E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

menezes 26/07/2021minha estante
VOCE DEU CINCO ESTRELAS EU TE AMO

rafa 26/07/2021minha estante
eu confesso que desconfiei do wargrave mas aquele final deixou tudo tão confuso que eu já tava desconfiando que era eu que tava matando td mndK agatha christie lenda amamos vc?

Ana 26/07/2021minha estante
ESSE LIVRO MERECE MUITO MAIS Q AS MINHAS HUMILDES 5 ESTRELAS

Ana 26/07/2021minha estante
nossa eu nem imaginei q era o wargrave e o final so me deixou mais??? esse livrk é perfeito so isso

@debee 26/10/2022

A premissa do livro é muito interessante, e a atmosfera bem construída. Mas eu acredito que os personagens pensaram muito devagar nas coisas e o final não me surpreendeu.
Fadinhaxw0 26/10/2022minha estante
É a tua opinião (mesmo q eu nn concorde)

@debee 26/10/2022minha estante
Oii, pode dizer pq vc não concorda, eu gosto do diálogo ksks

Fadinhaxw0 26/10/2022minha estante
Kkkkkkkk ta. Pra cmç, eu só tinha lido um livro da rainha do crime (mistério no caribe) e achei meio bléh. Aí, eu li 'e nn sobrou nhm' e achei mto mlr pq é mais aprofundado e as mortes seguem o poema, eu achei esse esquema muito daora, se vc contar q esse livro foi escrito há mto tempo, e isso na época deve ter sido um tipo de combustível pra explodir mentes. Tb quase nn li livros de mistério e assasinato, ent pra mim foi mto bom. Dsclp, eu nn sei escrever bem kakakkakakka

@debee 26/10/2022minha estante
Ahh, sim, eu concordo que na época do lançamento possa ter sido uma grande surpresa. E eu gostei da escrita e da premissa do poeminha infantil. Mas assim que o juiz desapareceu, tudo se encaixou na minha cabeça ksksk, então para mim, o epílogo não foi surpresa. Até pq já li alguns da Agatha, mesmo que os livros dela não sigam fórmulas, achei fácil de descobrir. Aconteceu o mesmo comigo em Assassinato no Expresso do Oriente.

Amanda 23/06/2021

Resolvi dar uma segunda chance pra Agatha e me surpreendi positivamente! Minha experiência com esse livro foi total oposta ao primeiro que li dela, dessa vez mergulhei na história e não vi o tempo passar. O final me pegou de surpresa, passei o livro todo tentando advinhar mas só acertei 50% da minha teoria, gostei bastante.
Gabi 24/06/2021minha estante
Só por curiosidade, qual foi sua outra experiência com Agatha Christie?

Amanda 24/06/2021minha estante
o primeiro livro que eu li dela foi o corpo na biblioteca e eu simplesmente odiei, n conseguiu me prender em nada kkkkkkk

Gabi 24/06/2021minha estante
Caraca, foi começar justo pelo pior Kkkk Kkkkk
Leia "O assassinato de Roger Ackroyd" esse é melhor q o "E não sobrou nenhum", na verdade é o melhor dela na minha opinião.

Amanda 24/06/2021minha estante
vou adicionar esse na minha listinha agoraa, to q nem doida procurando indicação de outros livros dela kkkkkkk

Aline Teodosio @leituras.da.aline 24/01/2017

Surpreendente
Dez pessoas de diferentes classes e sem nenhuma ligação são convidadas por um milionário, por meio de diferentes pretextos, para se hospedarem numa ilha misteriosa. O que eles não sabem é que vão todos morrer, um a um, para pagar crimes que "cometeram" e que fogem da alçada da justiça.
Mas quem seria essa pessoa justiceira capaz de bolar um plano mirabolante, usando uma velha historieta infantil sobre dez negrinhos? E por que essa pessoa faria isso?
O desfecho é incrível. Esse foi o primeiro livro da Agatha que li, e com certeza, foi surpreendente.
Luize 24/01/2017minha estante
Está na minha meta de leitura , mas com um título mais "politicamente correto": "E não sobrou nenhum". Acho que vou gostar porque gostei da premissa do livro. Mas meu primeiro contato com ela não foi o que eu esperava. Li o Assassinato no Expresso Oriente, confesso que esperava mais do Poirot, mas acho que fiquei comparando com o Sherlock e acabei achando o detetive devagar, rs. Achei um bom livro e só, acabou ficando com nota 3,5. Espero me empolgar com esse e entender o fascínio em torno da Agatha Christie...

Aline Teodosio @leituras.da.aline 24/01/2017minha estante
Eu achei muito interessante o desenrolar da história. Ficou difícil definir um suspeito.. Rsrsrs Leia. Achei muito bom.
O assassinato no expresso do oriente está tbm na minha meta. Vamos ver se vou achar tão interessante quanto esse.

