E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

estanted4ari 10/04/2022

E NÃO SOBROU NENHUM
Dez soldadinhos...opa, dez pessoas desconhecidas entre elas foram convidadas para ficar em uma ilha por alguns dias. Ao chegarem lá, são surpreendidos por uma voz enigmática acusando cada um dos convidados de assassinatos e sem entender absolutamente nada entre eles acabam ficando mais confusos...até surgir o primeiro crime aos seus olhos.

De todos os livros da Agatha que finalizei e ainda vou ler, esse foi disparado no quesito favorito. Bem antes de ler vi comentários excelentes sobre ele e a sinopse me deixou um tanto curiosa e a apesar de Poirot e Miss Marple não aparecer em nenhum momento, o livro não ficou ruim em nenhuma das partes, gostei do propósito de colocar todos ali como detetives e suspeitos ao mesmo tempo e como todo o livro da Christie minha sede de investigação não passa.
é incrível!!!

estanted4ari 10/04/2022minha estante
Eu ameiiii este livro @laura ?

vc esperava pelo final??

estanted4ari 10/04/2022minha estante
Eu fiquei sem reação pq minhas suspeitas eram os dois últimos que foram assassinatos @laura

estanted4ari 10/04/2022minha estante
Eu nunca acerto kkk acho que o único que acertei foi "morte no nilo" @laura

laura 10/04/2022minha estante
eu tinha até desistido de tentar kkkkkkkk nossa mas me surpreendeu muito foi foda e a carta depois na GARRAFA genial ??

@Estantedelivrosdamylla 12/06/2020

Contra a maré @estantedelivrosdamylla
Primeiro, da uma força e segue meu insta literário, por favor e obrigada ??

Então... Esperava mais. Sim, esperava mais. Eu sei, é louco. Eu mesma não acreditei que acharia simplesmente "bom". É bem difícil descobrir o assassino, diria impossível, dei meu chute, errei, mas não gostei do desfecho, achei muito fantasioso e o decorrer da trama bem repetitivo. O que me surpreendeu foi que 400 páginas, se fossem organizadas de outra forma, se resumiriam a 200 bem facilmente, mas gostei da forma como foi colocado no livro, fez com que ele não se tornasse muito extenso e cansativo, pelo contrário, tornou a leitura bem fluída. Por fim, é isso, ainda acho que "o caso de styles" e "morte no Nilo" me encantaram mais, porém realizei meu grande desejo de ler essa obra. Um dia, quem sabe, eu releia e ache mais legal e empolgante (mas não acredito nisso).
Mari Lopes 12/06/2020minha estante
Aaa siim, tbm achei isso, não sei se é pq logo no começo do livro eu recebi um spoiler de quem era o assassino (rsrs, vontade de matar a pessoa).

@Estantedelivrosdamylla 12/06/2020minha estante
Hahahahah, nossa, eu sou a pessoa do spoiler (mas SEMPRE é sem querer kkkkkk). Perdoa essa pessoa, vai? Mas é, eu fiquei até triste de não ter gostado tanto, como disse na resenha, era uma obra que esperava muito!

Vanea 12/06/2020minha estante
Essa é a palavra. Já até comentei isso. Também achei o final muito fantasioso, tanto é que no filme foi diferente.

@Estantedelivrosdamylla 12/06/2020minha estante
Nossa, eu não sabia que tinha filme!!! Já vou procurar. Hahaha

Vanea 12/06/2020minha estante
Tem 2 filmes.
Procure no YouTube. Acho que os dois estão com o nome "O caso dos dez negrinhos", que é o nome original do livro, que depois foi mudado.
Muitas pessoas às vezes não gostam porque os filmes são muito antigos (antigaços rsrs) e acho que só tem legendado, mas eu gosto de ver os filmes baseados nos livros que leio.

@Estantedelivrosdamylla 12/06/2020minha estante
Vou procurar, muito obrigada pela indicação :D

Nicole 02/10/2022

Impressionante
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que me propus a ler e me conquistou de uma forma que eu não imaginava.
O mistério ao redor dos convidados do senhor Owen é muito bem construído e faz com que você enlouqueça ao longo da história tentando encontrar soluções e culpados?
É um livro que não vai te deixar solucionar o mistério e com certeza você não vai conseguir sequer imaginar o final, amei o plot!
Fiquei sem palavras.
Rhuan34 02/10/2022minha estante
Recomendação de próximo livro dela:
Os Crimes ABC

Esse livro é muito bom!

