E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Renan601 15/04/2024

Resenha de "E Não Sobrou Nenhum"
Dez pessoas são convidadas para um casa em uma ilha. dez soldadinhos de brinquedo na peça de alguém. um poema infantil que narra a morte de cada um. verdades sombrias que tentam ser encobertas por mentiras. aghata christie mostra sua genialidade em ?E não sobrou nenhum? de uma forma incrível.

dos livros da rainha do crime que li, esse pode até não ser o meu favorito, mas é provavelmente o mais genial. uma narrativa muito bem feita, com um crime tão bem desenhado que as vezes não parece algo real, mas místico.

tenho uma teoria que as histórias da aghata são divididos em dois estilos. o dos finais até que óbvios, mas que são apresentados de uma maneira não tão óbvia. e dos finais absurdos, que explodem a cabeça do leitor, e para minha felicidade, ?E não sobrou nenhum? esta no segundo estilo.

?Em meio à vida já a morte nos envolve.?

?UM DE NÓS... um de nós... um de nós??

XlilissX 14/04/2024

Meu livro fav
Concerteza um dos meus livros favoritos da vida!! agatha é uma das minhas autoras favoritas e amo os livros dela.
A história não me surpreendeu tanto quanto pensava que ia, mas todo o desenvolvimento do livro é excelente!

Eilym 14/04/2024

Realmente supriu minhas expectativas
Pela segunda vez Agatha Christie não me decepcionou. Realmente impecável, todas as minhas expectativas foram atingidas e me surpreendi com o motivo. A cada página eu ficava mais animada para ler, a leitura era fluída, mesmo com dez personagens, foi realmente incrível a leitura. Gostei da forma como a pressão entre os personagens ficaram bem desenvolvidas. Da forma com Agatha interpretou o comportamento humano e soube descrever tão bem, mesmo que cada um tivesse nada haver com o outro, tantas maneiras de agir a tal pressão, nenhum pouco cansativo.

alinekunen 14/04/2024

Fui enganada!!
Muito bom, só o início que é um pouco arrastado.
É meu primeiro contato com a Ágatha Christi, e amei a escrita, a linha de raciocínio, tudo , achei genial.

Giovanna.Geraldo 14/04/2024

"Ele se enforcou, E não sobrou nenhum."
Primeira opinião sincera: o livro é maravilhoso, e a escrita dele é uma das melhores que já vi. Vou começar por partes.

No início esperei pelo começo não ser tão importante pois era muito confuso. Começou (e consecutivamente terminou) com capítulos curtos e bem fracos. Não entendi muito bem os primeiros capítulos por estar começando o livro, então por isso achei confuso. Mas depois com o tempo tudo foi se ajeitando e se encaixando direitinho. O enredo foi muito bem escrito, o mistério muito bem pensado e no final, muito bem explicado.

O livro me fez ter diversas teorias e diversos pensamentos ao decorrer da história, e eu achei tudo genial. A escrita, como eu já disse, é maravilhosa, os personagens muito bem feitos e bem caracterizados. A maioria dos personagens, por mais bem feitos que sejam, são desprezíveis e acho que todos mereceram o que tiveram. Enfim, achei o livro genial e muito bem escrito, me fez ficar viciada para terminar. Os capítulos são muito pequenos e o livro é dividido em partes, o que me animou para ler também.

"E Não Sobrou Nenhum" é extremamente brilhante que combina suspense, mistério e uma trama feita de maneira esplêndida. Agatha Christie demonstra sua habilidade única em manter o leitor envolvido até a última página, como fez comigo, enquanto desvenda os segredos dos personagens e os conduz para um final surpreendente. Com reviravoltas incríveis, este "clássico do crime" prova-se atemporal e indispensável para quem gosta do gênero. Eu recomendo demais esse livro e é merecido cinco estrelas a ele.
srta Lima 14/04/2024minha estante
um dos meus favoritos ??

scristov 14/04/2024minha estante
tb comecei não entendendo nenhum capítulo, mas era basicamente descrevendo os personagens e suas personalidades e reações de como receberam a carta convidando pra ir à ilha

Mariana113 13/04/2024

E não sobrou nenhum
Meu primeiro contato com a escritora, e posso dizer o quanto eu gostei, que obra... Uma leitura que me prendeu, o final me surpreendeu!

