qualquer história de amor.

Recomendo mesmo! Leiam Nora Roberts!

Dani 10/03/2017

Romance,mistério,tudo de bom em um livro
É somente o segundo livro que leio da autora mas já virei fã! Confesso que no começo, o livro não estava me prendendo a atenção, mas depois a história foi se desenvolvendo e melhorando cada vez mais. Repleta de mistério e romance, A ilha dos deuses é um livro que eu superrecomendo ?

Diane 13/11/2018

Muito bom!
A dobradinha romance + mistério aliada á escrita da Nora Roberts é envolvente demais! Muito bom como a história se desenrola e como a gente acaba desconfiando de todos. Um enredo bem novelesco que prende da primeira a última página.

Line128 02/01/2019

Romance e mistério...mas nem tanto.
Começo dizendo que por ser um livro da Nora Roberts esperava bem mais, já havia lido alguns dela e sempre me prendiam. Devo admitir que esse não teve o mesmo destino, a princípio a história é bastante lenta e depois avança no que eu considero rápido, senti que poderia ter bastante potencial e não foi devidamente explorado. Além de não haver surpresas para mim, já que no meio do livro tudo se encaixou e eu já aguardava o desfecho..não contarei mais para não dá spoiler. Um livro interessante para quem procura algo não muito misterioso e aprecie alguns clichês do romance.

50livros 02/02/2019

Livro bom para se distrair
Confesso que esse não foi um dos melhores livros que eu já li da minha autora favorita, mas também não é nada mal.

Demora um pouco para entrar na história porque ela é um pouco antiga, se passa entre as décadas de 80 e 90, então todo mundo ainda fuma muito e a mocinha, que está de férias na Grécia, não liga para o pai porque é extremamente caro, então envia um postal. Passado esse choque inicial, o livro flui muito bem.

Também demora um pouco para o leitor entender a trama propriamente dita, tudo fica um pouco confuso no início, mas não deixa de entreter. A escrita da autora é sempre incrível, imersiva, faz a gente se apaixonar pelo mundo e pelo mocinho logo de cara. E, como sempre, aquele pequeno mistério que ela sempre coloca consegue deixar a gente bem surpreso.

Apesar de ser um livro bem curtinho, a autora consegue construir bem a trama e convencer com a trama política e um tanto policial. Conhecer parte da Grécia através desse olhar menos turístico também foi delicioso. Como sempre, me encantou.

"A Ilha dos Deuses" foi uma leitura bem boa de se fazer e que conseguiu me deixar com aquele sorrisinho bobo na cara, bem típico de um romance da autora.

site: www.50livros.com/single-post/2018/12/18/RESENHA-de-Ilha-dos-Deuses-de-Nora-Roberts

Micaela Cavalcanti 06/02/2019

Uma ótima leitura!
Morgan James, acreditava que passar as férias na Ilha de Lesbos seria um descanso mais que merecido. E com todas as coisas que aconteceram em NY, realmente, tudo que ela precisava era de um lugar com uma vista bonita e bom para relaxar, e isso foi o que ela achou que encontraria.

Em sua primeira noite insone, decide ir ao mar, o que, a princípio, parece uma ótima pedida, porém, algo inesperado acontece, ela é abordada por um homem que a ameaça com uma faca, mesmo que demonstre total confiança, um puro terror toma conta de Morgan, porém, o homem acaba deixando que ela vá embora sem nem mesmo um arranhão. O problema é que agora ela quer saber quem é esse homem e o que estaria fazendo para ter precisado fazê-la de refém.

Mas os mistérios não param por aí, a moça ainda vai encontrar um corpo, o que a fará desconfiar de todos que a cercam. Com isso e mais a atração que sente por um homem que deveria odiar, às férias da moça são tudo, menos o que ela esperava.

Eu não diria que o Nick é um homem apaixonante, mas não nego que ele tenha seu charme. Eu gostei bastante da Morgan, uma mulher inteligente que não se deixa abalar mesmo quando é o que todos esperam que aconteça. Não vou comentar sobre cada personagem, porque o destaque é realmente o casal protagonista, só posso dizer que tem os bons e aqueles que a gente não chega a odiar, mas também não suporta. No mais, penso que cada um seja necessário para que o livro seja bom, como é.

Os romances da Nora Roberts já me chamam a atenção só de terem sido escritos por ela, não que todos que ela escreva sejam perfeitos, mas porque nunca se tornam chatos ou repetitivos.

Eu amo como ela sempre coloca um algo a mais para apimentar a história, sem deixar que o romance seja sempre o fator principal do livro, os obstáculos são bem mais complicados do que um terceiro que não queira o casal junto ou algum mal entendido que faça os personagens se odiarem até a penúltima página. Acredito que todo mundo que gosta de ler romance, deveria ler pelo menos um livro dela, e "A Ilha dos Deuses" sem dúvidas é uma boa pedida.

