O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Naislan 16/01/2019

E não sobrou nenhum!!!
Este livro é um dos meus preferidos!

Gustavo 12/01/2019

Estilo AC para o bem e para o mal
Como grande fã de Conan Doyle, eu tento gostar dos livros da AC mas não consigo. Este é mais que considero, embora surpreendente, um pouco forçado e inverossímil. E este enredo de dez pessoas isoladas numa ilha, cada dia morrendo uma... considero fraco, infantil até. Da autora, achei "Cai o Pano" menos pior. Mas ainda tem um pouco destes defeitos daqui. Se alguém conhecer algo dela que fuja um pouco destas características, agradeceria indicações.

Ana Estevan 09/01/2019

História incrível!
Quem não adoraria ser convidado para alguns dias numa belíssima ilha com todo o conforto de uma mansão moderna?

O que para uns se apresentou como uma proposta de trabalho e para outros como uma oportunidade de desfrutar de belos dias de férias era, na verdade, um convite para confrontar seus crimes do passado. Aqueles que escaparam ao alcance da justiça e que seus autores se recusavam a assumir a culpa...

Eu amei O caso dos 10 negrinhos! Agatha Christie é sempre Show!

Fazia tempo que eu não lia um livro desses que a gente começa e só consegue soltar quando termina!
Crescemos e nos perdemos entre uma porção de livros de estudos, muito trabalho e, numa correria sem fim, esquecemos como é delicioso apreciar um bom livro de aventura, suspense...

site: anaestevan.com

Sol Brasil 05/01/2019

Olá, leitores e blogueiros.

Estou de volta e para comemorar, vou ler ao logo do ano livros que comecei e não terminei e livros novos, da minha estante. Bem, esse é o segundo livro da Agatha que leio, o primeiro desfrutei da sorte ao saber quem era o vilão, pois a autora tem uma fama de ludibriar os seus leitores e influenciar nas suas decisões quando o assunto é saber quem é o criminoso da narrativa.

Com essa carta na manga, pensei que iria-me dar bem. Mas, ela conseguiu-me enganar direitinho. O meu raciocínio estava certo, mas a pessoa que escolhi foi a errada. Esse livro é bastante instigante, nos deixa perplexos a cada capítulo e à mercê do que irar acontecer na próxima página.

O enredo é baseado em 10 mortes que estão associados há um poema. Os integrantes desse livro que não se conhecem, são convidados pelo misterioso senhor U.N.Owen para ficarem numa ilha, onde o acesso é um pouco limitado. Cada convidado tem um passado, que só eles mesmo sabem. Depois de se acomodarem, o mordomo anuncia a ausência do anfitrião(U.N.Owen) e ressalta que o mesmo chegara no dia seguinte. Após o jantar, e ao ouvirem o grama fone e serem surpreendidos com seu conteúdo "calunioso" o suspense e a tensão psicológica entre os personagens começa a reinar na narrativa.

Todos começam a desconfiar de várias coisas. Será que é intervenção divina? Assombrações atrás do juízo final? Serial Killer? Tem 11 pessoas na ilha? O que de fato esta acontecendo? Muitas perguntas são feitas nesse livro, não só pelos personagens, mas pelo leitor.

Um detalhe principal é passado despercebido, e a Agatha Christie da xeque mate nesse livro.

Leitura flui como água, super recomendo.

Nota: 5/5

site: https://www.instagram.com/lovebooks_sol/

Emmy 22/12/2018

"Muito devotamente, U.N.O..." #AsteróideLiterárioResenha
"O caso dos dez negrinhos", atualmente conhecido pelo título de "E não sobrou nenhum", é um dos mais conhecidos livros escritos pela britânica Agatha Christie, entrando em muitas listas entre os 10 livros mais vendidos da historia.
Agatha Christie famosa escritora do gênero policial, é conhecida por muitos como a Rainha do Crime ou Duquesa da Morte. E neste livro ela faz jus ao título.
Dez pessoas que não se conhecem, se reúnem em uma ilha deserta, todas com algo a esconder, e então de repente assassinatos começam a acontecer.
O caso dos dez negrinhos é envolvente, viciante, um livro que te prende e só solta depois que te fez passar pelas mesmas agonias e desespero dos personagens.
Dividido em capítulos com pontos de vista de cada personagem, o desespero por não saber o que está acontecendo só vai aumentando e se intensificando.
O caso dos dez negrinhos é maravilhosamente bem escrito e altamente recomendo para aqueles que tem interesse em se aventurar pelo gênero policial mas não sabem por qual livro começar.