Luiz Eduardo 24/01/2017minha estante
Verdade. Considero este um dos melhores dela!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 24/01/2017minha estante
Achei incrível a imaginação e criatividade dela de fazer uma história tão original e amarradinha. Primeiro contato e uma boa impressão.

Isaque 26/10/2022

Magistral
Ainda estou completamente aturdido com a inteligência da gata triste na escrita desse livro. Acabei a leitura ainda agora e, meu Deus, a mulher me fez duvidar até da minha própria inocência. Que livro, meus amigos!
myle 19/04/2024minha estante
da gata triste kkkkkkkkkkkkk

Isaque 23/04/2024minha estante

Isaque 23/04/2024minha estante
vc me fez lembrar desse apelido dela e agora eu tou tendo uma crise de riso 3h da manhã aqui KKKKKKKKKKKK não aguento

myle 23/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK

laylinha 24/06/2021

FINAL DE TIRAR O FÔLEGO!!
O livro tem início com a apresentação de 10 personagens que supostamente não têm nada em comum- na verdade, bem singulares. Tudo começa quando esses são convidados para passar uns dias na Ilha do Soldado- a qual é totalmente isolada e sem contato com qualquer outra pessoa ou meio de sair- e basicamente, toda trama vai se baseando em um poema que fica nos dormitórios.
O leitor cria mil teorias, os capítulos são curtos e a leitura muito fluida- você começa a ler e não para mais. O final é puro plot twist e você surta com tanta minuciosidade!
Só leiam e vocês vão entender ??
Alice 24/06/2021minha estante
Meu amigo me indicou esse livro ainda não tomei vergonha p ler, um dia surtarei tb ?

laylinha 24/06/2021minha estante
hahah com certeza vai!! ?

Murillo 28/06/2021minha estante
Simplesmente incrível né? Dá vontade de perder a memoria só pra poder sentir novamente a sensação do primeiro contato com a obra e o seu final hahhaha

laylinha 28/06/2021minha estante
Simmm, Murillo!! Exatamente isso ??

xtwsantos 13/10/2022

Meu novo favorito da gata triste
Simplesmente perfeito, Agatha Christie sabe fazer uma boa história, entendo e concordo com a opinião de q esse é o melhor livro da autora!!!

Esse foi o livro dela mais rápido q eu já li, mesmo tendo mais páginas que os outros. Super fluído, muito frenético não é um livro parado, como alguns que já li, recomendo de mais!!!

O epílogo foi o que me fez favoritar esse livro, a história em si é incrível, mais a explicação no final foi sensacional!!!

Eu fiquei bem feliz por ter conseguido descobri parte do mistério, sou um pouco burro e nunca consigo descobrir nada, mais dessa vez foi diferente!!!
Tassia 13/10/2022minha estante
É o meu primeiro livro dela. Estou gostando bastante

xtwsantos 13/10/2022minha estante
Ele é muito bom, mesmo eu sabendo q era o melhor livro dela, eu criei expectativa e me surpreendi bastante! O primeiro dela q eu li foi "assassinato na casa do pastor" foi oq me fez virar leitor dela!!!

KirstieS 13/10/2022minha estante
Ah agora eu quero ler ainda mais depois dessa resenha A A A A A

xtwsantos 13/10/2022minha estante
Pois lê amg, é muito bom!!!

Luiza Carvalho 09/01/2022

eu já tinha lido esse livro ent eu sabia mais ou menos o q ia acontecer, mas msm assim n deixou de me surpreender

o poema dos 10 soldadinhos é perfeito
adoro como tudo se conectou no final

o q eu n gosto mt é q nos livros da agatha os personagens parecem meio caricatos, pode ser algo por ser um livro mais antigo, n sei, mas eles são meio estereotipados
n gosto tbm de algumas coincidências, tipo, qm aceita um convite pra ir numa ilha de repente? e outra, msm q o assassino queria fazer um experimento psicológico, como ele sabia q a última pessoa se mataria?

mas tirando isso eu adoro as criações da autora e como os livros dela prendem, nem parecia um livro de 400 páginas
Carolina 09/01/2022minha estante
Acho que na imaginação dele quem ia se matar era ele e não ela

Carolina 09/01/2022minha estante
E por toda carga emocional gerada nela durante toda a trama ela ficou doida e se matou

Luiza Carvalho 09/01/2022minha estante
eu tbm tinha pensado nisso, mas daí como o assassino iria se "safar" no final? pq a forma como ele se mata é pra n deixar suspeitos de qm possa ter feito tudo aquilo

Carolina 09/01/2022minha estante
Mulher eu não tinha lido o epilogo achei q o assasino era o moço que a Vera matou, agora que fui entender...Você tem razão não tinha motivo pra Vera se matar

Mariana 26/12/2022

UAU
Finalmente entendi o motivo dessa veia ser tão aclamada.