Deza Farias 17/02/2019

"A ILHA DOS DEUSES"
A ilha dos Deuses conta a história de Morgan que leva uma vida agitada em Nova York, porém no momento ela está desfrutando de suas férias na casa da amiga Liz.

A mansão da amiga, fica na ilha de Lesbo, uma bela ilha grega. E o que não vai falta nesse livro é lugares lindos e homens maravilhosos, para todos dos gostos.

Tudo está uma maravilha, até que um dia, a Morgan sem conseguir dormir resolve passear na praia, Contemplando a lua linda e o mar que lhe trazia paz, ela é surpreendida, por um homem que a carrega e tampa sua boca. Assustada ela tenta se livrar pensando que pode se torna vítima de um estupro.

Porém não era o que certamente parecia e ela acaba voltando para casa. E resolveu não preocupar a amiga, falando o que tinha acontecido.

Porém o homem que carregou na praia, aparece misteriosamente no quarto onde Margon está dormir.

E ai é que começar a história, pouco tempo depois nessa ilha particular, onde habita apenas duas familias a de sua amiga Liz e a do misterioso Nick, acontece um assassinato, relacionando a rede de contrabando. Todos estam tentando se proteger, e a Morgan também vira suspeita já que foi ela quem encontrou o corpo em uma enseada.

Quem teria matado o Stevos e a troco de quê? Morgan, claro tem todas as teorias e claro todo mundo vira suspeito desde sua Amiga Liz que faria de tudo para proteger seu marido, e até o misterioso Nick, que mesmo roubando suspiros (meus) da nossa protagonista, ele aparenta ser um homem bruto e sedento de dinheiro, teria ele matado para aumentar sua fortuna?

A leitura flui bastante, porém por ser um livro da aclamada Nora Roberts, eu esperava muito mais, não achei a estória lá essas coisas, não vou dizer que foi uma decepção, eu apenas acho que eu comecei com o livro errado, e com certeza vou dar outra oportunidade a autora.

A capa do livro e o título também foi uma coisa que não me agradou muito, mas a diagramatização está perfeita. E a escrita da autora é muito boa, e lhe prende bastante.

Espero que vocês leiam o livro e tenham as próprias opiniões.

Boa leitura a todos :)

Sigam meu IG literário, @resgatadaporumlivro

@gataleitora 30/10/2019

“ Sinto como se tivesse esperado por esse nascer do sol durante toda a minha vida.”
Morgan decidiu finalmente ouvir o pai e a melhor amiga e resolveu tirar férias na Grécia onde Liz foi morar depois que se casou. Morgan é um linda mulher cosmopolita, poliglota e workaholic que está conseguindo curtir os ares da paradisíaca ilha.
“ Deixou escapar uma risada enquanto mergulhava e emergia novamente. Deus, cavaleiros e piratas...Bem, optaria pelo pirata, se tivesse escolha. Os deuses eram demasiado sanguinários, e os cavaleiros, corteses demais. Mas os piratas...”
Mas essa tranquilidade toda será desfeita quando ela conhecer um certo brucutu misterioso e sedutor. Nick é tudo o que ela não gosta em um home: arrogante, rude e sério . Ele a ataca aparentemente sem motivo em uma bela e silenciosa noite em que Morgan resolve nadar. A partir dai as férias dela viram de cabeça para baixo.
Entre mergulhos, passeios, homens galantes, momentos de paixão ardente e um assassinato, Morgan se verá envolvida em uma perigosa rede de contrabando sem saber em quem pode confiar e o que fazer para se ver livre dela.
Para início de conversa quero explicar que a primeira edição deste livro foi de 1985, portanto eu li nesse espírito de que é um livro de uma outra época e do início da carreira desta famosa e versátil escritora. Então relevei algumas situações que normalmente me incomodam nos livros como o excesso de uso de cigarro ( os personagens parecem verdadeiras chaminés hehehehehe) e de situações meio sem lógica ( a garota mesmo sabendo que tem um assassino a solta na vila continua a andar sozinha em lugares isolados da ilha e outras situações que nem vou comentar por ser spoiler) . Enfim...
Vou primeiro falar do que gostei que foi o mistério que diga-se de passagem foi muito bem construído e me deixou sob suspense até a hora em que tudo se revela. Os cenários escolhidos por Nora Roberts para ambientar as situações de tensão muito contribuíram para me deixar presa ao livro até saber tudo o que estava acontecendo com aquelas pessoas. As cenas de ação e luta são ótimas e bem descritas. Eu fiquei torcendo por mais páginas e mais momentos assim.
Em compensação, o romance foi bem fraco. O casal tem daquelas paixões avassaladoras que surgem do nada, sendo que o cara em nenhum momento demonstra sentir algo por ela além de atração física. Em vários momentos, ele é extremamente grosseiro e até meio violento com a garota. O que me desanimou bastante e não me ajudou a conectar com eles. Nem tampouco entender como ela que era tida como uma mulher forte e decidida se deixou seduzir por um homem como aquele. A primeira noite de amor deles é meio sem emoção e aposto que se tivesse sido escrita nos dias de hoje jamais teria acontecido de forma tão fácil.
Os outros personagens também não são bem construídos, as cenas entre eles se passam rápido demais, senti falta de mais diálogos e mais páginas dedicadas a quando estavam juntos para ajudar a entrelaçar a história de uma forma menos clichê e mais interessante.
Confesso que fui atraída para livro por causa da capa e da sinopse que a meu ver são fantásticos. Bem que Nora Roberts poderia reescrever esse livro pois aposto que ela traria novas nuances aos personagens , ao local e ao mistério.
2,5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Paula 17/02/2020

