E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

giselle48 17/02/2021

AMEI
Agatha Christie você é loucaaaaaaaa, esse livro traz uma vibe bem de suspense que várias vezes me senti até com medo KKKKKKKK mas valeu muito a pena, esse livro foi maravilhoso demais e recomendo muitooo. Felizmente eu consegui desvendar o mistério antes mas eu mesmo assim eu tava surtando porque achei que era paranóia da minha cabeça. Enfim, foi uma leitura espetacular e quero muito ler os outros livros dela!!!!
marimolusco 17/02/2021minha estante
amg, leia morte no nilo dela, tbm é MARAVILHOSO

giselle48 17/02/2021minha estante
EU VOU LER PODE TER CERTEZA DISSO, ESSA MULHER ME ENLOUQUECEU

giselle48 17/02/2021minha estante
TEM UM FILMINHO DESSE LIVRO NO YOUTUBE E EU VI O ULTIMO EP ME CAGANDOOOOO DE MEDO PQPPPPPP

marimolusco 17/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK eu tenho que ler esse e assassinato no expresso oriente, ainda nao decidi qual dos dois

MEU DEUS EU PRECISO DO FILME DEPOIS

mila 18/01/2021

QUE LIVRO PERFEITO!! É uma leitura MUITO fluida, rápida e intrigante.
A história é sobre 10 pessoas que foram para ilha do Soldado e começam a morrer um de cada vez. Logo, eles começam a suspeitar dos que estão ao seu lado, visto que são os únicos que estão na ilha. Eu amei o final e QUE PLOT TWIST!!! Foi meu primeiro contato com a autora e não me arrependo. Alguém pode me recomendar livros dela que são desse estilo ?
Wal 18/01/2021minha estante
Os cincos porquinhos, morte no Nilo, assassinato no expresso oriente, os crimes abc, vai gostar desses também.

mila 18/01/2021minha estante
aaa obrigadaa! Irei comprar para ler.

Samara 21/01/2021minha estante
Leia "O Assassinato de Roger Ackroyd"!!!!! É Igualmente magnífico!!!!

mila 21/01/2021minha estante
aaaa vou lerr! Eu tinha colocado esse no carrinho da amazon só q n sabia se valia a pena. Obrigadaa

Samara 21/01/2021minha estante
Vale super!! Depois me diz o que achou dele ;)

FRAN329 11/05/2020

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie
Oito pessoas de diferentes classes sociais foram convidadas através de cartas, por um homem misterioso chamado Sr. Owen; para passarem uma semana em sua casa, na Ilha do Negro - uma pequena ilha ao largo da costa do Devon.
"Oito pessoas na casa - dez com os donos - e só um casal para atender a todos!" (P.28)
Enigmas e suspenses começam a aparecer, mexendo com o psicológico de cada hóspede que ali estavam. Uma história envolvente que deixa o leitor apreensivo do início ao fim, sem saber por quem, nem por quê, nem como tudo aconteceu.
esterivnz 02/06/2020minha estante
Sou doida p ler algo dessa mulher e pretendo começar por esse,é uma boa?

FRAN329 02/06/2020minha estante
Esse é muito bom, Ester. Leia! Você vai gostar. A literatura de Agatha é de mistério, e suspense, tipo um jogo de descoberta que envolve o leitor para saber quem cometeu tais crimes. É bem interessante e o final é sempre surpreendente.

Certo,vou anotar :D

FRAN329 02/06/2020minha estante
Depois você diz o que achou. Abraços.

esterivnz 02/06/2020minha estante
Digo sim kkk sempre estou tagarelando pelo meu skoob,abraços

isadoramonte 13/07/2021

Merece a fama?
Não, esse livro não merece estar nas prateleiras de destaque de uma das autoras mais incríveis da Inglaterra. Comecei o livro com muita expectativa, por ter ouvido falarem muito bem, e me decepcionei. Tudo bem que o final é chocante, mas não é aquele final que te deixa pensando ?meu Deus, o que eu acabei de ler??, como vários outros livros da autora. Livro bom e vale a pena ler, talvez minha decepção só tenha se concretizado por eu ter colocado muitas expectativas. Reitero: não é um livro ruim, mas também não é dos melhores da autora.
Bafoss 13/07/2021minha estante
Achei o mesmo!o final por eu já ter lido outros da autora,parecia meio que óbvio pra mim !eu já imaginava algo assim,e até chegou a passar pela minha cabeça de como teria sido feito
Não me foi surpreende,,foi meio que aahh era isso?

