A Vez de Anne

A Vez de Anne Mônica Meirelles

Resenhas - A vez de Anne

Laís 25/08/2020

Bem levinho
Anne é uma garota de 19 anos que acaba de ser traída pelo seu namorado. Afim de superar seu ex, ela acaba indo curtir o carnaval no Rio de Janeiro e lá acaba encontrando um deus-muso e se apaixona por ele. Ao mesmo tempo em que ela está se envolvendo com Daniel ela acaba descobrindo que está grávida de seu ex.
Esse livro e bem levinho e super rápido de ler

Mari 18/08/2020

Adorei!
História com um romance super fofo e que aquece o coração!

Anne e Daniel se conhecem durante o Carnaval do Rio e logo de primeira já sentem uma forte atração, mas como nada da vida é fácil, váriosos obstáculos para que essa relação não dê certo aparecem... Gravidez, estados diferente, feridas de relações antigas e por aí vai

Araujoo26 18/11/2020

A vez de Anne
Esse foi um livro que me prendeu do início ao fim. Sem dúvidas, como eu gostei do livro.

Andreza Olinasc 26/10/2020

A vez de Anne foi um livro que me prendeu do início ao fim. Uma leitura super agradável e fluída. É daqueles livros que não dá vontade de parar de ler porque você fica ansioso para saber o desfecho da história, e é de história assim que eu gosto, história que me leve para outra dimensão ?.

? Vou falar um pouquinho da história, mas sem dar spoiler. Afinal, nada melhor do que você mesmo conferir e se deliciar com a escrita desta autora.

? O que você faria se descobrisse que o seu namorado e grande amor da adolescência está te traindo?
Pior ainda, o que fazer se além de descobrir a traição, você ainda descobrisse que está grávida?

?? Anne é uma jovem doce e determinada, que descobre uma traição e resolve não se entregar. Apesar de toda decepção ela decide ir passar o carnaval com sua melhor amiga Lucy em uma cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Ela só não esperava que era neste carnaval que ela conheceria o verdadeiro amor da sua vida, o seu Deus muso, seu Daniel.
E agora?Será que a gravidez de Anne vai atrapalhar o seu romance com Daniel?

? Caia nesta emocionante história e descubra as escolhas de Anne para encontrar a sua felicidade.

M. P books 01/10/2020

cansativo.
achei a história muito cansativa e muito fraca.
pulei várias páginas.

Isadora 16/10/2016

A Vez de Anne
Sabe quando você está em um mês que lê muitos livros intensos? Aqueles livros que te deixa completamente atordoada, confusa, que te faz sofrer e ainda te deixa naquela ressaca literária? (Sim, isso existe, vivo passando por isso hahahahaha). Aí você para não ficar meses em sofrimento, pega aquela leitura gostosa, leve e rápida? Então, apresento-lhes: A vez de Anne. O livro é da escritora Mônica Meirelles, uma carioca que já conquistou seguidores e fãs, e ganhou em 2015 o The Wattys do Wattpad, que é um prêmio dividido em categorias para os escritores que fazem sucesso nessa plataforma, que divulga tantos outros no mercado editorial, se você quiser entender melhor, pode consultar por aqui. A Mônica já tem 8 obras publicadas, e esse foi o meu primeiro contato com a escrita dela e virei fã de cara. O livro tem aquela pegada teen, com clichê e com YA (Young adult), a diagramação ou formatação é diferente dos que estamos acostumados, mas é esse o diferencial de cada obra, né?!

A história falará da Anne, uma gauchá, que desde a época da escola namora com o Vitor. Um belo dia, ela o pega com a “melhor amiga” dela (olha essas melhores amigas que existem 😠😠😠😠) e pela primeira vez a Anne vai viajar no carnaval com uma amiga. Elas vão para o Rio de Janeiro e lá a Anne conhece o seu deuso muso, o Daniel mas como o destino gosta de nos esfregar na cara nossas cagadas, a menina descobre que está grávida do ex! 😲😲😲😲

Apesar da descoberta da Anne, ela curte o tempo que resta no Rio com o Daniel, e logo de cara percebemos que a química dos dois é muito mais que carnal, é coração, é amor à primeira vista. Teremos também o irmão dela, o Brian que gente é uma peste! Sabe aquele irmão que te dedura para seus pais? (meus irmão eram assim 😒😒😒) Pois é, esse é o irmão dela que não tem limites e dá a maior mancada com ela. Quando a Anne volta para o Rio Grande do Sul, ela começa a enfrentar tudo que uma gravidez exige. Primeiro a reação dos pais (o pai dela é um fofo, a mãe dela que fica arrasada), o ex que vive se declarando para ela, e mostra arrependimento e que será um pai presente. Ela tadinha não sabe o que fazer, apesar de ter seu coração no deuso, acaba considerando “certo” agradar as vontades dos pais e acaba fazendo escolhas que sabemos que não dará certo e volta com o ex (pois é!).

site: https://wordpress.com/posts/my/estantedaisa.wordpress.com
25/10/2016minha estante
Obrigada, Isa! Adorei sua resenha! Vc já sabe disso!! :*

Alice 29/12/2020

Amei a historia.
Adorei quase todos os personagens, até mesmo Vitor, exceto Gustavo ?.
Achei a historia bem fluída, aborda temas serios de uma maneira leve. Apesar de temas "adultos", o livro tem uma pegada mais jovial, a Anne começa o livro com 18 anos, então é tudo do ponto de vista de uma "menina", o que não deixa de ser um bom livro para quem já passou a muito dessa idade kkk.
Acho um livro bom para mães de adolescentes, já que Anne fala sobre fazer o que agrada aos pais e não o que lhe agrada, e as vezes os pais não percebem isso.