O livro A ilha dos deuses, Nora Roberts, é um suspense com romance. A protagonista, Morgan, vai passar as férias na casa de sua melhor amiga na Grécia, lá acaba se envolvendo em uma sequência de acontecimentos que a colocam em risco de vida.
O principal deles, é também quem faz seu coração bater mais rápido e a faz questionar o que de fato acontece na ilha e que qualquer um pode ser o assassino da região.
Mesmo a história sendo cansativa no início, as cenas de ação e a revelação, te prendem e surpreendem, o que é uma marca da autora e não poderia ficar de fora desse enredo.

Rafa 01/05/2020

Um mergulho à meia-noite no mar de uma ilha grega pode ser o paraíso dos deuses para muitos... Mas não para Morgan James. De férias na casa de sua melhor amiga casada com um milionário grego, ela acreditava que chegara a hora do descanso merecido. Bem diferente do frenesi nova-iorquino, o azul turquesa do mar cintilante era um convite para relaxar durante os dias E nadar à suave luz do luar uma tentação a ser usufruída a cada noite. Tudo parecia perfeito, até Morgan ser abordada na escuridão por um homem armado com faca, provocando em seu corpo o gosto amargo do terror, mesmo após ser libertada sem um arranhão. Nicholas Gregoras não tinha a intenção de se apresentar de modo tão brusco, mas a necessidade de proteger Morgan não dera alternativa. Aparecendo e sumindo nos momentos mais inusitados, ele a envolve com seu magnetismo e mistério Rico, charmoso e sedutor, Nick domina Morgan com beijos ardentes. Mas ela seria capaz de esquecer o bom-senso e se entregar ao desejo mesmo depois de um assassinato colocar todos sob suspeita?

yasmine 16/05/2020

Os livros da nora são sempre uma leitura leve e descontraída.

Mari 25/08/2020

Ótima leitura. Um enredo excitante que prende a gente do começo ao fim.

Rose 06/12/2020

Para Morgan seriam alguns dias de férias. Na Grécia, na casa de sua melhor amiga, ela queria apenas curtir os dias tranquilos de sol e mar. Mas o que encontrou em um simples mergulho noturno foi um homem frio e armado.

Nicholas (Nicky) é amigo de infância de Alex, marido de Liz. A fachada de milionário, colecionador de antiguidades esconde muito mais que a própria polícia local possa imaginar.

A costa grega sofre com o tráfico de drogas. E sem saber, Morgan fica no olho do furacão. Ela tenta juntar as informações que dispõe, o que a leva até o nome de Nicky. Lutando contra a atração que sente por este grego mandão, misterioso e claramente perigoso, Morgan vê suas suspeitas ganhando forma diante do comportamento suspeito de Nicky.

O problema é que após um assassinato e outra tentativa de assassinato, as suspeitas de Morgan ganham novos rostos. Com muitas perguntas e nenhuma resposta, ela tenta se afastar de Nicky, mas este deus grego não está disposto a abrir mão da mulher que encantou seus olhos.

Sem poder contar tudo para Morgan, ele corre contra o tempo para resolver sua última missão, ao mesmo tempo em que tenta mantê-la fora de seus negócios. Um trabalho que nem sempre se orgulhou, e do qual tem medo que atinja Morgan.

Acontece que Morgan não é mulher de se encolher e esperar as coisas serem resolvidas. Ela precisa saber quem na verdade é Nicky. Será que ela está preparada para estas respostas?

Uma leitura rápida e com uma certa dose de mistério e aventura. É uma leitura leve que envolve o leitor. Para aqueles que gostam de um mistério, vale a pena prestar atenção nos sinais. Eu acertei o culpado. Em relação a Nick e Morgan, são dois personagens fortes que eu gostei. Vale lembrar que este livro foi escrito em 1985, e algumas cenas dele, acredito eu, não seria feitas da forma que foi, se fossem escritas nos dias atuais. A primeira cena de amor deles é um exemplo disso. Não é o melhor trabalho da autora, mas é uma boa leitura que prende e entretém.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites