A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

Fernanda.Bertolli 19/07/2020

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Uma moça bonita, divertida, que após um grave acidente vê sua vida virada no avesso.
Noiva e apaixonada, se vê envolvida com seu herói e tentando lutar com suas lembranças.
Uma história emocionante, envolvente e que faz você pensar se suas escolhas de vida são realmente as que você deseja.

Paula.Terse 14/03/2024

Eu tive uma experiência que eu amei com essa autora e eu quis testar outro livro, ter outra experiência e posso dizer que gostei bastante dele, me prendeu muito mas não é uma história que tem uma grande coisa, não indico iniciar a leitura achando que vai ser uma grande coisa de amor pq na minha opinião não é, é uma história bonita, legal mas só, o que não quer dizer q eu n tenha gostado do livro, só achei meu parado e sem grandes acontecimentos durante o decorrer.

taiana.paixao.5 05/03/2022

Gostei, porém...
Desde quando ganhei o livro, fiquei super curiosa sobre a história. Terminei a leitura um pouco decepcionada, não pela história ou personagens, mas por ser muito narrativo. Cansa um pouco.
Isso não é motivo para não ler, a história da Emma. Uma mulher guerreira e de um coração lindo. Jack é herói e amigo.

Isabela Zanotto 13/12/2020

Um bom livro, muito bem escrito, mas não consegui me conectar totalmente com a história, vários momentos que deveriam ser emocionantes acabaram não me comovendo.

Lia 12/06/2021

A história é totalmente fofa e cheia de sentimentos. O final me deixou um pouco confusa e Emma ter demorado tanto pra tomar a decisão foi no mínimo trágico e engraçado. Bom saber que no meio de tudo, eles ainda priorizaram o amor.
Beatriz 11/09/2021minha estante
acabei de ler e vim ver as resenhas. o final me confundiu. pelo jeito ele faleceu, é isso?

Carla Foster 01/02/2022

Uma linda história
Não fiquei tão destruída ao final da leitura como em ?nossa música?, mas a história me cativou muito da mesma forma! Os romances da Dani Atkins estão entre os meus favoritos.
Poucos autores conseguem escrever romances e me fazer sentir o gostoso frio na barriga e anseio pelas próximas páginas? esse é um livro que me fez sentir isso e muito mais.

Aione 27/05/2016

Depois de ter sido completamente arrebatada por Uma Curva No Tempo, não poderia estar mais ansiosa pela leitura de A História de Nós Dois, novo lançamento de Dani Atkins no Brasil. E mesmo não tendo sido impactada como da primeira vez, ainda assim minha lista de romances favoritos foi acrescida de mais um título.

Na noite em que Emma sai para comemorar sua despedida de solteira com suas amigas, tudo em sua vida muda repentinamente após o grave acidente por elas sofrido. Graças a Jack, um completo desconhecido, Emma pôde ser salva, evitando um desastre ainda maior naquela noite. E enquanto tenta lidar com as complicações decorrentes da tragédia, acaba precisando enfrentar, também, outras que ela jamais imaginou que seriam necessárias – inclusive o fato de se ver apaixonada por dois homens ao mesmo tempo.

Confesso que iniciei a leitura apreensiva, afinal a temática de triângulos amorosos e traições costuma não ser a minha preferida. Porém, pouco a pouco vi a história tomar um rumo que não imaginei inicialmente, e fui surpreendida pela maneira de como fui, na realidade, enganada pela própria premissa. Ainda, logo nas primeiras páginas consegui perceber um dos conflitos da trama e, mais uma vez, erroneamente supus que ele se estenderia por toda a leitura, sendo revelado apenas ao fim – o que diminuiria e muito minha surpresa com o desenrolar dos fatos. Porém, Dani Atkins mais uma vez me surpreendeu e trabalhou todo o contexto de outra maneira, me mantendo presa à história durante toda sua extensão, sem fazer a menor ideia de qual seria a real conclusão por ela dada, já que qualquer um dos destinos se mostraram bastante possíveis.

A narrativa se desenvolve em primeira pessoa, pela visão de Emma, e, além disso, há seis diferentes capítulos curtos, localizados ao início de cada diferente parte da obra e contextualizados no futuro da história, também narrados por ela. Esses capítulos, além de aguçarem a curiosidade do leitor ao longo da leitura, já que dão indícios de como a história será finalizada, também fazem parte da estratégia de construção do enredo utilizada pela autora: a mesma habilidade com que Dani Atkins me levou a conclusões precipitadas em outros pontos de A História de Nós Dois, bem como sua capacidade de ter me surpreendido em Uma Curva No Tempo, se fazem presente nessa estratégia, considerando-se que não cheguei a adivinhar o cenário por ela descrito e me emocionei completamente com sua revelação, apenas ao final.

