Só a Gente Sabe o Que Sente

Só a Gente Sabe o Que Sente Fred Elboni

Resenhas - Só a Gente Sabe o Que Sente

1 | 2 | 3 | 4

Laís M. 10/08/2020

Só queria avisar que o autor foi acusado por pelo menos duas mulheres de agressão física, e a única coisa que ele fez pra tentar se defender foi um videozinho de instagram fajuto e fugir das redes sociais pra ver se a poeira baixava pro lado dele. Então, se tu quiser ler, só pega emprestado da biblioteca ou compra usado pra não alimentar a carreia dele de "homem good vibes que respeita as mulheres".
Juh 18/09/2020minha estante
Sério? Por isso que tinha sumido do YouTube...

Ana Luiza 17/12/2020minha estante
Sim, ele é ridículo e hipócrita. Uma pena, eu gostava tanto dele. A Ellora é a mesma coisa...
Sem contar que ele foi acusado de traição também. Deu em cima da Dora Figueiredo enquanto estava "casado", e de várias outras mulheres.

Paola.Cristine 04/02/2021minha estante
Li todos os livros dele, mas quando soube disso não consegui ler o último. Fiquei pensando como pode uma pessoa ser tão hipócrita a ponto de escrever uma coisa e fazer outra?

Neit 18/04/2022minha estante
Poxa vida! Pesado isso que ocorreu hein! Li dois livros dele, talvez pare por aqui então.

Aline 14/06/2022minha estante
Tô chocada, ele parece tão bonzinho que irrita, depois que li os livros a uns anos atrás perdi a paciência e enjoei dele

Adrícia 22/07/2022minha estante
Meu deus! Uma amiga que tem esse livro e me emprestou falando maravilhas e que eu tinha que ler ele. Vim registrar aqui para iniciar a leitura hoje e ja me deparo com isso sobre esse autor. Repensando agora sobre ler ou não :/

lucianazaca 10/11/2022minha estante
Chocada com essa informação. Vi vários vídeos dele no YouTube e pensei em ler os livros, mas depois dessa...

Hadassa 03/04/2023minha estante
MEU DEIS QUE HORROR EU COMECEI A LER AGR QUE MERDA

Juba 10/11/2023minha estante
Que pena, o livro me atraiu justamente pelo título.
Vou continuar lendo até terminar esse livro. Não sei como ele está agora; mas detesto largar uma obra quando a pessoa não tem uma boa índole.

Thammy 20/07/2017

Meu Deus
Quis morrer lendo este livro. Decididamente o pior que já li. Ele não é profundo o suficiente para achar que pode escrever um livro sobre todas as baboseiras que pensa.

Gy de Paula 11/12/2016

Alguns sorrisos além de dois
Quando comecei a ler este livro tive certeza de que quando terminasse sentiria uma vontade infinita de viver um grande amor. Enganei-me. O Fred é apaixonante. E realista. E as doses de realismo nos colocam exatamente onde devemos estar. Talvez eu seja um pouco cética em relação ao amor. Mas na verdade acho que é só proteção mesmo. Receio de desperdiçar, sabe. Em dias como os de hj, não se pode desperdiçar nada.
Se dei um sorriso ou dois? Até mais. Muito mais. Algumas gargalhadas até. Leitura leve, divertida, boba na medida certa pra se desejar mais simplicidade e significado da vida.

Lydia 07/08/2021

Mais um?
Totalmente clichê e o autor passa a sensação de ser um cavalheiro e perfeito que Chega a dar nervoso. As últimas páginas são as melhores mas acho que não indicaria muito!
Mi Rubin 07/08/2021minha estante
E é só sensação mesmo
Ainda mais depois da denúncia da ex namorada ?

Laura 21/03/2021

Ganhei esse livro há aproximadamente 4/5 anos e por algum motivo desconhecido ainda não tinha lido. Talvez eu tivesse gostado mais dele na época em que ganhei, achei superficial e por vezes com uma linguagem vil.

vsc bibliotecária 21/12/2017

Repetitivo
Há algumas crônicas que são gostosas e interessantes de ler, no entanto, o conjunto da obra, Fred demonstrou ser um "Don Juan" moderno, muito repetitivo e cansativo.
Ficou faltando ler quatro a cinco contos, mas desisti.
Chris 09/11/2018minha estante
Nessa parte do repetitivo e cansativo eu concordo bastante, muito do que vamos ler já é previsível quando você vai chegando do meio para o final do livro. Tirando isso, é um bom livro. Talvez nós é que não sejamos tão românticas, kkkkk.

Thabs 20/04/2021

recomendo
muito legal o livro eu nao sei bem oq falar porque li ano passado entao nao lembro muito só lembro que eu gostei

Eedeen 24/07/2022

Só a gente sabe o que lê
Terminei esse livro agora e que viagem. Foi o livro mais diferente que já li até agora e ele foi bom, mas teve seus pontos fracos, o jeito que o autor fala de sua vida romântica e sexual me incomodou um pouco, porém eu me identifiquei do jeito que ele fala da vida e dos sentimentos.

