A Ilha dos Deuses

A Ilha dos Deuses Nora Roberts

Resenhas - A Ilha dos Deuses

Pretenses 07/11/2016

Resenha ♣ Ilha dos Deuses
Essa é um história que envolvem muitas facetas e poucos personagens. Foi escrita há 25 anos e nem por isso ficou desatualizada; Porém é o tipo de romance com mistério e suspense que te faz ler a história com uma interrogação a cada nova pergunta que surge antes de você ter certeza da resposta anterior.
Pouco depois da apresentação dos primeiros personagens, a Morgam si vê com uma faca no pescoço. Nem é spoiler dizer que ela logo si livra dessa situação, mas a partir dai ela si verá em uma situação pior que a de ter uma faca ameaçadora.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/11/resenha-ilha-dos-deuses.html

Sueli 05/04/2016

A Ilha dos Deuses
Amigo leitor, para mim é sempre uma alegria saber que existe um novo selo literário quando tantos outros estão saindo de cena. Um dos mais sentidos com certeza, é o selo Cosac Naif com suas publicações impecáveis e até mesmo luxuosas. Então, foi com surpresa que tomei conhecimento da Editora Harper Collins Brasil e torço para que ela dê prosseguimento às publicações do acervo da Harlequin, que deixou o Grupo Editorial Record, além dos títulos da Thomas Nelson Brasil.
A Ilha dos Deuses foi publicado pela primeira vez em 1985 e serviu para que eu avaliasse o caminho seguido por Nora Roberts até os dias atuais. Pude notar que Roberts, mesmo em seus mais açucarados romances, sempre enveredou pelo mistério para apimentar suas tramas. E, com A Ilha dos Deuses não foi diferente. Seus personagens são insipientes e muito fraquinhos, mas não deixa de ter o charme natural desta escritora criativa e generosa com seus leitores.
O cenário é a ilha de Lesbos, que devido à sua proximidade com a Turquia, em 1985 facilitava o tráfico de drogas, e hoje, serve de porta de entrada para imigrantes em busca de uma vida melhor.
A edição de A Ilha dos Deuses está muito satisfatória. A capa é adorável, com uma aquarela fresca e apropriada ao enredo. O papel é de ótima qualidade e a revisão só deixa a desejar da metade do livro em diante. Acho que podemos dizer que o revisor cansou da trama, assim como eu, quando percebeu que Roberts utilizou artifícios clichês demais para dar suspense a uma história pouco convincente.
Como tenho pouca visão, vou reclamar um pouquinho do tamanho da fonte. Aliás, ando percebendo que cada vez mais as edições em papel diminuem muito o tamanho da letra, e imagino que seja para economizar papel. E, por este motivo, tenho preferido os livros virtuais.
Por favor, editoras, lembrem-se dos deficientes, ok?
No mais, é lembrar que é Nora Roberts no começo de sua carreira literária e se entregar sem preconceito!
Boa leitura!
Marta 05/04/2016minha estante
Sueli adorei a resenha.
Eu li muito Nora Roberts, depois meio que cansou.
Um dos favoritos foi Um sonho de vida.
Tem algum favorito Solange?
E as letras miúdas também me incomodam, canso rapidamente. Mas os virtuais ainda não são os preferidos, não sei porque acho que minha leitura não rende. Parece que tudo o mais em volta chama a atenção.

Sueli 05/04/2016minha estante
Oi, Marta, tudo bem?
Olha, no início, eu também rejeitei um pouco os livros virtuais. Eu sempre adorei folhear e apreciar as lombadas dos livros nas estantes... Mas, com a idade, passei a desfrutar das facilidades dos ebooks. Sem contar que é uma economia razoável, já que os livros de papel ocupam muito espaço, não é mesmo?
Quanto ao meu livro favorito da Nora Roberts, a princípio direi que é "Segredos", embora eu seja louca por toda a série Mortal. Já leu? Eu recomendo!
Obrigada pelo comentário,
Bjks

Semiramis 06/04/2016minha estante
Ah, Nora é boa até quando é ruim,kkkk =D

Sueli 07/04/2016minha estante
Sem dúvida nenhuma, minha querida Semiramis! Bjsssssssss

Marta 07/04/2016minha estante
Sueli:
Não li Segredos, vou pesquisar por aqui. E a série Mortal é policial e eu sou uma frouxa, então policiais e terror não estão muito na ordem do dia por aqui. (rs)
Quanto aos digitais eu é que tenho dificuldade com eles, eu até leio mas meio como uma carroça ou burro empacado. Levo uma vida para sair do lugar. ;)
Gosto de suas resenhas.

Sueli 08/04/2016minha estante
Obrigada, Marta. Volte sempre! Bjks

Micaela Cavalcanti 06/02/2019

Uma ótima leitura!
Morgan James, acreditava que passar as férias na Ilha de Lesbos seria um descanso mais que merecido. E com todas as coisas que aconteceram em NY, realmente, tudo que ela precisava era de um lugar com uma vista bonita e bom para relaxar, e isso foi o que ela achou que encontraria.