Tanto as estratégias utilizadas pela autora quanto sua habilidade de conduzir os fatos, aliados a uma escrita completamente envolvente, fizeram da leitura de A História de Nós Dois tão fluida e cativante quanto de Uma Curva No Tempo. Achei simplesmente incrível o domínio da autora em pegar temáticas até mesmo clichês e, ainda assim, conseguir criar reviravoltas e manter o suspense para o leitor. Ainda, é inegável o teor sentimental da história, de forma a sermos atingidos por essa carga desde o começo, e nos vermos, a todo instante, nos colocando no lugar de cada personagem, pesando suas decisões, buscando compreender seus sentimentos. Essa, mais do que uma história de amor, é também uma história de amizade, de provações, de perdão e de consequências.

Seria mentira se eu dissesse que todos os sentimentos que A História de Nós Dois me proporcionou foram positivos. Senti tristeza e raiva, fiquei indignada com certos acontecimentos e posicionamentos de personagens, quis muitas vezes partir para a defesa de Emma. Mas mesmo esse misto de emoções foi apenas mais um indício de como a leitura me envolveu por completo, e minhas lágrimas ao final só comprovaram o quanto ela me conquistou. Dani Atkins, mais uma vez, criou um romance terno, intenso e de arrancar profundos suspiros dos corações mais apaixonados – exatamente o que uma boa história de amor deve causar ao ser contada.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/05/27/resenha-a-historia-de-nos-dois-dani-atkins/
debora2707 19/06/2016minha estante
Que resenha mais linda! Preciso ler esse livro :)

Mari 23/05/2022

O enredo em si é muito bom, a história de amor do casal: bem clichezinho... do jeito que eu gosto. Mas a autora enrola muito em histórias paralelas! Pensei em abandonar várias vezes. É o primeiro título da autora que eu leio não sei se ela é assim mesmo em sua escrita, mas acho que não investiria em outro livro dela.
Nathi Ribeiro 18/07/2022minha estante
Mari, não faz isso!
Leia os outros dois escritos por ela publicados no Brasil, mas um dica importante com uma caixa de lenços por perto! Ambos deles são de destruir o coração, mas precisamente o nossa música!

Isa 24/05/2021

Perfeito para ler em dias de chuvas
Um romance calmo, gostoso, cômico e fofo. Essa história entrega uma ótima narrativa sobre perdoar e tentar se aventurar mesmo estando machucado.
Obs: o começo da história me chocou um pouco, tem uma talarico, e o final, todas as vezes que leio rio sem parar.

Naty 15/01/2024

A história de nós dois
MEU DEUS QUE LIVRO!!!!!!
A história dá tantas reviravoltas que me deixou ansiosa pelo final. E QUE FINAL!!!!!
Tive tanto medo de que a decisão de Emma fosse diferente. O livro é tão lindinho que aquece o coração. O final não é nada como o que eu estivesse esperando e me surpreendeu muito. Pensei que estivesse num tempo totalmente diferente, onde se casariam. 5 estrelas sem dúvidas!! ??

Meu Vício em Livros 09/09/2016

EXCELENTE!!!
Como não ser imediatamente fisgada por uma história quando ela começa com o fim? Pelo menos uma parte dele. Pelo fato de já conhecer a escrita da autora de Uma Curva no Tempo, passei a leitura inteira com o coração na mão. Estava morrendo de medo do final e a cada narração de uma parte dele, eu ficava cada vez mais e mais apreensiva.

Novamente a autora escreve sobre uma tragédia que dá início a tudo. Quando Emma está voltando para casa da sua despedida de solteira, ela e suas duas melhores amigas sofrem um terrível acidente de carro onde apenas uma das amigas sobrevive. Ela é salva por Jack, que cuida dela até que o seu noivo Richard apareça no hospital e a partir deste momento, Emma acaba criando uma conexão muito forte com ele. Vivendo um momento de luto e de tensão por causa da doença da sua mãe, Emma ainda tem uma revelação referente a esta amiga que morreu que coloca em dúvida a fidelidade do seu noivo e traz uma série de questionamentos sobre o seu futuro. LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/resenha-historia-de-nos-dois-de-dani.html

Aline Moura 19/10/2020

Maravilhoso!
Personagens reais, com defeitos, com fraquezas, com falhas, mas cativantes, sinceros, merecedores de felicidade. Muito gente como a gente. A autora dá aquelas rasteiras que a gente não sabe de onde vêm e que eu simplesmente amo num livro. Um final... Ah!! ?
Uma das melhores leituras do ano pra mim!

Nathalia 20/10/2020

Uma história que começa meio previsível, mas que ainda consegue te surpreender em alguns pontos. Algumas partes da história ficam apenas subentendidas.