O Pecador

O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

Jéssica | @jehbreda 07/07/2021

Sempre um bom suspense
Gosto muito dessa série de livros! Ter duas mulheres fortes como protagonistas é excepcional!

Sobre esse livro em particular...
Desconfie de todo mundo, inclusive do cara certo, mas fiquei passeando pelas possibilidades!

E que final fofo!
Aline 14/01/2023minha estante
Comecei a ler hoje, e estou desconfiando até das freiras!!! ???

Keila022 18/02/2020

Um tanto revelador
Neste livro a Dr.Isles aparece na história de forma mais completa tenho que confessar que gosto mais dela do que da detetive Jane, com decorrer da história acabei de afeiçoando as duas
E também admirável Gabriel Jean

Falando pouco do enredo por vezss desconfiei de certa pessoa. No fim acabou de demostrando que era do bem
A leitura fluiu bem .
Consegui terminar o livro em 3 dias
Seguindo para o próximo

Até!
Cris 22/05/2021minha estante
Encantada com o desfecho!!! Fiquei ansiosa pelo final e amei!!!

Mari Sync 08/10/2020

Adoro thriller que se passa em convento, igreja, hospital psiquiátrico... Simplesmente adoro!
Sem contar que os detalhes médicos abordados estão perfeitos.
Só achei que a conclusão do caso foi muito rápida.

@joaozinhomarcos 21/04/2021

Leve e surpreendente
Bem, nem tem como dizer que um livro sobre o assassinato de duas freiras é ?leve?, mas achei o livro mais light do que os outros, creio que tenha sido um livro mais introdutório sobre elas duas pra de fato começar a série delas, mas não deixou de ser um livro bom

Incrível como no final tudo se encaixa no livro da Tess, e como diferentemente dos livros do SK, as partes que achamos que não tem nada a ver, nunca fica chato e cansativo de se ler.

O final da Jane ???

Pena que não vou iniciar o outro da série agora, mas quero ver se até o fim do ano eu consiga ler todos

Adriana 22/10/2022

Fraquinho e descritivo
Esse eu achei muito descritivo com pouco enredo.
Cortina de fumaça, história paralela.
Sei lá, para mim faltou alguma mais instigante. faltou tempero !
Eliane443 16/06/2023minha estante
Acredito que através da sua pontuação consegui descobrir porque iniciei a leitura dele tão animada e simplesmente bloqueei e abandonei por meses. Retomei a leitura tem 2 semanas e hoje consegui finalizar. Eu esperava mais da Tess. Mas foi bom conhecer um pouco mais sobre a personalidade da Dra Maura e da detetive Jane. A dupla funcionou bem. Gostei do final que foi fofo.

fabio.orlandini 15/07/2022

Isles e Rizolli
Amei essa primeira "aventura" das duas juntas. Ansioso pelas próximas histórias. As duas tem uma química perfeita e junto ao estilo rápido da autora, é diversão garantida.

Suzi 02/05/2011

Divisor de águas
Tess mais uma vez elaborou um excelente enredo. Ela nos apresenta mais detalhadamente a patologista Maura Isles, já citada brevemente nos outros livros.
O estopim desta estória é o brutal assassinato de duas freiras em uma capela de um rigoroso convento. A brutalidade impressiona e as investigações tomam um rumo totalmente inesperado quando a necrópsia revela algo surpreendente sobre uma das vítimas. O desenrolar é muito bom e mais uma vez a autora construiu inúmeras tramas que são costuradas perfeitamente ao final da estória.

O que achei: A trama é muito boa, me surpreendi pela "leveza" do enredo, que desta vez focou mais os personagens, seus sentimentos, suas histórias, algo que gostei bastante. Quem espera suspense eletrizante com cenas de arrepiar, vai se decepcionar um pouco, pois "O Pecador" é bem mais brando comparado aos outros. Gostei muito de conhecer a Maura e de ver a detetive Rizzoli mais feliz. Minha visão geral é que este livro é um divisor de águas, que faz uma nova introdução para os livros que estão por vir.
karlasampaio 25/06/2011minha estante
Concordo com você Suzi...um personagem que na minha opinião a Tess nao soube mto explorar foi sobre a Irmã Camille, ela poderia ter feito mais suspense. Ficou previsivel essa parte. Os demais gostei muito. Tess é Tess...a cada livro que termino dela me sinto uma médica pronta para fazer um RCP...rsrsrs

Suzi 27/06/2011minha estante
Realmente Karla, esta trama foi bem mais lenta e não foi muito surpreendente, especialmente a estória da Irmã Camille. Na minha opinião foi realmente um divisor, acho que o intuito da Tess era apresentar a Dra. Maura, descrever mais seus personagens. Em Dublê de Corpo isso ficou mais claro...ele é excelente!

Nadz 04/10/2011minha estante
Confesso que não tenho lidos os livros da série na ordem... estou lendo este no momento e gostando muito, é diferente. é brutal e ao mesmo tempo suave, toca outros lados das personagens já conhecidas. acho que isso nos aproxima deles para histórias futuras, como você falou! Eu li "girl missing" e não consigo achar qual seu titulo em portugues!!! :/ vc conhece?

Diego | @diiegopaulino 11/05/2018minha estante
"O desenrolar é muito bom e mais uma vez a autora construiu inúmeras tramas que são costuradas perfeitamente ao final da estória."

