O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Renato 20/11/2009

O Caso dos Dez Negrinhos
Este com certeza é um livro que dispensa comentários. Durante pouco mais de duzentas páginas, Agatha Christie é capaz de surpreender o leitor da primeira à última, a começar pela história incomum - ou quase, nos dias de hoje: dez pessoas que nunca se encontraram são confinadas numa mansão em uma ilha deserta. Depois, aos poucos, vão surgindo conexões entre elas, culminando com a descoberta de que todos de alguma forma estiveram envolvidos com crimes no passado.

Até aí, nada de extraordinário. Mas existe na Inglaterra um canção infantil que conta a história de dez crianças, em que cada uma delas acaba morrendo de uma forma diferente. E é exatamente isso o que acontece com as dez pessoas presas na casa. Uma após a outra, elas vão morrendo da mesma forma que os negrinhos da canção, mas com um detalhe: todos são assassinados. E há ainda outro pormenor: à medida que os indivíduos vão morrendo, desaparece um dos dez bibelôs decorativos que estão dispostos sobre a lareira. Intrigante, não? Com o passar do tempo, cresce entre os personagens a desconfiança e a pressão psicológica, pois qualquer um deles pode ser o assassino.

Apesar de não contar com as "celulazinhas cinzentas" do detevide Hercule Poirot, nem com a curiosidade investigativa da sagaz Miss Marple, Agatha Christie apresenta no final uma solução totalmente impensável para o enigma, nos deixando boquiabertos com sua simplicidade e com a engenhosidade do assassino.

É verdade que, enquanto lemos, temos que levar em conta que a história foi publicada na Inglaterra em 1939, quando os recursos tecnológicos e de comunicação à distância eram relativamente escassos.

Para quem ainda tem dúvidas da genialidade de Agatha Christie, leia esse livro e descubra porque ela é reconhecida mundialmente como a Dama do Crime.
Matheus 21/08/2011minha estante
Adorei a resenha
Me deixou bem curioso

Nadz 29/09/2011minha estante
Muito boa resenha, mas considerei que há um pouquinho de spoilers nela... para os que não leram você entregou um pouco o jogo! (se bem que eu sei que é mais ou menos assim que esta história é vendida). Se bem que deixa os futuros leitores bem curiosos para saber o que poderá acontecer!

Felipe 02/11/2011minha estante
estou bem no inicio,mas me empolguei bastante.
Aghata sempre acaba surpreendendo a gente.

Aline 25/12/2011minha estante
Adorei sua resenha... Já li este livro e vc sobre descrevê-lo muito bem...

Carolina 18/03/2012minha estante
Livro incrível!

Aline 17/11/2012minha estante
simplismente perfeito!!

Fabrício 08/01/2013minha estante
Livro mais que perfeito! Os personagens ainda continuam frescos na minha memória, a história é fenomenal e tem o final mais chocante de todos os contos policiais que já vi.

Raphael 07/02/2013minha estante
Parabéns pela boa resenha :D

Ruth Aparecida 05/09/2013minha estante
Ótima resenha!

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
O interessante no começo do livro é o Juiz Wargrave se dirigindo à Ilha do Medo tipo totalmente sem saber do que vai acontecer no local, achando que era convite de uma certa Constance Culmington. No decorrer da trama vcs vão entender porque estranhei de Miss Agatha escrever sobre essa pessoa tão normalmente.

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
Dez crianças, Renato? Que vão morrendo? Canção infantil? Vc não estava sóbrio ao escrever isto...

Maria 05/11/2013minha estante
Realmente, um dos melhores, senão o melhor!

Aline 01/12/2013minha estante
Resenha muito boa, um dos melhores livros que já li da Agatha :))

Luiz 24/01/2014minha estante
Apesar de algumas controvérsias, este é para mim o melhor livro escrito por Agatha Christie, uma obra prima que devorei em um par de horas.

Karol 23/09/2014minha estante
Um dos melhores livros dela! Cheguei a ficar com medinho, porque tem um ar sobrenatural... MARAVILHOSO!