Em sua primeira noite insone, decide ir ao mar, o que, a princípio, parece uma ótima pedida, porém, algo inesperado acontece, ela é abordada por um homem que a ameaça com uma faca, mesmo que demonstre total confiança, um puro terror toma conta de Morgan, porém, o homem acaba deixando que ela vá embora sem nem mesmo um arranhão. O problema é que agora ela quer saber quem é esse homem e o que estaria fazendo para ter precisado fazê-la de refém.

Mas os mistérios não param por aí, a moça ainda vai encontrar um corpo, o que a fará desconfiar de todos que a cercam. Com isso e mais a atração que sente por um homem que deveria odiar, às férias da moça são tudo, menos o que ela esperava.

Eu não diria que o Nick é um homem apaixonante, mas não nego que ele tenha seu charme. Eu gostei bastante da Morgan, uma mulher inteligente que não se deixa abalar mesmo quando é o que todos esperam que aconteça. Não vou comentar sobre cada personagem, porque o destaque é realmente o casal protagonista, só posso dizer que tem os bons e aqueles que a gente não chega a odiar, mas também não suporta. No mais, penso que cada um seja necessário para que o livro seja bom, como é.

Os romances da Nora Roberts já me chamam a atenção só de terem sido escritos por ela, não que todos que ela escreva sejam perfeitos, mas porque nunca se tornam chatos ou repetitivos.

Eu amo como ela sempre coloca um algo a mais para apimentar a história, sem deixar que o romance seja sempre o fator principal do livro, os obstáculos são bem mais complicados do que um terceiro que não queira o casal junto ou algum mal entendido que faça os personagens se odiarem até a penúltima página. Acredito que todo mundo que gosta de ler romance, deveria ler pelo menos um livro dela, e "A Ilha dos Deuses" sem dúvidas é uma boa pedida.

50livros 02/02/2019

Livro bom para se distrair
Confesso que esse não foi um dos melhores livros que eu já li da minha autora favorita, mas também não é nada mal.

Demora um pouco para entrar na história porque ela é um pouco antiga, se passa entre as décadas de 80 e 90, então todo mundo ainda fuma muito e a mocinha, que está de férias na Grécia, não liga para o pai porque é extremamente caro, então envia um postal. Passado esse choque inicial, o livro flui muito bem.

Também demora um pouco para o leitor entender a trama propriamente dita, tudo fica um pouco confuso no início, mas não deixa de entreter. A escrita da autora é sempre incrível, imersiva, faz a gente se apaixonar pelo mundo e pelo mocinho logo de cara. E, como sempre, aquele pequeno mistério que ela sempre coloca consegue deixar a gente bem surpreso.

Apesar de ser um livro bem curtinho, a autora consegue construir bem a trama e convencer com a trama política e um tanto policial. Conhecer parte da Grécia através desse olhar menos turístico também foi delicioso. Como sempre, me encantou.

"A Ilha dos Deuses" foi uma leitura bem boa de se fazer e que conseguiu me deixar com aquele sorrisinho bobo na cara, bem típico de um romance da autora.

site: www.50livros.com/single-post/2018/12/18/RESENHA-de-Ilha-dos-Deuses-de-Nora-Roberts

Line 02/01/2019

Romance e mistério...mas nem tanto.
Começo dizendo que por ser um livro da Nora Roberts esperava bem mais, já havia lido alguns dela e sempre me prendiam. Devo admitir que esse não teve o mesmo destino, a princípio a história é bastante lenta e depois avança no que eu considero rápido, senti que poderia ter bastante potencial e não foi devidamente explorado. Além de não haver surpresas para mim, já que no meio do livro tudo se encaixou e eu já aguardava o desfecho..não contarei mais para não dá spoiler. Um livro interessante para quem procura algo não muito misterioso e aprecie alguns clichês do romance.

Diane 13/11/2018

Muito bom!
A dobradinha romance + mistério aliada á escrita da Nora Roberts é envolvente demais! Muito bom como a história se desenrola e como a gente acaba desconfiando de todos. Um enredo bem novelesco que prende da primeira a última página.

Dani 10/03/2017

Romance,mistério,tudo de bom em um livro
É somente o segundo livro que leio da autora mas já virei fã! Confesso que no começo, o livro não estava me prendendo a atenção, mas depois a história foi se desenvolvendo e melhorando cada vez mais. Repleta de mistério e romance, A ilha dos deuses é um livro que eu superrecomendo ?

Deza Farias 17/02/2019

"A ILHA DOS DEUSES"
A ilha dos Deuses conta a história de Morgan que leva uma vida agitada em Nova York, porém no momento ela está desfrutando de suas férias na casa da amiga Liz.

