Menina Má

Menina Má William March

Resenhas - Menina má

Jaqueline Martins 27/02/2024

A menina faz coisas horríveis, a mãe percebe e se nega tomar uma decisão. Gostei do final mas queria que a atitude da mãe tivesse dado certo.

silvacmrgx 26/02/2024

Esse livro conta como uma criança, Rhoda, pode ter uma mente tão maligna sendo apenas uma garotinha de oito anos. Sua mãe, Christine, cega pelo amor de sua filha, tentou acreditar nas mentiras que a garota contava, sem conseguir aceitar que sua menininha já assassinava pessoas a sangue frio e não sentia remorso algum.

As irmãs Fern, diretoras da escola que Rhoda frequentou, não tem associação alguma com o que imaginei durante a leitura, mas vendo-as durante a leitura, acabei me lembrando das Parcas/Moiras.

Esse livro foi detestável de ler ao ponto de eu dar apenas uma estrela. As alusões a pedofillia me deram náuseas, o porteiro pensando sobre a menina, a mãe do garoto assassinado falando dele. Sim, em certo ponto sobre a mãe poderia ser apenas "inocência infantil", mas sei que tipo de pessoa poderia concluir isso também, como desculpa para se aproveitar de uma criança.

Foi desprezível, decepcionante, jamais releria de novo. Foi uma tremenda perda de tempo e eu não teria lido por completo, se esse livro não fizesse parte de um auto desafio de ler alguns dos livros da darkside.

Parece uma fanfic forçada para ser perturbadora. A relação entre o zelador e a garota me atormenta.

Não recomendo nem sequer em meus piores pesadelos.

sofi 25/02/2024

Criança psicopata?
Será que nascemos maus ou nos tornamos maus. Essa leitura trás muita reflexão e apesar de ser mais parada, bem descritiva, é fácil e rápida. Confesso que o final foi mais arrastado e do nada tudo andou muito rápido para um plot previsível, mas não há como dizer que é um livro ruim, sobretudo pelo ano em que foi escrito (o que mais me surpreende).

Achei o enredo incrível e claro que hoje em dia temos livros melhores, mas esse é quase que o início de tudo e uau. Atingiu minhas expectativas, a darkside não decepcionou dessa vez kkkk

5/5

Erica201 25/02/2024

Um clássico
Só tenho como descer elogios a esse clássico, nada menos que isso não seria suficiente para enaltecer essa obra. Acredito que todo o desenrolar seja justificável e compreensível. Como leitora inicial desse gênero, acredito que escolhi bem esse livro como um dos primeiros a me aprofundar. Ele possui muitos elementos que prendem o leitor do início ao fim, além de abordar uma temática que já estamos habituados, graças a filmes como o "A órfã" e derivados.

Esse é o tipo de livro que eu indicaria para outras pessoas que estão iniciando o gosto pela literatura. E também para quem já está no universo e ainda não teve o prazer de ler.

SoyPaolla 25/02/2024

O livro é bem envolvente, e só de pensar como essa criança de 8 anos consegue manipular todos ao seu redor com um sorrisinho e fingir que nada aconteceu, a forma como ela executa seus planos, a aflição que a gente sente junto com a mãe Christine e o Leroy (inclusive esse personagem me deixou descobfortavel com a abordagem que ele tinha com Rhoda), o fim que essa família teve também. O livro é surpreendente, vai 3 estrelas e meio porque alguns capítulos eu achei um pouco arrastado, mas é um livro muito bom, apesar da capa horrível dessa boneca, valeu a leitura e me senti imerso sempre que lia.

lwst_boy 23/02/2024

O capeta de saia
O livro é muito bom, muito ágil e te deixa paranoico junto com a mãe. Você toma as angustias dela, entra num debate mental consigo mesmo entre o q é realmente certo ao se fazer. Enfim nois ama dar uma perturbada na cabeça

DéboraMP 21/02/2024

Menina má
Rhoda é uma garotinha de 8 anos muito adorada por todos os adultos que a conhecem, é uma menina encantadora. Num belo dia, Rhoda vai a um piquenique com a turma da escola e lá acontece a morte de um garotinho. A morte acontece sob circunstâncias estranhas e Rhoda é a principal suspeita.

