E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Paulo 11/12/2020

Entre nós
Livro um pouco diferente do que eu achei que seria, diferente para melhor. Este livro me mostra que Agatha tinha um pensamento fora da caixinha para criar um ambiente propício para a perpetração de um crime - isso porque ainda só li dois livros dela. Imagino o que tenha em suas outras dezenas de obras.

Muito me instiga essas histórias de um crime perfeito, habilmente planejado por alguém que beira a genialidade. Genialidade essa que é faca de dois gumes, se usada para o bem ou para o mal.

No caso de E Não Sobrou Nenhum, o leitor percorre toda a narração fazendo conjecturas de quem poderia estar por trás de tudo isso. Os mais astutos talvez descubram antes do desfecho da obra, já eu me deixei levar pela narração e suas artimanhas e estive a todo momento desconfiando de tudo.

Curioso ver como Agatha desenha o comportamento humano em tais circunstâncias: o ser humano e sua batalha entre os instintos e a razão.

Para quem deseja ler um primeiro livro da autora talvez essa seja uma boa introdução. É um livro curto de capítulos curtos, de fácil leitura. Recomendo.
Fernanda1156 11/12/2020minha estante
Este livro é ótimo, Agatha é maravilhosa, outros que me surpreenderam também foi Assassinato no Expresso do Oriente e o Natal de Poirot, recomendo... Ainda tenho físico mais uns 7 livros dela para ler... Vai ser aos poucos mesmo porque tenho outros livros na TBR também ?

Kelly Oliveira Barbosa 11/12/2020minha estante
Dela eu só li justamente esse. Gostei demais. E olha, se algum leitor conseguiu descobrir o mistério desse livro antes da última página, é gênio kkkk.
Eu também desconfiei de todo mundo.

*ALERTA SPOILER*
"E não sobrou nenhum" foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Eu apostei no assassino desde o começo com todas as minhas forças (por conta da constante liderança que ele estabelecia dentro da ilha), até que ele morreu e eu fiquei totalmente perdida. Não tive a genialidade de imaginar que ele poderia ter fingido tudo aquilo. Achei o desfecho genial. Depois eu li "O Assassinato de Roger Ackroyd" que é igualmente genial!!!!! Super recomendo inclusive. Fico real em dúvidas sobre qual eu gostei mais.

Ju Pinheiro 20/09/2021minha estante
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Simplesmente maravilhoso de todas as formas possíveis, não consegui parar de ler até acabar.
Duvido que alguém conseguiu descobrir o assassino antes de chegar ao final do livro kkk.

Rosana 02/11/2021minha estante
Simplesmente ótimo esse livro..do início ao fim

Ronilson Vieira 02/01/2022minha estante
O livro é maravilhoso...

Neusa 03/01/2022minha estante
Esse livro é incrível. Tenho as duas versões ( a canção original) e Não sobrou nenhum. Meu livro preferido dela.

Helena 14/01/2022minha estante
Primeiro livro da agatha que me fez me apaixonar por suspense. As conhecidencias sao incriveis, voce vai percebendo tudo e cada hora vc pensa em um suspeito diferente. Super recomendo

Booksmylife 27/02/2022minha estante
Alguém sabe me dizer se tem algum livro da Ágatha para 12 anos?

belaa0 12/05/2022minha estante
Esse livro é muito bom! Li em um dia pq me envolveu mto, a história parece que prende vc é da vontade de saber oq acontece no final! Amo a Ágatha e já estava esperando o livro ser tão bom assim!

Ac Thomaz 13/09/2022minha estante
Acho que serei a única aqui, ou até da face da terra que não gostou tanto do livro. Acho que faltou, pelo menos pra mim, me importar com os personagens, não consegui criar conexão com nenhum deles e por isso não me importei muito com eles. Tô começando agora a ler as obras da Agatha

Luciana 14/11/2022minha estante
Como faço para ler esse livro . Sou nova por aqui e não estou conseguindo

Lia Oliveira 16/11/2022minha estante
Meu primeiro livro dela foi "A morte no Nilo"... E estou lendo esse agora.. parece que a cada capítulo me prendo ainda mais na história...

Maria 28/11/2022minha estante
Alguém pode me dizer se a escrita da Agatha Christie é formal ou informal, por gentileza??

Tábita Cardozo 27/01/2023minha estante
Esse é o primeiro livro dela que estou lendo, tenho alguns outros na estante mas ainda não comecei. Gosto muito dos filmes baseados em obras delas e o fato dela ser uma pessoa disléxica como eu ganhou meu coração.

Maria9209 18/04/2023minha estante
Como fasso para lerr

mari 18/04/2023minha estante
Muito bom, nunca tinha lido um livro desse gênero (normalmente so leio romances) mas fiquei impressionada com o quanto a história me prendeu. Facilmente um dos melhores livros que eu ja li, o começo me fez querer desistir por não estar entendendo muita coisa, mas depois que peguei o ritmo ficou viciante. Acabei a leitura em 2 dias hahahahaha ?

Emily.Steffens 10/05/2023minha estante
Será que tem outro livro dela tão bom quanto esse?

