A vida é sua!

A vida é sua! Eduardo Moreira

Resenhas - A vida é sua!

Nat 12/08/2021

Não poderia ser de outro jeito
Eduardo é tão sábio e humilde.
Instiga grandes reflexões através de situações tão simples...

Julia 11/04/2016

Chegou no momento certo.
Normalmente quando crio muita expectativa com um livro me decepciono. Mas ,isso não aconteceu com este .Me levou a refletir sobre erros que cometo na minha própria vida. Ele não traz respostas, mas sim reflexões. Como somos os maiores sabotadores da nossa felicidade. Super-recomendo!

Ana Saraiva 17/04/2016

A vida é minha!!
Sensacional! Li e entendi.. Só depende de mim..temos a vida que merecemos e podemos mudar. Sensacional.

Matheus 20/04/2016

Reto e direto
Nesse livro, Eduardo reúne diversos dos seus textos e pensamentos que o moldaram ao longo dos anos. É curto e rápido de se ler. Nos faz refletir a cada novo tema, que se resume basicamente ao sentido da vida. De chamar a responsabilidade para si e assumir os atos e acasos. Entender que as quedas, e especialmente elas, que nos fazem mais fortes, mais maduros e sim, mais felizes. Fico cada dia mais fã do Eduardo Moreira.

Babi @leiturasdababi 21/04/2016

Resenha feita por: Blog Myself Here
Quando eu crio muitas expectativas com um livro eu acabo me decepcionando, e com esse foi totalmente diferente, como eu tinha adorado a leitura de 'O Encantador da Montanha' eu logo deduzi que esse livro seria tão bom quanto, e foi mesmo, foi uma leitura maravilhosa.

A cada capítulo o Eduardo coloca assuntos que temos que "enfrentar" ao longo da vida, a felicidade, a ganância, o ciúme, a verdade, a culpa, e muitos outros assuntos, que conforme você vai lendo você vai percebendo que "enfrentar" não é bem a palavra certa, pois tudo isso faz parte da vida, então podemos dizer que são coisas que temos que "VIVER", e esse é outro ponto que o autor coloca para nos fazer refletir. Nós estamos vivendo o presente ou estamos presos ao passado e pensando no futuro?

Muitas das vezes nós estamos encubados com o que aconteceu no passado, e estamos preocupados e ansiosos para o que vai acontecer no futuro, e esquecemos da coisa mais importante, que é viver o presente.

"Colocar poesia na vida e viver cenários e situações que só nós somos capazes de criar torna a existência cheia de brilho."

Outro assunto, na verdade o primeiro assunto, é sobre se a vida é nossa. Sim, isso mesmo, a vida é nossa? Nunca parei para pensar nisso antes de ler esse primeiro capítulo. Desde pequenos somos informados de que a nossa vida não nos pertence, nossos pais, a religião e a escola nos emprega isso. E para quebrar esse ciclo, precisamos fechar esse ralo por onde escoam nossas conquistas e passá-la a acumular dentro de nós, e nos tornando sempre maiores e melhores do que éramos antes, pois as nossas vitórias são nossas e de mais ninguém. Assim como a vida, a vida é nossa e de mais ninguém!

"Vibrando e celebrando de forma plena cada novo passo. Passos para chamar de seus. Passos que levam à descoberta de quem se é e, em algum momento, ao encontro da verdadeira felicidade."

Eu indico esse livro para todo mundo, se você for jovem, adulto ou idoso, você precisa ler esse livro, pois nunca é cedo ou tarde demais para começar a viver a vida, afinal, ela é sua! Por mais que seja um auto-ajuda, eu não senti nada forçado nesse livro, pelo contrário, a leitura flui naturalmente e rapidamente. O autor por mais direto que seja, não tem uma escrita artificial.
Em 52 capítulos/crônicas ele consegue representar todos os passos da nossa vida, todas as dúvidas que temos, e através de questões filosóficas nos faz refletir, junto com muita informação e sabedoria. Após a leitura desse livro sinto como se a minha vida fosse outra, de algum maneira, vou vivê-la diferente, vou diminuir a minha ansiedade, o meu sentimento de culpa e de arrependimento. Vou viver mais, viver o presente, viver com intensidade!

"... A felicidade é algo que se encontra pelo caminho. Não é um pote de ouro ao final do arco-íris. É o arco-íris em si."

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2016/04/resenha-vida-e-sua-eduardo-moreira.html

Flávio 30/11/2018

Eduardo precisa ser lido e ouvido
Conheci Eduardo Moreira a pouco tempo e tenho me perguntado como uma pessoa como ele, com os pensamentos como os deles não tem uma voz mais presente no Brasil? Não entendo como alguém do mercado financeiro que mostra a sujeira do mesmo, como os bancos são nefasto no Brasil, não tem uma visibilidade maior. Como o povo prefere ouvir esses zés ninguem a Eduardo (um dos 3 maiores economistas do Brasil)? Espero de coração que seja por não o conhecerem.
Quanto ao livro em si, é do jeito que eu gosto simples e rápido , ou seja, zero enrolação. Sem contar que cada capitulo nos faz refletir sobre temas diversos que afetam nossas vidas.
Esse é um daqueles livros para serem lidos sem pressa, um pouco cada dia. Parar e reflitir. Eduardo precisa ser lido e ouvido também, pelo youtube e palestras. O Brasil precisa de mais Eduardos!!!!!!

lua em câncer 31/08/2020

Ótima leitura
Indico realizar a leitura desse livro em curtos espaços de tempo, por exemplo, pela manhã durante o café.
São capítulos curtos e trazem muitos questionamentos e ensinamentos.
Amo o autor!

Fabio.Henrique 02/02/2024

Faz refletir
O livro no geral é bom, gosto das citações que levam a uma reflexão sobre o que acontece na nossa vida.