Christine, mãe de Rhoda, fica intrigada pela falta de reação de sua filha e começa a investigar histórias de assassinatos. Assim, Christine vai desvendando o próprio passado e conhecendo verdadeiramente sua filha.

Eu devorei esse livro. Simplesmente não consegui parar de ler. A questão central é: a pessoa já nasce má ou é algo que ela vai desenvolvendo? Tem outras questões também, como a sexualidade e pedofilia.

Lá pela metade do livro eu já havia imaginado o desfecho, porém não foi exatamente como pensei e gostaria que fosse.

Os personagens são bem construídos e um em particular, o Leroy, me deixou extremamente irritada, com ódio.

Os elementos pré textuais são importantes para entender algumas nuances do enredo e das personagens. A capa é belíssima. A escrita é simples e fluída. O clima tenso, caótico e a confusão na mente de Christine são palpáveis.

Achei que acabaria favoritando esse livro, mas alguns detalhes sobre a vida da Christine me soaram meio corridos, alguns trechos um tanto monótonos. Por isso não foi exatamente um cinco estrelas, nem favorito.

Priscila1048 21/02/2024

Decepcionada
Criei uma certa expectativa com o livro por se tratar de uma menina psicopata e geralmente gosto de livros nesse tema. Porém, a história é muito mais sobre como a mãe da menina se sentia a respeito da filha do que sobre a menina em si. Inclusive, senti um ódio tão grande da mãe dela porque ela é muito sonsa! Além disso, há inúmeros diálogos longos e desnecessários entre os personagens que tornam a leitura muito arrastada, especialmente os diálogos que Sra. Bredlove aparece, outra personagem que odiei. Aliás, a única personagem que achava interessante os diálogos foi a Rhoda, mas não são tão frequentes quanto eu gostaria pois o livro foca na Christine. O final também achei péssimo e muito fraco o que me fez tirar mais meia estrela da avaliação.

Basilcalado 21/02/2024

Eu tinha lido esse livro há 6 anos atrás e decidi reler, do nada.

quando li, eu tinha achado esse livro perfeito, agora, eu ainda gostei mas achei coisas na história que me fizeram tirar meia estrela (teria tirado 1 estrela inteira se eu não tivesse apego emocional pelo livro)

a escrita é muito boa e a Rhoda é uma personagem interessantíssima, infelizmente, eu não me lembrava do quanto a Christine (mãe dela) era uma sonsa. ? Ela é tão mas tão sonsa que dá vontade de jogar o livro na parede. E o final, por mais que eu entenda o que o autor quis fazer, é bem fraco. ?

Dito isso, eu ainda gostei muito da história e da tensão absurda que o livro te faz sentir!

hmhenrique 20/02/2024

Fraco
Comecei o livro bem empolgado, afinal essa temática é minha favorita e chama muito minha atenção. Infelizmente a história se perde nela mesmo. Acho que dão muito foco ao detalhamento de algumas cenas que não é de fato necessária.

Nós como leitores queremos ver mais da menina e de suas maldades, mas somos apresentados por um foco maior na mãe da menina, o que deixa a história totalmente desinteressante. O final fica com um gosto de quero mais e ao mesmo tempo de: graças a Deus que acabou!

oicintia_ 20/02/2024

Leitura interessante! adorei ver a perspectiva em que a vilã é uma criança de 8 anos, com tendências psicopatas e muitas mortes no seu passado. porém me decepcionei pois esperava bem mais detalhes desses acontecimentos fatídicos, do que foi realmente entregue na narrativa, visto que a história é escrita pela perspectiva da mãe da criança, a qual descobre os ocorridos juntamente com o leitor durante o desenrolar do livro, de forma que não há muito aprofundamento dos fatos

camiismacedo 16/02/2024

Estou totalmente decepcionada com a história. ela tinha tudo para ser impactante, mas somente deixou diversas pontas soltas. o autor ficava dando diversas voltas em uma mesma situação. e esse final? não faz sentido nenhum