E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

menezes 26/07/2021minha estante
VOCE DEU CINCO ESTRELAS EU TE AMO

rafa 26/07/2021minha estante
eu confesso que desconfiei do wargrave mas aquele final deixou tudo tão confuso que eu já tava desconfiando que era eu que tava matando td mndK agatha christie lenda amamos vc?

Ana 26/07/2021minha estante
ESSE LIVRO MERECE MUITO MAIS Q AS MINHAS HUMILDES 5 ESTRELAS

Ana 26/07/2021minha estante
nossa eu nem imaginei q era o wargrave e o final so me deixou mais??? esse livrk é perfeito so isso

Amanda 23/06/2021

Resolvi dar uma segunda chance pra Agatha e me surpreendi positivamente! Minha experiência com esse livro foi total oposta ao primeiro que li dela, dessa vez mergulhei na história e não vi o tempo passar. O final me pegou de surpresa, passei o livro todo tentando advinhar mas só acertei 50% da minha teoria, gostei bastante.
Gabi 24/06/2021minha estante
Só por curiosidade, qual foi sua outra experiência com Agatha Christie?

Amanda 24/06/2021minha estante
o primeiro livro que eu li dela foi o corpo na biblioteca e eu simplesmente odiei, n conseguiu me prender em nada kkkkkkk

Gabi 24/06/2021minha estante
Caraca, foi começar justo pelo pior Kkkk Kkkkk
Leia "O assassinato de Roger Ackroyd" esse é melhor q o "E não sobrou nenhum", na verdade é o melhor dela na minha opinião.

Amanda 24/06/2021minha estante
vou adicionar esse na minha listinha agoraa, to q nem doida procurando indicação de outros livros dela kkkkkkk

@tigloko 09/11/2023

Mistério perfeito
10 pessoas são convidadas para a Ilha do Soldado, com motivações diversas. Mas quando chegam lá, descobrem que caíram numa armadilha e são acusados de crimes anteriores. À medida que a trama avança, acompanhamos os personagens tentando sobreviver e descobrir quem é o misterioso assassino que tem eles como alvo e parece seguir à risca uma canção infantil relacionada a dez soldadinhos?

É realmente o livro de mistério perfeito. Desde o início da história, tudo é montado e elaborado como se fosse um tabuleiro de xadrez, preparando a armadilha. O característico jeito de apresentar os personagens, a forma de despistar, as reviravoltas, o desfecho, não consigo encontrar nada que seja um defeito.

Achei incrível como é feito a ambientação. Por se tratar de um único cenário, imaginei que ficaria chato e parado. Mas essa estagnação é compensada pelo desenvolvimento dos personagens através dos seus pensamentos daquela situação e como isso vai afetar seu psicológico. O corajoso se torna medroso. O calmo se torna irritado e por aí vai.

Assim, é grande o clima de paranoia entre os personagens conforme o desenrolar da trama, trazendo um ar sombrio( com elementos de terror, algo inesperado) que eu não encontrei em nenhum livro da Agatha até o momento.

Fui com expectativas altas para leitura e sai recompensado.
Deise 09/11/2023minha estante
Resenha perfeita ??

Gessyka.Loyola 09/11/2023minha estante
Meu favorito da Agatha até agora!

@tigloko 09/11/2023minha estante
Obrigado Deise ??

@tigloko 09/11/2023minha estante
Agora é o meu favorito tbm ?

Lypee 26/12/2021minha estante
Pode ter certeza que os outros são tão bons ou melhores. Veja a Hora zero. Muito bom tbm

Maria Santana 26/12/2021minha estante
Um dos primeiros que eu li tbm,leia o assassinato no expresso do oriente é o melhor dela.

Bpo 26/12/2021minha estante
Agatha Christie não decepciona! Recomendo A Casa Torta

luquescunha 27/12/2021minha estante
Gente que tanto de comentários! Hahaha tem uma amiga minha que adora a Agatha! Agora entendi o porquê kkkkkk

Beatriz 18/04/2023

Tenso, MUITO TENSO
Meu primeiro livro da Agatha Christie, mas dps desse, com ctz vou ler mais.
Minha cabeça explodiu mts vzs com os plots twists e as coisas q foram acontecendo no livro, sinto q fui levada pelo livro. As vzs ele me fazia me sentir burra por jogar na minha cara as teorias q eu estava fazendo era TOTALMENTE erradas mas foi MT entretivo. Fiquei super tensa e curiosa pra saber oq vinha a seguir.
Os personagens são MT bons e tudo é explicado.
Gostei MT livro de vdd, recomendo demais.

