O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Willyan 18/03/2017

Amei
Um ótimo livro pra quem procura um pouco de suspense.
Gostei da escrita da autora, e vc fica pasmo com o decorrer da história...

Lindsey 18/03/2017

Imperdível
Considerada a “rainha do crime”, Agatha Christie escreveu dezenas de livros de mistério incríveis, mas esse é de longe o favorito de muitos leitores. A história se passa em uma ilha, onde 10 pessoas acabam se reunindo de forma misteriosa. Durante esse primeiro encontro, os personagens descobrem alguns segredos, uns sobre os outros. Como se não bastasse todo esse suspense, a cada capítulo um personagem é encontrado morto. É uma trama tão bem tecida que vai te fazer querer ler em uma tacada só. Imperdível!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Natalie 07/03/2017

Não é à toa que Agatha Christie é conhecida como a Dama do Crime. Com uma elegância de causar inveja ela criou situações complemente inusitadas em um lugar hostil. A Ilha do Negro, local isolado e propício a acontecimentos medonhos, foi adquirida por um milionário (ou seria uma atriz? Até isso é desconhecido por boa parte do tempo) excêntrico. Essa pessoa misteriosa convida mais dez para uma temporada no litoral por motivos lícitos, variados e que os enganavam muito bem. Aparentemente nenhum deles tinha conexão ou histórias de vida que se cruzassem. Aí surge o Poema dos Dez Negrinhos, que narra as formas hediondas como cada um deles morre. Em cima da mesa também há dez cabeças negróides de porcelana. Com esses dados o suspense se desenrola.

Em cada página um novo indício aparece e leva o leitor a crer que já tem a chave para o descobrimento do enigma. Ledo engano. É um verdadeiro esconde-esconde. A autora brinca com o enredo, dando um ritmo intenso a cada passo. Sem pestanejar, posso afirmar que este foi o melhor livro que li do gênero, com uma ótima constituição psicológica dos personagens e ambientação e excelente ligação dos fatos.
Kelly Oliveira 07/03/2017minha estante
Sensaciona! Li em 3 dias :)

Natalie 07/03/2017minha estante
Comecei ontem e acabei hoje. Ufa!

Geórgea 07/03/2017minha estante
Esse li em um dia de férias! :)

Ziza 07/03/2017minha estante
É muito bom!

Débora 07/03/2017minha estante
Ela é demaisssss

João 07/03/2017minha estante
Um dos melhores livros do mundo

Natalie 07/03/2017minha estante
Muito amor por esse livro.

Fernando 08/03/2017minha estante
Um dos primeiros que li na vida. Ainda tenho a edição em capa dura branca, comprada em um sebo com o dinheiro de lanches não tomados, quando eu tinha uns doze anos de idade. :-)

Thiago 09/03/2017minha estante
Eu nunca li esse mas já assisti a várias adaptações, inclusive a última que foi uma minissérie da BBC, que até o momento é minha preferida.

Natalie 09/03/2017minha estante
Fernando, é tão bom quando tem livros que marcam nossa vida...

Thiago, foi ótimo você dizer isso. Faz tempo que não vejo séries e estava justamente querendo algum comentário sobre essa adaptação da BBC. Acho que vou conferir!

Rangel Elesbão 05/06/2017minha estante
Eu acho que é o melhor livro dela... disparado...
Sensacional!!

Felipe Sampaio 23/02/2017

Resenha: O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie
Durante grande parte da história me deparei com fatos que já tinha idealizado e que de fato ocorreram. A surpresa do mistério não foi tão impactante como em outros livros que li e a precisão dos acontecimentos me parece muito complexa para dar certo. Ainda assim, as ligações e formas de conduzir o mistério me levaram a imaginar diversas possibilidades. Talvez seja uma história policial mais usual ou mais trabalhada por outros autores, enfim, não sei.. mas me pareceu comum e talvez por isso não tenha me envolvido como esperava.

Letícia Dubas 27/01/2017

Um dos meus favoritos!
Não tem como não amar! Se ler não vai se arrepender ?