Hiago48 10/06/2023minha estante
Devorei esse livro em três dias, o que é muito pouco tempo pra mim que acabei de entrar no mundo da leitura, gostei demais.

Carvalho 11/06/2023minha estante
Eu costumo perceber sempre qual o plot dos livros. Agatha ganhou de mim.

Rejianne 19/07/2023minha estante
Eu amei ,não foi o primeiro livro dela que li,mas com certeza é meu preferido até aqui.
Não desconfiei nem por um segundo de quem seria o Mr Owen ,fiquei em choque com o final, simplesmente genial.

Erikito 30/10/2023minha estante
Absolutamente incrível como sempre. A Agatha consegue captar aspectos da psique humana tratando de culpa e sobre até onde a justiça humana pode chegar de maneira maestral. A escrita dela é cativante, praticamente engoli esse livro em poucos dias.
Descrever os personagens como apenas interessantes seria como chamar o Titanic de um pequeno contratempo, todos são extremamente cativantes, o que me fez temer pela vida da maioria.
O único ponto contra que eu tenho à esse livro é o final (o que não desmerece todo resto da obra), mas o final apenas foi um pouco monótono demais em contraposto ao resto do livro. O jeito que o culpa é suas motivações foram reveladas foi até que satisfatório, acho que só faltou mais uma pitada de sal.

Iamlaviniamonteiro 05/11/2023minha estante
Lendo! Cada página lida, mas intrigante fica !

Mariaajulya_ 17/01/2024minha estante
Vim ver o ?resumo? desse livro q comecei, e me deparei a escrita belíssima e muito bem colocada de ?Henriqis?. Parabéns, e obrigada!??

Renato 20/11/2009

O Caso dos Dez Negrinhos
Este com certeza é um livro que dispensa comentários. Durante pouco mais de duzentas páginas, Agatha Christie é capaz de surpreender o leitor da primeira à última, a começar pela história incomum - ou quase, nos dias de hoje: dez pessoas que nunca se encontraram são confinadas numa mansão em uma ilha deserta. Depois, aos poucos, vão surgindo conexões entre elas, culminando com a descoberta de que todos de alguma forma estiveram envolvidos com crimes no passado.

Até aí, nada de extraordinário. Mas existe na Inglaterra um canção infantil que conta a história de dez crianças, em que cada uma delas acaba morrendo de uma forma diferente. E é exatamente isso o que acontece com as dez pessoas presas na casa. Uma após a outra, elas vão morrendo da mesma forma que os negrinhos da canção, mas com um detalhe: todos são assassinados. E há ainda outro pormenor: à medida que os indivíduos vão morrendo, desaparece um dos dez bibelôs decorativos que estão dispostos sobre a lareira. Intrigante, não? Com o passar do tempo, cresce entre os personagens a desconfiança e a pressão psicológica, pois qualquer um deles pode ser o assassino.

Apesar de não contar com as "celulazinhas cinzentas" do detevide Hercule Poirot, nem com a curiosidade investigativa da sagaz Miss Marple, Agatha Christie apresenta no final uma solução totalmente impensável para o enigma, nos deixando boquiabertos com sua simplicidade e com a engenhosidade do assassino.

É verdade que, enquanto lemos, temos que levar em conta que a história foi publicada na Inglaterra em 1939, quando os recursos tecnológicos e de comunicação à distância eram relativamente escassos.

Para quem ainda tem dúvidas da genialidade de Agatha Christie, leia esse livro e descubra porque ela é reconhecida mundialmente como a Dama do Crime.
Matheus 21/08/2011minha estante
Adorei a resenha
Me deixou bem curioso

Nadz 29/09/2011minha estante
Muito boa resenha, mas considerei que há um pouquinho de spoilers nela... para os que não leram você entregou um pouco o jogo! (se bem que eu sei que é mais ou menos assim que esta história é vendida). Se bem que deixa os futuros leitores bem curiosos para saber o que poderá acontecer!

Felipe 02/11/2011minha estante
estou bem no inicio,mas me empolguei bastante.
Aghata sempre acaba surpreendendo a gente.

Aline 25/12/2011minha estante
Adorei sua resenha... Já li este livro e vc sobre descrevê-lo muito bem...

Carolina 18/03/2012minha estante
Livro incrível!

Aline 17/11/2012minha estante
simplismente perfeito!!

Fabrício 08/01/2013minha estante
Livro mais que perfeito! Os personagens ainda continuam frescos na minha memória, a história é fenomenal e tem o final mais chocante de todos os contos policiais que já vi.

Raphael 07/02/2013minha estante
Parabéns pela boa resenha :D

Ruth Aparecida 05/09/2013minha estante
Ótima resenha!

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
O interessante no começo do livro é o Juiz Wargrave se dirigindo à Ilha do Medo tipo totalmente sem saber do que vai acontecer no local, achando que era convite de uma certa Constance Culmington. No decorrer da trama vcs vão entender porque estranhei de Miss Agatha escrever sobre essa pessoa tão normalmente.