Nathália 18/11/2014minha estante
Este foi o livro mais chocante que li da Dama do Crime. Mas que seria espetacular que Hercule Poirot estivesse neste livro, seria.

amazonita.fortuna 26/12/2014minha estante
esse Carlos Cesgo é um puta de um otário babaca.

Rog. 14/08/2015minha estante
Muito show a resenha. Escreveu muito bem, o livro é incrivel tb.

Davi 01/09/2015minha estante
este livro foi um dos melhores livros que já li,super recomendo!

Rodrigo 08/05/2016minha estante
Alguém poderia por favor apagar o SPOILER dado pelo Carlos (Cesgo) em 07/10/2013?

Caroline.Demantova 16/06/2016minha estante
É o melhor livro da Agatha Christie, sem dúvidas, e o melhor livro que já li até hoje, sendo que já li três vezes, em épocas distintas da minha vida

Natalie 07/03/2017

Não é à toa que Agatha Christie é conhecida como a Dama do Crime. Com uma elegância de causar inveja ela criou situações complemente inusitadas em um lugar hostil. A Ilha do Negro, local isolado e propício a acontecimentos medonhos, foi adquirida por um milionário (ou seria uma atriz? Até isso é desconhecido por boa parte do tempo) excêntrico. Essa pessoa misteriosa convida mais dez para uma temporada no litoral por motivos lícitos, variados e que os enganavam muito bem. Aparentemente nenhum deles tinha conexão ou histórias de vida que se cruzassem. Aí surge o Poema dos Dez Negrinhos, que narra as formas hediondas como cada um deles morre. Em cima da mesa também há dez cabeças negróides de porcelana. Com esses dados o suspense se desenrola.

Em cada página um novo indício aparece e leva o leitor a crer que já tem a chave para o descobrimento do enigma. Ledo engano. É um verdadeiro esconde-esconde. A autora brinca com o enredo, dando um ritmo intenso a cada passo. Sem pestanejar, posso afirmar que este foi o melhor livro que li do gênero, com uma ótima constituição psicológica dos personagens e ambientação e excelente ligação dos fatos.
Kelly Oliveira 07/03/2017minha estante
Sensaciona! Li em 3 dias :)

Natalie 07/03/2017minha estante
Comecei ontem e acabei hoje. Ufa!

Geórgea 07/03/2017minha estante
Esse li em um dia de férias! :)

Ziza 07/03/2017minha estante
É muito bom!

Débora 07/03/2017minha estante
Ela é demaisssss

João 07/03/2017minha estante
Um dos melhores livros do mundo

Natalie 07/03/2017minha estante
Muito amor por esse livro.

Fernando 08/03/2017minha estante
Um dos primeiros que li na vida. Ainda tenho a edição em capa dura branca, comprada em um sebo com o dinheiro de lanches não tomados, quando eu tinha uns doze anos de idade. :-)

Thiago 09/03/2017minha estante
Eu nunca li esse mas já assisti a várias adaptações, inclusive a última que foi uma minissérie da BBC, que até o momento é minha preferida.

Natalie 09/03/2017minha estante
Fernando, é tão bom quando tem livros que marcam nossa vida...

Thiago, foi ótimo você dizer isso. Faz tempo que não vejo séries e estava justamente querendo algum comentário sobre essa adaptação da BBC. Acho que vou conferir!

Rangel Elesbão 05/06/2017minha estante
Eu acho que é o melhor livro dela... disparado...
Sensacional!!

Fran RW 30/05/2012

"O Caso dos Dez Negrinhos" - Agatha Christie
Antes mesmo de ler este livro eu vi um vídeo sobre ele feito por uma universidade do RJ. Eu vi porque pensei que fosse um trecho de algum filme ou coisa parecida baseado no livro. Mas felizmente, quando li o livro fiquei tranquila ao saber que o desfecho é totalmente diferente do mostrado no vídeo. É bom saber que o pessoal da universidade pensou em quem pudesse ver seu trabalho e depois querer ler o livro e então fizeram um fim completamente desligado do original. Quanto ao livro, adorei.

