E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Silvana (@delivroemlivro) 04/02/2018

Pura diversão
Um bom passatempo, um jogo de tabuleiro: puro entretenimento! Segundo livro que leio da autora: a trama é bem mais inverossímil do que a de "Assassinato no Expresso do Oriente" porém, achei esse bem mais divertido, gostei especialmente da ambientação.
regifreitas 05/02/2018minha estante
este é o livro que já tem spoiler no título! rsrsrs

Silvana (@delivroemlivro) 05/02/2018minha estante
O título original não tinha spoiler: Ten Little Niggers (Reino Unido). A confusão com o título desse livro daria outro livro!

Ten Little Indians ou And Then There Were None (Estados Unidos) O Caso dos Dez Negrinhos ou E Não Sobrou Nenhum (Brasil) e Convite para a Morte ou As Dez Figuras Negras (Portugal).

regifreitas 05/02/2018minha estante
sim! na época que li ainda era "O caso do dez negrinhos"

Fernanda.Miravete 16/11/2017

Incrivel
A história te prende desde a primeira página. E nas últimas temos aquela sensação de O quê???
BDecupero 17/11/2017minha estante
Acabei de ler e fiquei exatamente assim O quê???? Nunca imaginei

diego.dasilvaresende 30/01/2018minha estante
Esse livro e genial , assim como a maioria da Agatha !!!!

diego.dasilvaresende 30/01/2018minha estante
Esse livro e genial , assim como a maioria da Agatha !!!!

Margo_livros 30/07/2022

Forçando os eventos
Aos admiradores da escrita de Ágatha Christie, minhas sinceras escusas, mas é uma escrita sem emoção, não envolvente, e o desfecho? Simplesmente maçante, diria exagerado.

Talvez plagiando a música diria ?exagerado, só mesmo exagerado?, poderia, então, dizer de uma forma simplista de que não agradou,não reteve minha atenção, apesar do mistério existente.

A história sobre os convidados e a vinculação aos soldadinhos, os históricos daqueles e o elo com lugar para qual foram levados são superficiais, sem aquela sensação forte, densa de que realmente são oriundos de uma relação sinistra, misteriosa.

Mesmo com a qualidade de capítulos curtos não permite a evolução, registre, por esta leitora esperada, e com o desfecho percebemos o quanto foi todos os eventos forçados a caber num enredo fraco ?

Por esta leitura não vejo como retornar a outras obras da autora. ?????
Julia 31/07/2022minha estante
Poxa amigo da mais uma chance aí, tenta ler Morte no Nilo

Margo_livros 01/08/2022minha estante
Quem sabe, né?! Vai que me agrada?! Ela tem bastante leitores. Vou pensar com carinho, Júlia.

Julia 01/08/2022minha estante
Amiga* desculpa escrevi errado

KauA.King 11/08/2022minha estante
Eu fiz a mesma coisa, mas só que eu li Wargrave la na carta mas nao liguei ao juiz entao ficou tudo bem, mas o livro é realmente incrível e eu tbm pretendo ler todos

Anna 11/08/2022minha estante
Pior que eu fiquei tão brava quando li o nome dele kkkkkk fiquei indignada que ela simplesmente colocou ali no final! Ela não pensou nunca nas pessoas que olham a quantidade de páginas???? Desumano kkkkkkk

KauA.King 11/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK

LaraTavares 16/12/2021

Amei
Livro bom do início ao fim, tudo muito intrigante e envolvente. Primeiro livro da autora e já vou procurar outros.primeiro livro de suspense que leio, gostei muito.
Enfim Apaixonada 16/12/2021minha estante
Eu amei esse também ?

LaraTavares 16/12/2021minha estante
Ah esqueci que eu li o primeiro caso de Sherlock Holmes antes.

Enfim Apaixonada 16/12/2021minha estante
Tem muito suspense bom mesmo ?

