O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

belloren 10/03/2024

Esse livro foi muito bom! Até a metade eu fui a passos lentos com ele, mas da metade pra frente é perfeito, muito bem elaborada a história, tudo muito pensado, achei maravilhoso.

Day Malze 09/03/2024

Muito hype, final ruim
De tanto falarem desse livro, fui ler. Realmente te prende porque a gente precisa saber quem é o assassino. Mas não foi tudo que imaginei. Não me lembro de já ter lido algum livro da Agatha Christie, mas não curti. Não leria outro dela.

Korvus 09/03/2024

O Mistério Que Me Fascinou Por Dias
Simplesmente uma das melhores obras de mistério e suspense já criadas por Agatha Christie. Do início ao fim, das impressões aos julgamentos, dos preconceitos à crueldade, da dúvida ao horror, é uma obra completa. Uma corda em volta do pescoço do óbvio e um disparo na nuca da certeza.

Tentar deduzir este mistério foi total ingenuidade de minha parte, as reviravoltas persistiam em lançar minhas pistas ao mar. Os personagens tiveram suas características muito bem descritas e exemplificadas por meio de seus comportamentos e suas formas de reação.

Teria lido completamente se não seguisse minha própria regra de fazer pausas um tanto longas em leituras agradáveis para manter o ritmo e o fluxo do meu interesse. Interesse este que não estava em risco em nenhum momento da leitura e sim que se manifestava cada vez mais a cada página.

A reflexão de como o egoísmo humano pode influenciar no cotidiano e do quão graves podem ser as consequências permanece em minha mente por conta desta obra. Além de outras reflexões de caráter obscuro. A meu ver, um livro excelente em todos os seus aspectos e detalhes.

Gabi Litivinsque 08/03/2024

O que achei de E Não Sobrou Nenhum?
Mds, que loucura, eu amei, e em momento algum eu desconfiei da pessoa certa, até por pareciam um milhão de personagens com nomes dificeis e eu nunca conseguia lembrar quem era quem, que raiva, achei meio dificil de entender de começo por conta disso, mas não faz com que o suspense não seja ótimo de todas as formas!
Bem viciante pq você quer sempre saber quem é o próximo a morrer e como irá morrer, e vc fica agoniado junto com os personagens pensando quem pode ser o assassino, adorei!
Lola.dedos 12/03/2024minha estante
parei de ler por isso, ficou mto confuso! não gravei os nomes dos personagens e abandonei.
mas tô querendo voltar a ler

Mareufq 08/03/2024

"- Em meio à já vida, a morte nos envolve."
"Mais uma vez, sentindo-se ameaçados, todos vigiavam uns aos outros, trocando olhares furtivos."

"- Oh, sim. Não tenho a menor dúvida de que fomos convidados a esta casa por um louco... provavelmente homicida lunático e perigoso."

"Havia qualquer coisa de mágico numa ilha a simples palavra sugeria fantasia. Perdia-se o contato com o mundo uma ilha era um mundo próprio, um mundo à parte. Um mundo, talvez, do qual nunca poderemos regressar."

Maria1691 08/03/2024

Que final foi esse?
Ele estava na minha estante(por e-book, mas estava) a um tempão, a sinopse me ganhou, mas enrolei para ler, só que quando li foi rapidin, me apaixonei pela escrita da Agatha, se tornou uma das minhas autoras de suspense favorita, ele é muuito bom e me deixou em choque com o final, realmente não estava esperando por isso?

PhoenixStove 07/03/2024

Definições de planos para assassinar alguém atualizadas
No início eu estava cético quanto a história, e ao decorrer de alguns acontecimentos parecia até mesmo um pouco melodramático, mas, quando o dinamismo e a insanidade aumentam a cada capítulo todo esse sentimento, foi tomado pela ansiedade de saber logo oque ia rolar ou oque diabos tava acontecendo. Se posso dizer, a autora é tão habilidosa, que um livro nunca fez tanta teoria minha cair por terra como este fez, e no fim já com uma nova conclusão formada, novamente o livro me faz refletir em como eu seria um péssimo investigador. É um livro rápido, dinâmico, claustrofóbico, e a grosso modo muito bom! É um prato cheio se a preferência é mistério, com direito até de uma pitada sobrenatural, essa obra trabalha bem o benefício de dúvidar o grau do que poderia realmente ser considerado culpa, ou até mesmo a que ponto e medida se deve tomar "justiça".

amndfv 07/03/2024

O mistério é melhor que o plot final
Querendo ou não, esse livro é bom. a ideia é genial e o plano mais ainda. a forma como cada um foi morrendo e como isso foi combinando com o poema é tipo UAU. claramente tinha algum louco por trás disso e obviamente todos imaginaram ou que tinha alguém escondido pela ilha ou que era um deles.

DICA DE OURO: FAÇAM UMA FICHA DE CADA PERSONAGEM PRA VCS N SE PERDEREM E N DROPAREM O LIVRO

de fato, a curiosidade e o suspense de querer saber quem é que tava fazendo tudo aquilo foi taaaaao maravilhoso. mas infelizmente eu esperava mais pelo final, eu n imaginei que fosse aquela pessoa, mas a questão é que foi sem graça, sabe? ?

enfim, gostei da construção, da escrita e dos personagens. o problema foi mesmo o final que n foi tão surpreendente assim..

itstimetogo 07/03/2024

Bom, gostei do livro, me cativou muito o poema no qual deu inspiração ao livro, tive VARIAS hipóteses sobre o que poderia ter acontecido com eles, se ficaram malucos ao longo do tempo na ilha, se o livro tinha pontos sobrenaturais (?) e no final nao foi nada como eu pensei ou quem eu pensei.

foi mais facil de ler doq eu pensei, considerando q eu não gosto muito da escrita.

felipex0 06/03/2024

Melhor suspense do ano (até agora)
O livro me deixou angustiado, com medo, nervoso, tenso. perfeito. para amantes de um bom suspense eu só digo uma coisa: RECOMENDO.
a gente pensa em todas as possibilidades e mesmo assim se surpreende no final.

vou falar e pensar nesse livro por dias? vai ser difícil superar.

vmoss 06/03/2024

Não sei se perdi alguma coisa mas fiquei bem decepcionada…
Tem uma premissa muito boa, todo o negócio do poema, mas além disso não se segura. Arrastei a leitura demais porque queria terminar, mas senti que todos os diálogos eram meio que a mesma coisa. Se ao final dos capítulos não houvesse outra morte tudo que acontecia era mais do mesmo.
Isso fez a revelação do final não importar tanto pra mim, já que não me importei com os personagens. Bateram tanto na tecla de que o culpado estaria entre eles que quando houve a revelação meio que não teve impacto nenhum.

4nabea3 06/03/2024

O livro é realmente muito bom, demorei um pouco pra me prender e gostar. Mas não senti um "impacto" com o fim do livro.