Dez pessoas, por diferentes razões, mas todas por "convite" de alguém chamado U. N. Owen - são atraídas para a distante Ilha do Negro. Lá, porém, o misterioso dono da propriedade não aparece e mortes estranhas vão acontecendo, exatamente de acordo com o macabro poema na parede do quarto de cada um dos hóspedes.

A história tem muito suspense. E o assassino, bem, este é só lendo pra crer. É impossível adivinhá-lo.

Em suma, essa trama é genial, elaborada de uma forma com que o leitor se sinta preso a ela até à última página. Não sei se é realmente o melhor da Agatha, mas sua leitura é imprescindível a qualquer fã da literatura policial.

Outra coisa que felizmente aconteceu, é que por sorte a edição que li é antiga, do Círculo do Livro. Portanto tem negrinhos (e não soldadinhos) de porcelana no centro da mesa de jantar; aqueles que vão desaparecendo conforma as mortes se sucedem. E, vamos concordar?, foi o fim o que fizeram com essa obra, mudando o título brasileiro e trocando os negrinhos por soldadinhos, a Ilha do Negro pela Ilha do Soldado. Isso começou porque quando ela foi lançada nos Estados Unidos acharam que tinha algo de racista. Mas e quanto ao título em português: por que mudaram? O que nós brasileiros temos a ver com a decisão estadunidense? Por que temos que repetir tudo o que eles fazem? Ah, por favor! Não acho que essa história tenha algo de racista.

(16/01/2011)

Tiago Ribeiro 23/01/2011minha estante
É, tbm concordo. Em inglês dizem que parece ser racismo, ta ok. Mas em português NÃO! Que saco, acho que os livros não devem ser alterados permanecendo assim de acordo como o autor quis. Foi ele que escreveu então deve ser assim. Se fosse a editora L&PM ao invés da Editora Globo que publicasse esse livro, com certeza manteriam como o original.

Alana Homrich 22/05/2011minha estante
Adorei sua resenha, e fiquei revoltada com as mudanças. Agradeço que também consegui ler a versão mais antiga.

João 18/08/2011minha estante
Concordo com vc a respeito da mudança do titulo..tbm li esse livro ha varios anos e nada aver esse negocio de soldados..acho que quem ja leu Agatha Christie nos tempos da Record e da nova fronteira fica totalmente decepcionado com as edições lançadas agora..ja vi outros livros da Agatha em novas edições em que ate o nome dos personagens muda...pena né

BernardoM 26/09/2011minha estante
não acho que há nada de racista no título velho, mas honestamente, "e não sobrou nenhum" é um nome bem melhor

Fran RW 04/10/2011minha estante
Realmente, o título fica esteticamente melhor assim, mas acho que é sempre preferível aquele que o autor escolheu. Afinal, a obra dele, como disse o Tiago.

Marc Kat 16/04/2012minha estante

Sou contra a mudança do nome do livro pelas alegações de racismo e preconceito. Quero lembrar que em um dos filmes inspirados nesse livro tinha o título de O Caso dos Dez Indiozinhos. E pelo que me consta ninguém alegou preconceito.
Mas também concordo que o nome atual é bem mais chamativo.

Fran RW 16/04/2012minha estante
Bem lembrado, Marc.

Tiago Ribeiro 25/04/2012minha estante
Mas o título "E não Sobrou Nenhum", por si só, é um spoiler.