Karyne | @kayliteraria 12/04/2024

Agatha Christie é sempre brilhante! Dessa vez, criei duas hipóteses e uma delas estava correta ??

Dez pessoas são convidadas para uma ilha misteriosa e elas têm algo em comum: todas são acusadas de um crime.

Na casa da ilha, há um poema em cada quarto e dez figuras de enfeite que em uma outra tradução e edição da história foi chamada de ?soldadinhos?

A cada morte, um verso do poema se concretiza. A cada morte um soldadinho desaparece.

Quem estaria por trás dos assassinatos e qual seria a motivação deles?

Lucas1429 12/04/2024

E não sobrou nenhum
Esse foi o quarto livro que eu leio da Agatha comecei a ler ela esse ano , eh mdds a mulher era um gênio os finais de livro que essa mulher dá é indescritível e toda vida surpreendente são muitas reviravoltas e eu nunca consegui adivinhar um assassino ainda ?. Eu não quero falar muito desse livro apenas dizer que esse com certeza é um dos melhores livros que eu já li tu literalmente fica preso na história QUE MULHER INCRÍVEL

FAVORITADO COM FORÇA

Biancabfmc 12/04/2024

Amo as histórias da Agatha Christie. O enredo das histórias é sensacional, mesmo na compilação de alguns livros. Não tenho palavras para explicar minha admiração por essa autora.

Matheus656 12/04/2024

Quanto burro nessa casa
Eu gosto da ideia geral, pessoas indo pra uma ilha de barco e se desenrolando, aquela trama básica amada.
Gosto do começo introduzindo todos, onde estão e porque estão indo.
Gosto de eles se encontrando e indo juntos.
Gosto das discussões que eles tem entre eles, mas tenho problemas com a altissima suspensão de descrença que tem que ter e eu acho eles exageradamente burros. Sério me parece que toda hora seria tão simples terem ficado vivos (principalmente quando estavam em muitos) mais pro final eu entendo que todo mundo está maluco e suspeitando de tudo, mas ainda tem casos.
Eu gostei, a reviravolta e o final são legais.

laacst 11/04/2024

??????????
Eu não sei como começar essa resenha, só sei dizer o quanto eu estou INCRÉDULA com esse final. QUE FINAL, EIN AGATHA.
Confesso que no começo desconfiei do público falar tão bem do livro já que o começo, pra mim, foi um pouco entediante, mas esse não é o primeiro livro que leio dela, então posso continuar afirmando que a escrita da Agatha é SENSACIONAL. Quando a história começou a tomar forma, eu só queria chegar logo no final e entender o mistério, e por mais que eu tentei desvendar, cai igual um patinho. Simplesmente IRRESISTÍVEL não querer chegar no final!!

Bruna.Andrade 11/04/2024

Muito bom!
É a minha primeira leitura dessa autora, e a experiência foi muito boa..
O livro te prende o início ao fim.
E que final heim.

Gostei muito.

Gabriela3178 10/04/2024

Livro maravilhoso
Esse livro é muito bom, a historia te prende e você fica mds quem será que fez isso? e o final você fica ? 🤬 #$%!& QUE FINAL MARAVILHOSO

Thiago 10/04/2024

Avassalador
Não à toa é considerado um dos maiores romances policiais de todos os tempos. Não apenas é escrito perfeitamente, mas a história é tão bem estruturada, o plot tão bem guardado que a cada página que passa você fica mais ansioso pra saber o que vai acontecer.
Além disso, as relações entre as pessoas são tão frágeis, tão sensíveis, que ajudam ainda mais a dar esse ar de apreensão. Simplesmente perfeito!