Azeitona

Azeitona Bruno Miranda

Resenhas - Azeitona

Karina 15/02/2022

Divertido e emocionante
Confesso que o livro não é tão divertido quanto o próprio autor, mas mesmo assim gostei bastante! Existem várias cenas hilárias bem típicas do humor do Bruno, que eu acho maravilhoso, mas acredito que um audiobook potencializaria (e muito!) a experiência de leitura!

A solução para a trama central da história não foi das melhores. Para mim faltou um pouco de sentido, mas, apesar disso, aconteceram várias coisas que despertaram emoções bem fortes, que eu não estava esperando.

Queria muito que o autor escrevesse mais, o humor dele é algo que merece ficar registrado!

Minnie9 09/02/2022

Emocionante.
Há muito tempo eu tinha vontade de ler esse livro. Eu me desanimei um pouco ao ler algumas resenhas, mas decidi ler e tirar minhas próprias conclusões. E... pois é. Me surpreendi.

Esse livro é tão a cara do Bruno que em várias partes dele, eu conseguia imaginar o Bruno falando com o jeito dele, da mesma forma que ele grava os vídeos.

Foram muitos sentimentos lendo esse livro. Montei uma listinha dos personagens que eu queria que sumissem da face da Terra e uma outra com os que eu coloco uma coroa na cabeça se possível (Lisa, te amo!).

Acredito que as únicas coisas que me incomodaram foram:

- Eu senti a leitura um pouco arrastada em algumas partes em que havia muita descrição. Não que a descrição não ajudasse naquela hora, mas sim que ficava um pouco cansativo.

- Me incomodou um pouquinho demais as atitudes da Emília no livro. Ela parecia uma criança que não queria aceitar que o pai não iria dar o que ela queria. Parecia não querer enxergar a realidade.

Mas isso não afetou tanto a qualidade da leitura.

Queria só exaltar aqui a relação esplêndida que o Ian e a Iris têm. E também a forma como eu pude senti o amor entre o Leo e a Iris enquanto lia as partes deles. Foi uma leitura bem emocionante, sem dúvidas.

Estou ansiosa para os futuros trabalhos do Bruno na escrita. Recomendo!

Felipe Juan 02/02/2022

maldito bruno miranda fez eu ter lido me alienando
"se você gosta de ____ sabe o QUE TAMBÉM VAI GOSTAR É DO MEU LIVRO AZEITONA QUE ESTÁ DISPONÍVEL NAS MELHORES LIVRARIAS"

sarita 01/02/2022

"O futuro é brilhante e imprevisível."
que livro lindo. obrigada, bubarim por esse mimo!!!! eu acho que nunca ri tanto com um livro em toda minha vida, e nunca senti tanta angústia também. queria muito que a relação do ian com a emilia tivesse evoluído mais????, mas vou me culpar por isso pois fui ler o livro achando que ia ser um clichê.
Bruno, por favor faça mais livros.

E SE VC GOSTOU DESSA RESENHA SABE DO QUE MAIS VC VAI GOSTAR? DE AZEITONA VENDENDO NAS MELHORES LIVRARIAS

iara360 29/01/2022

mais profundo do que parece
eu amei. é uma daquelas histórias rápidas que dão a impressão de que você já leu, mas que te surpreende o tempo todo. impossível de largar antes de terminar.

uma história divertida sobre a importância da família na adolescência. achei muito legal que existe toda uma temática familiar que envolve todos os personagens.

achei o começo arrastado - até 30% era o que tava na sinopse - e o final um tantinho forçado, mas gostei da leitura mesmo assim. 4,5/5.

"Enquanto você tentar se completar com qualquer outra coisa que não seja amor de verdade, você vai inflar como um balão de festa; quanto mais cheia, mais frágil."

Sophi 23/01/2022

Bom para ressacas
É bom, divertido, rápido de ler, personagens sao satisfatoriamente desenvolvidos. Algumas coisas são bem convenientes, mas não deixa de ser um bom livro por causa disso. Gostei muito da escrita do Bruno

Eduardo Borges 19/01/2022

Olha, eu realmente gostei do livro, gostei do jeito que os personagens foram desenvolvidos, e dos personagens em si tb, (menos o gael ?, mas acho q a função dele era ser assim msm), e particularmente amei a relação do Ian e da Iris, a única coisa foi q tudo acabou muito bem, com uma certa conveniência (principalmente em relação com o Novos Pais), mas eu gostei do fato de eu ter chegado em certa parte do livro e n ter mínima idéia do que ia rolar, daorinha.

Van 28/12/2021

Eu me diverti bastante lendo Azeitona, para mim foi uma leitura super tranquila, daquele tipo que não te permite abandonar o livro, implorando por "só mais um capítulo".

Entretanto, no começo eu só conseguia pensar em como Catarina não exigiu nem um exame de comprovação da gravidez antes de Emília e Ian ingressarem no programa. E eu fiquei com muita raiva do que a Emília foi capaz de fazer com o Ian. Mesmo se nada tivesse ocorrido com a ?ris para deixar ela com peso na consciência, Emília não tinha o direito de acabar com as chances do Ian da forma que fez.

Camilla171 28/12/2021

Um livro gostosinho pra sair da ressaca
Azeitona é, sem dúvidas, uma leitura deliciosa para aquela tarde de domingo onde não queremos pensar em nada. A escrita é muito fluida e com um toque de humor que faz você se sentir como se estivesse ouvindo uma história sendo narrada pelo próprio Bruno. Mesmo com alguns clichês e plots previsíveis, o livro cumpre muito bem tudo que promete entregar. Com momentos tocantes e delicados e cenas tão bem escritas que te fazem sentir o mesmo que Ian.

Entretanto, deixa a desejar na resolução de algumas tramas. Enquanto leitora, fiquei com a sensação de que faltava algo na fase final do livro, mas nada muito sério e que me fizesse odiar o final. Muito pelo contrário, embora alguns personagens terminarem com um desfecho fraco, a trama principal é encerrada da forma que deveria ser, fechando a experiência literária com um gostinho de alívio e leveza

Ana 22/12/2021

"... É nesse momento que conseguimos enxergar o caminho"
Era um livro que eu não esperava nada e me entregou muito. Uma história coesa, linda, emocionante e engraçada, muito bem desenvolvida e tem um incrível amadurecimento dos personagens, muito cativante e trata sobre assuntos pessados como a morte, abuso sexual, gravidez na adolescência com extremo cuidado e leveza. Um dos meus livros favoritos.

Paola 18/12/2021

Um livro sobre família
Já li o livro duas vezes, numa primeira vez, acabei levando o livro como um livro de romance, mas nesta segunda vez percebi que o livro se trata muito mais sobre a família.

É um livro com drama, comédia e momentos de muita ansiedade kkk. A leitura é muito leve, perfeito para ler nos tempos de folga. Ele pode parecer tranquilo, mas como já disse possue partes que nos fazem ficar nervosos pelos personagens. Como também é um drama, partes emocionantes também existem no livro. Contando ainda com um humor bem colocado, o livro é uma montanha russa de emoções.

Recomendo, ainda mais para quem quer saber um pouco mais do que passa na mente do Bruno (Bubarim)!