Guardians

Guardians Luciane Rangel

Resenhas - Guardians

Dunaz 16/11/2023

Eu não quero fazer uma resenha. Apenas vou escrever qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

Duda 27/01/2022

Guardians
Eu simplesmente amei tudo nesse livro, li ele a uns 5 anos atrás, e todo ano releio. A leitura prende o leitor de uma forma muito boa, me lembro de ter favoritismo com a Micaela ( só porque artilhamos o mesmo signo), enfim só tenho elogios.

summer 26/08/2020

Amei a história
A autora foi muito criativa na história, e trabalhou muito bem tanto a evolução, história e personalidade dos personagens, da sim pra se envolver, e é realmente incrivel a leitura

Camila - @darkbookslibrary 02/10/2017

Quando o começo empolga, mas...
Confesso que comprei o livro muito empolgada, principalmente pelo preço camarada e pela capa bonita. A sinopse também agrada quem adora aventuras fantásticas e uma quedinha por mangás. Tudo isso somada com a curiosidade em conhecer o trabalho autores nacionais no gênero fantasia, me fizeram comprar o e-book na Amazon.

O livro tem como enredo a existência de uma fenda no Japão que liga nosso mundo ao mundo dos Youkais, seres das mais variadas formas que tem interesse em dominar nosso mundo e escravizar a humanidade (além de se alimentar).

Doze pessoas possuem poderes para impedir a abertura total da fenda, fechá-la de forma definitiva por longos períodos e derrotar youkais. São os chamados guardiões e seus poderes decorrem dos signos do zodíaco.

O livro explora num primeiro momento a reunião desses guardiões e suas histórias pessoas. Assim, conhecemos Anne, Maurício e Shermmie que estão no Brasil e juntos partem para o Japão para se reunirem com os demais guardiões.

Com ação e alguns pontos engraçados, o inicio da obra desperta o interesse do leitor a dar continuidade e quando menos se espera estamos no meio de um grupo animado e eclético de pessoas jovens.

Enquanto esperamos o desenvolvimento dos personagens que podem ser considerados principais (Anne, a guardiã de câncer; Hikari, a guardiã de áries e Sofia, sua mãe), a autora se perde na narrativa ao tentar explorar todos os pontos com o máximo de atenção.

Em alguns pontos são criadas pequenas tramas que nada acrescentam ao enredo principal, os diálogos vão perdendo personalidade com o excesso de personagens e os acontecimentos se arrastam.

Ao alcançar a metade do livro (que tem 963 folhas) notei que nada tinha de fato acontecido. O livro continuava morno e a tensão que era de se esperar não crescia, pelo contrário, parecia atrasada e quase nula. Isso refletiu no desenrolar do desfecho, que após tanta demora, acabou perdendo a importância e não passou de um mero obstáculo para o final da estória.

A obra parece possuir um grande vilão, Kuro, o rei dos Youkais. Suas primeiras aparições são momentos interessantes e dão esperança ao leitor de que a estória dará uma guinada, mas essa não vem e no fim Kuro é facilmente enganado e derrotado de uma forma tão obvia que chega a doer.

O desfecho não foi o único ponto que perdeu importância no desenrolar da trama. Todos os acontecimentos intensos foram reduzidos a meras confirmações ante a obviedade deles. Devo ressaltar que a obviedade não vem das opções da autora (bem talvez algumas) em escolher como ir tramando a história, mas da forma que as descreve e da ausência de uma crescente na narrativa.

Apesar disso, e ignorando o excesso que nada mais vez do que arrastar a estória de forma desnecessária e cansativa, a trama principal é bem interessante e diferente das aventuras fantásticas que temos por ai. Se fosse cortada pela metade certamente seria mais interessante de ler e um passatempo mais divertido (nos últimos 30% do livro só queria terminar, pois já sabia que tudo terminaria maravilhosamente bem).

site: https://intergalaticagarota.blogspot.com.br/

Thamy 06/05/2016

Uma aventura completa!
Guardians te transporta para a realidade da história, você se aproxima dos personagens e sente como realmente os conhecesse.
E mesmo que você se identifique com o guardião do seu signo é impossível amar somente um deles. ♥
Os ships dão certo, pelo menos os meus quase todos deram certo.

Leiam.
Se apaixonem.
Se transportem para a aventura dos guardiões do mundo.