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
Dez crianças, Renato? Que vão morrendo? Canção infantil? Vc não estava sóbrio ao escrever isto...

Maria 05/11/2013minha estante
Realmente, um dos melhores, senão o melhor!

Aline 01/12/2013minha estante
Resenha muito boa, um dos melhores livros que já li da Agatha :))

Luiz 24/01/2014minha estante
Apesar de algumas controvérsias, este é para mim o melhor livro escrito por Agatha Christie, uma obra prima que devorei em um par de horas.

Karol 23/09/2014minha estante
Um dos melhores livros dela! Cheguei a ficar com medinho, porque tem um ar sobrenatural... MARAVILHOSO!

Nathália 18/11/2014minha estante
Este foi o livro mais chocante que li da Dama do Crime. Mas que seria espetacular que Hercule Poirot estivesse neste livro, seria.

amazonita.fortuna 26/12/2014minha estante
esse Carlos Cesgo é um puta de um otário babaca.

Rog. 14/08/2015minha estante
Muito show a resenha. Escreveu muito bem, o livro é incrivel tb.

Davi 01/09/2015minha estante
este livro foi um dos melhores livros que já li,super recomendo!

Rodrigo 08/05/2016minha estante
Alguém poderia por favor apagar o SPOILER dado pelo Carlos (Cesgo) em 07/10/2013?

Caroline.Demantova 16/06/2016minha estante
É o melhor livro da Agatha Christie, sem dúvidas, e o melhor livro que já li até hoje, sendo que já li três vezes, em épocas distintas da minha vida

Mostaro 12/01/2021minha estante
Esse livro é fantástico!
Quem ainda não leu...não perca tempo!

Natalie Lagedo 07/03/2017

Não é à toa que Agatha Christie é conhecida como a Dama do Crime. Com uma elegância de causar inveja ela criou situações complemente inusitadas em um lugar hostil. A Ilha do Negro, local isolado e propício a acontecimentos medonhos, foi adquirida por um milionário (ou seria uma atriz? Até isso é desconhecido por boa parte do tempo) excêntrico. Essa pessoa misteriosa convida mais dez para uma temporada no litoral por motivos lícitos, variados e que os enganavam muito bem. Aparentemente nenhum deles tinha conexão ou histórias de vida que se cruzassem. Aí surge o Poema dos Dez Negrinhos, que narra as formas hediondas como cada um deles morre. Em cima da mesa também há dez cabeças negróides de porcelana. Com esses dados o suspense se desenrola.

Em cada página um novo indício aparece e leva o leitor a crer que já tem a chave para o descobrimento do enigma. Ledo engano. É um verdadeiro esconde-esconde. A autora brinca com o enredo, dando um ritmo intenso a cada passo. Sem pestanejar, posso afirmar que este foi o melhor livro que li do gênero, com uma ótima constituição psicológica dos personagens e ambientação e excelente ligação dos fatos.
Kelly Oliveira Barbosa 07/03/2017minha estante
Sensaciona! Li em 3 dias :)

Natalie Lagedo 07/03/2017minha estante
Comecei ontem e acabei hoje. Ufa!

Geórgea 07/03/2017minha estante
Esse li em um dia de férias! :)

Ziza 07/03/2017minha estante
É muito bom!

Débora 07/03/2017minha estante
Ela é demaisssss

João 07/03/2017minha estante
Um dos melhores livros do mundo

Natalie Lagedo 07/03/2017minha estante
Muito amor por esse livro.

Fernando60 08/03/2017minha estante
Um dos primeiros que li na vida. Ainda tenho a edição em capa dura branca, comprada em um sebo com o dinheiro de lanches não tomados, quando eu tinha uns doze anos de idade. :-)

Thiago 09/03/2017minha estante
Eu nunca li esse mas já assisti a várias adaptações, inclusive a última que foi uma minissérie da BBC, que até o momento é minha preferida.

Natalie Lagedo 09/03/2017minha estante
Fernando, é tão bom quando tem livros que marcam nossa vida...

Thiago, foi ótimo você dizer isso. Faz tempo que não vejo séries e estava justamente querendo algum comentário sobre essa adaptação da BBC. Acho que vou conferir!

Rangel Elesbão 05/06/2017minha estante
Eu acho que é o melhor livro dela... disparado...
Sensacional!!

Beatriz Lima 21/03/2024

Agatha Christie é minha nova autora favorita. É segundo livro que leio dela e que genialidade, quanta dedicação e minuciosidade na escrita.
Apesar de ter esperado outra coisa esse livro é completamente viciante, intrigante e genial!
E não sobrou nenhum é uma obra completa.
Tô apaixonada.
poetizabia 21/03/2024minha estante
a agathinha é a minha autora fav eu simplesmente AMO ESTA MULHER
ainda não li este mas não vejo a hora de ler aaaaaaaa

Milly86 21/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ???

Thainá 21/03/2024minha estante
Agatha é minha autora favorita! E esse é o melhor livro dela. Impecável

Meu fav

Milly86 21/03/2024minha estante
Da uma olhadinha na minha resenha ??

pietraaferraz 21/03/2024minha estante
Esse é meu fav dela

Sther 21/03/2024minha estante
Eu amo tanto esse!!!