Ulli 13/10/2022minha estante
Amoooooooo

Ulli 13/10/2022minha estante
Mano, impossível imaginar o final

@lipecelli 14/05/2020

Primeira experiência com a Agatha Christie, e podemos dizer que foi um dos melhores livros que eu já li.
Você fica o livro inteiro tentando adivinhar quem é o assassino, e só vai saber nas últimas folhas hahaha.

Recomendo !
Márcia Naur 20/05/2020minha estante
Comecei a ler Agatha aos 9 anos com o livro Um brinde de cianureto . Não parei mais. Amo.

@lipecelli 20/05/2020minha estante
Legal! Foi minha primeira experiência. Obrigado pela dica...

Livros e Books 02/07/2020minha estante
Agatha é maravilhosa!! Esse é o melhor dela, sem dúvidas, mas recomento "um gato entre os pombos", "um brinde de cianureto" e "assassinato no expresso oriente" (o livro, não o filme).

@lipecelli 02/07/2020minha estante
Obrigado pelas indicações, com certeza lerei !

Márcia Naur 02/07/2020minha estante
Concordo com você Carolina!

Khaolinha 13/09/2021minha estante
meu favorito dela. e um favorito da vida. esse livro me tornou leitora ainda criança. um carinho e gratidão imensa.

lisyrb 24/02/2019

Decepcionante...
Nota Final = 2,7

Diagramação = 2; Plot/Enredo = 3; Desenvolvimento do plot/enredo = 2; Plot Twist/Previsibilidade/Mind-Blowing = 3;
Ambientação/Cenário/Universo = 3;
Protagonistas = 3; Desenvolvimento dos protagonistas = 3; Personagens secundários = 2; Desenvolvimento dos personagens secundários = 2; Antagonista/Vilão = 3; Desenvolvimento do Antagonista/Vilão = 3; Conteúdo = 3; Mensagem = 2.

Começo dizendo que esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Infelizmente não foi uma boa experiência.

A história é bastante original: 10 pessoas são atraídas para uma ilha para serem julgadas por seus pecados. Tudo isso sem saberem de nada. Não tem como dar errado, né? Pois é, na minha visão deu sim...

A autora não descrevia as cenas como deveria (na minha visão) e não descrevia as emoções dos personagens (na minha visão). Por um momento pensei que ela fazia isso de propósito, para mostrar que todos tinham natureza psicopata. Porém, essa interpretação foi para baixo da água (literalmente) na cena do médico sendo tirado do mar. É inconcebível pensar que pessoas veriam tantos assassinatos e que teriam as reações que tiveram.

Outra coisa que senti falta na escrita da autora foi a apelação para os sentidos do leitor. Muitas vezes ela descreve o que está na cena e não nos leva a sentir o que os personagens estão passando e sentindo. Muitos podem achar isso legal porque diminui a prolexidade do texto, mas a prolexidade estava nos diálogos (muitos sem sentido algum, só pra "encher linguiça") e principalmente na chamada para os diálogos! Meu Deus! Aquelas chamadas dos diálogos quebravam completamente a fluidez de leitura. Essa prolexidade é muito pior e mais grave do que se ela fosse prolixa (porém detalhista) quanto às emoções dos personagens e quanto ao apelo para os sentidos.

Respeito quem leu e gostou, mas não foi uma boa experiência para mim. Pensei que pudesse ser um dos primeiros livros da Agatha e que ela teria aperfeiçoado a escrita nos seguintes, mas ela já havia escrito pelo menos 30 livros antes desse! Isso faz com que eu freie minha vontade de ler outros livros dela que eu quero ler, ainda mais que alguns deles foram lançados antes desse livro...

Por enquanto, o "Projeto Agatha Christie" está cancelado e sem previsão de retomada...
Liana Sagi 24/02/2019minha estante
Bryan, que pena que você não gostou. :-/
Eu tava pensando em ler esse livro em breve... :-/

Dem 24/02/2019minha estante
Leia outros livros dela, Bryan! Você poderá mudar de opinião...

