O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

JM18_lia 23/04/2024

Esse é - de longe - um dos melhores livros de suspense!!
Na primeira vez que li, somente no fim eu soube quem era, porém, se analisarmos com muita atenção conseguimos saber quem é o assassino!!
Eu amei o fato de que nessa história, não temos um investigador como as outras histórias com a Miss Marple e o Hercule Poirot e somos apresentados a dez protagonistas!!
Na primeira vez em que li não tive suspeitas por não parar e analisar, já que queria saber quem era kkkkk. Mas agora, que reli essa história maravilhosa - e com atenção - deu pra ter várias teorias!!

Maria 22/04/2024

E ela fez denovo
É um mistério envolvente daqueles que te deixa angustiado pelo final porem estamos falando do que é vendido como o "carro chefe" da autora e toda a expectativa se estilhaçou. O plot foi bom e o ritmo é bem ok (fica cansativo mas da pra levar) mais falta muito "sal" ainda, talvez tenha sido inovador para sua época, hoje não mais. Achei um livro fraco pro naipa da Agatha, não considero esse o melhor trabalho dela de jeito nenhum.
João Pedro 22/04/2024minha estante
Leu O Assassinato de Roger Akcroyd ? Pra mim é o melhor livro da autora, estou procurando outro que chegue no nível e ainda não encontrei

CammisFiggueiredo 22/04/2024minha estante
O Assassinato de Roger ackroyd tmb é o melhor dentre os que li.

Maria 23/04/2024minha estante
Assassinato de roger akcroyd ta na minha lista, o melhor dela ate agr pra mim é "Assassinato no expresso do Oriente"

João Pedro 23/04/2024minha estante
O expresso oriente eu li mais da metade e parei rsrs, pra mim já não foi tão interessante, mas já que vc diz vou dar uma chance dnv com mais calma, mas sério o assasinato de roger akcroyd é divino, os personagens são muito carismáticos, em segundo lugar dos que eu já li fica um corpo na biblioteca, tbm gostei desse

Maria 23/04/2024minha estante
Amo expresso do oriente porque ele é recheado de interrogatórios. To pra ler elefantes nunca esquecem,mas acho que vou passar roger ackroyd

João Pedro 23/04/2024minha estante
Melhor não kkk se vc ler o Ackroyd talvez vc possa perder o gosto de ler os outros, acho que o melhor é manter sua sequência, mas se vc não achar problema nisso leia, tenho certeza que vai gostar, tem bastante interrogatório tbm, e um final que me fez chorar, logo eu, que não me considero um cara de muitas emoções derreti rsrs num livro de detetive

João Pedro 23/04/2024minha estante
Recomendo tbm 2 livros do Peter Robinson de mistério, Perto de Casa e Caso Estranho, o problema desses livros é achar kkk o cara morreu e as edições não continuaram, mas é muito bom, tem uma pegada mais policial e de caso criminal mesmo

Maria 23/04/2024minha estante
Agora to com altas expectativas pra ackroyd. Nunca li nd do Robinson mas vou procurar sobre, outro autor de mistério que eu gosto é o Jeffery Dever de Colecionador de ossos, gosto de como ele monta o romance policial (tem um filme tmb mas o livro é mlhr)

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

A cada capítulo que eu lia me senti mais intrigada pelas intenções e o passado dos personagens. Um livro café com leite bem bom.

Jeandela 21/04/2024

Virou meu favorito da Agatha. perfeito dms, o livro me prendeu do início ao fim de uma forma que foi quase impossível de soltar.

Deysianne.Gomes 21/04/2024

Ameiiii muito
Primeira leitura da Agatha e nossa maravilhoso, muito envolvente, leitura rapida , engraçado ao mesmo tempo agonizante nao foi tao surpreendente o final mas amei
Hiago48 21/04/2024minha estante
Li em 3 dias pois fiquei ansioso demais pelo final kkkkkk você imaginou quem seria?