Bafoss 13/07/2021minha estante
Meio que decepcionado tbm

isadoramonte 13/07/2021minha estante
simm! eu li pelo kindle e em uma das minhas últimas anotações, eu escrevi que achava que o assassino era meu suspeito principal (evitando spoilers kkkkkk), ai ele morreu e eu fiquei meio desnorteada, mas mesmo assim não achei nada muito extraordinário. Na minha opinião, entre os livros que li dela, o melhor foi Morte No Nilo!

Irlanne 15/07/2021minha estante
Estou tentando ler(não achei a leitura fluida) e ainda não vi isso tudo que o povo fala. Geralmente eu demoro no máximo 3 dias pra ler um livro, esse daqui já vai fazer uma semana e nem na metade estou. Decepcionada, espero que melhore.

Bafoss 03/08/2021minha estante
O que mais gostei dela até o momento foi o assassinato de Roger Ackroyd esse sim o final me deu um tapa na cara e me chamou de burro hehe

Rebeca.Druzian 04/06/2021

?Devia ser um crime fantástico, alguma coisa estupenda!?
esse foi uns dos primeiros livros de mistério e o primeiro que eu leio da Ágatha. No começo confesso que eu achei um pouco lenta a história por isso 4,5 (minha opinião), mas depois fluiu super bem e eu não queria parar de ler. O crime e o mistério é genial e o livro em si incrível. Eu levei um spoiler então eu meio que já sabia do final e mesmo assim eu fiquei ?
com certeza vou comprar mais livros da Agatha e eu recomendo demais!
?E encontrarão na ilha do soldado dez cadáveres e um problema insolúvel.
assinado...?
Vanea 04/06/2021minha estante
Foi o primeiro que li da Agatha também. Li ano passado e até hoje já foram 18 livros lidos da Rainha do Crime.

Rebeca.Druzian 04/06/2021minha estante
@vanea meu Deus, eu tô mto ansiosa pra ler os outros dela

Vanea 04/06/2021minha estante
Gostei muito de O Aassinato de Roger Ackoyd.
Famosos e bons: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo, entre outros.
Boa leitura. Espero que goste.
Eu amo os livros dela.
E amo suspense policial.
Até aceito indicações

Rebeca.Druzian 04/06/2021minha estante
@vanea, obrigada pelas indicações, não conheço mto suspenses policiais mas acho que vc iria gostar de mentirosos.

Vanea 05/06/2021minha estante
Obrigada!

Mari 23/01/2022

Maravilhosooo, o livro conta a história de 10 pessoas que vão para uma suposta festa na ilha do soldadinho, e como a obra é da Ágatha Christie já sabemos que haverá mortes (que nesse livro não são poucas ksks?) a história vale super a pena, muito massa e diferente dos outros livros da autora, por não haver um detetive em especial tipo o Poirot e tals, mas perfeito sério!!!
Chel 23/01/2022minha estante
Parece bom Mari. Eu só li um dela e gostei: "Assassinato na casa do pastor".

Mari 23/01/2022minha estante
Ela é perfeita ??

Leu qts livros dela?

Mari 23/01/2022minha estante
Vish, uns 6? Por ai

Poxa, bastante rs...

Greicy 07/01/2023

Muito bom!
Meu primeiro da Ágata e gostei muito, fiquei louca pra descobrir o que que estava acontecendo nessa ilha maluca! Não desconfiava qual seria o final, fiquei surpresa, mas confesso que por todo mundo falar que é um dos melhores, sei lá, esperava algo mais grandioso. Mas é um ótimo livro, recomendo.
@bibliotecafelina 07/01/2023minha estante
Foi um dos livros que mais amei ter lido ano passado!

