A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

Hellen 23/09/2021

"A História de Nós Dois"
Esse livro é simplesmente perfeito!
Tudo o que acontece no livro tem uma razão para acontecer.
Você se envolve tanto com a história que te emociona do início ao fim.
A relação casal é bem previsível mas é super bem desenvolvido.
Os personagens e as cenas são muito bem descritos.
Todas as pontas soltas ficaram amarradas.
Racks 24/09/2021minha estante
Adorei a resenha!

Elly 14/03/2022

A história de nós dois
O que falar desta linda obra de arte da Dani Atkins? Essa mulher sabe me cativar. Incrível como em poucas páginas eu consigo me apegar a uma personagem e sentir por ela. Eu não sei nem o que faria se estivesse no lugar da Emma com esse tanto de descoberta em pouco tempo. Sobre o Jack: amei. Gostei de ver todo o desenrolar dessa história, eu já tava entrando em pânico nos 5 minutos do último tempo, felizmente não me decepcionei.

Queila.Noemi 30/12/2020

É, fui enganada direitinho e mais de uma vez.
O quanto eu briguei com os personagens... quantas vezes fechei o livro bufando... kkkkk me enganaram.

Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2016

A História de nós Dois nos apresenta à história de Emma, uma moça de 27 anos, linda, inteligente e cercada de pessoas que a ama. Ela está nas vésperas de seu casamento com Richard, namorado desde a época da escola e não poderia estar mais feliz.

É a volta para cada de sua despedida de solteiro que muda completamente sua vida. Enquanto Caroline dirigia e Amy passava mal, um cervo atravessa a estrada e causa uma batida e gera o capotamento. Amy, por estar sem o cinto de segurança, é lançada para fora do carro e Caroline sai em sua busca, enquanto Emma fica no carro. Momentos antes de o carro explodir um estranho, Jack, aparece e a salva.

“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando (bem, creio que mais tarde eles tocarão). Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões. (...)”
Quando Emma está fora do carro, aguardamdo com esse misterioso – e lindo – homem e suas amigas a chegada do resgate, Amy diz algo que fica na cabeça da amiga. Será que Emma conhecia mesmo amiga e o que seu noivo poderia esconder? Por que ele fica tão mal com o acontecido?

Esse livro deixou meu coração em frangalhos. E é bastante difícil encontrar palavras para expressar isso. Emma foi uma personagem muito bem construída, a sua vida é composta, basicamente, de certezas. Ela sabe o caminho que está percorrendo e para onde ele a levará e, por mais que o tema, ou não seja seu desejo inicial, continua seguindo ele por amor.

“ – Você não pode viver assim, com medo dos “e ses”. Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez...”

Richard foi um personagem bem complicado, porque não é muito difícil imaginar o que aconteceu e isso me deixou muito chateada com ele. Ele não tinha o direito de escolher aquilo e de fazer aquilo, de forma nenhuma, mas fez e agora está em busca de redenção.

Jack é um amor de pessoa, mas ele tem defeitos, como todos, e sabe o que quer para vida que pode não ser o que Emma quer. Mas, apesar disso, ele fazia a Emma sentir-se segura, protegida, como se nada pudesse machucá-la.

“Jack fazia com que eu me sentisse segura. Isso tinha que estar ligada ao fato de ele ter salvado minha vida, não tinha? No entanto, não explicava a curiosa sensação que eu experimentava: como se tivesse acabado de encontrar o caminho para casa, após uma jornada muito longa.”

Os dois personagens são compostos de qualidades e defeitos e isso deixa Emma muito em dúvida – e o leitor também, diga-se de passagem –, pois é impossível escolher um, pois qualquer escolha que ela faça gerará a perda de uma parte importante. Aí percebemos como esse triângulo foi bem construído, ficamos angustiados e com medo das escolhas de Emma e torcendo para que, quem quer que ela escolha, a faça feliz.

Amei a escolha dela e acho que teria feito o mesmo. O final desse livro foi extremamente surpreendente, mesmo que já possamos imaginar o que acontece (isso porque o livro começa com uma parte do final e vai viajando para o passado) não é nem perto do que imaginamos.

Vou parar por aqui, pois não quero soltar nenhum spoiler sem querer. Digo apenas: leia, leia, leia e leia, você irá se apaixonar. A Dani é aquela autora que, se publicasse a lista do mercado, eu a leria com o maior prazer (risos).

“A perda é uma coisa curiosa.”

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/07/resenha-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html

Carol.Ramone 26/08/2022

Que livro lindo. Já tinha lido um da autora mas esse me encantou mais ainda. Deixou meu coração quentinho... Amei os personagens. Amei a história. Amei o final.

