Menina Má William March

Resenhas - Menina má

Leituras da Beta 23/01/2024

Impactante
Uma leitura que nos faz pensar até onde vai o amor de mãe.
Geralmente lidamos com assassinos em série adultos, mas nesse caso é uma criança desprovida de sentimentos.
Até que ponto ela entende o mal que causa? Até que ponto ela tem culpa?
Achei a construção do livro bem interessante, sem rodeios desnecessários.

Milene Wi 23/01/2024

Menina Má
Gostei do livro. A psicopatia de Rhoda está evidente, mas outros temas são abordados de forma mais branda, como a pedofilia, mas estão ali, presentes em todo o conteúdo. O final me desagradou, não gostei nada da solução pensada por Christine, achei uma grande ideia furada. Mas, como o foco da trama è o comportamento perturbador de Rhoda, a ausência de sentimento perceptível na menina, eu achei o livro interessante.

Emilly 23/01/2024

Grandes reviravoltas
Que agradável surpresa tive ao ler a obra, por um bom tempo a larguei achando que nada de tão fantástico aconteceria, porém esse pensamento caiu por terra ao finalizar a leitura, cheio de reviravoltas e tramas o livro se desenrola com uma fluidez perfeita, livro maravilhoso para se devorar. Desisti de dormir para terminar o livro e não me arrependo de tal escolha.

Karen581 18/01/2024

Precisamos falar sobre Rhoda
Essa menina é do capeta!

A mãe vai percebendo aos poucos que o comportamento frio e calculista da filha é muito mais do que peculiaridade, percebe que é intencional e dissimulado.
A mãe vai perdendo a paz e toma atitudes hora passivas, hora drásticas.

Eu teria agido diferente de Cristine no final, teria me garantido melhor.

Eu gostei da história e achei super sinistra ainda mais sem a sanguinolencia gratuita a que estamos acostumados hoje em dia.
Esse autor entrou para o meu hall de livros com mães perturbadas: Precisamos falar sobre Kevin, o Bebê de Rosemary; agora também: Menina Má.

AnieleVicentin 17/01/2024

?Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.?

QUE FINAL É ESSEEEEEEEE comoooo assssim

Senhor Wayne 16/01/2024

16/01/2024- Uma criança destinada a...
Se tornar uma assassina, em série, talvez, tem sua vida atacada pela mãe Christine Penmark que descobre a real origem de sua vida, sendo Rhoda, uma menina fofa, amável, elegante e clássica, neta de uma serial killer famosa. Tentando dar um destino a trama, sua mãe para interromper a futura transformação da filha numa assassina, resolve, com auxílio de medicamentos interromper a vida da criança seguido de interromper sua própria vida com uma bala. Deu tudo errado e o futuro fica na imaginação do leitor. 16/01/2024

brunaagottardo 13/01/2024

Impossível parar de ler
Acho que li em menos de dois dias. É um livro pesado, mas prende demais.
Conta a história de uma mãe que descobre que a filha de sete/oito anos assassinou pessoas para conseguir coisas bobas que queria - é uma mini psicopata, zero sentimentos.
Ela começa uma jornada de muitos questionamentos sobre o quê fazer sobre a situação. Tenta descobrir porquê a filha é assim e como lidar com a situação.
Muito bom! Ótimo final! Vale muito a pena!

MBottega 04/01/2024

Menina Má
Meu primeiro livro da Darkside e com certeza um dos melhores que eu já li, a história é muito bem desenvolvida e trabalham muito bem com o transtorno antissocial (genético ainda por cima)

Milene.Ferreira 04/01/2024

Maçante
Quase abandonei, o tema É INTERESSANTE, mas a leitura é tão maçante, chataa, não prende eu nem sei como terminei a leitura pq o autor tinha tudo nas mãos e não entregou nada

readingcami 01/01/2024

?????? ?? ??*:.?*:??
Li esse livro em 2021. Sinceramente, eu não sou uma pessoa apegada a leitura (estou no processo de me tornar), mas quando uma antiga amiga me emprestou essa obra, eu fiquei fascinada. Nada que eu fizesse seria mais interessante que ler algumas páginas desse livro. A narrativa é envolvente, te prende desde o início, a atmosfera criada para os personagens é única, é como se a cada página mais você os conhecesse mais e mais.
Apesar da leitura ser, de certa forma, monótona, pois não ocorrem grandes acontecimentos na trama (além do enredo principal), a experiência é muito satisfatória, e é um livro que pretendo reler com certeza!

Ester 29/12/2023

Esse livro é perfeito do início ao fim. O autor te prende e isso porque o livro não tem plots mas ele desenvolve a história que é como se você estivesse ali. A mãe arrumando desculpa para não acreditar numa verdade que estava na frente dela, mas em seu pensamento se ele fosse realmente ruim era culpa sua e não que a sua filha já tivesse nascido assim.
Eu gostei da revelação da mãe assassina eu não esperava. Mas a psicopatia está no sangue pelo visto .

Carina Oliveira 27/12/2023

Um romance que influenciou a cultura pop.
No clássico dos anos 50 somos apresentados a sra. Penmark, uma mulher de beleza notável! E a sua filha Rhoda, uma menina muito inteligente para a sua idade. Acompanhamos a rotina das duas nas páginas iniciais. O que era para ser uma dinâmica familiar ordinária, passa ser conturbada pelas ações estranhas da filha, a qual sempre pareceu ser madura demais para a sua idade.
O relacionamento entre as duas se fragiliza e com o passar das semanas podemos ver o quanto as desconfianças e o medo adoece a mãe de Rhoda, ela fica cada vez mais perturbada com a ideia de que sua filha não é uma criança comum.
Essa obra foi a mais diferente que eu li nos últimos tempos. O foco que é dado ao adoecimento de sra. Penmark realmente me cativou, apesar de não me sentir confortável com as citações sobre Freud e das inúmeras palavras esdrúxulas ditas pelo personagem Leroy. Creio que chamou a minha atenção para o gênero.
Portanto, posso dizer que é uma leitura fluida quando se afeiçoa com a narrativa, porém reconheço que não é para todos os leitores. Sinceramente tive a sorte de ler no momento certo, mas se eu lesse um pouco mais nova teria odiado. Recomendo para um público mais maduro.

Leticia2513 26/12/2023

Menina má
Esse foi um livro que comprei pela capa e me arrependi.
O tema em si é muito interessante, principalmente levando em consideração que foi escrito nos anos 50. No entanto, a história poderia ter se desenrolado melhor.
Achei a mãe da menina muito chata, a narração é maçante, leitura arrastada, quase desisti de concluir.