A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

Victória 29/06/2022

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Eu estava com MUITA vontade de ler esse livro, porque já tinha lido dois da autora (Uma curva na história e Nossa música), e tinha amado, os plots eram incriveis. Talvez, por esse motivo, de ter ido tão empolgada para ler, acabei me frustrando um pouco. A ideia da história é bem interessante, mas muita vezes é uma leitura cansativa, e não consegui me apegar a Emma. O final tem sim um plot, que faz ter vontade de reler alguns trechos, mas ao mesmo tempo da preguiça de voltar haha. Enfim, gostei, mas me decepcionei um pouco.

@_herdeiradoslivros 18/02/2020

Emma sofreu as maiores dores, desde o acidente e as dificuldades que enfrentou após ele. É uma ótima leitura que tem algo que eu particularmente não gosto que são triângulos amorosos, mas foi tão bem escrito que até o final do livro não conseguimos descobrir de fato qual deles ficaria com o coração de Emma.

Pou 23/11/2020

A História e Nós Dois
A escrita da autora é ótima, foi o primeiro livro dela que li e gostei bastante. O enredo é legal, todos os personagens são bem trabalhados, na medida certa. Mas achei alguns pontos da história um pouco óbvios, por isso dei 3 estrelas

Luisa 31/08/2020

Sendo o 3 livro q eu li da autora esse foi oq menos gostei. Apesar de trazer smp esse lado emocional a história n me cativou tanto e nem os personagens.
Achei algumas cenas mtt repetitivas, e em geral tudo foi mt previsível.

ca.books 08/05/2021

Em "A história de nós dois", nós conhecemos a Emma, uma mulher prestas a casar e com duas amigas incríveis. Mas, logo no início acontece um acidente que muda a vida de todos, e todos os pensamentos de Emma.
Eu gostei muito do desenrolar a história. Fala muito sobre luto, dor, perdão, superação e até mesmo sobre decisões ruins de pessoas boas. É o segundo livro da Dani que leio, e confesso que gosto bastante. Ela tem uma escrita fluida, que não da vontade de largar.
Confesso que o plot eu já tinha sacado desde o início, mas não tira o mérito do livro. Achei o romance pouco desenvolvido, por isso dei apenas 4 estrelas. Senti que tinha algo mais a explorar ali que foi deixado.
Esperando pra ler mais livros dessa autora

Lili 04/12/2019

Uma montanha russa
Senti tantas emoções com esse livro, sinceramente não esperava isso.

Quando aconteceu o acidente eu senti medo junto com a Emma, quando Amy morreu eu chorei junto também.
E quando o segredinho de Amy e Richard foi descoberto, eu com certeza odiei ambos muito mais que Emma. E aquela amiga Caroline? Achei um nojo, defendendo o Richard ? Tenho muita pena de Emma por estar cercada de pessoas como eles.

E o triângulo amoroso? No início, até pendia pros dois lados, mas depois ficou claro pra mim. No final, quando achei que Emma tinha feito a escolha errado quase joguei o livro pela janela, mas ainda bem que não fez! Fiquei muito feliz com o final, aqueceu meu coração ?
Aline Moura 19/10/2020minha estante
Ahahahha eu até parei pra respira qd achei a mesma coisa!!! Dei um soco na cama, respirei, voltei a ler. ?

Aline Moura 19/10/2020minha estante
respirar*

Rita 07/11/2021minha estante
Coloca alerta de spoiler

Ingrid 23/05/2023

Emma, Richard e Jack
Emma estava voltando de sua despedida de solteira quando sofre um acidente com suas amigas Carolina e Amy. Emma fica presa no carro e um desconhecido que passava por ali fez de tudo para salvá-la. Porém, a tragédia ainda foi inevitável. O casamento com Richard foi adiado e Emma além de agradecida por ter sido salva por Jack, aliás, um famoso escritor, passa a ter sentimentos por ele. E se não bastasse essa confusão de sentimentos, ela ainda descobre traições que a faz pensar em como confiou demais em algumas pessoas que julgava serem incapazes de a magoar.

Adorei a Emma e como foi firme em sua decisão até o fim. Adorei o Jack, o tipo que toda mulher sonha e desde o início não gostei muito do Richard e torcia pra ela ficar mesmo com o Jack. Escrita gostosa de se ler e simples. Gostei bastante da autora, já quero próximos livros dela.

Grazi_girassol 12/05/2022

Favoritei
Ahhhh, ameiii. O final foi lindoo, eu amei. Eu até me surpreendi tava esperando algo totalmente diferente, vou dormir de coração quentinho??

Sabino Júnior 11/03/2021

5 ?
"Não me lembro de sua cabeça baixar nem de seus braços me envolverem, e isso é uma pena, porque eu já sabia, no momento mesmo em que aconteceu, que no futuro eu ia querer reviver aquela cena vezes sem conta".

JacOliveira 02/10/2022

Uma história de amor
Um livro bom e impressionante. A escrita da autora é incrível e esse é um romance que nos deixa realmente intrigados a descobrir quem ela irá escolher. A reviravolta do final é incrível e eu amo finais de livros que tem um ponto final. Recomendo para românticos que querem uma leitura calma e prazerosa.

Suelen67 01/08/2022

Coração quentinho
Pensa em um livro que aqueceu o meu coração de uma forma que eu não queria que acabasse. Por mim ele seria uma trilogia, que pena que acabou a história, pois se fosse um livro que se estendesse por mais dois livros com mais detalhes da vida deles juntos eu amaria.
Dani Atkins você foi d + nesse livro. Parabéns!!!!