Maria.Clara 21/03/2024minha estante
O melhor livro dela na minha opinião é esse. O tipo de final que você nunca vai superar

Mikaelen.Bezerra 21/03/2024minha estante
E quanto mais livros lemos dela, mais percebemos como essa mulher era GENIAL. E caso ainda não tenha lido, recomendo demais "A casa torta". Depois de "E não sobrou nenhum" acho que é o melhor da autora.

Iwatanii 21/03/2024minha estante
É até um crime não dar 5 estrelas pra essa perfeição ?

Fran RW 30/05/2012

"O Caso dos Dez Negrinhos" - Agatha Christie
Antes mesmo de ler este livro eu vi um vídeo sobre ele feito por uma universidade do RJ. Eu vi porque pensei que fosse um trecho de algum filme ou coisa parecida baseado no livro. Mas felizmente, quando li o livro fiquei tranquila ao saber que o desfecho é totalmente diferente do mostrado no vídeo. É bom saber que o pessoal da universidade pensou em quem pudesse ver seu trabalho e depois querer ler o livro e então fizeram um fim completamente desligado do original. Quanto ao livro, adorei.

Dez pessoas, por diferentes razões, mas todas por "convite" de alguém chamado U. N. Owen - são atraídas para a distante Ilha do Negro. Lá, porém, o misterioso dono da propriedade não aparece e mortes estranhas vão acontecendo, exatamente de acordo com o macabro poema na parede do quarto de cada um dos hóspedes.

A história tem muito suspense. E o assassino, bem, este é só lendo pra crer. É impossível adivinhá-lo.

Em suma, essa trama é genial, elaborada de uma forma com que o leitor se sinta preso a ela até à última página. Não sei se é realmente o melhor da Agatha, mas sua leitura é imprescindível a qualquer fã da literatura policial.

Outra coisa que felizmente aconteceu, é que por sorte a edição que li é antiga, do Círculo do Livro. Portanto tem negrinhos (e não soldadinhos) de porcelana no centro da mesa de jantar; aqueles que vão desaparecendo conforma as mortes se sucedem. E, vamos concordar?, foi o fim o que fizeram com essa obra, mudando o título brasileiro e trocando os negrinhos por soldadinhos, a Ilha do Negro pela Ilha do Soldado. Isso começou porque quando ela foi lançada nos Estados Unidos acharam que tinha algo de racista. Mas e quanto ao título em português: por que mudaram? O que nós brasileiros temos a ver com a decisão estadunidense? Por que temos que repetir tudo o que eles fazem? Ah, por favor! Não acho que essa história tenha algo de racista.

(16/01/2011)

Tiago 23/01/2011minha estante
É, tbm concordo. Em inglês dizem que parece ser racismo, ta ok. Mas em português NÃO! Que saco, acho que os livros não devem ser alterados permanecendo assim de acordo como o autor quis. Foi ele que escreveu então deve ser assim. Se fosse a editora L&PM ao invés da Editora Globo que publicasse esse livro, com certeza manteriam como o original.

Alana Homrich 22/05/2011minha estante
Adorei sua resenha, e fiquei revoltada com as mudanças. Agradeço que também consegui ler a versão mais antiga.

João 18/08/2011minha estante
Concordo com vc a respeito da mudança do titulo..tbm li esse livro ha varios anos e nada aver esse negocio de soldados..acho que quem ja leu Agatha Christie nos tempos da Record e da nova fronteira fica totalmente decepcionado com as edições lançadas agora..ja vi outros livros da Agatha em novas edições em que ate o nome dos personagens muda...pena né

BernardoM 26/09/2011minha estante
não acho que há nada de racista no título velho, mas honestamente, "e não sobrou nenhum" é um nome bem melhor

Fran RW 04/10/2011minha estante
Realmente, o título fica esteticamente melhor assim, mas acho que é sempre preferível aquele que o autor escolheu. Afinal, a obra dele, como disse o Tiago.

Marc Kat 16/04/2012minha estante

Sou contra a mudança do nome do livro pelas alegações de racismo e preconceito. Quero lembrar que em um dos filmes inspirados nesse livro tinha o título de O Caso dos Dez Indiozinhos. E pelo que me consta ninguém alegou preconceito.
Mas também concordo que o nome atual é bem mais chamativo.

Fran RW 16/04/2012minha estante
Bem lembrado, Marc.

Tiago 25/04/2012minha estante
Mas o título "E não Sobrou Nenhum", por si só, é um spoiler.