Fran RW 25/04/2012minha estante
É verdade, Tiago! E eu nem tinha me dado conta disso. :-(

Charlie 28/12/2010

ERRR... MELHOR LIVRO DA AGATHA? Não. SPOILER SPOILER SPOILER!
Nesse livro a Agatha me decepcionou como nenhum outro autor tinha me decepcionado. Isso, se deve pela minha altíssima expectativa, sério, eu sou muito idiota, mas é inevitável.
Bom, vamos ao livro. A Agatha fez um trabalho bem tosco nesse daqui. O suspense não podia ser mais barato e sem noção. E pelo amor, ninguém vai para a casa de um desconhecido com apenas uma carta. Muito viajado, isso é um fato.
Eu, ao longo do livro, estava pensando seriamente em desistir, mas continuei, porque né, é da Agatha. Eu pensei que teria um super desfecho, e o assassino estivesse num esconderijo bem óbvio, mas ninguém percebeu. E esperava que tivesse um motivo ao menos plausível. Mas não foi bem assim.
Sinceramente, poderia ter sido qualquer um! Mesmo. A explicação foi muito fraca.
Nem de longe é o melhor dela, nem de longe. Achei bem tosco o final, pra falar a verdade.
Bonzinho para passar o tempo, só. Nem isso, talvez.
Matheus Caixeta 24/12/2010minha estante
Tbm não gostei mto do final.
PS: Agatha C. é a típica escritora que as pessoas consideram foda, mas quando vc pergunta por um livro dela em particular ngm se manifesta dizendo que é foda.

Charlie 26/12/2010minha estante
A Agatha é foda sim! Três livros em particular dela acho sensacionais! O primeiro que ela escreveu é genial, e sim, foda!

Tiago Ribeiro 20/01/2011minha estante
Charlie. Eu entendo o seu ponto de vista. Você provavelmente escutou muitos elogios sobre esse livro que quando foi ler foi "com muita sede ao pote" e acabou se decepcionando. Também aconteceu o mesmo comigo em "O Assassinato no Expresso do Oriente". Mas você não pode negar que as mortes terem acontecidas de acordo com o verso foi fantástico! É assim mesmo, a gente aprende que nao se deve ir com muita "sede" rsrsrs.

Tiago Ribeiro 20/01/2011minha estante
E Matheus, não sei o que você quis dizer ao afimrar que: "mas quando vc pergunta por um livro dela em particular ngm se manifesta dizendo que é foda". Bem, posso te indicar vááárias pessoas que passariam horas e horas falando de livros da Agatha. E ainda tem gente que diz que o que Agatha escrevia eram coisas horríveis, ruins, péssima. Quando vai dá uma olhada na estante, só tem DAn Brown e Crepúsculo, afffffff. Tem que aprender a apreciar uma literatura policial como ela tem que ser apreciada. Se interpretei seu comentário errado me desculpe.

Charlie 18/02/2011minha estante
enfim, Agatha é maravilhosa, e sim, fui com muita sede. Fazer o que. Mas acho que ela tem livros melhores mesmo.

Marc Kat 17/04/2012minha estante

Cada cabeça uma sentença. Assim também se dá na questão do gosto literário. Porém é difícil negar a qualidde de um livro quando 64% dos votantes consideram o livro como "cinco estrelas" e 97%, exatamente isto, 97% consideram O Caso dos Dez Negrinhos um livro "entre três e cinco estrelas".

Lari 11/07/2012minha estante
Incrível como o cara aqui em baixo quer suavizar o comentário de que "se a maioria gosta não é possível você não gostar também" com um "cada cabeça uma sentença". Não, não colou amigo. Discuta sua opinião sem impor estatísticas que, no caso, são totalmente dispensáveis.

Lucas 10/05/2013minha estante
Eu adorei o livro. Concordo com vc na verossimilhança da história (é um pouco absurda, se eu tivesse lá, provavelmente iria nadando até a terra, rsrs). Mas na literatura, vale tudo!!

sweetillusionss 28/11/2017

Agatha me deu uma rasteira lindíssima!
É a primeira obra da Agatha que leio e ela conseguiu me passar a perna direitinho. A partir do momento que o assassino é revelado (e isso só acontece na última página do livro) fiquei me perguntando o porquê de não ter percebido aquilo antes. A pista estava ali debaixo do meu nariz, eu quem não vi, não percebi. Estou acostumado a ler livros deste gênero e consigo decifrar o assassino em alguns deles, mas este livro me surpreendeu. Estou com certo medinho de ler as demais obras da autora por saber que, provavelmente, ela irá me passar a perna novamente.