Percebi um trocadilho aí. Ótima resenha.

Alessandro.Aguilera 26/04/2022

Livro empolgante
Terceiro livro da série Rizzoli/Isles. Um história bem amarrada mas menos intrigante que os dois livros anteriores. A autora trabalhou bastante a parte psicológica e a dramática das personagens. Não desmerecendo nenhuma das 3 obras da autora, todas muito bem escritas e desenvolvidas.

Lina 20/05/2021

PERFEITO
Não sei o que pensar até agora! É meu segundo contato com a autora e eu simplesmente virei fã dessa mulher
É a definição perfeita de um thriller, um enredo muito bem construído que parece ser impossível ter saído da cabeça de uma só pessoa!
Novamente, a experiência médica da autora dando um tapa na nossa cara e sendo muito bem encaixada na história
É um livro pesado, denso e, em algumas partes, aterrorizante
Sobre a detetive Rizzoli, eu simplesmente amei a evolução dela! No começo, eu não simpatizava nem um pouco com a personagem, mas a forma com que ela é desenvolvida nesse livro em específico me cativou demais
Embora eu tenha ficado com um pouco de receio da forma como os assuntos religiosos foram tratados, a autora soube representar esses temas de forma responsável
Recomendo demais, ansiosa pra conhecer os outros trabalhos da autora
Favoritado!

Francielly 08/07/2016

Fortes emoções
Como autora e médica, Tess Gerritsen sabe o que provoca emoções, e ela escolher seus livros pra isso, pra você sentir seu coração acelerar, suor frio, ansiedade, medo, não dorme direito, até parece que você vai enfartar.... o único problema é ...quando você começa a gostar se sentir essas sensações.....
Esse livro é fascinante... duas freiras... o passado delas... um crime com alguém não identificado...a vida da Dra. Isles.... surpresas na vida de Rizzoli....detalhes que pareciam insignificantes....esse livro vai te prender, e você não vai conseguir parar de ler....

Marques60 29/06/2021

Diferente
Achei esse livro diferente dos outros da Rizzoli. Talvez porque ela tenha dividido a cena com a Maura, não sei. Também gostei muito porque a leitura é fluida, quando você se dá conta, o livro acabou.

Nalí 19/06/2020

Um suspense policial muito bom
O livro é muito bom e bem escrito. Esse é o primeiro livro da serie que catando as pistas eu adivinhei quem era "O pecador". Gostei do desfecho e do desenvolvimento dos personagens, mas assim como no livro anterior fiquei curiosa para saber os reais motivos do criminoso, temos apenas suposições, mas não um esclarecimento dos fatos.

Rose 18/06/2020

Este é o 3° livro da série RIZZOLI & ISLES, que para quem não sabe virou série de tv por sete temporadas.

Neste livro Jane (detetive da polícia de Boston) e Maura (médica legista) estão às voltas de um crime brutal contra uma freira. Na verdade duas freiras foram brutalmente atacadas dentro do convento, mas uma delas acabou morrendo na hora.

Procurando por pistas que levassem ao criminoso, as duas acabam puxando a ponta de um complicado novelo.

Na investigação descobriram que Camile, a freira assassinada, dera a luz a poucas horas antes de sua morte. Que o ataque às freiras poderia ter uma ligação com outro assassinato, o de uma moça não identificada encontrada sem mãos e pés e com a pele do rosto retirada. Uma grande pergunta pairava sobre todos. Como estes casos se ligavam?

As coisas ficam mais complicadas com as presenças de Gabriel Dean, ex-namorado de Jane e agente do FBI que foi destacado para ajudar nas investigações, e Victor Banks, ex-marido de Maura e que trabalha à frente da One Earth, uma instituição que atua ao redor do mundo prestando serviços comunitários.

Jane precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida, e do qual Gabriel nem imagina ser a peça central. Já Maura vê suas desconfianças crescerem em relação a volta de Victor, quando ela percebe que a One Earth pode ser a chave de todos os crimes cometidos. Crimes que parecem ter começado em um massacre ocorrido há um ano na aldeia de Bara, África. Mesmo local onde a irmã Úrsula, a segunda freira atacada no convento, fazia serviços comunitários.

Quando os pontos começam a se unir, duas perguntas se ressaltam, quem está atrás de todos estes crimes e como eles se ligam.

Apesar de ter gostado do livro, dos três que já li ele foi o que menos gostei. Teve momentos que achei a narrativa um pouco chata, apesar do mistério que foi criado diante dos crimes. Mesmo assim é um livro que vale a pena conferir.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Andressa 14/08/2021

A rainha dos mortos
Esse livro é mais focado nas protagonistas. Adorei conhecer mais sobre a Dr. Isle. É uma série com duas mulheres fortes como protagonistas e acho um tanto desnecessário como a Tess fica reafirmando como elas são fortes, fica um pouco repetitivo, e achei a solução do crime acelerada no final e alguns pontos ficaram soltos. Mas mesmo assim ainda é um ótimo suspense e como sempre a Tess conseguiu prender minha atenção do começo ao fim.

Nayra 28/03/2021

Ótima história...
Estou adorando mergulhar mais na escrita dessa autora, e no desenvolvimento desses personagens.
Gostei bastante de neste livro ter uma visão melhor sobre a Maura Isles.
E também começar a ver um outro lado da Jane Rizzoli.
Estou curiosa pra ler o próximo livro.