Fran RW 25/04/2012minha estante
É verdade, Tiago! E eu nem tinha me dado conta disso. :-(

Charlie 28/12/2010

ERRR... MELHOR LIVRO DA AGATHA? Não. SPOILER SPOILER SPOILER!
Nesse livro a Agatha me decepcionou como nenhum outro autor tinha me decepcionado. Isso, se deve pela minha altíssima expectativa, sério, eu sou muito idiota, mas é inevitável.
Bom, vamos ao livro. A Agatha fez um trabalho bem tosco nesse daqui. O suspense não podia ser mais barato e sem noção. E pelo amor, ninguém vai para a casa de um desconhecido com apenas uma carta. Muito viajado, isso é um fato.
Eu, ao longo do livro, estava pensando seriamente em desistir, mas continuei, porque né, é da Agatha. Eu pensei que teria um super desfecho, e o assassino estivesse num esconderijo bem óbvio, mas ninguém percebeu. E esperava que tivesse um motivo ao menos plausível. Mas não foi bem assim.
Sinceramente, poderia ter sido qualquer um! Mesmo. A explicação foi muito fraca.
Nem de longe é o melhor dela, nem de longe. Achei bem tosco o final, pra falar a verdade.
Bonzinho para passar o tempo, só. Nem isso, talvez.
Matheus Caixeta 24/12/2010minha estante
Tbm não gostei mto do final.
PS: Agatha C. é a típica escritora que as pessoas consideram foda, mas quando vc pergunta por um livro dela em particular ngm se manifesta dizendo que é foda.

Charlie 26/12/2010minha estante
A Agatha é foda sim! Três livros em particular dela acho sensacionais! O primeiro que ela escreveu é genial, e sim, foda!

Tiago 20/01/2011minha estante
Charlie. Eu entendo o seu ponto de vista. Você provavelmente escutou muitos elogios sobre esse livro que quando foi ler foi "com muita sede ao pote" e acabou se decepcionando. Também aconteceu o mesmo comigo em "O Assassinato no Expresso do Oriente". Mas você não pode negar que as mortes terem acontecidas de acordo com o verso foi fantástico! É assim mesmo, a gente aprende que nao se deve ir com muita "sede" rsrsrs.

Tiago 20/01/2011minha estante
E Matheus, não sei o que você quis dizer ao afimrar que: "mas quando vc pergunta por um livro dela em particular ngm se manifesta dizendo que é foda". Bem, posso te indicar vááárias pessoas que passariam horas e horas falando de livros da Agatha. E ainda tem gente que diz que o que Agatha escrevia eram coisas horríveis, ruins, péssima. Quando vai dá uma olhada na estante, só tem DAn Brown e Crepúsculo, afffffff. Tem que aprender a apreciar uma literatura policial como ela tem que ser apreciada. Se interpretei seu comentário errado me desculpe.

Charlie 18/02/2011minha estante
enfim, Agatha é maravilhosa, e sim, fui com muita sede. Fazer o que. Mas acho que ela tem livros melhores mesmo.

Marc Kat 17/04/2012minha estante

Cada cabeça uma sentença. Assim também se dá na questão do gosto literário. Porém é difícil negar a qualidde de um livro quando 64% dos votantes consideram o livro como "cinco estrelas" e 97%, exatamente isto, 97% consideram O Caso dos Dez Negrinhos um livro "entre três e cinco estrelas".

Lari 11/07/2012minha estante
Incrível como o cara aqui em baixo quer suavizar o comentário de que "se a maioria gosta não é possível você não gostar também" com um "cada cabeça uma sentença". Não, não colou amigo. Discuta sua opinião sem impor estatísticas que, no caso, são totalmente dispensáveis.

Lucas 10/05/2013minha estante
Eu adorei o livro. Concordo com vc na verossimilhança da história (é um pouco absurda, se eu tivesse lá, provavelmente iria nadando até a terra, rsrs). Mas na literatura, vale tudo!!

Iara 18/01/2021

Que livro incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e eu adorei a escrita da autora nesse livro.
"E não sobrou nenhum" prendeu bastante a minha atenção e eu achei o final surpreendente, realmente não era algo que eu esperava.
Pretendo ler mais livros dela :)
Gabriel 18/01/2021minha estante
Não vai se arrepender.

Tiago.Boaventura 18/01/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse e também o Assassinato no expresso do oriente.

alexiamc 18/01/2021minha estante
Concordo com o Gabriel! Tudo da Agatha Christie é incrível! Até os contos de terror e os livros de espionagem.

Samara 21/01/2021minha estante
Leia "O Assassinato de Roger Ackroyd". É Igualmente magnífico!!!!

Tiago.Boaventura 21/01/2021minha estante
Obrigado pelas dicas

Iara 21/01/2021minha estante
Obrigada, gente! Os livros são incríveis mesmo.
Com certeza vou ler esse Sam, já vou colocar na minha lista.
Também tenho muita vontade de ler o assassinato no expresso oriente, Tiago.

Tiago.Boaventura 21/01/2021minha estante
Iara, como eu não li nada ainda dessa autora fiquei em dúvida mas me parece que o Assassinato no Expresso do Oriente e E não sobrou nenhum são os mais famosos e por certo será por um deles que devo começar.

Samara 21/01/2021minha estante
Começa por "E não sobrou nenhum"!!!! Sem dúvidas esse é o certo para se começar. Ele é super leve (você vai ver que os capítulos são bem curtinhos) e cheio de detalhes. Todos os livros dela são geniais, mas esse, na minha opinião, é o melhor!

haylla.with.an.h 28/01/2023

E literalmente não sobrou nenhum
Achei esse livro extraordinário e terminei sem palavras... Esse é o segundo livro dela que eu leio e por enquanto é meu favorito. Entendo porque é considerado um dos melhores dela. Gostaria de esquecer tudo para ler como se fosse a primeira vez!