O livro é bizarro e quando se lê, principalmente no início da trama, você pensa que há algo sobrenatural ali, mas não há. Dez negrinhos são dez pessoas que inexplicavelmente são desafiadas a ficar uma semana na Ilha do Negro, uma Ilha lisa, íngreme, vasta e muito misteriosa, um palco para destruição, mortes e bizarrices. O livro gira em torno de um tal Sr. Owen que os recruta para tal Ilha e os recrutas morrem a cada dia que passa, uma de cada vez. As mortes seguem à risca um poema esquisito e bem elaborado.

O título do livro sofreu mudanças, mudando para "E não sobrou nenhum". Mesmo assim é um spoiler gigantesco hahaha Mas não é por conta de saber que todos morrem que o livro não mereça ser lido. O livro merece ser lido porque há muita coisa nas entrelinhas ali. O assassino está o tempo todo debaixo do seu nariz, você acaba não percebendo. Vale a pena ler e se aventurar neste mistério que entrará para a minha lista dos melhores livros de suspense já lidos em 2017.
Carlota 19/12/2017minha estante
Ela com certeza vai te passar a perna novamente. Hahahah

Carlota 19/12/2017minha estante
É a Rainha do Crime, maravilhosa. Suas obras são incríveis.

sweetillusionss 28/12/2017minha estante
Carlosta, confesso que estou cheio de medo hahahaa Próximo livro da lista é o dela aaaaaaaaaa

Carlota 28/12/2017minha estante
Hahahah! Qual? Leia O Assassinato de Roger Ackroyd, na minha opinião é um dos melhores, se não o melhor. ;)

sweetillusionss 07/04/2018minha estante
eu comecei a ler o "assassinato no expresso oriente" mas desisti rs

Carlota 13/04/2018minha estante
Não desiste!!! O começo é chatinho com o Poirot investigando todos, porém depois dessa parte você devora o livro!

Bryan Corrêa 24/02/2019

Decepcionante...
Nota Final = 2,7

Diagramação = 2; Plot/Enredo = 3; Desenvolvimento do plot/enredo = 2; Plot Twist/Previsibilidade/Mind-Blowing = 3;
Ambientação/Cenário/Universo = 3;
Protagonistas = 3; Desenvolvimento dos protagonistas = 3; Personagens secundários = 2; Desenvolvimento dos personagens secundários = 2; Antagonista/Vilão = 3; Desenvolvimento do Antagonista/Vilão = 3; Conteúdo = 3; Mensagem = 2.

Começo dizendo que esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Infelizmente não foi uma boa experiência.

A história é bastante original: 10 pessoas são atraídas para uma ilha para serem julgadas por seus pecados. Tudo isso sem saberem de nada. Não tem como dar errado, né? Pois é, na minha visão deu sim...

A autora não descrevia as cenas como deveria (na minha visão) e não descrevia as emoções dos personagens (na minha visão). Por um momento pensei que ela fazia isso de propósito, para mostrar que todos tinham natureza psicopata. Porém, essa interpretação foi para baixo da água (literalmente) na cena do médico sendo tirado do mar. É inconcebível pensar que pessoas veriam tantos assassinatos e que teriam as reações que tiveram.

Outra coisa que senti falta na escrita da autora foi a apelação para os sentidos do leitor. Muitas vezes ela descreve o que está na cena e não nos leva a sentir o que os personagens estão passando e sentindo. Muitos podem achar isso legal porque diminui a prolexidade do texto, mas a prolexidade estava nos diálogos (muitos sem sentido algum, só pra "encher linguiça") e principalmente na chamada para os diálogos! Meu Deus! Aquelas chamadas dos diálogos quebravam completamente a fluidez de leitura. Essa prolexidade é muito pior e mais grave do que se ela fosse prolixa (porém detalhista) quanto às emoções dos personagens e quanto ao apelo para os sentidos.