Aline Teodosio 24/01/2017

Surpreendente
Dez pessoas de diferentes classes e sem nenhuma ligação são convidadas por um milionário, por meio de diferentes pretextos, para se hospedarem numa ilha misteriosa. O que eles não sabem é que vão todos morrer, um a um, para pagar crimes que "cometeram" e que fogem da alçada da justiça.
Mas quem seria essa pessoa justiceira capaz de bolar um plano mirabolante, usando uma velha historieta infantil sobre dez negrinhos? E por que essa pessoa faria isso?
O desfecho é incrível. Esse foi o primeiro livro da Agatha que li, e com certeza, foi surpreendente.
Luize 24/01/2017minha estante
Está na minha meta de leitura , mas com um título mais "politicamente correto": "E não sobrou nenhum". Acho que vou gostar porque gostei da premissa do livro. Mas meu primeiro contato com ela não foi o que eu esperava. Li o Assassinato no Expresso Oriente, confesso que esperava mais do Poirot, mas acho que fiquei comparando com o Sherlock e acabei achando o detetive devagar, rs. Achei um bom livro e só, acabou ficando com nota 3,5. Espero me empolgar com esse e entender o fascínio em torno da Agatha Christie...

Aline Teodosio 24/01/2017minha estante
Eu achei muito interessante o desenrolar da história. Ficou difícil definir um suspeito.. Rsrsrs Leia. Achei muito bom.
O assassinato no expresso do oriente está tbm na minha meta. Vamos ver se vou achar tão interessante quanto esse.

Luiz Eduardo 24/01/2017minha estante
Verdade. Considero este um dos melhores dela!

Aline Teodosio 24/01/2017minha estante
Achei incrível a imaginação e criatividade dela de fazer uma história tão original e amarradinha. Primeiro contato e uma boa impressão.

Franklin 22/01/2017

Um grupo de pessoas é convidado para um encontro na mansão de um milionário em uma ilha misteriosa. Lá, cada um dos convidados se vê de frente com seus próprios segredos e o perigo da morte.

Esse livro é um grande exemplo da habilidade de Agatha Christie de tecer uma trama cheia de mistérios e atmosfera envolvente. Há uma pureza admirável na execução da história, que não exibe qualquer embaraço em ser o que é: uma aventura pulp cheia de revelações e diversão caótica, com um desfecho digno de uma arapuca do seriado do Batman dos anos 60. O foco nas reviravoltas não exclui o elemento humano da história: todo personagem é alvo de estudo, e um fator que se sobressai é a maneira como eles justificam para si mesmos seus erros e malefícios, buscando manter-se “justos” até o fim.

(O título se refere à uma canção que tem relevância na narrativa. Por conta do caráter ofensivo do nome original da música, o livro possui mais de um título dependendo da edição e tradução.)

site: franklinteixeira.com.br

Mi Cherubim 13/01/2017

Mais uma aventura de Dorothy e o Mágico em Oz, não conhece? Pois deveria!
Hi Angels!

Olha a primeira leitura do ano ai gente!!!!! E nada melhor que começar o ano com uma leitura delicinha, não é mesmo? Quem me conhece sabe que eu não sou muito de ler clássicos. Mas depois que a Editora Vermelho Marinho lançou pelo selo O Melhor de Cada Tempo os livros de Oz, eu sempre fico querendo mais. Ok, por enquanto fico querendo mais de Baum, porém vou me policiar e ler mais e mais clássicos. Já estou colocando uns cinco livros para eu ler este ano, o Desafio de Clássicos. Vamos ver se eu consigo.

O que esperar deste quarto livro de Baum? Confesso que eu esperava mais, contudo, como ele mesmo disse no prefácio, ele colocou mais uma aventura de Dorothy em Oz por causa de seus fãs mirins. E mais, ele colocou as indicações que eles queriam. Então iremos encontrar gárgulas, homens vegetais, pessoas invisíveis, dragões... A história não está ruim, de modo algum. Está bem legal. O final eu achei que está meio corrido, mas tirando isso não tem nada que estrague o livro.

A aventura de Dorothy acontece de repente como sempre. Ela está indo encontrar seu tio Henry quando do nada ela é engolida juntamente com seu primo Zeb, o cavalo Jim, sua gatinha Eureka e a tílburi, uma espécie de carruagem pela terra até os confins de Oz.

Mas o que Dorothy vai fazer em Oz novamente? Por que ela é chamada do nada? Como é que ela vai parar lá? Não sei as respostas para estas perguntas, só sei que eu AMO cada história de Oz. Me perco nas grutas, nos países, nos habitantes e às vezes eu gostaria de estar lá. Sim, junto com Dorothy, Ozma, o Mágico... tendo aventuras inimagináveis.

De todos os quatro livros o que eu mais gostei foi o primeiro livro, O Maravilhoso Mágico de Oz. Não sei se foi pela linguagem que a tradutora usou e que vem acompanhando nos outros volumes, não sei se foi pelas ilustrações lindíssimas da Dandi, não sei se foi pelos filmes que assisti tanto quando criança e quanto adulta ou mesmo por me abrir para uma história que já tinha sido conhecida através de outras mídias. Porém posso afirmar que TODOS os livros são bons. As histórias são cativantes, pois você acaba torcendo para que as personagens se encontrem e consigam resolver os perrengues.