site: https://www.instagram.com/p/Bd71rqJBwIE/

lorenafdearaujo 22/12/2018

Para conhecer Agatha Christie
Se você nunca leu Agatha Christie, comece por esse. Você vai se encantar!

Guilherme.Henrique 15/12/2018

Meu Agatha Christie preferido!
O Caso dos Dez Negrinhos esta entre os melhores romances policiais que já li. A história ganha ritmo a parti do segundo capítulo. È super emocionante, muito bem escrito e com um final absolutamente bem construível e surpreendente. Rocomendadissimo!

Daniel - Twitter @py3ltk 08/12/2018

Envolvente em suspense.
Meu primeiro livro da escritora em toda a minha vida. Agora em diante vou ler mais livros de sua autoria! Jamais conseguiria saber do desfecho...

Lorran Walker 14/10/2018

Surpreendente
Primeiro livro da rainha do crime que eu li e não poderia ter começado melhor. Muito bem escrito e com uma construção de personagens incrível. Imaginei todos os finais possíveis e não era nenhum deles, porém nada de tão surpreendente.

Luz Literária @luz.literaria 16/09/2018

Maravilhoso.
#RESENHADALUZ

? O autor : Agatha Mary Clarissa Christie, popularmente conhecida como Agatha Christie, nasceu em 15 de setembro de 1890, na Inglaterra, e foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa.
? Trama: A história gira em torno de oito - ou melhor, 10 pessoas -que recebem de alguma forma um convite para visitar a majestosa e misteriosa Ilha do Negro. Boatos dizem que essa foi comprada por uma atriz famosa, mas ninguém sabe dizer ao certo quem é o real dono. A curiosidade e a promessa de pagamento para alguns faz com que todos eles aceitem o convite. Ao chegar na Ilha, ocorre uma situação que deixará todos perplexos e em situação alarmante. Curiosamente, os fatos ocorrem de acordo com um poema que se encontra no quarto de cada hóspede. Agora, todos precisarão desvendar um mistério, antes que NÃO SOBRE NENHUM.
Os personagens dessa trama são extremamente cativantes, de personalidades fortes e muito habilidosos, cada qual em uma área. Todos eles carregam de seu passado uma história na qual eles jamais imaginavam que fosse revelada.
Para mim, não houve probabilidade alguma de descobrir o desfecho antes do chocante fim.
Cada capítulo é muito bem escrito. Impossível não querer virar a próxima página, pois a trama suga o leitor do início ao fim. Os diálogos nos levam a amar e odiar ora um, ora outro.
Fazendo a releitura pude ligar alguns pontos, o que é difícil verificar na primeira leitura do livro.
? Visão geral: Esse é, indubitavelmente, o MELHOR livro da Rainha do Crime que li até agora. Um mistério maravilhoso, repleto de intrigas e de grandes descobertas. Não deixe de ler esse clássico da literatura.

Leitora Geek 14/09/2018

Primeiro livro que li da Agatha Christie e eu amei.
A cada momento eu tinha um suspeito em mente e logo era enganada novamente. Aquele livro que vc não consegue desgrudar! Incrível!!

site: @leitora.geek

Brunna 08/08/2018

Excelente
História muito bem pensada, nada previsível e capaz de despertar curiosidade e prender o leitor. Recomendo a leitura

Gabriela Fiorini 07/07/2018

Foi o livro que me fez amar suspense
Que autora! Que livro! Nada previsível, com leitura muito fluída.

Ari 13/06/2018

Passaram séculos.... Mundos deram volta às suas órbitas... O tempo ficou imóvel, parado... Enquanto corriam os milênios...
Não, foi apenas um minuto, ou nem tanto...