Escrita impecável e história genial. Adorei o formato de capítulos bem curtinhos, deixou a escrita muito mais fluída. A construção da narrativa foi perfeita. O mistério foi crescendo lentamente e o leitor vai ficando tenso juntamente com os personagens.

Acredito que seja algo característico da autora a priorização do desenvolvimento do mistério em detrimento dos personagens em si. No entanto, ao meu ver, isso não prejudicou em nada a experiência. Pois, o básico nos é apresentado e em resumo: ninguém ali presta.

O paralelo dos crimes com o poema e os soldadinhos presentes na casa foi maravilhoso. A resolução ficou muito criativa e interessante de acompanhar. As peças foram se encaixando e os mínimos detalhes foram fazendo sentido.

Mesmo sendo acostumada com esse tipo de gênero literário, mais uma vez não consegui solucionar o caso e me senti burra como uma porta. Sendo assim, eu obviamente amei ser feita de besta e quero ler outras obras da Agatha Christie e recomendo essa em questão.
Lelê 28/01/2023minha estante
Adorei a resenha, muito boa!

Emily 28/01/2023minha estante
Terminei de ler esse livro esses dias achei legal porém o mistério da história era impossível de resolver e durante todos os capítulos eu já sabia o final da história porque tá no título do livro ,amo livros de suspense mas esse dei 4 estrelas e meia.

Mayara 28/01/2023minha estante
@Emily isso do título não é exatamente culpa da autora, mudaram o título, o antigo era "O caso dos dez negrinhos", porque o poemas era sobre "negrinhos" e não soldadinhos, mudaram recentemente porque o termo é ofensivo pra algumas pessoas e preferiram evitar.

Emily 28/01/2023minha estante
Sério? Não sabia disso , podiam ter colocado outro título melhor, bem que eu descobri que esse livro tinha um filme só que com outro título kk

haylla.with.an.h 28/01/2023minha estante
Que bom ler isso, obrigada @Lelê

haylla.with.an.h 28/01/2023minha estante
Verdade @Emily, exatamente isso. Eu fiquei me perguntando se era isso mesmo, um spoiler logo já no título kkk só que eu amei então favoritei. Mas, é isso aí que a @Mayara explicou. Inclusive tem algumas polêmicas em torno da Agatha Christie, por conta disso e outras coisas acho...

Mayara 29/01/2023minha estante
@Emily @haylla.with.an.h acho que nem pensaram que esse título seria um spoiler kkkkk porque se eu não me engano esse é o último verso do poema (eu não li a versão atual pra ter certeza), então a ideia era mais insinuar pra dar uma tensão, ou só fazer um jogo de palavras com o poema.

haylla.with.an.h 29/01/2023minha estante
Sim realmente @Mayara faz total sentido kkkk

Harbs_lo 10/09/2021

Que ódio dessa veia. Novamente feito de PALHAÇO por essa velha, adoro. Se alguém conseguiu descobrir o final do livro meus parabéns, manda currículo pra CIA eles estão precisando.
Adoro ser feito de otário por essa velha.
Eve 10/09/2021minha estante
melhor comentário KKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKK clássico da agatha

Eduardo 10/09/2021minha estante
vou mandsr meu currículo pra CIA, obg pela recomendação ???

Eduardo, também descobriu?
Me senti o próprio Poirot.

Eduardo 10/09/2021minha estante
sim, descobri, e tbm me senti o Poirot kkkkk

Harbs_lo 10/09/2021minha estante
Vcs estão zoando com a minha cara né, só pode.

Harbs_lo 10/09/2021minha estante
Como raios vc descobrir, eu tbm duvide do @ por uma boa parte do livro, mas depois do acontecimento ele saiu da minha lista de suspeitos

Clara :) 10/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK, mesmo depois do acontecimento eu achava que era ele, tinha uma vibe

Mafe 30/01/2022

MDS AGATHA CHRISTIE DO CÉU Q LIVRO PERFEITO
eu nunca fiquei tão chocada com um livro antes mds, super rápido de ler, prende mto fácil (eu acabei em menos de 1 dia, a escrita marailhosa como sempre, um personagem melhor doq o outro, super desenvolvido e eu fiquei extremamente surpresa com o final . mto mto bom
Tainá.J 30/01/2022minha estante
O melhor dela! ??

Maria 30/01/2022minha estante
Fala, basicamente, sobre o que o livro? Tenho vontade de lê-lo, mas medo de me decepcionar

Rodrigo 30/01/2022minha estante
Eu já fiz a pesquisa e comprovei: dos livros da Sra Christie, no skoob é o q tem mais estrelas... tá na minha fila pra esse ano

Tomás 30/01/2022minha estante
esse livro é incrívelll, e o final ????????