A mansão da amiga, fica na ilha de Lesbo, uma bela ilha grega. E o que não vai falta nesse livro é lugares lindos e homens maravilhosos, para todos dos gostos.

Tudo está uma maravilha, até que um dia, a Morgan sem conseguir dormir resolve passear na praia, Contemplando a lua linda e o mar que lhe trazia paz, ela é surpreendida, por um homem que a carrega e tampa sua boca. Assustada ela tenta se livrar pensando que pode se torna vítima de um estupro.

Porém não era o que certamente parecia e ela acaba voltando para casa. E resolveu não preocupar a amiga, falando o que tinha acontecido.

Porém o homem que carregou na praia, aparece misteriosamente no quarto onde Margon está dormir.

E ai é que começar a história, pouco tempo depois nessa ilha particular, onde habita apenas duas familias a de sua amiga Liz e a do misterioso Nick, acontece um assassinato, relacionando a rede de contrabando. Todos estam tentando se proteger, e a Morgan também vira suspeita já que foi ela quem encontrou o corpo em uma enseada.

Quem teria matado o Stevos e a troco de quê? Morgan, claro tem todas as teorias e claro todo mundo vira suspeito desde sua Amiga Liz que faria de tudo para proteger seu marido, e até o misterioso Nick, que mesmo roubando suspiros (meus) da nossa protagonista, ele aparenta ser um homem bruto e sedento de dinheiro, teria ele matado para aumentar sua fortuna?

A leitura flui bastante, porém por ser um livro da aclamada Nora Roberts, eu esperava muito mais, não achei a estória lá essas coisas, não vou dizer que foi uma decepção, eu apenas acho que eu comecei com o livro errado, e com certeza vou dar outra oportunidade a autora.

A capa do livro e o título também foi uma coisa que não me agradou muito, mas a diagramatização está perfeita. E a escrita da autora é muito boa, e lhe prende bastante.

Espero que vocês leiam o livro e tenham as próprias opiniões.

Boa leitura a todos :)

Sigam meu IG literário, @resgatadaporumlivro

Lisse 05/03/2017

Rainha do Romance, mas que sabe arrasar num suspense!
Ano passado conheci a Rainha dos Romances, que leva o nome de Nora Roberts, e a cada novo livro que leio me encanto mais e mais com seu jeito inovador de contar novas histórias.

Ilha dos Deuses tem como protagonista principal Morgan James, que tirou sua tão sonhada férias na casa da sua melhor amiga numa ilha maravilhosa na Grécia. Sol, praia, descanso e paz. Tudo está indo bem, até Morgan descobrir que esse paraíso esconde mais coisas do que imagina.

Numa noite onde o sono não vem, Morgan vai caminhar à beira mar, mas é surpreendida por um homem armado e sua reação é a habitual numa ocasião assim: terror e amargor. Mas é libertada e apresentada à Nicholas Gregoras, um homem rico, charmoso e influente na pacata ilha.

Quote: "Os dois tinham mãos bonitas e bem cuidadas. Será que elas seriam capazes de fazer algo tão frio e cruel quanto matar?"

Morgan é tomada por suspeitas de assassinato, casos de contrabando, medo e uma vontade de desvendar tudo o que acontece na ilha; e as férias tranquilas passa a ser um sonho distante. E o leitor é levado pela mesma vontade enquanto vai acompanhando toda a aventura de Morgan e os demais personagens numa narrativa em terceira pessoa que nos deixa com a pulga atrás da orelha.

Quote: "Se havia uma pessoa que conhecia tão bem quanto a si mesma, essa pessoa era Liz. Mas até onde a amiga iria para proteger o homem que amava?"

Realmente gostei muito da Morgan e do Nick. São personagens que nos deixa louca para saber mais deles. Cada um com seus segredos e jeitos de encantar que me fazia virar loucamente as páginas.

O livro também conta com personagens secundários que dão total sentido à história e possuem funções muito específicas em nos entreter e enganar. Liz, Alex, Stephanos, detetive Tripolos, Andrew, Dorian, Iona... foram excelentes nos seus papéis e ficaria muito feliz em encontrá-los em outros livros, porém ainda não sei se a Nora gosta de trazer os mesmos personagens em outros livros.

Quote: "Uma proposta de casamento, especialmente vinda de alguém de quem se gosta, é sempre bom para o ego. Porém, egos são instáveis e a amizade não necessita de bajulações. Fico muito feliz que seja meu amigo."

Terminei Ilha dos Deuses e só consigo dizer que estou fascinada com a escrita da Nora Roberts. SIM! Ela é uma escritora completa que é capaz de fazer o romance não ser o ponto principal de uma história, mas ao mesmo tempo elabora um enredo em que um suspense policial é tão bom quanto qualquer história de amor.

Recomendo mesmo! Leiam Nora Roberts!