@bibliotecafelina 07/01/2023minha estante
Ou retrasado ? não lembro, só sei que amei

@eu_sandroka 08/01/2023minha estante
Somos 2, Nine! Nunca esquecerei que fiquei 2 dias * de cara no chão *, kkkkk.
Como já tinha lido Ágatha e não curtido, creio que marcou mais. ;-)

Greicy 16/01/2023minha estante
Pra mim foi muito bom também! Chocada com final ?

Greicy 16/01/2023minha estante
Me indiquem outro bom dela..

ma 06/04/2021

melhor livro que eu já li na vida
primeiramente, ooi gnt eu não morri, eu só tive uma ressaca literária gigantesca de 3 meses??? que vergonha mds. mas enfim esses eh simplesmente o melhor livro que eu ja li, ele te prende do começo até o fim, ele te VICIA sem brincadeira hahahahhah! mas serio, eu amei!
espero continuar a ler mais esse ano hehhee
CarolDamaso 06/04/2021minha estante
Oi amg que bom te ver por aqui

Gabriel 06/04/2021minha estante
Está viva ???

isinha! 06/04/2021minha estante
amg meu deus vc voltou eu tava com tanta saudade de acompanhar suas leituras juro ai to emocionada??

ma 06/04/2021minha estante
kakkakak bgd gnt saudade de vcss! vou ficar mais ativaa

Samily.Fagundes 08/04/2021minha estante
Aii eu tbm amei esse livro ?

Riva 30/09/2022

Realmente não sobrou nenhum kkkk
Após ler morte no nilo, eu prometi a mim mesmo que não iria ler mais nada da Agatha porque me decepcionei demais com o livro, mas me apareceu esse e resolvi dar uma chance a ele, AINDA BEM.?

Que livro bom!
Me surpreendi por não ter nenhum Detetive nesse, e foi até melhor assim, o rumo que a história foi tendo foi simplesmente muito bom. ??

Chegou uma hora que até achei que poderia ter algo sobrenatural no meio kkkk criei várias teorias e consegui pelo menos adivinhar uma coisa. ?

A explicação de todo o crime, a tensão que é colocada ao decorrer de cada capítulo, só fez com que eu ficasse mais e mais curioso pra saber o final e ele não decepcionou nem um pouco. ??

Super indico a leitura, depois desse pretendo até dar chance pra mais alguns livros da Agatha ?
Alida.Ventura 30/09/2022minha estante
Um dia quero ler esse, pela tua avaliação vi que valeu a pena, mais fiquei curiosa qual você não gostou, pra mim passar bem longe ?
Ainda não li nada dela.

Riva 30/09/2022minha estante
O que não gostei foi "morte no nilo" achei muito fraco, o final foi super previsível e detalhe, o filme é bem pior que o livro

Anotado. Nem livro e nem filme. Kkkkkkkkk

Alida.Ventura 30/09/2022minha estante
Rapaz agora que eu vi, que tu citou o livro lá em cima. Kkkkkkkkk, triste fim, deve ser meu sono. ?

Riva 30/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk deve ser o sono mesmo

Isa 14/08/2022

Incrível demais
Todo o livro te induz a mudar a tempo todo de suspeito, até no final não saber mais o que fazer. Consegui acertar parcialmente como o crime foi arquitetado, embora eu confesse que nunca foi minha principal ideia

Muitas pessoas dizem que esse é o melhor livro da Agatha Christie e acho que dos que eu li até agora foi um dos mais surpreendentes (junto com os crimes abc)

Me agarrei no livro de uma forma que em 2 manhãs terminei de ler, Agatha me surpreendeu novamente com a história criativa e cativante!
Sérgio 14/08/2022minha estante
Li esse livro duas vezes, na primeira ele se chamava O caso dos dez negrinhos, não entendi porque mudaram o poema e o nome do livro!

