E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Stefanny Barreto 17/03/2024

QUE LIVRO É ESSE??????
Fiquei simplesmente viciada, só consegui parar de ler quando o livro acabou. Virei a noite. A escrita de Agatha é fenominal! Amoooooo ????????

gisele.berg 17/03/2024

Pitadas de psicopatia
"E não sobrou nenhum" foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie, e, nossa, que livro insanamente bom! A escrita e o enredo te prendem, dão um frio na barriga. Pura apreensão em saber quem será o próximo e quem raios é o assassino. Fico feliz por pelo menos ter acertado uma partezinha do plot, e que plot genial! Cheguei no epílogo e só pensava "psicopata, psicopata...", é de dar medo um ser humano tão frio assim. Leva-nos a pensar como as pessoas podem ser perversas ao ponto da vida do próximo não ter valor algum (e isso não vale só para o assassino)... E, no final das contas, realmente não sobrou nenhum.
Jackson121 18/03/2024minha estante
Parabéns, você fez uma ótima escolha para um primeiro contato com a autora

mathswift13 16/03/2024

Estou chocadissimo
Esse é o primeiro livro da agatha que eu li em toda minha vida, eu já tinha ouvido falar dela e já queria ler um livro dela fazia um tempo. eu estava acostumado com romance, nunca tinha lido um livro de mistério, e tive uma experiência maravilhosa lendo essa pela primeira vez.
esse livro consegue ser perfeito em todos os aspectos possíveis, a escrita, a separação de capítulos, o jeito que a agatha acusa todo mundo pra no final você ficar chocado com o plot, esse livro é tudo de bom que o mundo tem.
a explicação no final de como o assassino planejou tudo e agiu, é incrível, ela consegue descrever um louco perfeitamente.
esse livro é incrível e com certeza vou ler mais livros da agatha christie!

Diego 16/03/2024minha estante
Agatha sempre surpreendendo!

Pedro 16/03/2024

E literalmente, não sobrou nenhum
Oq falar desse livro ???? Eu amei ???? Ainda acho que a palavra "amar" ameniza oq senti, pqp, que livro maravilhoso... Prometeu tudo e entregou tudo e mais um pouco... A leitura é mto fluída, Agatha Christie por ser uma escritora antiga, tem uma escrita bastante contemporânea, mto fácil de compreender. Já virei fã dela, já comprei mais livro dela, quando eu falo que amei, eu amei de vdd msm kkkkkk
O suspense mto instigante, frenético, não deixa a gente nem ter tempo de respirar direito, são 400 páginas de pura adrenalina, oq amei, pq é mto comum pegarmos livros assim e ficar algo maçante e cansativo, oq não é o caso desse...e o que falar do plot twist ??? Criei milhões de teorias, na minha cabeça eu tinha certeza absoluta de quem era o assassino, e no final, eu tive a certeza que eu estava completamente errado... Enfim, esse livro é surpreendentemente perfeito. LEIAM, não vão se arrepender...

Bia_tpl 16/03/2024

Quem é o assassino?
Aquele clássico que nos faz pensar a cada minuto de leitura: quem é o assassino? Como ele está conseguindo se esconder a todo momento?
E vai piorando a sensação de ansiedade conforme chega no final! Muito bom!

duda 16/03/2024

Agathinha e sua mente de titânio
Achei que não ia gostar pelo inicio do livro, tanto que cheguei abandona-lo por algumas semanas, mas quando finalmente engatei na leitura não consegui mais parar. historia completamente cativante, a agatha christie de alguma forma consegue te manter preso ao ponto de prender a respiração em algumas cenas. senti que nao conseguia viver enquanto nao descobrisse quem era esse bendito assassino e quando descobri me senti uma burra KKKKK minha primeira experiência com suspense e eu amei.

Samuel 16/03/2024

Eu não esperava por esse final
Obviamente eu acabo de me tornar fã da Agatha Christie, eu amei que a escrita dela mesmo sendo antiga não é de difícil compreensão, além de que a leitura desse livro foi bem fluida (só a minha ressaca literária que atrapalhou bastante, o que me fez demorar MUITO mais do que o esperado para acabar esse livro, mas isso não vem ao caso). Eu achei genial como a história te faz pensar uma coisa o livro inteiro pra no final de entregarem que você provavelmente pensou errado.
Ps: eu errei o plot kkk

Jules 15/03/2024

Que final satisfatório
Esse foi o meu primeiro livro da Agatha, e nossa, que experiência maravilhosa! O clima de tensão que vai sendo construído ao longo do livro foi me deixando aflita igualmente aos personagens. Sempre me falavam que era quase impossível adivinhar o final, e de fato tenho que reconhecer que sim, me pegou totalmente de surpresa.

Mayla.Paula 15/03/2024

Incrível como até o fim não descobrimos o assassino. Imaginei durante toda leitura quem seria o assassino e as formas que ele fez para matar os demais.
Errei em todas as minhas teses. Excelente leitura.

Rique 14/03/2024

E Não Sobrou Nenhum
Gostei muito do livro, para mim de todos os livros de Agatha Christie que eu li esse é tecnicamente o melhor(Mesmo que o meu favorito do coração é M ou N), os personagens passam por um arco de enlouquecimento muito bem escrito.
Esse foi o primeiro livro que eu realmente gostei dos personagens, por causa que eles são tão bem escritos e tem uma história tão bem construída, que eu consegui me conectar com eles.
A trama é muito criativa e inteligente na questão de ligar as mortes a cantiga infantil.
Mas o único ponto negativo é que o epílogo do livro foi um pouco confuso de entender.

Ranking dos livros de Agatha Christie:
1:M ou N
2:E Não Sobrou Nenhum
3:O Natal de Hercule Poirot
4:Morte no Nilo
5:O Mistérioso Caso de Styles
6:Convite para um Homicídio

Regiane @agentejaleu 14/03/2024

Agatha é realmente a rainha!
De todos os que li dela, esse virou meu favorito. Foi de uma criatividade incrível .

Ao receberem um convite para passar alguns dias na Ilha do Soldado ,um grupo de pessoas parte em viagem e se encontram no ponto de embarque para a Ilha. Eles não se conheciam , um ou outro sabia quem era alguém de vista.

Um juiz, um médico, um ex policial, uma senhora da sociedade , uma ex babá entre outros, formam o grupo de visitantes.

A coisa já começa estranha porque o anfitrião não está na casa. Somente o casal de empregados. Outra peculiaridade, tem um conjunto de soldadinhos de cerâmica decorando um dos cômodos.

E em casa quarto tem um poema dos Dez soldadinhos. Um a um os soldadinhos vão caindo até não sobrar nenhum. E quando segredos cada um dos convidados são revelados e um deles morre seguindo a sequência do poema , a situação começa a ficar tensa.

Todos são suspeitos e tentam descobrir se estão sozinhos na Ilha ou se o assassino é um deles. E o único jeito de sair da Ilha é de barco, e o barco que traz suprimentos não dá as cartas na hora esperada. Agora precisam desvendar o mistério temendo a própria sombra.

A leitura me prendeu demais, eu queria saber qual er ao desfecho e como sempre, não descobri. Agatha criou de um jeito que eu fui pega de surpresa.

Paulinha 14/03/2024

A leitura vai sendo devagar, pra conhecer os personagens.Depois que vai ganhando espaço a trama vai desenrolando. Não consegui parar, queria saber quem era o assassino kkkk errei. Mas é uma leitura muito boa. Foi o segundo livro que li da autora.