Quel Magda 31/08/2020

Eu amo a escrita do Fred, parece que ele está conversando comigo a todo momento... Sinto como se fôssemos amigos de longa data, conversando sobre o que vem na cabeça... E olha que frase perfeita: "Lidar com saudade é um misto de maturidade e de uma enorme vontade de ser imaturo..." Penso que escolher deixar a saudade em seu coração não seja algo tão simples quanto parece... Quantas vezes sentimos vontade de esquecer tudo e ir até aquela pessoa especial e dizer que está tudo bem, que o que aconteceu ficou pra trás... Mas aí vem a razão e nos coloca no lugar!

mariaprocacino 20/02/2024

Só a gente sabe o que sente
Eu tinha achado legalzinho até descobrir que o autor foi acusado de agressão, como pode alguém escrever uma coisa e fazer outra totalmente diferente (obrigada a lenda que me avisou)
Ju_allencar 20/02/2024minha estante
Uai e num foi esse cara que agrediu a namorada ?

mariaprocacino 21/02/2024minha estante
mds eu não sabia disso socorro

Camila.Moscatelli 08/07/2020

Grande potencial
Esse menino tem um potencial absurdo para ser um grande escritor. Eu não sou o público dele (aliás nem compraria o livro, ganhei numa leva de livros) então não sou 100% de parâmetro, mas honestamente eu teria tido muito prazer nessa leitura se os assuntos fossem diferentes (ou se a forma como ele fala de algumas coisas fosse diferente) Achei muito enfoque em sexo de maneira bem baixa (aliás eu jogaria no lixo uns 3 textos desse livro por causa disso e daria de tudo para nunca ter lido aquilo na vida) então infelizmente isso descompensou bastante o saldo final da leitura, em momentos ele parece brilhante, outros só mais um cara desesperadamente tentando afirmar sua masculinidade como se fosse o maior garanhão do universo (e convenhamos, duvido) O dia que ele decidir produzir literatura ele será um excelente autor. Mas por enquanto não vale a leitura (no saldo final)

Amanda.Fernandes 23/04/2020

Quando escrevo, procuro conversar com você. Sim, com você. Procuro chegar aí nas tuas mãos e me fazer teu amigo, teu infinito, teu amor por alguns dias. Procuro te ouvir, te sentir, te imaginar sorrindo, sofrendo, lembrando momentos especiais. Quero que, enquanto me lê, você sinta como se eu estivesse lendo a tua mente. Saiba que a minha alma é igual à tua. A minha inspiração vem de você, dos teus medos e sonhos, anseios e dúvidas. Se as pessoas conseguissem, sob um outro olhar, ver as próprias histórias, descobririam quão lindas elas são! (Pág. 85)

Fred, obrigada por ser meu amigo e conversar comigo através dos seus livros!

Isabelli36 06/08/2022

O mlh de todos
Esse livro é o mlh que eu já li na vida, é meu favorito de todos no mundo. Esse autor sabe exatamente onde dói KKKkK
Leiam e me agradeçam dps

Ildrimarck 30/01/2019

Fast-food literário
Se nós sabemos que o valor nutritivo de um Big Mac é praticamente nulo, por que continuamos a voltar no McDonald's? Porque às vezes tudo que queremos é algo rápido e gostoso para enganar a nossa fome. Da mesma forma, as crônicas de Frederico Elboni em "Só a gente Sabe o que Sente" não passam de fast-food literário. Com raríssimas exceções, o autor não se aprofunda nos temas que propõe, preferindo molhar só até as canelas na beirada dos clichês a ir mais fundo no mar de questões que envolvem amores não resolvidos.

Apesar disso, Elboni tenta se apresentar como especialista no assunto, trazendo à cena lembranças de ex-namoradas e relacionamentos românticos anteriores. São tantas mulheres (e todas tão diferentes) que me faz duvidar da capacidade de conquista do jovem escritor, que tinha aproximadamente 23 anos quando lançou esse livro. Ou ele faz uso da liberdade poética para exagerar um pouco no número (afinal, quem nunca?), ou o autor é um verdadeiro Don Juan da Geração Y.

Outro ponto que pesa desfavoravelmente ao livro é o fato de muitas crônicas serem repetitivas, não apenas no tema, mas até mesmo reciclando trechos inteiros uma das outras. Em diversos momentos, já na segunda metade da obra, tive a sensação de "opa, eu já li isso aqui antes". Alguns lampejos de criatividade tentam trazer à luz essa coletânea de crônicas, mas provavelmente ela ficará escondida em algum lugar escuro da minha memória.

Porém, se mesmo assim você quiser um divertimento rápido, fácil de digerir e recheado dos mais saborosos clichês (que sem dúvidas irão entupir o seu coração), pode sair da dieta como "Só a gente Sabe o que Sente".
judeaquino - @juentreestantes 03/01/2020minha estante
Eu to chocada como sua resenha traduziu TUDO que pensei sobre esse livro.
Realmente ele escreve bem, isso n posso negar, mas tinha horas que ficava até cansativo.
Vou fazer resenha no meu insta @juentreestantes e marcar ele kkkkk mesmo dando 3,5/5

Erika.Munhato 25/01/2021

Assim como os demais, esse livro é maravilhoso. Fala sobre amor e sobre ver a vida de forma mais leve.

1 | 2 | 3 | 4