A Força do Desejo

A Força do Desejo Bibi Santos

Resenhas - A Força do Desejo

RUDY 10/01/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Já tive oportunidade de ler outro livro da autora (e tem resenha aqui no blog) e o que mais me atrai nos livros dela, é a forma de escrita simples e que nos envolve durante a leitura. Sabe como desenvolver os enredos de forma que ficamos sempre na expectativa do que está por vir pela frente.

Quando li a sinopse, fiquei com receio, porque não gosto do tema traição e logo no primeiro capítulo, fiquei ainda com mais receio, porque a protagonista ‘falsifica’ seu currículo e não sou fã de mentiras, daí fiquei ainda mais receosa. Mentira nunca leva a nada de bom.

Conforme a leitura vai avançando, fui ficando havida por devorar as páginas, totalmente envolvida na leitura, tanto que li rapidinho e ‘chipando’ o casal para que ficassem juntos. É que tudo vai se esclarecendo aos poucos e percebemos que o que parece, não é realmente a verdade e acabamos tomando partido.

E gosto de leituras que trazem esse envolvimento, nos fazendo pensar em alternativas para que tudo se resolva da melhor forma possível. E justamente por esse fato, acabei favoritando o livro, mesmo com todas minhas observações contrárias.

E claro que o final foi o ponto mais alto do livro a meu ver, trazendo uma situação inesperada, surpreendente e que deixou o coração apertado, precisando de uma resposta urgente para a conclusão dos fatos decorrentes no livro, angustiada estou...

Confesso que foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado e fiquei tão envolvida que assim que terminei, queria ler logo o segundo volume, porém, para minha tristeza, foi retirado de venda para revisão e autora informou que agora em janeiro seria relançado, estou na expectativa...

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/01/resenha-02-forca-do-desejo-literatura.html
Maleno Maia 10/01/2021minha estante
Ótima resenha. Alías, a Rudy manda muito bem em suas análises.

Michelle 08/09/2021minha estante
Conheço e sou fã de Bibi desde o wattapad.
Sim, são histórias tocantes com uma escrita fluida

Angela Cunha 24/09/2021minha estante
Como é gostoso a gente ler um livro e saber que ele é tudo o que dizem. Acompanho o trabalho da autora tem um tempinho e não esperava nada diferente!!!!
Quero muito ler!
Beijo

Priscila 19/03/2016

Misterioso e Impactante
Conheci Bibi nos eventos literários da vida, em Salvador, e passamos a conversar mais em um grupo de leitores, no WhatsApp. Quando ela contou a todos que seu livro saíria na Amazon, alguns dos que estavam ali, assim como eu, recebemos seu livro de antemão, para lermos e fazermos a resenha. Já tinha terminado há cerca de uma semana, mas esperei o lançamento oficial do livro, para poder indicar onde vocês poderão encontrá-lo.

Como já falei por aqui diversas vezes, sou uma leitora assídua de autores nacionais, e quando você descobre que alguém que conhece, está trilhando este caminho, que mesmo difícil, é extremamente prazeroso, eu creio, é fantástico. Acho que aqueles que publicaram seus livros, e veem outros lendo, gostando e falando sobre ele, deve ser algo fenomenal. Sem mais delongas, vamos falar sobre ele?

Isabel tem 25 anos, mora em Salvador, e passou por muitos perrengues na vida, o último deles foi a falta de grana, até para se alimentar. Para resolver isto, ela se candidata a vaga de Assistente Pessoal da empresa Fontana & Cia. Porém, para isso ela inventou diversas mentiras, suas referências, experiências, cursos, e para fechar a conta, um casamento. A empresa só contrata funcionárias casadas, para evitar problemas, que inclusive já ocorreram anteriormente. Isabel finge ser casada com Diogo, seu melhor amigo gay.

Pedro, o CEO da empresa, é sempre ríspido e enigmático, após alguns meses, Isabel o apelidou de Ogro, justamente pela sua maneira nada meiga de agir. Ele era um homem lindo e inteligente, e logo ela passou a perceber que o desejava cada vez mais, porém, sempre pensou no seu emprego, e o evitava. Até que, uma viagem ocorreu. Os dois precisaram viajar a negócios, para resolver pendências contratuais, que estava ocorrendo com frequência na empresa. As propostas eram discutidas, mas algo no meio do caminho, as impediam de serem oficializadas. Durante a viagem, o belo Ogro, não resiste, e parte pra cima da Isabel, e ela acaba cedendo.

O romance deles começa e evoluir, mesmo sendo os dois "comprometidos". Isabel, como sabemos, tem um casamento falso, e Pedro, um relacionamento misterioso. Casado há 9 anos com Lúcia, uma advogada, filha de um dos fundadores da empresa, o outro era o pai do Pedro, só aparecia com ele em ocasiões especiais, e não viviam juntos. Quando li, logo quis saber porque viver em um casamento de fachada, onde não havia nada, nenhum sentimento entre eles, nem respeito. E não foi neste livro que tudo foi explicado.

Claro que, se o Pedro tem um apelido carinhoso, com a Isabel não seria diferente, ela é o Passarinho da estória. E é muito bom quando ela bate suas asas e voa. Mesmo com todos os problemas que ela enfrentou durante a sua vida, ela é uma mocinha muito determinada, e que sabe o que quer. Nada de mimimi aqui! Ela sabe a hora de agir, e a hora de recuar, e eu amo mocinhas decididas.

Não poderia deixar de falar sobre outros dois personagens que conquistaram o meu coração. Diogo e Gio, ambos gays, e amigos da Isabel. O Diogo, como já disse, é o melhor amigo, e que junto com ela, passou por muitas coisas na vida, porém, muito inteligente, se formou, e conseguiu um excelente emprego. Gio, também funcionário da Fontana & Cia, esperava ser promovido desde sempre, e mesmo com Isabel entrando, e com um salário superior ao dele, nunca deixou de ser gentil, e amigável, conquistando assim a amizade dela.

Eu amei a narrativa, foi muito leve, e fluída. É narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Isabel, eu gosto bastante dos livros narrados em duas perspectivas, mas mesmo assim, conseguimos ver muito, acerca do comportamento do Pedro, entretanto, não dá para entender muito, as respostas maiores, serão dadas no segundo livro, A Força do Amor, que já li no Wattpad, e só vou resenhar aqui, quando ela lançar também, então teremos que esperar um pouquinho mais.

Gostaria de parabenizar a ela, Bibi Santos, por nos presentear com um belo livro, com uma estória cheia de mistérios, intrigas, e muitas coisas a desvendar. Que este livro seja um sucesso, pois é isso que você merece. E que você lance logo o segundo, o terceiro, e mais, e mais e mais. Você me motivou a escrever a minha própria estória. Quem sabe ela não sai um dia? Parabéns!

site: http://curtindooslivrosadoidada.blogspot.com.br/2016/03/resenha-forca-do-desejo-bibi-santos.html