Respeito quem leu e gostou, mas não foi uma boa experiência para mim. Pensei que pudesse ser um dos primeiros livros da Agatha e que ela teria aperfeiçoado a escrita nos seguintes, mas ela já havia escrito pelo menos 30 livros antes desse! Isso faz com que eu freie minha vontade de ler outros livros dela que eu quero ler, ainda mais que alguns deles foram lançados antes desse livro...

Por enquanto, o "Projeto Agatha Christie" está cancelado e sem previsão de retomada...
Liana Sagi 24/02/2019minha estante
Bryan, que pena que você não gostou. :-/
Eu tava pensando em ler esse livro em breve... :-/

Dem 24/02/2019minha estante
Leia outros livros dela, Bryan! Você poderá mudar de opinião...

Letícia 24/02/2019minha estante
Recomendo o "Assassinato no Expresso Oriente". É um dos meus preferidos da A. Christie! Talvez mude de opinião... rsrs

Bryan Corrêa 25/02/2019minha estante
Então, Liana... Essa foi a minha impressão. Leia ele também, pois sua impressão poderá ser diferente. Vale lembrar que o livro é muito bem avaliado aqui no Skoob. Pode ser que o jeito da escrita desse livro não combina com o estilo que eu gosto, mas combine com o seu... Por isso, aconselho você a ler...

Bryan Corrêa 25/02/2019minha estante
Dem, com certeza irei ler mais obras dela sim! Minha vó era grande fã dos livros da Agatha é meu sogro gosta muito dela também. Só que esse livro freou meu ímpeto para ler mais obras dela logo na sequência. Mas com certeza lerei mais dela ainda esse ano... Obrigado pelo conselho! ?

Bryan Corrêa 29/08/2019minha estante
Obrigado pela indicação, Letícia! "O assassinato no Expresso Oriente" é um dos livros dela que quero ler. Hehe

Letícia 24/02/2019

Não correspondeu às expectativas...
É triste admitir (até porque sou fã de carteirinha da Agatha), mas o livro me decepcionou um pouco... Possui linguagem simples, diálogos prolixos e personagens superficiais, além de um final que, para mim, foi previsível (talvez seja por já estar com meu instinto "detetive" aguçado [hahaha], afinal sou leitora compulsiva do gênero) maaaaas... Não é de todo ruim. Acredito que parte dessa decepção se deve aos comentários que ouvi acerca do livro e que me fizeram ter grandes expectativas.

OBS: Para aqueles cujo primeiro contato com a autora foi esse livro e saíram decepcionados, não deixem de ler "O assassinato no expresso oriente" ou "O misterioso caso de Styles" para tirar essa má impressão. rsrsrs

Nêssa 19/04/2019minha estante
Li faz muito tempo, digo anos. Contudo, a lembrança que tenho dele é que amei a história em virtude do poema misterioso deixado como uma "cantiga medonha" o que paira um clima de mistério. Não lembro de toda a história, preciso reler...Não tenho muitos livros da Ágatha, possuo mais do Sidney Sheldon, mesmo assim ainda estão na minha lista para leitura. Obrigada Patrícia dia dos livros dela. O primeiro assisti o filme, o segundo vou procurar ler.

cancelarLi faz muito tempo, digo anos. Contudo, a Lembrança que tenho dele é que amei a história em virtude do põem misterioso deixado como uma "cantiga medonha" o que paira um clima de mistério. Não lembro de toda a história, preciso reler...Não tenho muitos livros da Ágatha, possuo mais do Sidney Sheldon, mesmo assim ainda estão na minha lista para leitura. Obrigada Patrícia dia dos livros dela. O primeiro assisti o filme, o segundo vou procurar ler.

Nêssa 19/04/2019minha estante
Li faz muito tempo, digo anos. Contudo, lembro que amei a história, o clima de mistério representado pela poema "medonho" cantada ao longo da história.
Tenho poucos livros da Agatha, possuído mais do Sidney Sheldon, mesmo ainda não li todos. Obrigada pela dica de leitura da Agatha. O primeiro já assisti como filme, o segundo vou procurar o livro.