E como tem personagem bom esse autor. Caracoles. Sejam os primeiros (Leão, Espantalho, Homem de Lata), seja a Ozma ou mesmo o Tigre. Ah e tem o Tik-Tok, a Billina, o Cavalete e o professor A.E. Zógol Besouro M. I.? E não vamos esquecer o Oscar Zoroastro Phadrig Isaac Norman Henckle Emmannuel Ambroise Diggs, ou como o conhecemos o Mágico de Oz.

Esse homem consegue fazer um personagem bom. Quem em sã consciência faria um cavalete personagem? Mas o Cavalete é lindo! E os oito porquinhos? Tão fofinhos rs Acho que vocês não fazem ideia do que estou falando né? Eu imagino... no Brasil a Vermelho Marinho é a única editora que está trazendo todos os livros da coleção de Baum. Por isso eu acho que vocês devem muito ler essa série.

Cada livro não passam de 260 páginas e por causa da tradução da Carol, a linguagem é fácil e muito fluída. Eu comecei a ler no dia 3 de janeiro e terminei no dia 9, só porque eu tinha outras coisas pra fazer e não consegui pegar o livro antes rs Mas olha, se eu tivesse tempo tinha lido no mesmo dia ^_^

Série: Mundo de Oz

1. O Maravilhoso Mágico de Oz
2. A Maravilhosa Terra de Oz
3. Ozma de Oz
4. Dorothy e o Mágico em Oz
5. A Estrada para Oz (ainda será lançado)
6. A Cidade das Esmeraldas (ainda será lançado)

Para ver esta e outras resenhas acesse o Memories of the Angel e confira ;)

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/

Bell 10/01/2017

Dentre todos, o menor.
Dentre todos os livros da Agatha, este com certeza foi o que menos me impressionou, talvez pelo final não tão arrebatador quanto os demais, mesmo o enredo sendo cativante... ficou com gosto de quero mais.

Caturra 08/01/2017

Misterioso
Li este livro em apenas dois dias.
É um livro que mantém o clima de mistério do início ao fim, com muito suspense!
Ficamos sempre intrigados e com vontade de saltar páginas para ver os acontecimentos seguintes.
Todo muito bem elaborado e que não deixa qualquer "buraco".
Sentimo-nos na pele dos personagens, intrigados com quem será o assassino.
Não se espera outra coisa de Agatha Christie.

Luan.Queiros 03/01/2017

Atemporal
Mesmo sendo lançado em 1988 a autora fez um trabalho atemporal. A leitura é simples e fluida. Vc pode até suspeitar ou saber quem é o responsável pelos assassinatos mas com certeza ficará surpreso com o Plot Twist e com o final muito bem explicado e coeso. Mega recomendo.

Raquel.Vila 01/01/2017

O melhor de Agatha
Li há tanto tempo, ainda irei reler, mas na minha opinião, este é o melhor livro dela.

Mad28 31/12/2016

4/5*

"O meu maior problema com este livro acho que foram mesmo os nomes. Do nada somos apresentados a dez personagens diferentes com histórias diferentes e com profissões diferentes e, por vezes, acabava por me esquecer quem era quem e tive de ir atrás ver.
Apesar de já ter ouvido falar muito da autora, o talento dela para a escrita conseguiu surpreender-me assim como o facto de que ela consegue dar um tom arrepiante à história com uma facilidade e subtileza louváveis.
Algo que eu realmente gostei imenso é que, perto do final, ainda é difícil perceber qual vai ser o desfecho e o final é completamente inesperado e altamente lógico. Em geral, gostei bastante deste livro."

Opinião completa em baixo

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/12/as-dez-figuras-negras-opiniao.html

Ana Paula 28/12/2016

E não sobrou nenhum...
Em uma mansão, uma série de assassinatos começam a ocorrer a ponto de não sobrar ninguém... Somente Agatha Christie pode desvendar esse mistério...

Rafa 22/12/2016

Um dos melhores livros da autora!
Lembro que "O Caso dos Dez Negrinhos" foi um dos primeiros livros que li na vida, e que naquele instante já soube que seria fã desta grande autora! Acredito que, dentre os romances escritos pela Agatha Christie", este foi que teve a reviravolta mais surpreendente ao final do livro! Muito bom e recomendado para quem está querendo iniciar este tipo de leitura!