Isa 14/08/2022minha estante
Nossa! Não sabia disso

Alexlindona 14/08/2022minha estante
mudaram pq é pq é de mal tom e o poema original tem a n word q é extremamente perjorativa pra pessoas negras

Sérgio 14/08/2022minha estante
Pesquisei na internet mas não achei uma explicação pra isso! Mas fora o poema e o nome, a história não mudou nada pelo menos!

Sérgio 14/08/2022minha estante
Imaginei que fosse algo dessa natureza!

Julia5048 27/05/2021

Que surto
Eu amei mto! O livro é extremamente envolvente e te prende do início ao fim, se vc descobriu o final, parabéns vc é um gênio kkkkk super recomendo
Resenhas profundas by Júlia KKKKKKKK

Julia5048 30/05/2021minha estante
Maricas Eu faço essas resenhas só pra marcar no desafio que eu li kkkkk amou??

Marina.Castro.F 30/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK amei. coloca assim ?lido?

Julia5048 30/05/2021minha estante
So conta como lido se eu tiver feito uma resenha kkkkkk Skoob vc me odeia??

KKKKK

Letícia 24/02/2019

Não correspondeu às expectativas...
É triste admitir (até porque sou fã de carteirinha da Agatha), mas o livro me decepcionou um pouco... Possui linguagem simples, diálogos prolixos e personagens superficiais, além de um final que, para mim, foi previsível (talvez seja por já estar com meu instinto "detetive" aguçado [hahaha], afinal sou leitora compulsiva do gênero) maaaaas... Não é de todo ruim. Acredito que parte dessa decepção se deve aos comentários que ouvi acerca do livro e que me fizeram ter grandes expectativas.

OBS: Para aqueles cujo primeiro contato com a autora foi esse livro e saíram decepcionados, não deixem de ler "O assassinato no expresso oriente" ou "O misterioso caso de Styles" para tirar essa má impressão. rsrsrs

Vanessa 19/04/2019minha estante
Li faz muito tempo, digo anos. Contudo, a lembrança que tenho dele é que amei a história em virtude do poema misterioso deixado como uma "cantiga medonha" o que paira um clima de mistério. Não lembro de toda a história, preciso reler...Não tenho muitos livros da Ágatha, possuo mais do Sidney Sheldon, mesmo assim ainda estão na minha lista para leitura. Obrigada Patrícia dia dos livros dela. O primeiro assisti o filme, o segundo vou procurar ler.

cancelarLi faz muito tempo, digo anos. Contudo, a Lembrança que tenho dele é que amei a história em virtude do põem misterioso deixado como uma "cantiga medonha" o que paira um clima de mistério. Não lembro de toda a história, preciso reler...Não tenho muitos livros da Ágatha, possuo mais do Sidney Sheldon, mesmo assim ainda estão na minha lista para leitura. Obrigada Patrícia dia dos livros dela. O primeiro assisti o filme, o segundo vou procurar ler.

Vanessa 19/04/2019minha estante
Li faz muito tempo, digo anos. Contudo, lembro que amei a história, o clima de mistério representado pela poema "medonho" cantada ao longo da história.
Tenho poucos livros da Agatha, possuído mais do Sidney Sheldon, mesmo ainda não li todos. Obrigada pela dica de leitura da Agatha. O primeiro já assisti como filme, o segundo vou procurar o livro.

