Como Líderes Eficazes Estruturam e Gerenciam Equipes

Como Líderes Eficazes Estruturam e Gerenciam Equipes Bob Frisch

Resenhas -

Juli 31/01/2023

CHIEF EXECUTIVE OFFICER
Esta obra tem um viés para a alta cúpula das empresas como STM (Senior Management Team) "equipe da alta administração" e CEO (Chief Executive Officer). Se você está presente em uma empresa e ocupa um cargo destas relevâncias aproveitará os ensinamentos e dicas deste livro, caso contrario poderá ter alguma dificuldade pela falta de familiarização, ou seja, para quem ja vem vivenciando as abordagem aqui mencionadas fica melhor a absorção do conhecimento, faz mais sentido.

No meu caso o livro ficou abaixo das minhas expectativas, porém, embora tenha sido uma leitura monótona fiz questão de ir até o fim.

De qualquer forma uma frase, considerada uma regre de ouro do fundador da Amazon.com Jeff Bezos sobre o tamanho de uma equipe, me chamou a atenção e compartilho aqui:

* "Qualquer equipe de trabalho que não puder ser alimentada com duas pizzas é grande demais."

Claro que necessariamente não se aplica em todos os lugares, mas serve com uma reflexão e um olhar comparativo para os nossos negócios.

????