Gabi Otavio 05/10/2021

Não me conectei com a história
Fui com muita expectativa, o livro é muito falado e a escritora é muito famosa.
Mas não gostei da escrita, não é uma leitura fluida e nem intrigante, são muitos personagens e não dá para se conectar com nenhum deles, a história poderia ser melhor desenvolvida com mais mistério e suspense mas apesar de ter muito detalhe (até demais, ficava cansativo) sobre a cena e os personagens. A situação em si não era tão bem elaborada ou contada.
Não gostei
Alice Batista 05/10/2021minha estante
finalmente alguém que não curtiu tanto hahaha estava achando que o problema era eu

Gabi Otavio 05/10/2021minha estante
Eu pensei a mesma coisa, mas aí no clube do livro que participo percebi que todo mundo ficou mais achando ruim do que bom kkk

Juliana 08/10/2021minha estante
Comecei a ler esse livro. Ainda estou no começo, mas por enquanto estou gostando.

Adriana.Calhado 31/10/2020

Incrível...
Estou chocada que demorei tantos anos pra ler algo de Ágatha Christie. Com certeza não vou parar por aqui! Tive o prazer de começar por esse livro incrível, desde as primeiras páginas já tem um clima de mistério. Mas é a partir da chegada na casa que as coisas já começam acontecer e não param mais.
E é IMPOSSÍVEL saber quem é que está por trás dos crimes. Realmente fui pega de surpresa e a forma como fui conduzida pela autora foi espetacular. Eu li este livro em 1 dia, não da pra parar de ler!!!!
letíciavmf_ 31/10/2020minha estante
Não dava vontade de largar!!!

Adriana.Calhado 31/10/2020minha estante
Nossa muito bom!!! Já quero ler outro dela

Luli 31/07/2021

???????????
Mais uma vez enganada pela Gata Triste!
Esse livro foi o que eu li mais rápido dos que eu já li da Ágatha porque a história é muito envolvente e surpreendente (são incontáveis as vezes que eu fiquei extremamente chocada com os plot twists e reviravoltas dos capítulos).
Outra vez não acertei o que ia acontecer no final mas fiquei muito satisfeita com toda a trajetória lendo o livro pois estou melhorando muito meu raciocínio ?agathiano?. Ela pode ter me enganado majestosamente no livro do caso de Styles e nesse ? mas sei que no próximo já estou um pouco mais experiente ?. Aliás, o livro é uma narrativa sem os famosos detetives dela, então eu me senti a própria Poirota ????? tentando desvendar o que estava acontecendo.
A narrativa é maravilhosa e vale muito a pena ser lida! Se eu pudesse eu dava 6 de 5 estrelas.
moonwalker 31/07/2021minha estante
Muitos sentimentos em uma trajetória que se torna extremamente rápida ?

Luli 01/08/2021minha estante
ESSE LIVRO ME DEIXOU ?????

Fabi 31/10/2020

O melhor
Sr Poirot e Miss Marple que me perdoe, mas esse livro com certeza é o melhor da Agatha
Durães 31/10/2020minha estante
Excelente livro! Mas em minha opinião o melhor dela é o Assassinato de Roger Ackoyd.

Fabi 01/11/2020minha estante
??

Giovana 02/12/2020

Rainha, né mores?
Que livro maravilhoso. A rainha do crime leva esse título por um motivo, e você acha esse motivo bem aqui nesse livro.
A história te pega desde o princípio, são capítulos super curtos que por consequência te fazem ler "só mais um".
Você fica tensa junto com os personagens, não sabe quem é que tá fazendo aquilo, não sabe como estão fazendo aquilo, o que deixa tudo melhor ainda.
Fazer baseado nos 10 soldadinhos foi muito legal, eu achei super bacana.
Com certeza um dos melhores que li dela, senão o melhor
O livro realmente faz jus ao título de melhor romance policial de todos os tempos
Carol Amaro 02/12/2020minha estante
O primeiro que li da Rainha! Um dos favoritos. ??

Vitor.Garim 03/12/2020minha estante
Este livro é otimo!

anna 30/10/2020

Você acha que sabe, mas não sabe
Ah, a escrita da Agatha Christie. É simples? Sim, mas é de um jeitinho fácil de ler, gostoso e bem familiar (pelo menos para mim).

Admito que no final da história, achei que tinha desvendado tudo. Obviamente, eu estava presa nas páginas e deixei passar muitos detalhes importantes que a autora fez questão de me lembrar ao final.