Letícia 24/02/2019minha estante
Recomendo o "Assassinato no Expresso Oriente". É um dos meus preferidos da A. Christie! Talvez mude de opinião... rsrs

lisyrb 25/02/2019minha estante
Então, Liana... Essa foi a minha impressão. Leia ele também, pois sua impressão poderá ser diferente. Vale lembrar que o livro é muito bem avaliado aqui no Skoob. Pode ser que o jeito da escrita desse livro não combina com o estilo que eu gosto, mas combine com o seu... Por isso, aconselho você a ler...

lisyrb 25/02/2019minha estante
Dem, com certeza irei ler mais obras dela sim! Minha vó era grande fã dos livros da Agatha é meu sogro gosta muito dela também. Só que esse livro freou meu ímpeto para ler mais obras dela logo na sequência. Mas com certeza lerei mais dela ainda esse ano... Obrigado pelo conselho! ?

lisyrb 29/08/2019minha estante
Obrigado pela indicação, Letícia! "O assassinato no Expresso Oriente" é um dos livros dela que quero ler. Hehe

Felipe Santos 24/01/2024

Sei lá.
Foi meu primeiro livro da autora.
Não tenho nada a declarar, só que... foi bom. Confesso que a escrita me incomodou um pouco, mas... o a história é muito bem construída.

Foi bom...
Marcelagomesz 24/01/2024minha estante
Estou assim tbm, não é o tipo de escrita que gosto mas a história prende muito, comecei ontem e estou quase finalizando super ansiosa com o final

Thais.Barbosa 24/01/2024minha estante
tenta os outros dela!!!! já li uns 10 agatha christie e esse realmente é o unico que a tradução incomoda, os outros você flui melhor

Felipe Santos 24/01/2024minha estante
Ah. Espero que sim. Quero ler mais alguns dela.

Thais.Barbosa 24/01/2024minha estante
recomendo muito o assassinato de roger ackroyd, a leitura flui e o plot é impecável

rafael.conserva 24/01/2024minha estante
tenta ler "morte no nilo", a escrita é melhor e o plot twist é ótimo!!

Elisa.França 24/01/2024minha estante
Lê Assassinato no Expresso do Oriente, é maravilhoso...

sweetillusionss 28/11/2017

Agatha me deu uma rasteira lindíssima!
É a primeira obra da Agatha que leio e ela conseguiu me passar a perna direitinho. A partir do momento que o assassino é revelado (e isso só acontece na última página do livro) fiquei me perguntando o porquê de não ter percebido aquilo antes. A pista estava ali debaixo do meu nariz, eu quem não vi, não percebi. Estou acostumado a ler livros deste gênero e consigo decifrar o assassino em alguns deles, mas este livro me surpreendeu. Estou com certo medinho de ler as demais obras da autora por saber que, provavelmente, ela irá me passar a perna novamente.

O livro é bizarro e quando se lê, principalmente no início da trama, você pensa que há algo sobrenatural ali, mas não há. Dez negrinhos são dez pessoas que inexplicavelmente são desafiadas a ficar uma semana na Ilha do Negro, uma Ilha lisa, íngreme, vasta e muito misteriosa, um palco para destruição, mortes e bizarrices. O livro gira em torno de um tal Sr. Owen que os recruta para tal Ilha e os recrutas morrem a cada dia que passa, uma de cada vez. As mortes seguem à risca um poema esquisito e bem elaborado.

O título do livro sofreu mudanças, mudando para "E não sobrou nenhum". Mesmo assim é um spoiler gigantesco hahaha Mas não é por conta de saber que todos morrem que o livro não mereça ser lido. O livro merece ser lido porque há muita coisa nas entrelinhas ali. O assassino está o tempo todo debaixo do seu nariz, você acaba não percebendo. Vale a pena ler e se aventurar neste mistério que entrará para a minha lista dos melhores livros de suspense já lidos em 2017.
Carla1540 19/12/2017minha estante
Ela com certeza vai te passar a perna novamente. Hahahah

Carla1540 19/12/2017minha estante
É a Rainha do Crime, maravilhosa. Suas obras são incríveis.

sweetillusionss 28/12/2017minha estante
Carlosta, confesso que estou cheio de medo hahahaa Próximo livro da lista é o dela aaaaaaaaaa

Carla1540 28/12/2017minha estante
Hahahah! Qual? Leia O Assassinato de Roger Ackroyd, na minha opinião é um dos melhores, se não o melhor. ;)

sweetillusionss 07/04/2018minha estante
eu comecei a ler o "assassinato no expresso oriente" mas desisti rs

Carla1540 13/04/2018minha estante
Não desiste!!! O começo é chatinho com o Poirot investigando todos, porém depois dessa parte você devora o livro!