Henrick.Peres 21/04/2024

Escrita brilhante!
Este foi meu primeiro livro da Rainha do Crime, e não poderia ter entrado nesse universo literário de forma melhor! Livro bem fácil de ler, as pistas estão lá desde o começo e ao final da jornada, "não sobrou nenhum" item solto, pendente de explicações. Recomendadíssimo!
Jessica 21/04/2024minha estante
Que orgulho de você ?

vitoria.portoo 20/04/2024

Livro instigante, excelente!
Admito que no começo do livro criei um próprio bloqueio de que talvez não fosse gostar, pois este foi o meu primeiro livro que retratava crimes rodeados de mistério. Entretanto, me surpreendi bastante, no começo tive dificuldade em assimilar os personagens, mas depois tudo foi se encaixando. Além disso, tive diversas opniões que mudavam a todo momento conforme os acontecimentos e cheguei a colocar o verdadeiro assassino como uma opção, mas logo descartei essa possibilidade, ele enganou a mim e ao seu "comparsa" direitinho.
Durante a leitura, cada palavra tornava tudo mais envolvente e intrigante, a quantidade de mistérios envolvidos em cada morte me faziam criar mil interrogações, fazendo com que eu quisesse ler ainda mais para descobrir. O final, foi realmente espetacular, uma explicação que realmente fazia total sentido. O livro é uma junção de raciocínio e inteligência que a autora realizou para criar uma história sensacional.

tali 20/04/2024

Eu demorei muiiiito pra ler esse livro porque na metade eu entrei numa ressaca literária péssima e fiquei quase um ano sem ler direito, mas nossa. que livro bom! ainda bem q eu terminei. a Agatha Christie tem uma cabeça genial e o plot desse livro é incrível. apesar de eu me perder nos nomes e nas informações, o final foi ??

cinthyaarruda 20/04/2024

Gostei muito, me fez quebrar a cabeça pra saber quem era o assassino e como sempre erro. Lee as histórias da Agatha Christie sempre é bom e é uma boa companhia para o fim de semana. Adorei como que pra mim o livro é fluido, fácil de ler e relativamente rápido de ler.

Alexandre Silveira 19/04/2024

Meu favorito da Agatha até então
Fui enganado nem sei quantas vezes pela engenhosidade da trama deste livro. Tudo muito bem construído, um livro bem diferente. Se Poirot estivesse nesta história, com certeza ele teria resolvido o mistério e evitado toda aquela tragédia.

Rafaela.Pelk 19/04/2024

E não sobrou nenhum
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie, fui com bastante expectativa pelo mistério que eu já sabia que envolvia as histórias dela. Confesso que pra mim foi difícil de engatar na leitura, acho que por ser um estilo que eu não estava acostumada a ler e pelo começo ser mais lento, as coisas demorarem um pouco pra começarem a acontecer de fato, mas mais pro final consegui engajar mais com a história!

Ainda não formei uma opinião sobre o final, realmente eu tava com uma desconfiança muito grande em outro personagem e não imaginava que seria quem foi, mas ao mesmo tempo eu esperava algo ainda mais chocante heheh

Enfim, gostei da leitura e me fez sair da minha zona de conforto com livros!

Gislaine 19/04/2024

Meu primeiro livro da rainha do crime. Tentei iniciar alguns dela, mas sempre acabava desistindo. Até que vi uma indicação dizendo que esse era um dos melhores dela, então decidi dar uma chance e não me arrependi. Livro genial! O final me pegou realmente!

Talita679 19/04/2024

O melhor livro que já li em minha vida, com certeza! Ele te prende desde o começo e a narrativa o mistério e muito bom. Em nenhum momento você desconfia de quem era, porquê em partes vc tem certeza absoluta de que e uma pessoa e não era! E no final vc fica chocado de quem era de verdade. Só leiam!!!
Taellyð· 19/04/2024minha estante
Esse livro conseguiu me pegar direitinho no final. Achei genial

h4gatha 19/04/2024

Amo os romances da agatha e sempre diziam que esse era o melhor e mais genial dela, criei muitas expectativas e esperei pelo momento certo para realizar a leitura e fiquei completamente decepcionada

eu não gosto quando livros de mistério não deixam pistas o suficiente para que o leitor descubra sozinho quem está por trás de tudo, e o que eu senti nessa história foi uma saída fácil. Eu suspeitava desde o início que um dos mortos talvez fosse o assassino, mas é impossível apontar nomes, podia ser qualquer um

enfim o goat segue intacto: morte no nilo melhor e maior romance da rainha do crime