Nêssa 19/04/2019minha estante
Vou procurar o Caso dos dez negrinhos para reler, na época em que li pela primeira vez gostei muito, agora preciso saber se terei o mesmo gosto por esse livro

Aline Teodosio 24/01/2017

Surpreendente
Dez pessoas de diferentes classes e sem nenhuma ligação são convidadas por um milionário, por meio de diferentes pretextos, para se hospedarem numa ilha misteriosa. O que eles não sabem é que vão todos morrer, um a um, para pagar crimes que "cometeram" e que fogem da alçada da justiça.
Mas quem seria essa pessoa justiceira capaz de bolar um plano mirabolante, usando uma velha historieta infantil sobre dez negrinhos? E por que essa pessoa faria isso?
O desfecho é incrível. Esse foi o primeiro livro da Agatha que li, e com certeza, foi surpreendente.
Luize 24/01/2017minha estante
Está na minha meta de leitura , mas com um título mais "politicamente correto": "E não sobrou nenhum". Acho que vou gostar porque gostei da premissa do livro. Mas meu primeiro contato com ela não foi o que eu esperava. Li o Assassinato no Expresso Oriente, confesso que esperava mais do Poirot, mas acho que fiquei comparando com o Sherlock e acabei achando o detetive devagar, rs. Achei um bom livro e só, acabou ficando com nota 3,5. Espero me empolgar com esse e entender o fascínio em torno da Agatha Christie...

Aline Teodosio 24/01/2017minha estante
Eu achei muito interessante o desenrolar da história. Ficou difícil definir um suspeito.. Rsrsrs Leia. Achei muito bom.
O assassinato no expresso do oriente está tbm na minha meta. Vamos ver se vou achar tão interessante quanto esse.

Luiz Eduardo 24/01/2017minha estante
Verdade. Considero este um dos melhores dela!

Aline Teodosio 24/01/2017minha estante
Achei incrível a imaginação e criatividade dela de fazer uma história tão original e amarradinha. Primeiro contato e uma boa impressão.

Daniel 08/09/2019

Não mentiram para mim
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2019/09/o-caso-dos-dez-negrinhos-ten-little.html

Rafael 10/09/2019minha estante
Um bom livro, não acho o melhor livro para começar a ler a autora, mas ainda assim é um clássico.

Daniel 11/09/2019minha estante
Pra mim funcionou como uma excelente porta de entrada. Gostei bastante :)

Marlon Teske 21/05/2011

Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Convidados através de cartas de conhecidos que a muito não viam para viajarem até a enigmatica Ilha do Negro, lugar que merecia destaque nas manchetes dos tablóides da época devido aos seus ilustres moradores, dez pessoas completamente desconhecidas umas das outras são recebidas em uma mansão aconchegante em uma bela praia afastada de tudo e de todos.

Bem acomodados em seus quartos, os hóspedes atentam para o curioso poema encontrado em todos os dormitórios, contando o desafortúnio de dez negrinhos que morrem até a última cabeça. Na mesa da sala, dez pequenas estatuetas fazem também alusão ao pequeno conto. Foi ai que...

Um deles se engasgou, e então ficaram nove;

Uma sequencia de crimes de tirar o fôlego, além de uma sacada ótima (pra variar) de Agatha Christie neste livro complexo, cheio de detalhes lógicos que o levam a procurar freneticamente o assassino , enquanto as estatuetas dos negrinhos somem uma a uma da salinha de estar. Um livro muuuuuuito bom que vale a pena ser lido e relido (mesmo porque alguns detalhes fogem e voce volta as páginas para procurar as pistas) e com um final... bem... leiam!

Nota: Adivinhei o método, mas errei o criminoso =) 50% até que não está mal.

Lido em Setembro de 2005
Lee Nunes 21/05/2011minha estante
Hum! Eu também, bem que tentei mas não deu... Abraço, Don.

Marc Kat 16/04/2012minha estante

O método foi coreto e o assassino conta com o efeito psicológico a seu favor no caso da forca. Neste momento a vítima está em completo caos emocional. Ele simplesmente desiste de lutar. Se rende e aceita a morte como inevitável.

