Menina Má

Menina Má William March

Resenhas - Menina má

oicintia_ 20/02/2024

Leitura interessante! adorei ver a perspectiva em que a vilã é uma criança de 8 anos, com tendências psicopatas e muitas mortes no seu passado. porém me decepcionei pois esperava bem mais detalhes desses acontecimentos fatídicos, do que foi realmente entregue na narrativa, visto que a história é escrita pela perspectiva da mãe da criança, a qual descobre os ocorridos juntamente com o leitor durante o desenrolar do livro, de forma que não há muito aprofundamento dos fatos

camiismacedo 16/02/2024

Estou totalmente decepcionada com a história. ela tinha tudo para ser impactante, mas somente deixou diversas pontas soltas. o autor ficava dando diversas voltas em uma mesma situação. e esse final? não faz sentido nenhum

Karol 16/02/2024

Um livro intenso, bem construído, que dá arrepio em vários momentos, que menina trevosa, mas o que me chamou mais atenção foi a contrução da personagem da mãe. Foi impecável.

Talita.Massella 16/02/2024

Julguei o livro pela capa e me decepcionei com o enredo
Quando peguei Menina Má para ler, estava ansiosa por uma experiência literária que explorasse os recantos sombrios da psique humana por meio da história de uma possível criança psicopata. No entanto, o que encontrei foi uma narrativa que se arrasta em uma monotonia entediante, deixando muito a desejar.
Desde o início, o livro promete mergulhar nas profundezas perturbadoras da mente da protagonista, mas, infelizmente, falha em manter o interesse do leitor. Os capítulos se estendem com uma lentidão exasperante, desperdiçando páginas com descrições intermináveis e diálogos que pouco contribuem para o desenvolvimento da trama.
A promessa de suspense e tensão que envolve os crimes cometidos pela suposta criança psicopata é rapidamente ofuscada pela falta de dinamismo na narrativa. Os eventos que poderiam ter sido momentos de alta tensão são diluídos em uma prosa maçante, tornando difícil para o leitor se conectar emocionalmente com a história.

Além disso, a falta de desenvolvimento dos personagens torna difícil investir emocionalmente em suas jornadas. A protagonista, em particular, carece de profundidade e complexidade, tornando difícil para o leitor entender suas motivações e ações.
O livro promete uma viagem intrigante ao mundo sombrio da psicopatia infantil, mas entrega pouco além de uma narrativa monótona e desinteressante. Para aqueles em busca de uma leitura envolvente e emocionante, este livro pode não satisfazer suas expectativas.

Camila 15/02/2024

Uma história muito bem escrita, com um ótimo desenvolvimento dos personagens! Não temos a história contada pela criança, mas a mãe descobrindo tudo o que a filha fez e descobrindo seu passado fez o livro ficar mais interessante. O final me decepcionou porque não era o que eu esperava, mas mesmo assim, não deixou de ser bom!

claywereads 14/02/2024

A semente do mal
Inicialmente, eu esperava uma coisa mais elaborada em relação aos assassinatos da criança, Rhoda, ela é calculista e etc., mas eu esperava que ela matasse pelo menos umas cinco pessoas. Fiquei pelo meio do caminho com apenas tres assassinatos.
O começo do livro é muito lento, arrastado até, com descrições enormes de lugares e pessoas e com diálogos enfadonhos em sua grande parte, fazendo com que eu perdesse o interesse por muitas vezes. Entretanto, a curiosidade me manteve ativo na busca pelo suspense e terror que eu queria. E depois do capitulo 3 as coisas começaram a ficar interessantes. Os capitulos sao longos com 10 a 15 páginas de duração, se cortasse a balela da Sra Breedlove iam ser 5 páginas cada capitulo.

ATENÇÃO: CONTEM SPOILER.