Blendon Moreira 30/01/2022minha estante
@Maria fala basicamente sobre 10 desconhecidos que são convidados pra uma ilha por uma pessoa misteriosa. Depois que eles chegam lá, começa uma tempestade e todos ficam preso. Aí um a um começa a morrer, seguindo uma ordem de um poeminha infantil. Leia, porque vale super a pena!!!

Maria 30/01/2022minha estante
@Blendon.Moreira Q massaaaaa!! Obrigada indo, imediatamente, adicionar na minha lista

Blendon Moreira 30/01/2022minha estante
@Maria oba! Vai na fé que você não vai se arrepender quando ler

gioprette 01/01/2021

E não sobrou nenhum
Certamente virou um dos meus livros preferidos! Amo quando um livro me surpreende, e com certeza esse me surpreendeu. Estou até agora chocada com o final.
Marina 12/03/2021minha estante
Que bom que gostou!Ainda fico em dúvida se esse é o meu livro preferido da Agatha,mas com certeza é um dos :)

eu tô lendo ele agr!!

é bom mesmo??? Nunca li nada da Ágatha

gioprette 25/03/2021minha estante
eu amei!
achei uma leitura super fácil e interessante, que te prende de uma forma surreal... se quiser me chamar para contar suas teorias! :)

smbdoutthere 25/03/2021minha estante
claro!! comecei a pouco tempo mas prometo tentar ler mais!! vc tem insta ??

gioprette 25/03/2021minha estante
@gih_francine

smbdoutthere 25/03/2021minha estante
okok vou te seguir la amgg

Ana Lu 20/12/2022

Eu to pasma
Eu to besta, e eu ainda cogitei quem era o assassino mas depois do que aconteceu eu pensei que não tinha como. Quando começou a carta meu queixo foi no chão, até agora não me recuperei do tombo que foi
AMEI DEMAIS
Thainá 20/12/2022minha estante
Esse livro é TUDO! O melhor suspense da Agatha disparado!!!!!

Beatriz 20/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Gessyka.Loyola 20/12/2022minha estante
Pra mim, é o melhor livro dela. Fui feita de trouxa o livro todo e amei. ??

pami. 20/12/2022minha estante
esse livro é tudooo

cat 20/12/2022minha estante
Meu livro favorito da agatha simplesmente genial !!!

Nathalie 20/12/2022minha estante
Esse livro é mt bom mas o plot twist n me surpreendeu não. Achei várias coisas muito convenientes

Beatriz 20/12/2022minha estante
Onde é esse livro aí e da Collen Hoover "Verity" eu fiquei no chão

mans 12/03/2012

Meu preferido
O livro é envolvente. Logo nas primeiras páginas, o poema dos 'Dez Soldados' é revelado e é anunciado como cada um deles irá morrer, o que já nos deixa curiosos para ver a sequência de mortes. É claro que o começo é meio confuso. Apresentação de personagens normalmente é assim, mas isso logo é rompido. Quando estão indo para a ilha, já começamos a desconfiar quem é o assassino e que crimes irão ocorrer.
Quando as mortes iniciam, não há meios de se desgrudar do livro. Ele te prende e você fica sem saídas. Eu, por exemplo, comecei a lê-lo de madrugada, sendo que no dia seguinte tinha aula. Não parei. Terminei quando era para estar acordando. Mas não me arrependo. O final é sensacional. Diferente dos desfechos normais. Faço altas recomendações para você que quer ler um bom livro!
Daniel 18/08/2014minha estante
Eletrizante! Eu já tinha lido este livro muitos anos atrás (ainda se chamava "O caso dos 10 negrinhos"), mas não lembrava mais quem era o assassino, etc. Peguei para ler no final de semana e só larguei na última página.
Ótima reedição com nova tradução e projeto gráfico impecável da Editora Globo.

Dentro do que o livro se propõe - romance policial e literatura de entretenimento - nada melhor que a velha e boa Agatha Christie!

Verônica Abreu 12/02/2015minha estante
Super verdade,aconteceu a mesma coisa comigo.Eu queria dormir mas o livro não me deixava hahahaha

Camila A. Meireles 04/05/2015minha estante
Também só parei quando acabei!

Vinicius 24/03/2020minha estante
Muito bom, mas não excelente!

Carolina.Formoso 12/10/2020minha estante
Não parei de ler até acabar, muito bom!! mas o final não seguiu o nível do livro...

Gato Preto 04/11/2020minha estante
Nunca tinha lido Agatha Christie e o ano passado resolvi corrigir isso. Li este livro e cheguei a conclusão que ela escrevia sem ter a menor noção de como ia resolver o próprio mistério que criou, isso fica evidente com a solução mirabolante e quase sobrenatural que se apresenta no desfecho. Agatha Christie?!? Não! Melhor mesmo é Sir Artur Conan Doyle.