Mary 25/06/2016

Envolvente
Uma história que deixou minha curiosidade aguçada durante toda a leitura, e aquela expectativa em relação as escolhas de Anne. A autora tem uma escrita bem leve e envolvente, então foi impossível parar de ler.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/04/resenha-vez-de-anne-monica-meirelles.html
25/10/2016minha estante
Obrigada, Mari!

Mah 07/04/2017

Abandonei
Li só os 19 Capítulos e com muito esforço porque não queria abandonar a leitura. Eu não gosto de parar um livro pela metade,tentei diversas vezes dar uma chance mas chegou uma hora que eu senti vergonha alheia da autora. O livro é fraco, imaturo e exagerado. Sério, se eu tivesse uns quinze anos terminaria de ler mas eu vejo minha estante com livros bons que estão esperando uma leitura, não posso deixar que um me atrase. A personagem é infantil demais. Os diálogos são fúteis em alguns momentos. Não rolou pra mim.

Blenda.Michela 17/12/2021

O livro não me prendeu muito no início, mas conforme eu ia conhecendo a Anne, fui me apaixonando por ela. Anne amadureceu muito a cada página, porém fico pensando se o Lucas não tivesse agido, se ela não ia tomar uma atitude. Gostei do Daniel, ele não é perfeito, tem falhas, principalmente em um acontecimento relacionado a Anne.

Kelly 28/12/2021

Quem não conhece uma Anne?!
A autora soube deixar o livro excitante e ao mesmo tempo não deixou cair numa leitura clichê, teve narrativa leve e bem simples. Dá para ler rapidinho..
O livro trata de diversos assuntos sem ser vulgar, sabemos que gravidez, traição e liberdade de expressão são coisas importantes e devem ser tratadas de forma delicada e a autora conseguiu.

@donzelaobscura 18/10/2017

Motivador e lindo!
Anne, uma adolescente entrando na vida adulta, confusa como qualquer outra pessoa se vê apaixonada pelo gato da escola, o Vitor. Começa a nutrir uma paixão por ele e a mudar e querer chamar sua atenção pra si. Eis que deu certo! O gato da escola a notou e a partir daí começaram a namorar.
Anne, após 7 anos, onde tudo parecia perfeito, vê seu relacionamento acabar ao descobrir a traição do seu namorado, e pior, a traiu com sua amiga. Ela vê seu mundo desmoronar e mesmo assim decide seguir em frente.
É Carnaval e Anne vai com sua família e sua melhor amiga Lucy para outro estado relaxar e se divertir. No meio da muvuca, cores, música aparecem muitos caras com propostas tentadoras, porém Anne se mantém firme e infelizmente também não sabe como lidar com tanta novidade, pois passou 7 anos com o Vitor, dedicando-se a um amor que no fim das contas, só ela dava valor, só ela cuidada e vivia. Era como não saber mais caminhar com as próprias pernas.
No meio da bagunça carnavalesca, surge um homem que abalou suas estruturas desde a primeira vez que o viu. Parecia uma deus grego de tão lindo! E é nesse momento do livro que você queria uma amiga como a Lucy hehehe (não vou dar spoiler). O nome do "deus-muso" ? Daniel. Nome de anjo né e meu xará! No meio de tantos desencontros e encontros em um curto espaço de tempo, Anne se envolve com Daniel e vivem um romance de Carnaval, que como todo romance assim a duração é mínima, mas que marcou sua vida para sempre!
Não esperava que em meio a tantos acontecimentos se descobriu grávida do seu ex, o que parecia um carma, não pela criança, mas pela situação.
A partir daí há muitas reviravoltas, muito drama, mas você acompanha cada passo da Anne, seu crescimento e transformação.
Por vários momentos me identifiquei com ela e me vi em situações bem parecidas o que por várias vezes me fez derramar rios de lágrimas, pois já me vi na situação de gravidez na adolescência e sentindo-se sozinha, pois os ditos amigos sumiram todos, como se eu tivesse uma doença contagiosa, mas que na verdade não eram meus amigos de fato.
Ela está na busca de saber quem é e o que quer e é nessas fases (que todo mundo passa) que nos faz refletir quem somos de verdade e a compreender que cada um tem seu caminho sem precisar perder a sua essência.
Assim como a Anne, também cai na minha própria armadilha de querer a felicidade de todos e esquecer da minha, pois isso pouco importava, mas a vida tem dessas coisas.
Amei o livro!!! É ótimo para quem está se auto buscando emocionalmente! É um romance bem contemporâneo e com a cara da realidade da geração atual.
Tem conflito, treta, briga, família, amor e isso fez dele tão maravilindo! Recomendo!

site: https://apenassentidos.blogspot.com.br/2017/10/resenha-vez-de-anne-da-monica-meirelles.html?m=1

Sergia.Souza 15/01/2020

eu me amei muito lê esse livro, ele é extramente intenso, envolvente, nós faz torce e nos apaixonarmos por cada personagem, é um livro sem nenhum defeito, a história nos envolve de uma maneira muito linda, a força que a personagem principal tem é muito grande

Luana.Pimentel 25/10/2016

Um mar de emoções, lições e sentimentos!
Sabe aquela história que toca em suas feridas? Que te faz refletir acerca de vários assuntos que encontramos ao longo da vida? A escolha amorosa, gravidez na hora errada, amizades, escolha da profissão, tudo isso... Eu me encantei exatamente nesse ponto por A vez de Anne. É precso muita sensibilidade para entender uma história como essa, é preciso estar de peito aberto e deixar que a protagonista nos faça sentir como se fossemos ela.