Sobre a trama, eu acredito que foi bem feita, só foi desenvolvida com lentidão. Embora eu tenha gostado dos dois plots, sinto que faltou um tcham.
Eu vi e acompanhei e senti a loucura tomar conta da Christine, o que foi a minha parte favorita. Descobrir junto com ela que ela era filha de uma seriall killer que matou dezenas de pessoas foi o ponto alto do livro.
Eu achei que a tentativa de matar a Rhonda nao foi esperta, acredito que por estar tao perdida e triste, Christine so queria ir pelo caminho mais curto, e infelizmente, falho.
Quando eu li que ela se matou e que a Rhonda continuou viva eu fiquei chocado.
E tendo em vista que esse livro se passa E foi publicado em 1950, eu acabo entendendo a escrita do autor e tambem que uma mae matar a filha criança nao pegaria muito bem pra um livro de sucesso, ate porque ja tem muita atrocidade e análise psicológica no livro pra chocar e irritar o publico.
Enfim, eu gostaria que a Rhonda lutasse ate a morte com a mae ou algo do tipo, ela era tao esperta e de repente apenas aceitou os comprimidos que a mãe deu? enfim.

Em resumo, eu gostei, mas nao leria novamente. Tirei duas estrelas pelo começo arrastado e pela Christine ser uma protagonista burra pra cacete.

odonter 14/02/2024

Tá longe de ser um bom livro
Eu realmente não curti nem um pouco esse livro, a história é parada, tem muita descrição e diálogos chatos e que não acrescentam em nada na história. a única coisa que me prendeu de vdd nessa leitura foi a curiosidade de saber como seria o desfecho e até nisso fiquei desapontadokkk

Luiza 12/02/2024

Crianças matam?
Menina Má conta a trajetória de Rhoda, uma garotinha linda, amada por todos os adultos a sua volta mas que não faz tanto sucesso com as crianças. Uma garotinha linda que não gosta de ser contrariada.

Menina Má foi uma leitura prazerosa, foi como assistir a um filme, alguns personagens são bem interessantes, chego a pensar que poderiam ter seu proprio livro. Enfim, recomendo a leitura :)

E ai, você acha que garotinhas são capazes de matar pra conseguir o que desejam?

Neném.Roseny08 08/02/2024

Não sei pq demorei tanto tempo.
Esse livro está indo pra minha meta de leitura des de 2021 e hj me pergunto pq não li ele antes?
Esse livro é instigando e deixa a gente curiosa pra saber o final,o que será que vai acontecer com a Rhonda ou a mãe dela é quem são elas no final das contas?
Eu Amei esse livro.

Faluz 08/02/2024

Menina Má - William March
Livro de 1954 e causou sensação na sociedade com sua temática inusitada e apresentada de forma polida. Ainda causa espanto mesmo hoje o tema da maldade tão debatido mesmo nas redes sociais.
O Autor tem uma sofisticação na apresentação da maldade como carimbo genético.
Vale a leitura.

Cris.Drummond 02/02/2024

Um thriller imersivo e atmosférico
Algo que preciso enaltecer neste livro é a escrita do autor, tão impecável quanto a própria Rhoda ? nossa "menina má" ? se esforça para aparentar. Minha personagem favorita sem dúvida foi Monica Breedlove, a vizinha falante e amiga de Christine, mãe de Rhoda. Acho que posso definir a proposta do livro com a seguinte frase: a maldade é gerada ou já nasce conosco?

Apesar de ter gostado muito da leitura, foi um pouco triste ver tantas coisas serem construídas, tantos personagens serem desenvolvidos, tantas possibilidades que poderiam ser exploradas e, no fim... parar por aí. Por isso, digo que "Menina Má" se sai muito bem como um suspense psicológico, mas seria arriscado lê-lo esperando algo mais profundo que isso. Não é um terror gráfico, mas você certamente ficará assombrado.

Caroline 01/02/2024

Uauu
Que livrooo, muito bomm, envolvente demais, difícil parar de ler, tô chocadaa com esse final, recomendo demaiss!!!

Sofia136 29/01/2024

Esse final foi como levar uma facada depois de uma notícia boa, esse livro me deixou com medo de encontrar alguém assim na minha vida