Fui completamente arrebatada.
Não imaginei que seria esse o final.

Genial.
Binn~`` 27/12/2022minha estante
os finais dos livros da Agatha Cristie são sempre inesperados

Amanda 27/12/2022minha estante
Kkkk esse é o meu preferido dela!

Mariana 27/12/2022minha estante
Nossa esse final eu não estava esperando MESMO

Mariana 27/12/2022minha estante
Primeiro que li dela, mas acho que vai ser sempre meu fav

Samila_ 06/03/2020

Genial
Livro incrível
Fui tapeada
Jenni 07/04/2020minha estante
Quem pensou que poderia ser o assassino? Não soube exatamente quem poderia ser, mas tinha certeza absoluta que não era nenhum daqueles dois que sobraram no fim.
Pensei que o verdadeiro assassino se sacrificou, se matando, e que os outros se matariam sozinhos kkk

Samila_ 07/04/2020minha estante
O final é incrível, jamais passou pela minha cabeça quem seria kkkkkk

Jenni 07/04/2020minha estante
O livro da Agatha que me surpreendeu muito também, foi "O mistério dos sete relógios" e "Os crimes ABC" recomendo!

Samila_ 07/04/2020minha estante
aaa obrigada ?

Anny Jasmine 24/03/2021

Nunca vou deixar de sentir a sensação de está assistindo Jogos Mortais só lembrar desse livro. Muitos personagens te confundem irritantemente, mas é assim que a nossa "A Gata Triste" trabalha, né? Nos acostumamos. Mas quando eu achei que tinha acabado, não tinha acabado. Daí o mistério foi desvendado. Mentira, não foi desvendado coisa nenhuma. Depois a solução apareceu. Mas será mesmo? Era, realmente, o fim. Literalmente, se é que me entende. Deu um nó na sua cabeça aí? Na minha também. Bate ??
Jenifer Tertuliano 24/03/2021minha estante
Hahah terminei esse livro com impressão de que os produtores consultaram a obra para fazer o final kkkk

Anny Jasmine 24/03/2021minha estante
Simmmmmm. Parece que tiveram que reler tudo, kkkkkkkkkk.

Jenifer Tertuliano 24/03/2021minha estante
O bom de ser leitor é que a gente descobre todas essas referências kkkkk

Anny Jasmine 24/03/2021minha estante
Leitor e contextualizado ?

Isa 15/07/2022

Que genialidade de livro
De cara, o primeiro ponto positivo foi a fluidez dessa escrita e como me deixou presa na história por horas! Li em menos de 24 horas, de tanta ansiedade para saber quem era o verdadeiro "culpado".

Eu fui totalmente tapeada, mudei de suspeito umas 8 vezes, suspeitei de todo mundo e não acertei kkkkkkkkk

Eu amei! Li poucos livros da Agatha, mas dentre eles com certeza esse virou meu favorito... Que espetacular! Que genialidade! Que originalidade!

Esse desfecho não poderia ser outro, um final digno da Agatha, podemos ver que ela pensava totalmente fora da caixa e tinha o poder de fazer os mais elaborados cenários de crimes. Achei incrível que nesse suspense, não temos algo como: "uma morte e a tentativa de achar o suspeito", mas algo muuito maior, algo que brinca com o leitor. Algo que usa de um estado psicológico e mental dos personagens.

?Finalizo a resenha indicando que vocês leiam esse livro!!!! Mesmo quem não tem afinidade com o gênero, esse é um inicial muito extraordinário ?
Yas Fleiter 15/07/2022minha estante
Eu que recomendei e ainda dei o livro hein. Sou uma ótima amiga?

Isa 15/07/2022minha estante
Melhor amiga mesmo!!!

Isa 15/07/2022minha estante
Quero ver lendo Território Lovecraft, hein

Yas Fleiter 15/07/2022minha estante
Vou ler sim

clarinha 09/12/2022

e não sobrou nenhum
tava muito animada para ler meu primeiro livro da agatha christie e, como podia imaginar, ele me surpreendeu muito!
não sei muito o que falar aqui, porque não quero dar spoiler
no começo do livro, recebi um spoiler ENORME, mas que, felizmente, não era o verdadeiro final do livro.
o epílogo foi uma coisa MARAVILHOSA
que livro perfeito, mistério incrível e escritora maravilhosa!
achei a leitura super fluida!
amei muito, não vejo a hora de ler mais livros dela. só preciso das indicações agora!! KKKKKKK
??
Wagner47 09/12/2022minha estante
Esse livro é o mais diferente da Agatha e pra mim também é um dos melhores
Eu recomendo fortemente O Assassinato de Roger Ackroyd, o meu segundo preferido (só perde para Os Cinco Porquinhos para mim).
Também recomendo os super conhecidos Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo (que fazem valer sua fama).
Fora dos mais conhecidos, indico A Casa Torta.

