Dublê de Corpo

Dublê de Corpo Tess Gerritsen

Resenhas - Dublê de Corpo

Sônia Gregoski 17/03/2024

O prólogo já começa com um garoto,que atrai uma colega de classe para a mata,onde ele a empurra para dentro de um buraco profundo e a mantém trancada,buscando descobrir quanto tempo o corpo humano leva para se decompor,e isso é só um vislumbre do que o restante do livro nos reserva.

A Dra. Maura Isles está voltando de uma convenção em Paris,ao retornar para casa encontra a rua fechada por policiais, ao caminhar em direção à sua casa sente os olhares de surpresa das pessoas que a observam,mas é ao encontrar a detetive Jane Rizzoli que a Dra.Maura Isles entende o que está acontecendo.

Uma mulher idêntica a ela foi assassinada dentro do carro em frente a sua casa,pela semelhança todos acreditaram tratar-se de Maura.
Durante a autópsia,descobre que a semelhança entre ela e a vítima não é só na aparência,ambas possuem o mesmo tipo sanguíneo e DNA

A investigação revela que a desconhecida é irmã gêmea de Maura, a médica foi adotada ainda bebê e nunca soube nada sobre sua família biológica.
A busca de Rizzoli e Isles pelo assassino, as levará até um cemitério de ossos e no rastro de um serial killer que sequestra mulheres grávidas e as enterra vivas,onde terão de encarar segredos de sangue e seus piores medos.

Sou apaixonada pela escrita da Tess Gerritsen, ela consegue nos prender em uma trama onde a princípio achamos que os fatos são aleatórios e sem conexão, mas que no decorrer da trama tudo se encaixa com maestria.
Costumo dizer que ler Tess Gerritsen nunca decepciona,ela é maravilhosa!!!

Neste livro Rizzoli está grávida de 8 meses,o que torna a busca por um serial killer,que sequestra mulheres grávidas as enterra viva e depois que as crianças nascem... Enfim,melhor deixar vocês lerem para entenderem a complexidade da trama e decidirem se nosso DNA define quem somos.

Eu li fora da sequência, mas indico ler na ordem para não ter nenhum spoiler.

sophia1711 04/03/2024

Dublê de corpo
Tess como sempre com uma genialidade e um enredo incrível, nunca decepciona. como li os livros fora de ordem, finalmente tive uma melhor explicação sobre o passado de maura.

Larissa Carvalho 12/02/2024

Leiam!! Um ótimo thriller
Meu primeiro contato com essa autora e já quero ler os outros. Uma história envolvente, me prendeu do início ao fim, estava louca pra entender toda a trama e descobrir o que ia acontecer. Tess é muito boa!!

stealtheduda 29/01/2024

Dublê de corpo / Body Double
Já resenhei a Tess uma vez, e agora vou resenhar de novo, porque esse livro tem plot twist, tem romance, tem reflexões, tem tudo o que pode ativar a curiosidade humana, simplesmente amei!

Sobre a minha resenha pessoal: o que você faria, se chegasse em casa, após uma viagem caótica, e visse uma cena de crime, na qual a vítima era você? Ou melhor, a vítima era igual a você? Uma visão do futuro? Um pesadelo? Uma sósia? Então, isso só pode ser respondido se você ler. A personagem principalmente é a Dra. Maura Isles, é uma patologista forense, médica legista, cujo pseudônimo é ?The Queen of the Dead? (no português fica: A Rainha da Morte), e apesar de sempre dizer que nada na morte pode lhe chocar, naquele momento, tudo mudou, e a sua vida e trajetória tomaram outro rumo.
Para além disso, ela vai precisar mexer em um lugar que ela odeia, o próprio passado, para encontrar respostas para poder seguir em frente.
Só lembrando que a Tess tem uma escrita extremamente descritiva e fluída, o que é importante (pelo menos pra mim é) para quem gosta de sentir até o ?cheiro? quando está lendo.
Gosto de pensar que nessa viagem literária eu pude entender como uma memória pode mudar a nossa vida para sempre, pois aprender sobre si próprio é necessário.
Com carinho,
D.

