A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

Pâm 24/07/2023

Lindo
Uma história linda, realmente me emocionei e me vi lendo sentimentos que nunca imaginei sentir.
É bonito de se ver o desenvolvimento do romance do casal, porém esperava ver mais no final, foi muito corrido.

Isabelle 28/06/2022

Comovente
Temas citados: amizade; casamento; Alzheimer; convivência familiar, morte, perdão.

Personagens:
Emma, Amy e Caroline: trio de amigas inseparável
Rick e Richard: namorado e noivo de duas das meninas
Jack: o escritor gato que está passando uma temporada no interior

Divisão do livro: Capítulos intercalados entre futuro e passado de Emma.

Escrita/Linguagem utilizada: Leitura bem gostosa, fluída. O texto mescla bem as descrições e diálogos importante pra compreensão da história.

Frase:
"Você não pode viver assim, com medo dos "e se". Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o quem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez..."

Ao fim do livro tive uma emocionante surpresa... A Emma do futuro nos conta suas escolhas de vida em um dia muito marcante na vida de alguém.

Mônica 04/09/2022

Incrível.
Esse livro é incrivelmente emocionante. Me prendeu do início ao fim. A história é encantadora, e os personagens apaixonantes. Se tornou um dos meus livros preferidos de romance! Perfeito.
Pretendo ler mais livros dessa autoria

Dih Schaberle 25/11/2020

Emocionante
Emocionante !Algumas partes são clichês, mesmo assim amei o livro, senti que a autora abordou temas mto pouco abordados nas historias, gostei da delicadeza que ela construiu os personagens, creio que seja uma caracteristica da autora, não criar vilões, pessoas ruins, mas pessoas que falharam, como qlqr ser humano, achei a escrita emocionante e torci muito pela Emma, torci por todos na verdade, senti falta de mais detalhes no fim, amei o jack do momento em q ele apareceu até o fim, achei que a amizade da Caroline as vezes era irritante, mas sempre uma boa amiga
um livro mto bom!! Recomendo

skuser02844 10/07/2022

Um Jack para mim não cairia nada mal.
Emma Marshall tem 27 anos, trabalhava com marketing em Londres, mas teve que voltar para sua cidade natal no interior para ajudar seu pai a tomar conta de sua mãe que sofre de Alzheimer. Com a sua volta, Emma reata sua amizade com suas 2 melhores amigas, Amy e Caroline e também seu namoro de anos desde a adolescência com Richard, pedindo-a em casamento imediatamente.
Após um ano de sua volta e seu noivado, Emma não esperava que sua vida iria virar de cabeça para baixo. Ao voltar de sua despedida de solteira, ela e suas amigas sofrem um acidente terrível de carro, onde ela conhece o escritor Jack Monroe, que a salva dos destroços do carro antes dele explodir. O acidente acaba resultando na morte de Amy, e muita reflexão com suas últimas palavras para Emma.
Com as semanas passando, Emma e Jack percebem a conexão que existe entre os dois, não conseguindo ignorar o sentimento. Enquanto isso, Emma começa a desconfiar de Richard, que tem andado muito angustiado após a tragédia. Dani Atkins mostra uma Emma desesperada para se recuperar da perda de uma amiga muito querida, tentando consolar a todos, menos a ela mesma e ainda ficando dividida entre dois destinos.

LetAcia1104 01/10/2020

Poxa, Dani!
''Este é o problema com a morte: não existe um guia de etiqueta sobre o que fazer em momentos dolorosos como a hora de dar condolências a alguém. Na verdade, ninguém sabe como reagir nem tampouco quer se aproximar demais da ferida aberta que é visível nos que ficam, como se aquilo pudesse ser contagioso.'' (trecho do livro)

Confesso que minhas expectativas para este livro estavam altíssimas! após a leitura de 'Uma curva no tempo' resolvi ler mais obras da autora, pois amei o livro. O problema é que nem todas as minhas expectativas foram supridas, infelizmente.

A enredo gira em torno de Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com Richard, tudo está em plena harmonia, até que ela e suas duas melhores amigas sofrem um acidente que muda totalmente o rumo da história. Emma sente-se atraída por Jack, o homem que salvou sua vida, agora ela está dividida e precisa encontrar respostas em meio a dor.

O livro narra o presente relembrando um pouco o passado da personagem. A dor é bem expressa nas páginas da obra, consegui compreender o lado da personagem e sentir suas emoções.

Apesar de começar super bem, o decorrer da leitura me decepcionou muito! o livro ficou bem devagar, senti que a leitura não avançava nada. Além de precisar lidar com a personagem principal agindo como uma adolescente!

Não poderia deixar de citar a doença da mãe de Emma, ela tem Alzheimer, e isso está bem presente na obra, o que deixa o livro mais triste ainda, parece que a Dani Atkins gosta de colocar romance em tragédias.

Felizmente, o final salvou o livro, me emocionei com o último capitulo, se não fosse por ele, a nota seria muito baixa.

laura.araki 17/10/2021

A História de Nós Dois
Uma vibe de romance no campo (que eu não costumo ler) mas realmente gostei da história.
Devo ressaltar a previsibilidade de alguns ocorridos, mas a surpresa de outros. Um livro de romance que eu não me apeguei nos personagens mas admiro a construção do enredo.
Música: out of love- Alessia Cara
Indicação: larinha

Vanêssa 03/04/2023

Leitura interessante, fluiu rápido e o final foi bem legal. Já tinha lido outros títulos da autora, mas esse me surpreendeu positivamente.

