Evangelho de Sangue

Evangelho de Sangue Clive Barker

Resenhas - Evangelho de sangue

Vinicius 17/04/2024

Legal!
Uma boa trama envolvendo o Pinhead e Harry D'Amour, que chega até mesmo ao inferno e sua destruição.

Felipe.Mendes 15/04/2024

Um livro ok mas uma péssima continuação
Temos aqui uma ?continuação? de Hellraiser, desta vez focada no Pinhead e seu rival, o detetive Harry D?Amour.

Evangelho de Sangue é totalmente deturpado do universo Hellraiser, temos um prólogo incrível, profano, visceral. Mas do Capítulo 1 até o Epílogo, temos um livro terrivelmente diferente do esperado, mais parecendo um episódio de Supernatural com o Pinhead.

Aqui todos os cenobitas são ignorados e inexistentes, tendo apenas Pinhead querendo dominar o inferno, e seu rival humano que quer impedir isso. Evangelho de Sangue é uma aventura sobrenatural boa parte arrastada, com momentos bons, Clive Barker não sabe oque queria passar com esse livro. Não indico ele para se aprofundar no universo, leia como se fosse um livro alheio.

Maicon 24/03/2024

Eu não esperava nada e fiquei impactado do começo ao fim. Passei por sentimentos como nojo, desperto, desconforto físico, ojeriza, euforia, tristeza, admiração, tranquilidade. Foi uma leitura incrível.

rafaelewen 14/03/2024

Evangelho de sangue vem na mesma pegada de hellraiser, porém de catapultando para algo além do esperado, quando no primeiro você vive uma historia mais centrada no drama familiar com os requintes de crueldade pela traição que da vontade de você pular no pescoço da personagem e esgana-la, em evangelho de sangue você ultrapassa barreiras, muito gore você vai ao inferno e vê uma batalha entre o cabeça de prego e o próprio Lúcifer. Como gosto desse tipo de leitura, pra mim foi espetacular.

Maria 22/02/2024

Leitura: 29/01/24

Nuuuu? eu nunca vi tanta criatividade pra descrever tanta cena macabra na minha vida! É um livro de terror gore pesadíssimo, na vibe do livro anterior (e do filme), mas que piora bastante ? Recomendo pra quem tem estômago!

O ex-detetive Harry D?Amour, que investiga coisas sobrenaturais, tem seu destino cruzado com um cenobita bem famoso (Pinhead), que tem um plano mirabolante e infern4l, rsrs.

A história não é tão forte quanto Hellraiser, porém tem seus méritos. #EvangelhoDeSangue #CliveBarker #Pinhead #IDontWannaBeAPinheadNoMore #livrosdeterror #livrosemaislivros

Andr3_marcos 18/02/2024

UM DOS MELHORES LIVROS DE TERROR QUE EU JÁ LI EM TODA A MINHA VIDA
Comecei a ler como quem não queria nada e acabei devorando esse livro que é completamente visceral, não consegui parar de ler, inclusive, a parte do inferno me fez ficar até 01:00 da manhã lendo o dito cujo (até terminar).
É um ótimo livro para fãs de livros de terror e ótimo para quem quer saber mais sobre o universo dos demônios torturadores conhecidos como Cenobitas. É sem dúvidas uma grande aventura infernal. TE AMO, CLIVE BARKER!

Gustavo.Ouriques 29/12/2023

Que livro! Eu realmente gostei. Achei história e narrativa interessante, cheia de detalhes e desfechos.

Henrique Vaz Martins 04/12/2023

Surreal, surtado, muito louco, sangrento e completamente imprevisível? obviamente eu amei esse livro

Jackie Sabino 16/11/2023

Maçante
Decepcionada. Após ler Desfiladeiro do medo e Hellraiser eu esperava bem mais, mas esse livro é terrível. Parece o pior dos filmes policiais do lado B do cinema. Muito maçante, diálogos bem chatos, difícil acreditar e entrar na história, personages diversos e nada cativantes. Pinhead bem aquém do que foi apresentado em Hellraiser. Demorei meses pra ler e me fez entrar em uma ressaca literária.

dreamfool 12/10/2023

Uma Viagem ao Inferno
Não sei o que dizer sobre esse livro. O sentimento que tive quando terminei não consigo por em palavras, mas parece ser uma mistura de satisfação e dever cumprido.

Como sempre, a escrita desse autor me fascina, tanto pelos ambientes como seus personagens. Que incrível foi acompanhar a trajetória tanta de Harry como do cenobita, ambos resolutos no que queriam fazer. Enquanto um parece ter planos enigmáticos para o inferno, enquanto o outro quer resgatar uma pessoa cara a ele.

O inferno, o que dizer do inferno. Totalmente diferente do que poderia imaginar da retratação convencional dele, Barker cria de certa forma novo, como por exemplo, com os cenobitas. Mas ver as cidades sendo descritas e os seus habitantes foi uma das minhas partes favoritas. Claro, a perseguição de Harry atrás de pinhead logo atrás.

Outra coisa que me deixou ansiando para ler mais foi o combate entre o sacerdote do inferno e o próprio Lúcifer. Sem dúvida, uns dos momentos mais tensos da obra.

E o final... Simplesmente sem comentários. Terminou da maneira que deveria terminar.

Ethan.Selbach 06/09/2023

Tá...
Eu comecei o livro esperando ficar chocado, traumatizado e afins, esperava um horror de verdade, bem mais torturas infernais e detalhes.
Achei o começo cansativo e arrastado, e o lance de detetive espiritual meio ble, mas em um geral o livro é bom, apenas podia ser melhor...

Giovanna 04/08/2023

Cleber é uma menina de 14 anos escrevendo fanfic.
O autor tinha a receita perfeita para criar um livro clássico da ficção/terror assim como IT, uma história diferente e original com a presença de Pinhead. ( pinfuck para os íntimos)
Entretando, quanto ao desenvolvimento dos personagens secundários? Esses diálogos são tenebrosos de ler ( típico diálogo de livros atuais de fantasia). O que realmente te prende é o enredo mesmo.