Anna 16/05/2016

Ano passado, quando li Uma Curva no tempo, da Dani Atkins, eu disse, num desabafo postado aqui no blog, que o livro e a autora me surpreenderam demais.
Bom, ela fez novamente!
Acabei, agora mesmo, a última página de “A História de nós dois” e estou da melhor forma, chocada com essa autora…
E QUE autora!
Estou mentalmente aplaudindo essa mulher de pé!

O livro é narrado em primeira pessoa por Emma, e a narração é tão fluida e leve que o que mais me impressiona na Dani é a forma que ela dá voz a essa mocinha. Ela consegue te levar da tristeza ao sorriso, depois ao suspense, tudo isso, sem frescuras, sem frases feitas de autoajuda, sem devaneios desnecessários. Você lê o que ela quer dizer nas entrelinhas, o resto é história, pura e simplesmente, como deve ser.

Sobre a sinopse do livro, porque sei que muita gente ficou com a pulga atrás da orelha, se você não curte triângulos amorosos e tem medo de ler o livro porque a sinopse define esse tema, leia sem medo. A mocinha é decidida, lógica e não fica em cima de muro e nem traindo ninguém. É tudo muito natural e segue o curso perfeito.

Falando de perfeição, o livro tem uma peculiaridade muito original na minha opinião e que só faz sentido na última página. Ele começa pelo fim.
Confuso né?
Mas é exatamente assim que a Dani tenta te deixar. Entre os capítulos, o livro tem trechos do fim, e mesmo você tendo esses vislumbres, você só entende realmente o que está acontecendo, na última página.

Nas primeiras páginas da história eu já saquei o que eu achei que seria o grande segredo do livro. Ledo engano. Eu realmente achei que já sabia de tudo desde o começo, porque vou confessar, sou dessas. Se o livro tem um segredo, eu sempre quero desvendar ele, não somente lê-lo, e sim descobri-lo. Mas acho que as pistas foram deixadas exatamente pra você ir desvendando mesmo. Porque é bem óbvio. Nos 50% do livro, ela abre o jogo se é ou se não é o que você suspeitava e você… sente.

Não existe outra palavra pra descrever.

Você sente.

E COMO eu senti.

Mesmo desconfiando, mesmo minha torcida pronta pra determinado personagem, foi muito difícil ler certas partes do livro.
Como sofri …como senti …

“ Havia uma resposta que eu agora estava pronta para dar e que meu coração martelava como uma ave engaiolada em meu peito todas as vezes que eu pensava nela. ”

E vamos abrir o jogo aqui, quem conhece a Dani Atkins, sabe que ela é bem corajosa, principalmente se você levar em conta o final do livro Uma curva no tempo e exatamente por isso, quando eu estava em 90% de A História de nós dois, eu praticamente arrancava os cabelos e roía as unhas. Que angustia minha gente!
E mais uma vez ela jogou a bomba na minha cara sem eu estar preparada.
Essa mulher SEMPRE me pega desprevenida!!!
E eu acabei assim…
Acabei de ler a História de Emma, tão agridoce, saudosa, nostálgica, muitas vezes triste e angustiante…mas absolutamente e acima de tudo…linda!

5 estrelas gigantes e um coração muito acelerado!

Gabriela4165 04/06/2020

A História de nós dois.
O que de fato esse livro pode nos ensinar, é que sempre é válido esperar ou passar raiva, pra encerrar de uma forma maravilhosa uma história.

Temos personagens incríveis, assuntos que são tratados com delicadeza mas de forma bastante humana também

É sim e possível amar de várias maneiras, aliás a sempre espaço pra amores que fizeram e fazem parte da nossa história.

O perdão é essencial para todos ser humano, não fomos feitos pra carregar essa bagagem emocional, faz mal todo o tempo.
Então perdoe, e ame.

Até porque cada história é uma história, e nem todas acabam depois do fim.

Tay ð· 17/07/2022

"Lar é onde a pessoa que você ama vive!"
"O que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?"

Estou numa fase em que adoro ler e reler clássicos, por isso qualquer outro livro que gira em torno de uma história clichê não me prende muito a atenção. Mas não foi esse o caso, este livro me surpreendeu. É o primeiro livro de Dani Atkins que leio e gostei muito da forma como ela escreve. O livro tem uma narrativa simples e interessante que é contada a partir de duas perspectivas: o passado e o presente.

No início tudo parece muito óbvio, será apenas mais um romance clichê, mas à medida que a história se desenvolve começamos a perceber quão real ela é. A relação da protagonista com os suas melhores amigas, com a sua família, com o seu noivo, e com um novo amigo que lhe salvou a vida, faz-nos pensar na importância do diálogo para evitar que coisas simples se tornem uma grande bola de neve indisciplinada.

O livro fala de perda, reencontros, traições, perdão (?), novos começos, medos, dúvidas, e certezas. É um daqueles livros que não se pode dizer muito, afinal não quero dar um spoiler que possa estragar a experiência do leitor, mas posso assegurar que os triângulos amorosos são bastante interessantes e a autora não econimiza nos detalhes das cenas mais quentes, bem como as mais românticas.

Gostei que Dani Atkins não deixou nenhuma ponta solta, tudo estava bem esclarecido. O fim para mim já era esperado, mas a autora conseguiu até ao último momento deixar aquele ar de dúvida que tornou a leitura ainda mais interessante e surpreendente com um felizes para sempre que não acaba com o casal andando de mãos dadas a desfrutar de um momento em família juntos.

Para aqueles que decidiram embarcar nesta leitura, aproveitem-na e se atente ao minímos detalhes!