@agabriiella 23/07/2020

Merma que história mais linda!!!
Eu gostei por demais da história de Jack e Emma.
Triste no começo e lindo no final!

Camili.Menezes 24/09/2020

Uma história de amor e tanto!
Definitivamente um dos melhores romances que eu já li.
Primeiramente, eu amei o modo como o livro foi escrito, alternando entre o passado e a narração de um momento específico da vida da personagem.
Também amei o fato de a autora ter sido bastante perspicaz na sequência que escolheu, que me fez questionar o que estava acontecendo e fez eu me surpreender no penúltimo capítulo, coisa que eu achava muito difícil fazer sem deixar pontas soltas. E apesar de ser difícil, ela não deixou.
Adorei a ambientação do livro e o modo como os personagens são todos bem elaborados e até os mais chatinhos foram agradáveis de vez em quando.
Uma das coisas que eu mais amo em histórias é o uso de uma frase de efeito e "Estarei logo atrás de você." cumpriu seu papel perfeitamente. Toda vez que eu lia essa frase, meu coração saltitava de felicidade e esperança.
Muito bom, recomendo de verdade. Uma coisa é certa: Dani Atkins nunca decepciona em seus romances.

Eloisa.Melo 03/08/2022

Coração quentinho ??
Esse é o terceiro livro que leio da autora e não consigo dizer qual história foi mais cativante para mim! Amo o jeito como ela guiou essa história, e me fez amar cada um dos personagens!

Bela 05/04/2021

Bem ruim
Eu previ cada evento do livro. Apesar de ter muita emoção, não enriquece em nada. A narradora, em primeira pessoa não consegue apresentar um diálogo sem interromper cada fala com um pensamento. Ela interpreta alguns acontecimentos como estranhos, mas se surpreende de uma maneira muito forçada quando os pontos se ligam. Não tem nenhum arco, ninguém cresceu, ninguém evoluiu. É só mais uma história de um casal que se conheceu e viveu feliz pra sempre.

Ecklezia_Carvalho 13/12/2022

O último, mas o mais decepcionante ?
Já faz uns dias que finalizei esse livro e, fiquei na dúvida se fazia ou não uma resenha, mas acabei decidindo que eu precisava fazê-la, não deveria deixar passar em branco.

Esse foi o último livro da Dani que li, visto que somente três livros dela estão traduzidos e, como o seu primeiro livro "Uma Curva No Tempo" foi perfeito e favoritado, o que é difícil acontecer com autores que fazem sua primeira obra, acabei criando altas expectativas, o que foi frustrante ?. A escrita da Dani é incrível, tanto que foi só por causa disso que consegui terminar de ler, senão, já teria descartado.

O livro já começa com a Amy e suas amigas no bar, comemorando a "Despedida de solteira", logo depois, elas decidem ir embora e, durante o trajeto, acaba acontecendo um acidente e é onde ela conhece o Jack.

Depois disso, as coisas entre eles já inicia de forma estranha, com trocas de olhares e pegação, no sentido de ficarem toda vez tocando na mão um do outro quando se viam (algo desnecessário), ele falando que precisava protegê-la ?, ela beijando a bochecha dele e falando sentir umas coisas em relação a Jack, o que eu achei uma falta de respeito para com o noivo dela e sem falar, o Jack indo procurá-la, tanto é que ele foi em três livrarias só pra vê-la, sabendo que ela estava comprometida. Tudo isso e outras coisas colaborou para que o romance entre ambos fosse uma porcaria, além de eu não conseguir me conectar com os personagens.

Não gostei da Amy desde o primeiro momento, uma mulher surperficial, hipócrita, chata, chorona, fresca, sem caráter, ficava falando tanto do seu noivo que ele era isso e aquilo sendo que era farinha do mesmo saco, achava que o que ela estava fazendo também não era errado, aff, hipócrita demais.

O Jack até que é um cara legal, dá pro gasto, mas não é lá essas coisas, não me conquistou, pois sabia que ela estava noiva e ficava indo atrás.

Enfim, se eu falar demais, acabará saindo spoilers.

Bom, o engraçado disso tudo é que a Dani me fez ficar mais crítica ainda em relação ao avaliar um livro, pois apesar de a sua história não ter sido boa, mas decepcionante, a sua escrita é ótima, faz vc ler do começo ao fim.
Alane.Sthefany 13/12/2022minha estante
Concordo com absolutamente tudo com o que disse.

Ecklezia_Carvalho 13/12/2022minha estante
Kkkkkk ?

Alane.Sthefany 13/12/2022minha estante
???

estanted4ari 02/02/2022

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Emma tem sua vida tomada por trágico acidente e dois amores Jack, quem a salva do local do acidente e Richard, seu noivo com quem vai se casar daqui 15 dias. Será que dá para se apaixonar de repente? Será que aquela pessoa que você está se relacionando há anos é confiável mesmo?.

Dani Atkis é porreta em como deixar nossa curiosidade aguçar até a última página. Esse foi meu segundo contato com a autora e no primeiro momento tive a mesma impressão quando li "Uma Curva no Tempo" só no final tudo vem à tona, em como os personagens são bem contidos e só escancara quando quer.

Pou 23/11/2020

A História e Nós Dois
A escrita da autora é ótima, foi o primeiro livro dela que li e gostei bastante. O enredo é legal, todos os personagens são bem trabalhados, na medida certa. Mas achei alguns pontos da história um pouco óbvios, por isso dei 3 estrelas