larissa708 27/09/2022

Capítulos curtos
Eu não sou fã de mistério e lendo esse livro só piorou as coisas. Os capítulos são bem curtinhos o que traz uma leitura fluida e simples, porém não passa disso. O plot é ruim, a revelação do assassino foi tão tediosa que só fiquei com ódio, os personagens são chatos e extremamente burros (exceto Lombard que já desconfiava e "sabia", morreu por ser idiota mesmo) além de não investigarem nada direito e terem um cérebro de minhoca (só faziam e falavam merda), o final foi sem noção que só de lembrar já fico com ranço. De todo modo, eu recomendo ler apenas por ser um livro bem rápido e uma linguagem fácil (ao contrário dos outros dela).
Carolina671 27/09/2022minha estante
Eu te entendo totalmente, eu não entendo o hype desse livro, ele é mtt mais ou menos, e o plot é mtt obv

larissa708 27/09/2022minha estante
Siiim, tô tentando entender os motivos também?

Carolina671 27/09/2022minha estante
Ele realmente nn é um bom livro pra te trazer pro mundo de mistério, mas se vc quiser, mistério é o meu gênero favorito, posso te indicar alguns

larissa708 27/09/2022minha estante
Siiim, tô precisando

Vou te mandar msg no pv

Um Surto 01/10/2022minha estante
O livro foi feito a 100 anos atrás, oq é óbvio pra vc, não era na época, se eu não me engano ele era pra flertar com o terror... Esse livro é um dos mais diferentes da própria escritora, que estabeleceu muitos clichês de suspense que tu conhece hj... Tenho q pegar esse para ler

Luiz 29/02/2020

Primeiro título que leio da escritora e confesso que a premissa foi o principal fator que atraiu minha atenção. Ou o livro se passa muito rápido ou acabei me envolvendo com a história e não vi o tempo passar enquanto lia. No começo é um pouco difícil se localizar na leitura pois são dez personagens. Tem um desenrolar interessante e cria um clima de dúvida porém não é algo ?uau?. Gostei do final, nada muito espetacular porém bem produzido, num todo, esperava mais porém ao mesmo tempo não deixou a desejar.
Ana 29/02/2020minha estante
Sou suspeita para falar porque ela é minha autora favorita, mas, tentando ao máximo ser imparcial, têm livros com os quais você se identifica mais. Então, leia outros. Embora goste de todos, os meus preferidos são os com Hercule Poirot.

Luiz 29/02/2020minha estante
Oi Ana, tudo bem? Teria algum outro dela para me indicar? Também gostei da escrita.

Ana 01/03/2020minha estante
Todos kkkk...
Eu ia sugerir Assassinato no Expresso do Oriente, mas talvez seja melhor deixar ele para mais tarde. Então, que tal Assassinato no campo de golfe? Acho até que vou aproveitar e reler.

Luiz 02/03/2020minha estante
Obrigado pela indicação Ana, irei colocar na minha lista desse ano!

Ana 02/03/2020minha estante
Por nada! Faça uma boa leitura, e espero que goste.

Viviane Stenzel 12/07/2020minha estante
Eu também dei 3 estrelas. Foi meu primeiro li da autora, mas não gostei muito. De fato a história prende, mas é bem previsível com relação aos acontecimentos.

ma 06/04/2021

melhor livro que eu já li na vida
primeiramente, ooi gnt eu não morri, eu só tive uma ressaca literária gigantesca de 3 meses??? que vergonha mds. mas enfim esses eh simplesmente o melhor livro que eu ja li, ele te prende do começo até o fim, ele te VICIA sem brincadeira hahahahhah! mas serio, eu amei!
espero continuar a ler mais esse ano hehhee
CarolDamaso 06/04/2021minha estante
Oi amg que bom te ver por aqui

Gabriel 06/04/2021minha estante
Está viva ???

isinha! 06/04/2021minha estante
amg meu deus vc voltou eu tava com tanta saudade de acompanhar suas leituras juro ai to emocionada??

ma 06/04/2021minha estante
kakkakak bgd gnt saudade de vcss! vou ficar mais ativaa

Samily.Fagundes 08/04/2021minha estante
Aii eu tbm amei esse livro ?

Julia5048 27/05/2021

Que surto
Eu amei mto! O livro é extremamente envolvente e te prende do início ao fim, se vc descobriu o final, parabéns vc é um gênio kkkkk super recomendo
Resenhas profundas by Júlia KKKKKKKK

Julia5048 30/05/2021minha estante
Maricas Eu faço essas resenhas só pra marcar no desafio que eu li kkkkk amou??