Vanessa 19/04/2019minha estante
Vou procurar o Caso dos dez negrinhos para reler, na época em que li pela primeira vez gostei muito, agora preciso saber se terei o mesmo gosto por esse livro

Luiza Carvalho 09/01/2022

eu já tinha lido esse livro ent eu sabia mais ou menos o q ia acontecer, mas msm assim n deixou de me surpreender

o poema dos 10 soldadinhos é perfeito
adoro como tudo se conectou no final

o q eu n gosto mt é q nos livros da agatha os personagens parecem meio caricatos, pode ser algo por ser um livro mais antigo, n sei, mas eles são meio estereotipados
n gosto tbm de algumas coincidências, tipo, qm aceita um convite pra ir numa ilha de repente? e outra, msm q o assassino queria fazer um experimento psicológico, como ele sabia q a última pessoa se mataria?

mas tirando isso eu adoro as criações da autora e como os livros dela prendem, nem parecia um livro de 400 páginas
Carolina 09/01/2022minha estante
Acho que na imaginação dele quem ia se matar era ele e não ela

Carolina 09/01/2022minha estante
E por toda carga emocional gerada nela durante toda a trama ela ficou doida e se matou

Luiza Carvalho 09/01/2022minha estante
eu tbm tinha pensado nisso, mas daí como o assassino iria se "safar" no final? pq a forma como ele se mata é pra n deixar suspeitos de qm possa ter feito tudo aquilo

Carolina 09/01/2022minha estante
Mulher eu não tinha lido o epilogo achei q o assasino era o moço que a Vera matou, agora que fui entender...Você tem razão não tinha motivo pra Vera se matar

Furrinho 13/02/2021

o Among Us tá diferente
gente essa história é um Among us de 1940 kkkkkkk dei 4 estrelas pq não me respondeu a pergunta: quem diabos era dono da ilha afinal?
eu esperava mais por falaram que era o melhor dela, mas a história é muito boa mesmo, todas dela são né. Quem me dera ser um personagem de um livro dela, mesmo que eu seja morto acho a estética muito boa kkkk acho vintage assassinato numa época onde nãotinha câmeras de vigilância e outras tecnologias que dificultam um crime ser perfeito.
Cecília 15/02/2021minha estante
A pergunta é respondida no epílogo, a pessoa na carta fala que comprou a ilha né não?

Furrinho 16/02/2021minha estante
minina, eu fiquei com essa dúvida pq ele disse q só arrumou o Morris pra fazer o trabalho de reunir e preparar as coisas mas não falou que comprou a ilha ai eu fiquei assim: ele era milionário pra comprar uma ilha?? ele era juiz Mano
E no começo, antes de encontrar o pessoal ele disse que tbm recebeu uma carta ai fiquei meio confuso

Cecília 16/02/2021minha estante
Ele falou que adquiriu a ilha usando o nome do Morris e que isso foi fácil. E ele pode ter usado todo o dinheiro dele, pq né ele ia morrer. E eu só acreditei que na época juiz devia ser mais rico haushsu
E sobre a carta ele mentiu, oras. Ele até disse que era óbvio pra polícia que o cara lá do julgamento era realmente culpado.
Maaaas, não queria que tivesse sido ele, descartei ele e o médico no começo pq era óbvio demais. Fui tapeada

Furrinho 16/02/2021minha estante
EU TBM DESCARTEI KKKKKK obg por me explicar

Anny Jasmine 24/03/2021

Nunca vou deixar de sentir a sensação de está assistindo Jogos Mortais só lembrar desse livro. Muitos personagens te confundem irritantemente, mas é assim que a nossa "A Gata Triste" trabalha, né? Nos acostumamos. Mas quando eu achei que tinha acabado, não tinha acabado. Daí o mistério foi desvendado. Mentira, não foi desvendado coisa nenhuma. Depois a solução apareceu. Mas será mesmo? Era, realmente, o fim. Literalmente, se é que me entende. Deu um nó na sua cabeça aí? Na minha também. Bate ??
Jenifer Tertuliano 24/03/2021minha estante
Hahah terminei esse livro com impressão de que os produtores consultaram a obra para fazer o final kkkk

Anny Jasmine 24/03/2021minha estante
Simmmmmm. Parece que tiveram que reler tudo, kkkkkkkkkk.

Jenifer Tertuliano 24/03/2021minha estante
O bom de ser leitor é que a gente descobre todas essas referências kkkkk

Anny Jasmine 24/03/2021minha estante
Leitor e contextualizado ?