Isla.Suzany 09/12/2022minha estante
Indico cem gramas de centeio

clarinha 09/12/2022minha estante
aaa, obrigada pelas indicações!! ????

Mah.resenhas 08/02/2023minha estante
É fácil matar ?

bia0:0 23/10/2022

E não sobrou nenhum
Olá, estou de volta. Meu Deus, que livro incrível! Sem palavras para a história desse livro, tiro meu chapéu para Agatha Christie.
A história se passa toda em torno da Ilha do Soldado, onde dez pessoas com personalidade totalmente diferentes mas com um ocorrido no passado que os unem, digamos assim, os levam a essa ilha e aos poucos um por um vão morrendo, seguindo os versos de um poema.
A história é super envolvente, do começo ao fim, a cada página assim que a primeira pessoa falece, você fica querendo saber mais e mais quem é o culpado. A escrita é fácil de entender e super frenética, fazendo com que você se prenda a história.
Ao decorrer dos acontecimentos, você vai ficando paranóico juntamente aos personagens, criando teorias, desconfiando de todo mundo e cada atitude sendo um sinal para tal pessoa ser o assassino.
Confesso que o epílogo me frustou um pouco, pode ser que estrague a experiência para alguns, mas a minha experiência não mudou em nada. Cheguei a desconfiar dessa pessoa na metade do livro, por ela ser muito calma para a situação, mas quando ela morreu eu logo a descartei, cheguei até pensar que as pessoas mortas podiam estar fingindo sua morte, mas não levei a sério essa possibilidade.
Durante os acontecimentos, primeiramente eu achei que era alguém de fora, depois alguém de dentro(quando um personagem levantou essa teoria) e depois, quando mais pessoas foram morrendo, eu descartei essa possibilidade, o que fez eu ficar em choque com o verdadeiro culpado. Como ele fez isso me deixou mais impressionada ainda, como a mente dele trabalhou foi incrível!
Esse livro realmente merece a fama que tem. Agatha era uma pessoa de extrema inteligência, sigo gostando dela a cada obra que leio. Ela conseguiu me fazer sentir ansiedade, desconfiança, choque e empolgação tudo de uma vez e quase que o tempo todo.
Recomendo demais esse livro, é uma experiência incrível! Até a próxima.
elowyn 24/10/2022minha estante
a pessoa que causou essas mortes... confesso que suspeitei dela, mas nunca na vida pensei que ela seria o culpado. A calma que a pessoa tinha eu achei tipo, "normal" e até mesmo estranho, mas ali tinha que ser realista com os fatos e discutir para saber o culpado. Mas o livro é muito bom!!

bia0:0 24/10/2022minha estante
exatamente amiga! Quando ela morreu, eu imediatamente descartei ela.

Lima O Limão 17/12/2023minha estante
Eu vi um post de vários livros dela, vi pra cá pesquisar. Queria alguém pra me indicar um livro pra quem nunca teve contato com a escrita dela e, acabei te achando.

Lima O Limão 17/12/2023minha estante
Ah, e amei a resenha.

Tassia 18/10/2022

Meu primeiro e impactante livro da Agatha Christie
Minha reação ao ler a última frase do final do livro foi soltar um alto e lento: C A R A C A!
Que leitura senhoras e senhores! Simplesmente impactada com meu primeiro contato com a literatura da Agatha Christie e com esse tipo de livro. Valeu a pena cada momento de tensão. Eu suspeitei de todos os "soldadinhos", menos do verdadeiro culpado.

Super recomendo
CPF1964 18/10/2022minha estante
Li vários livros da Gata Triste. Este é o que eu mais gostei. Tem filme no YouTube. Vingador Invisível. 1945 . Preto e Branco.

Tassia 18/10/2022minha estante
Show! Vou lá assistir

xtwsantos 21/10/2022minha estante
Sou muito fã dessa mulher, é a autora q eu mais tenho livro (9), recomendo "Assassinato no Expresso do Oriente" é um dos melhores! (Depois dele c le "Morte no Nilo" tem filme dos 2 na star + e tem uns mais antigos no yt)

Tassia 21/10/2022minha estante
Minha próxima leitura dela vai ser morte no Nilo ctz. Justamente pelo filme. Não sei pq demorei tanto para ler os livros dela. Curti muito!