Paula Isabelita 10/12/2023

Mais um livro fantástico da Saga Rizzoli e Isles! Um caso com muita trama familiar e suspense! Com o foco principalmente em Isles nos apresentando um pouco mais dessa personagem!

Carol.Ramone 16/10/2023

Não é um livro de todo ruim mas fiquei esperando algo mais. Morrendo de pena da Maura. Só sofre, coitada...

Regina 01/09/2023

Primeiro livro que leio da autora. Escrita fluida e te prende do início ao fim. O livro te envolve. Algumas boas reviravoltas. Vale a leitura. Quero ler outros da autora

hellflections 18/04/2023

A única parte decepcionante é que o livro acaba, foi tão envolvente que li até mais rápido do que gostaria, não deu tempo de saborear o suficiente, mas é o que acontece com histórias boas demais.

Nesse volume, passamos a admirar ainda mais a força das protagonistas; Rizzoli, que mesmo grávida e quase parindo, não deixa de ser a brilhante e durona policial, empenhada em seu máximo; Isles, que mesmo diante revelações impactantes sobre sua vida (e põe impactantes nisso), não perde a si mesma. Ansiosa para ver o desenvolvimento de ambas mulheres nos próximos livros.

Joy.patrocinio 08/04/2023

Aquele bom e velho romance policial que te prende. Dr isles e rizolli a dupla de sempre implacáveis nas suas buscas. Se deparam com mais um horror. Como assim a mulher morta e igual a Maura, besse inicio nos e mostrado muitas nuances da vida de maura. Com mais de um vilão, uma rede de pessoas ruins, com direito a serial killers que agem em dupla. Um crime e duas investigações que envolve a vida pessoal de dr Isles de forma profunda. E deixa os questionamentos sobre o Dna ela te faz quem você é ou a sua educação de define? E a maldade tem várias versões a amedrontadora e feia e a disfarçada. E quanto um relacionamento é amor ou uma obsessão doentia. E essa trama cheia de história personagens, cadáveres vamos nos surpreendendo com a busca para eliminar a maldade. Vale a leitura a cada livro dessa serie fico mais intrigada e quero mais dessa dupla

@lendosonhando 23/02/2023

Sobreviver e Lutar

Foi o meu primeiro contato com a escrita dessa autora muito elogiada no meio literário. Posso dizer que a experiência foi muito positiva e nostálgica.

A escrita é viciante, a autora por ter formação médica enriquece a ambientação com muitos detalhes técnicos que garantem a imersão na cultura.
Senti um pouco de nostalgia também porque por várias vezes me senti lendo um livro do Sidney Sheldon, onde dentro de um enredo temos várias subtramas.

Maura e Jane, uma médica forense e uma policial formam uma dupla muito legal de ver as interações. Ao mesmo tempo que são mulheres fortes e dererminadas, observamos momentos de fragilidades tornando- as tão humanas quanto qualquer outra pessoa.

Quanto ao thriller eu não imaginei que o plot se desenvolveria daquela forma. Todas as minhas teorias foram por água abaixo.
Fiquei focada em tentar traçar um paralelo único entre a mulher mortª que era parecida com Maura e as outras mulheres desaparecidas que nem cogitei que pudesse existir múltiplas explicações que poderiam convergir mais na frente.

A trama foi executada com muita inteligência, mas achei que as cenas finais foram um pouco corridas e faltou um pouco de clímax para seu desfecho, mas mesmo assim a leitura me prendeu logo nas primeiras linhas.
Com certeza, sem sombra de dúvidas lerei muito mais dessa autora.

fabio.orlandini 10/02/2023

Muito legal
Amo o gênero policial e amo Tess. Esse é o quarto livro da série da detetive Rizzoli e da dra. Maura Isles. Uma história um pouco diferente, que vai resgatar o passado obscuro da doutora. Adorei do começo ao fim.