A Ilha dos Deuses

A Ilha dos Deuses Nora Roberts

Resenhas - A Ilha dos Deuses

Rafa 01/05/2020

Um mergulho à meia-noite no mar de uma ilha grega pode ser o paraíso dos deuses para muitos... Mas não para Morgan James. De férias na casa de sua melhor amiga casada com um milionário grego, ela acreditava que chegara a hora do descanso merecido. Bem diferente do frenesi nova-iorquino, o azul turquesa do mar cintilante era um convite para relaxar durante os dias E nadar à suave luz do luar uma tentação a ser usufruída a cada noite. Tudo parecia perfeito, até Morgan ser abordada na escuridão por um homem armado com faca, provocando em seu corpo o gosto amargo do terror, mesmo após ser libertada sem um arranhão. Nicholas Gregoras não tinha a intenção de se apresentar de modo tão brusco, mas a necessidade de proteger Morgan não dera alternativa. Aparecendo e sumindo nos momentos mais inusitados, ele a envolve com seu magnetismo e mistério Rico, charmoso e sedutor, Nick domina Morgan com beijos ardentes. Mas ela seria capaz de esquecer o bom-senso e se entregar ao desejo mesmo depois de um assassinato colocar todos sob suspeita?

yasmine 16/05/2020

Os livros da nora são sempre uma leitura leve e descontraída.

Sueli 05/04/2016

A Ilha dos Deuses
Amigo leitor, para mim é sempre uma alegria saber que existe um novo selo literário quando tantos outros estão saindo de cena. Um dos mais sentidos com certeza, é o selo Cosac Naif com suas publicações impecáveis e até mesmo luxuosas. Então, foi com surpresa que tomei conhecimento da Editora Harper Collins Brasil e torço para que ela dê prosseguimento às publicações do acervo da Harlequin, que deixou o Grupo Editorial Record, além dos títulos da Thomas Nelson Brasil.
A Ilha dos Deuses foi publicado pela primeira vez em 1985 e serviu para que eu avaliasse o caminho seguido por Nora Roberts até os dias atuais. Pude notar que Roberts, mesmo em seus mais açucarados romances, sempre enveredou pelo mistério para apimentar suas tramas. E, com A Ilha dos Deuses não foi diferente. Seus personagens são insipientes e muito fraquinhos, mas não deixa de ter o charme natural desta escritora criativa e generosa com seus leitores.
O cenário é a ilha de Lesbos, que devido à sua proximidade com a Turquia, em 1985 facilitava o tráfico de drogas, e hoje, serve de porta de entrada para imigrantes em busca de uma vida melhor.
A edição de A Ilha dos Deuses está muito satisfatória. A capa é adorável, com uma aquarela fresca e apropriada ao enredo. O papel é de ótima qualidade e a revisão só deixa a desejar da metade do livro em diante. Acho que podemos dizer que o revisor cansou da trama, assim como eu, quando percebeu que Roberts utilizou artifícios clichês demais para dar suspense a uma história pouco convincente.
Como tenho pouca visão, vou reclamar um pouquinho do tamanho da fonte. Aliás, ando percebendo que cada vez mais as edições em papel diminuem muito o tamanho da letra, e imagino que seja para economizar papel. E, por este motivo, tenho preferido os livros virtuais.
Por favor, editoras, lembrem-se dos deficientes, ok?
No mais, é lembrar que é Nora Roberts no começo de sua carreira literária e se entregar sem preconceito!
Boa leitura!
Marta Skoober 05/04/2016minha estante
Sueli adorei a resenha.
Eu li muito Nora Roberts, depois meio que cansou.
Um dos favoritos foi Um sonho de vida.
Tem algum favorito Solange?
E as letras miúdas também me incomodam, canso rapidamente. Mas os virtuais ainda não são os preferidos, não sei porque acho que minha leitura não rende. Parece que tudo o mais em volta chama a atenção.

Sueli 05/04/2016minha estante
Oi, Marta, tudo bem?
Olha, no início, eu também rejeitei um pouco os livros virtuais. Eu sempre adorei folhear e apreciar as lombadas dos livros nas estantes... Mas, com a idade, passei a desfrutar das facilidades dos ebooks. Sem contar que é uma economia razoável, já que os livros de papel ocupam muito espaço, não é mesmo?
Quanto ao meu livro favorito da Nora Roberts, a princípio direi que é "Segredos", embora eu seja louca por toda a série Mortal. Já leu? Eu recomendo!
Obrigada pelo comentário,
Bjks

Semiramis 06/04/2016minha estante
Ah, Nora é boa até quando é ruim,kkkk =D

Sueli 07/04/2016minha estante
Sem dúvida nenhuma, minha querida Semiramis! Bjsssssssss

Marta Skoober 07/04/2016minha estante
Sueli:
Não li Segredos, vou pesquisar por aqui. E a série Mortal é policial e eu sou uma frouxa, então policiais e terror não estão muito na ordem do dia por aqui. (rs)
Quanto aos digitais eu é que tenho dificuldade com eles, eu até leio mas meio como uma carroça ou burro empacado. Levo uma vida para sair do lugar. ;)
Gosto de suas resenhas.

Sueli 08/04/2016minha estante
Obrigada, Marta. Volte sempre! Bjks

Gabrielli... 15/11/2021

Não diria que a história é super inovadora e criativa,
mas é uma leitura poética e personagens simplesmente apaixonantes.

Rogeria.Santos 09/08/2021

Não foi dos piores, mas achei meio previsível. Li, mas achei a história um pouco básica, sem margens pra um real suspense!