Meu Vício em Livros 09/09/2016

EXCELENTE!!!
Como não ser imediatamente fisgada por uma história quando ela começa com o fim? Pelo menos uma parte dele. Pelo fato de já conhecer a escrita da autora de Uma Curva no Tempo, passei a leitura inteira com o coração na mão. Estava morrendo de medo do final e a cada narração de uma parte dele, eu ficava cada vez mais e mais apreensiva.

Novamente a autora escreve sobre uma tragédia que dá início a tudo. Quando Emma está voltando para casa da sua despedida de solteira, ela e suas duas melhores amigas sofrem um terrível acidente de carro onde apenas uma das amigas sobrevive. Ela é salva por Jack, que cuida dela até que o seu noivo Richard apareça no hospital e a partir deste momento, Emma acaba criando uma conexão muito forte com ele. Vivendo um momento de luto e de tensão por causa da doença da sua mãe, Emma ainda tem uma revelação referente a esta amiga que morreu que coloca em dúvida a fidelidade do seu noivo e traz uma série de questionamentos sobre o seu futuro. LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/resenha-historia-de-nos-dois-de-dani.html

Júlia Dani 19/09/2021

Sensível, apesar de um pouco (bastante) previsível. Uma ótima leitura, porém não conseguiu superar outras obras da autora.

anna carolina 16/11/2021

????????
A história de nós dois é um drama daqueles onde um acontecimento impactante coloca todas as suas escolhas de vida em perspectiva.
Apesar de logo no início já imaginar como a história vai terminar, eu gostei bastante, é o tipo de livro que consegue me prender do início ao fim. Além de ser o tipo de livro que me faz questionar as minhas próprias escolhas.
Sou mega fã da escrita da Dani Atkins, segundo livro que leio dela e que me surpreendeu.

Gabi @estantedagab 09/01/2022

Não conseguiu me envolver
Tudo era muito previsível desde o início do livro, o romance aconteceu rápido demais e nenhum plot me surpreendeu.. A escrita da autora é maravilhosa, mas o resto infelizmente deixou a desejar, não consegui me apegar a nenhum personagem e, para ser justa, o que mais me envolveu foi a trama envolvendo a mãe da Emma, que era mais um segundo plano na história. Os outros livros da autora dão de 10 nesse ?

kha 27/06/2022

A história de nós dois - #019
?A história de nós dois tem tragédia, traição, triângulos amorosos, amizade, segredos e escolhas difíceis. É o tipo de livro que você lê mantendo uma das mãos no coração. Comovente. Cada personagem é impecavelmente construído. Depois que você começa a ler, não consegue mais parar.?

Emanuelle - @LivrosUai 10/04/2017

Um livro que vai te prender do início ao fim.
O livro nos apresenta Emma, uma jovem de 27 anos que está prestes a se casar com o seu noivo Richard, um romance desde os tempos de escola. Na noite de sua despedida de solteira, Emma e suas melhores amigas, Amy e Caroline, sofrem um terrível acidente que mudará a vida de todos para sempre.

Nesse acidente Emma é salva por um estranho chamado Jack e o que ele fez por ela naquela noite jamais será esquecido, uma ligação muito forte os uni agora e de repente Emma se encontra em meio a um turbilhão de sentimentos confusos e revelações assustadoras, que a faz questionar se deve mesmo se casar com Richard.
Pude encontrar nesse livro milhões de emoções diferentes, o modo como os personagens são apresentados, apesar de Emma ser a grande protagonista dessa história e fazer tremendamente bem esse papel, os demais personagens deram a leitura momentos grandiosos. Me emocionei demais com os pais da nossa protagonista e me diverti também com as amigas de Emma, apesar, dos momentos difíceis. Quanto a Jack e Richard, para aqueles que já leram o livro sabe quem encantou o meu coração e me fez acreditar que merecia verdadeiramente um final feliz. Agora, para aqueles que não leram, fica a dica para vocês tirarem as próprias conclusões desse final maravilhoso e cheio de emoções.

site: https://www.instagram.com/livrosuai/?hl=pt-br

Nathalia 20/10/2020

Uma história que começa meio previsível, mas que ainda consegue te surpreender em alguns pontos. Algumas partes da história ficam apenas subentendidas.

Aline Moura 19/10/2020

Maravilhoso!
Personagens reais, com defeitos, com fraquezas, com falhas, mas cativantes, sinceros, merecedores de felicidade. Muito gente como a gente. A autora dá aquelas rasteiras que a gente não sabe de onde vêm e que eu simplesmente amo num livro. Um final... Ah!! ?
Uma das melhores leituras do ano pra mim!