Hold Still

Hold Still Nina LaCour

Resenhas - Hold Still

auroras 21/01/2022

Não é um livro fácil de ler.
"Dear Caitlin, there are so many things that I want só badly to tell you but I just can't."

A melhor amiga de Caitlin, Ingrid, morreu por suicídio. A garota se vê completamente sozinha e após alguns meses, Caitlin encontra o diário de Ingrid no seu quarto e decide ler em busca de respostas e entendimento, mas o que ela lê é bem difícil de ser compreendido. Quando Caitlin conhece Dylan, uma garota nova em sua escola, ela percebe que ainda não consegue se permitir ter uma nova amiga.

É muito difícil encontrar um livro que fale sobre saúde mental de uma maneira responsável. Esse livro não é fácil de ler, em diversos momentos parei com a leitura por conta de gatilhos, mas ele traz a questão do suicídio com mais responsabilidade e sem sensacionalismo, como é visto em vários outros livros que trazem essa temática. Ele também traz a vivência do luto da personagem Caitlin. Um dos pontos fortes desse livro é a reconstrução dessa personagem. A escrita da Nina LaCour sempre me surpreende demais, ela coloca tanta intensidade e sentimento em suas palavras que as mesmas tem o poder de conversar com a gente de uma maneira única. Tenho esse livro em inglês e para aqueles que desejam treinar outro idioma através da leitura, fica a recomendação do mesmo. Mas só leia se você estiver bem para isso, é um livro complicado.

Cassie 03/05/2022

Apesar de pesado por causa dos gatilhos, achei bastante responsável a forma que a autora trabalhou os assuntos e desenvolvimento da personagem.

22/07/2021

É um livro simples, nada de extraordinário, mas que aborda bem o suicídio e o luto. Uma leitura que vale a pena.

May 19/02/2023

Saber que o livro foi inspirado na morte de um amigo de escola da autora, que se matou aos 14 anos, mesmo eles nao sendo tao próximos ela sofreu tanto, me quebrou aqui 🥺😭