Raphael 07/02/2013minha estante
Acertei o assassino, mas me surpreendi com o decorrer haha

Elomar 18/07/2019

Juiz Wargrave é o culpado.
É bem urdido, todavia, tem aqueles deus ex machinas, um tanto forçados, mas cumpre o seu papel de bom entretenimento.
vithw 01/08/2019minha estante
VAI SE LASCAR PRA QUE COLOCAR O CULPADO NO TÃTULO??? EU NAO TINHA LIDO AINDA, SÃ TAVA VINDO AQUI PRA COLOCAR O LIVRO NA MINHA ESTANTE. MUITO DESNECESSÃRIO ISSO VOCÃ ESTRAGOU COMPLETAMENTE

Letícia 27/09/2019minha estante
Se quer entregar o culpado, pelo menos não faça isso no título e sinalize o spoiler aí né, colega! Não estraga a experiência dos outros, por favor!

Kleiton 09/10/2019minha estante
Nossa, já ia ler o livro e vim ler os comentários. Puta falta de sacanagem, hein.

Silver Se7e 02/07/2010

Livro pequeno mas com um grande e impossível mistério
Um Bom livro, com uma história que prende e com um final impossível de se prever. Para se ler em menos de um dia, já que é bem curto e a curiosidade para descobrir quem é o assassino não deixa a pessoa largar a história.

A história se passa numa ilha em que há 10 pessoas que vão sendo assassinadas e que ninguém, nem o leitor, sabe quem é o assassino, só há desconfianças que não são passíveis de se comprovar.

Com certeza o seriado Dexter tem um pouco de suas origens aqui.
Enio Myrddin 11/10/2010minha estante
Também adorei o livro, mas cometi o erro de dar uma espiada na ultima página, onde o nome do assassino é revelado!!!!
Parei com essa mania nesse dia, kkk...

Alysson - @alyssonhp 19/10/2010minha estante
esse livro eh mesmo incrivel, não eh atoa q eh um dos 10 mais vendidos de todos os tempos, li ele todo em um dia e meio!Depois disso virei fã da Agatha Christie

Suliany 20/12/2013

Perfeição tem nome!!
Na minha humilde opinião o melhor livro da Rainha do Crime!!!!!
10 pessoas são convidadas a passar uns dias numa ilha.
Descobre se que essas 10 pessoas haviam cometidos crimes no passado e saíram impunes desses crimes.

Alguém não perdoou...

Um a um os 10 vão morrendo, e como diz o nome original E não sobrou nenhum.

Bem, pergunte me como cheguei ao final desse livro?
Embasbacada é a palavra certa!

Para quem gosta de temas policiais e aprecia uma leitura eletrizante... Esse é o livro!!!
Adri 28/06/2018minha estante
Livro maravilhoso mesmo!!!
Foi o primeiro livro da rainha do crime que eu li,e acabei virando fã dela.

Suliany 12/07/2018minha estante
Esse mora no meu coração Adri. Acho fabuloso!!

claudioschamis 26/03/2009

Um dos melhores livros de Agatha e um dos mais falados também. Pelo menos nos foruns dos quais eu participo isso é fato. É show.
17/12/2009minha estante
Quando li amei.....

Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
Foi o primeiro livro que li do gênero. É ele o responsável pela minha paixão pelo suspense/policial. Libro muito bom!

Carolina 31/07/2012minha estante
Oi Claudio,

Dos vários que já li com certeza esse é o meu preferido! Agatha sempre nos surpreendendo! Incrível!!!

Núbia 10/03/2016

Surpreendente!!!
Um mistério envolvente sobre uma história envolvendo a Ilha do Negro. Uma história que você não vai querer parar de ler até descobrir que é o assassino!!!
Jah 11/03/2016minha estante
acabei de comprá-lo, estou ansioso por essa leitura :)

Núbia 23/03/2016minha estante
Muito bom, Jailson.Pereira. Vale a pena!