Marina.Castro.F 30/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK amei. coloca assim ?lido?

Julia5048 30/05/2021minha estante
So conta como lido se eu tiver feito uma resenha kkkkkk Skoob vc me odeia??

KKKKK

Vi Fernandes 27/03/2021

Lidos antes de 2021
Mais um dos meus favoritos, comecei a ler não esperando nada. E fui engolido pela trama espetacular que te faz querer terminar logo e descobrir o realmente está acontecendo naquela casa. Incrível e surpreendente. Foi meu primeiro contato com a autora e quero ler com certeza outras coisas dela.
Ps. Não consegui acertar o assassino ?
Isabela 27/03/2021minha estante
O melhor dela ?

Então comecei bem hahahahaha

Isabela 27/03/2021minha estante
Sim hahaha tem um dela que me deixou de boca aberta pela maneira que foi descoberto o assassino, se chama "cinco porquinhos". Se puder ler,não vai se arrepender.

Vi Fernandes 27/03/2021minha estante
O amigo que me emprestou esse livro, comentou sobre esse dos porquinhos tbm.

Vi Fernandes 27/03/2021minha estante
Obrigado pela dica, vou procurar ele hehehe

Rebeca.Druzian 04/06/2021

?Devia ser um crime fantástico, alguma coisa estupenda!?
esse foi uns dos primeiros livros de mistério e o primeiro que eu leio da Ágatha. No começo confesso que eu achei um pouco lenta a história por isso 4,5 (minha opinião), mas depois fluiu super bem e eu não queria parar de ler. O crime e o mistério é genial e o livro em si incrível. Eu levei um spoiler então eu meio que já sabia do final e mesmo assim eu fiquei ?
com certeza vou comprar mais livros da Agatha e eu recomendo demais!
?E encontrarão na ilha do soldado dez cadáveres e um problema insolúvel.
assinado...?
Vanea 04/06/2021minha estante
Foi o primeiro que li da Agatha também. Li ano passado e até hoje já foram 18 livros lidos da Rainha do Crime.

Rebeca.Druzian 04/06/2021minha estante
@vanea meu Deus, eu tô mto ansiosa pra ler os outros dela

Vanea 04/06/2021minha estante
Gostei muito de O Aassinato de Roger Ackoyd.
Famosos e bons: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo, entre outros.
Boa leitura. Espero que goste.
Eu amo os livros dela.
E amo suspense policial.
Até aceito indicações

Rebeca.Druzian 04/06/2021minha estante
@vanea, obrigada pelas indicações, não conheço mto suspenses policiais mas acho que vc iria gostar de mentirosos.

Vanea 05/06/2021minha estante
Obrigada!

Amanda 26/05/2020

Eu realmente adivinhei o assassino!
Bom, antes queria falar que o livro que eu tenho em casa não tem 400 paginas, tem 255. Não sei o motivo desse aplicativo ter dito que essa versão tem 400 páginas, já que a minha é exatamente igual e não possui tudo isso... enfim!!

eu gostei do livro, pra ser sincera já sabia quem estava por trás disso lá pro meio da história, só errei um pequeno detalhe. eu coloquei muita expectativa nessa narrativa, já vi em muitos sites, e amigos meus também já pontuaram, que esse era o melhor livro da Agatha. Discordo. Até agora o melhor continua sendo ?O assassinato no expresso oriente?.

devo admitir que esse livro me deu medo, eu estava empolgada pra saber o final porque no começo da trama é realmente impossível descrever o que está acontecendo naquela ilha.

foi mais fácil gravar o nome dos personagens pelo grau de importância imposto pela autora, então eu me habituei aos nomes (coisa que tive dificuldade no livro anterior).. eu te indico o livro, mas, sinceramente, se essa for sua primeira experiência com a Agatha, eu não indicaria tanto assim.

gostei da experiência, tudo é válido :)
Felipe 26/05/2020minha estante
Pode ser que exista versão diferente mandy, mas com a sua quantidade de páginas.

Amanda 26/05/2020minha estante
pode ser! esse mistério não consigo resolver

Felipe 26/05/2020minha estante
Rs

Bernardo.Soares 03/06/2020minha estante
Não vamos inventar..pensavas que era o médico também ????

Amanda 03/06/2020minha estante
lá vem.. eu te disse desde o começo que achava que era o juiz... te manca