O que realmente aconteceu não passou em nenhum segundo pela minha cabeça. Na verdade até passou, mas de forma errada. Eu amo esse tipo de suspense, aquele que você acompanha a tensão dos envolvidos. Você já sabe o que vai acontecer (o poema), mas você fica intrigado mesmo assim. Quem? Quando? Por que?

É gratificante demais finalmente ler um livro da Agatha Christie e espero ler muitos outros ainda. O próximo será "Nêmesis".
Carol Amaro 30/10/2020minha estante
O primeiro livro que li da Rainha do Crime e não parei mais. Mas esse segue sendo meu favorito!

anna 30/10/2020minha estante
Eu acredito que não vou parar mais também, foi uma leitura muito satisfatória!

Uvaverde 06/10/2020

"Que esquisito! Eu poderia jurar que eram dez soldadinhos."
Foi uma leitura, sem sombra de dúvidas, empolgante!
Aquele tipo de livro que prende você da primeira à última página.
Conforme as pessoas da casa iam "saindo de cena" os bonecos de soldadinhos também eram subtraídos! Isso foi muito marcante!
A pessoa culpada até que consegui acertar, mas os meios... meu amigo, os meios foram inacreditáveis! Escritos genialmente!
Livrão, hein. Livrão!
Ana Clara 06/10/2020minha estante
Heheh o patinho aqui que indicou!!!??

Uvaverde 06/10/2020minha estante
Patinho muito sábio!?

Camila Robyn 20/11/2020

Agatha Christie criou o Among Us
Eu confesso que fiquei com medo de não gostar do livro, mas foi muito bom. A escrita da autora é bem leve, não tem muita descrição, tendo mais foco no que está acontecendo com os personagens naquele momento. Eu gosto de capítulo curtos, acho que por isso li o livro em menos de 2 dias. Fiquei presa no suspense, curiosa para saber quem era. Porém, não fiquei muito surpresa com o final, mas foi uma ótima leitura.
Lêticia Lopes 20/11/2020minha estante
Ameeeeeei o título!!!!!

Marina 23/11/2020minha estante
Hahahahaha quem diria que o Among Us foi inspirado na gata triste... Amei hahah

Italo 05/08/2021

EU TÔ ASSIM... SEM PALAVRAS
Primeiro livro da Agatha q eu leio... E sério--- se algum livro dela for melhor, eu me mato.
A engenhosidade, tudo calculado, pensado, organizado, de tal forma q é impossível q o leitor desconfie!!
C/ ctz irei ler mais livros da autora e se algum de vcs tiver oportunidade... Leia "E não sobrou nenhum" VALE MUITO A PENA, vai por mim
O final é de cair o queixo
A leitura é super fluida
E os personagens são super bem desenvolvidos ao longo da história (no início é complicado de entender, mas dps tudo se encaixa)
Resumindo: VALE MUITO MAIS Q A PENA, VALE A GALINHA INTEIRA!!! (Tumor e piadas)
Wagner47 05/08/2021minha estante
Olha, eu acho que Agatha tem melhores kk. Desse eu gosto muito, porém o final pra mim ficou aquém. Passei a olhar as coisas em retrospecto e não colou muito.
Mas até antes do epílogo é 5/5

Outros dela que gosto mais que esse são O Assassinato de Roger Ackroyd, Morte no Nilo e Os Cinco Porquinhos (o meu favorito)

Italo 05/08/2021minha estante
Valeww @Wagner, vou anotar aqui

Sheilinha 08/08/2021

Muito bom!!!
Adorei a escrita, muito fluida, fiquei completamente imersa na história. O livro tem uma narrativa muito envolvente que te instiga a saber quem será o próximo personagem a ocorrer algo e como todo o enredo vai se desenvolver. Estão todos isolados em uma ilha e eventos sinistros estão para acontecer.

Foi meu primeiro livro da Aghata Christie e acho que comecei com um ótimo título. Vou ler mais livros dela, com certeza!
Rute31 09/08/2021minha estante
Comecei a ler os livros dela recentemente e tô adorando! A gente fica super envolvido. Esse daí ainda não li, mas vou adiantar ele na lista :)

Sheilinha 09/08/2021minha estante
Tbm comecei com ela agora, apesar de já querer há tempos... Eu adorei demais!!! Já tenho outro aqui e não vejo a hora de começar kkk

Boa leitura! ;)