Debi Coelho 08/06/2021minha estante
Realmente, não dá vontade de largar o livro! Muito envolvente, da chegada à ilha até o fim. O final é surpreendente, mas confesso que a explicação final acerca dos crimes parece um pouco 'forçada' quando tenta explicar os pormenores dos crimes, que muitas vezes parece improvável de ter sido realizado por uma pessoa, ainda mais pelo assassino em questão... Leitura muita boa. Curta, envolvente e instigante.

lisyrb 24/02/2019

Decepcionante...
Nota Final = 2,7

Diagramação = 2; Plot/Enredo = 3; Desenvolvimento do plot/enredo = 2; Plot Twist/Previsibilidade/Mind-Blowing = 3;
Ambientação/Cenário/Universo = 3;
Protagonistas = 3; Desenvolvimento dos protagonistas = 3; Personagens secundários = 2; Desenvolvimento dos personagens secundários = 2; Antagonista/Vilão = 3; Desenvolvimento do Antagonista/Vilão = 3; Conteúdo = 3; Mensagem = 2.

Começo dizendo que esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Infelizmente não foi uma boa experiência.

A história é bastante original: 10 pessoas são atraídas para uma ilha para serem julgadas por seus pecados. Tudo isso sem saberem de nada. Não tem como dar errado, né? Pois é, na minha visão deu sim...

A autora não descrevia as cenas como deveria (na minha visão) e não descrevia as emoções dos personagens (na minha visão). Por um momento pensei que ela fazia isso de propósito, para mostrar que todos tinham natureza psicopata. Porém, essa interpretação foi para baixo da água (literalmente) na cena do médico sendo tirado do mar. É inconcebível pensar que pessoas veriam tantos assassinatos e que teriam as reações que tiveram.

Outra coisa que senti falta na escrita da autora foi a apelação para os sentidos do leitor. Muitas vezes ela descreve o que está na cena e não nos leva a sentir o que os personagens estão passando e sentindo. Muitos podem achar isso legal porque diminui a prolexidade do texto, mas a prolexidade estava nos diálogos (muitos sem sentido algum, só pra "encher linguiça") e principalmente na chamada para os diálogos! Meu Deus! Aquelas chamadas dos diálogos quebravam completamente a fluidez de leitura. Essa prolexidade é muito pior e mais grave do que se ela fosse prolixa (porém detalhista) quanto às emoções dos personagens e quanto ao apelo para os sentidos.

Respeito quem leu e gostou, mas não foi uma boa experiência para mim. Pensei que pudesse ser um dos primeiros livros da Agatha e que ela teria aperfeiçoado a escrita nos seguintes, mas ela já havia escrito pelo menos 30 livros antes desse! Isso faz com que eu freie minha vontade de ler outros livros dela que eu quero ler, ainda mais que alguns deles foram lançados antes desse livro...

Por enquanto, o "Projeto Agatha Christie" está cancelado e sem previsão de retomada...
Liana Sagi 24/02/2019minha estante
Bryan, que pena que você não gostou. :-/
Eu tava pensando em ler esse livro em breve... :-/

Dem 24/02/2019minha estante
Leia outros livros dela, Bryan! Você poderá mudar de opinião...

Letícia 24/02/2019minha estante
Recomendo o "Assassinato no Expresso Oriente". É um dos meus preferidos da A. Christie! Talvez mude de opinião... rsrs

lisyrb 25/02/2019minha estante
Então, Liana... Essa foi a minha impressão. Leia ele também, pois sua impressão poderá ser diferente. Vale lembrar que o livro é muito bem avaliado aqui no Skoob. Pode ser que o jeito da escrita desse livro não combina com o estilo que eu gosto, mas combine com o seu... Por isso, aconselho você a ler...

lisyrb 25/02/2019minha estante
Dem, com certeza irei ler mais obras dela sim! Minha vó era grande fã dos livros da Agatha é meu sogro gosta muito dela também. Só que esse livro freou meu ímpeto para ler mais obras dela logo na sequência. Mas com certeza lerei mais dela ainda esse ano... Obrigado pelo conselho! ?

lisyrb 29/08/2019minha estante
Obrigado pela indicação, Letícia! "O assassinato no Expresso Oriente" é um dos livros dela que quero ler. Hehe

@lipecelli 14/05/2020

Primeira experiência com a Agatha Christie, e podemos dizer que foi um dos melhores livros que eu já li.
Você fica o livro inteiro tentando adivinhar quem é o assassino, e só vai saber nas últimas folhas hahaha.

Recomendo !
Márcia Naur 20/05/2020minha estante
Comecei a ler Agatha aos 9 anos com o livro Um brinde de cianureto . Não parei mais. Amo.

@lipecelli 20/05/2020minha estante
Legal! Foi minha primeira experiência. Obrigado pela dica...

Livros e Books 02/07/2020minha estante
Agatha é maravilhosa!! Esse é o melhor dela, sem dúvidas, mas recomento "um gato entre os pombos", "um brinde de cianureto" e "assassinato no expresso oriente" (o livro, não o filme).

@lipecelli 02/07/2020minha estante
Obrigado pelas indicações, com certeza lerei !

Márcia Naur 02/07/2020minha estante
Concordo com você Carolina!

Khaolinha 13/09/2021minha estante
meu favorito dela. e um favorito da vida. esse livro me tornou leitora ainda criança. um carinho e gratidão imensa.