Leda Marun 31/07/2023

Você consegue ler rapidinho! Um livro pra quebrar a ressaca literária ou pra quem quer um livro pra distrair a mente? não tem muitas camadas, não se aprofunda muito na vida dos personagens e conteúdo é um pouco raso. Tem um pouco de hot na leitura e acho que é o mais interessante de tudo. Esse seria o livro menos interessante da Norah Roberts que eu já li, indicaria apenas para quem quer ler algo rápido!

paulla.costa.779 18/07/2021

Em um local paradisíaco. Acontece um crime, mas não se sabe quem cometeu este crime. E Nicholas Gregoras um rico e sedutor vai se aproximar de Morgan James. Para investigar se ela foi a responsável pelo assassinato desta forma ela também tem suspeitas de que ele possa ser o assassino. Mesmo eles desconfiando um do outro, cada um vai querer seduzir o outro na esperança que assim releve o assassinato que cometeu.

Paula 17/02/2020

O livro A ilha dos deuses, Nora Roberts, é um suspense com romance. A protagonista, Morgan, vai passar as férias na casa de sua melhor amiga na Grécia, lá acaba se envolvendo em uma sequência de acontecimentos que a colocam em risco de vida.
O principal deles, é também quem faz seu coração bater mais rápido e a faz questionar o que de fato acontece na ilha e que qualquer um pode ser o assassino da região.
Mesmo a história sendo cansativa no início, as cenas de ação e a revelação, te prendem e surpreendem, o que é uma marca da autora e não poderia ficar de fora desse enredo.

Rose 06/12/2020

Para Morgan seriam alguns dias de férias. Na Grécia, na casa de sua melhor amiga, ela queria apenas curtir os dias tranquilos de sol e mar. Mas o que encontrou em um simples mergulho noturno foi um homem frio e armado.

Nicholas (Nicky) é amigo de infância de Alex, marido de Liz. A fachada de milionário, colecionador de antiguidades esconde muito mais que a própria polícia local possa imaginar.

A costa grega sofre com o tráfico de drogas. E sem saber, Morgan fica no olho do furacão. Ela tenta juntar as informações que dispõe, o que a leva até o nome de Nicky. Lutando contra a atração que sente por este grego mandão, misterioso e claramente perigoso, Morgan vê suas suspeitas ganhando forma diante do comportamento suspeito de Nicky.

O problema é que após um assassinato e outra tentativa de assassinato, as suspeitas de Morgan ganham novos rostos. Com muitas perguntas e nenhuma resposta, ela tenta se afastar de Nicky, mas este deus grego não está disposto a abrir mão da mulher que encantou seus olhos.

Sem poder contar tudo para Morgan, ele corre contra o tempo para resolver sua última missão, ao mesmo tempo em que tenta mantê-la fora de seus negócios. Um trabalho que nem sempre se orgulhou, e do qual tem medo que atinja Morgan.

Acontece que Morgan não é mulher de se encolher e esperar as coisas serem resolvidas. Ela precisa saber quem na verdade é Nicky. Será que ela está preparada para estas respostas?

Uma leitura rápida e com uma certa dose de mistério e aventura. É uma leitura leve que envolve o leitor. Para aqueles que gostam de um mistério, vale a pena prestar atenção nos sinais. Eu acertei o culpado. Em relação a Nick e Morgan, são dois personagens fortes que eu gostei. Vale lembrar que este livro foi escrito em 1985, e algumas cenas dele, acredito eu, não seria feitas da forma que foi, se fossem escritas nos dias atuais. A primeira cena de amor deles é um exemplo disso. Não é o melhor trabalho da autora, mas é uma boa leitura que prende e entretém.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites

Carvalho14 15/01/2021

Sou suspeita pra falar sobre livros da Nora Roberts, pois gosto bastante da escrita da autora.

"A Ilha dos Deuses" é um livro rápido e gostosinho de ler. Não é o melhor da Nora, mas consegue te distrair e te envolver de maneira que você quer apenas ler e descobrir se suas suspeitas estão certas.

Morgan é chata, teimosa e sabe se colocar em perigo como ninguém.

Nick é um brutamontes delicioso. Não tenho do que reclamar. Gosto de mocinhos que não são cordeirinhos. São fortes, brutos e não hesitam em matar.

Alex e Liz ficaram meio avulsos na própria casa. Só estão lá para dar um lugar para Morgan ficar.

Iona ~reviradas infinitas de olhos~

Dorian é chatinho, bonzinho...

Andrew esquecido no churrasco.

Quando terminei parece que ficou faltando alguma coisa, mas no geral é um bom livro.

LuizaSH 27/01/2024

Eu tentei relevar que o livro foi escrito nos anos 1980, mas nem assim deu pra engolir. Casal sem química alguma, nem o enredo do contrabando prendeu direito, porque não foi difícil de desvendar quem era o responsável, e o final também kkkkkk Nada desceu nessa história aqui.

Diane 13/11/2018

Muito bom!
A dobradinha romance + mistério aliada á escrita da Nora Roberts é envolvente demais! Muito bom como a história se desenrola e como a gente acaba desconfiando de todos. Um enredo bem novelesco que prende da primeira a última página.

Line128 02/01/2019

Romance e mistério...mas nem tanto.
Começo dizendo que por ser um livro da Nora Roberts esperava bem mais, já havia lido alguns dela e sempre me prendiam. Devo admitir que esse não teve o mesmo destino, a princípio a história é bastante lenta e depois avança no que eu considero rápido, senti que poderia ter bastante potencial e não foi devidamente explorado. Além de não haver surpresas para mim, já que no meio do livro tudo se encaixou e eu já aguardava o desfecho..não contarei mais para não dá spoiler. Um livro interessante para quem procura algo não muito misterioso e aprecie alguns clichês do romance.