Dicas pra começar o livro: 1- São vários personagens introduzidos ao msm tempo, pra a fluidez do texto ela usa diferentes termos pra se referir ao msm personagem, ent faça uma colinha (tipo: fulano, escritor e velho).
2- Se quiser tornar a leitura mais divertida, anota o principal suspeito do momento durante o livro, pra quebrar a cara logo dps KKKK
3- Essa é pra os leitores preguiçosos q nem eu, LEIAM O EPÍLOGO!!
Maxine12 18/04/2023minha estante
os livros dela são perfeitos! recomendo muito, se você gostou desse, leia convite para um homicídio ou crimes abc, irá amar!!

Lelê 18/04/2023minha estante
Esse livro é PERFEITO! Também foi meu primeiro da Aghata, e acho que a gente começou muito bem

Lelê 18/04/2023minha estante
E no final todas as bilhões de teorias caem por água abaixo de uma vez só, melhor coisa

Alexa 18/04/2023minha estante
Opa aí sim ein, vou por na minha lista!

Breno Barros 26/01/2023

BOM até demais
Meu primeiro livro de muitos da Agatha. O enredo é bem atrativo, pois é escrito sem muita enrolação e faz você ficar curioso com a trama e também com os personagens. A diagramação do livro ajuda você a ler mais rápido, já a escrita é efetiva pra uma boa leitura. Um livro de suspense que recomendo para todos, sem exceção. E o final do livro me pegou, juro que eu não esperava kkkkkkkkkkkkjkkjkkjjkk
Juuh 26/01/2023minha estante
Escrita sem muita enrolação, tudo que mais amo em um suspense ???

jessiemorais 26/01/2023minha estante
Só não sei se gostei do final ?

Gleyson 22/06/2023minha estante

Genial
Livro incrível
Fui tapeada
Jenni 07/04/2020minha estante
Quem pensou que poderia ser o assassino? Não soube exatamente quem poderia ser, mas tinha certeza absoluta que não era nenhum daqueles dois que sobraram no fim.
Pensei que o verdadeiro assassino se sacrificou, se matando, e que os outros se matariam sozinhos kkk

Samila_ 07/04/2020minha estante
O final é incrível, jamais passou pela minha cabeça quem seria kkkkkk

Jenni 07/04/2020minha estante
O livro da Agatha que me surpreendeu muito também, foi "O mistério dos sete relógios" e "Os crimes ABC" recomendo!

Samila_ 07/04/2020minha estante
aaa obrigada ?

linm. 28/01/2023

que final mais meh. as minhas expectativas eram baixas e ainda, sim, conseguiu ser mais chato do que pensava.
do início ao fim, não teve um sequer momento que esse livro me prendeu.
Alana.Leitao 28/01/2023minha estante
Kakaka e mds, pra mim, é o melhor livro dela

Soy_vit11 28/01/2023minha estante
E mesmo assim terminou, meus parabéns!!

linm. 28/01/2023minha estante
nossa eu costumo terminar todos que eu começo

Soy_vit11 28/01/2023minha estante
Eu sou assim também, porém, mais com séries do que com livros kkkkkkk

Isa 15/07/2022

Que genialidade de livro
De cara, o primeiro ponto positivo foi a fluidez dessa escrita e como me deixou presa na história por horas! Li em menos de 24 horas, de tanta ansiedade para saber quem era o verdadeiro "culpado".

Eu fui totalmente tapeada, mudei de suspeito umas 8 vezes, suspeitei de todo mundo e não acertei kkkkkkkkk

Eu amei! Li poucos livros da Agatha, mas dentre eles com certeza esse virou meu favorito... Que espetacular! Que genialidade! Que originalidade!

Esse desfecho não poderia ser outro, um final digno da Agatha, podemos ver que ela pensava totalmente fora da caixa e tinha o poder de fazer os mais elaborados cenários de crimes. Achei incrível que nesse suspense, não temos algo como: "uma morte e a tentativa de achar o suspeito", mas algo muuito maior, algo que brinca com o leitor. Algo que usa de um estado psicológico e mental dos personagens.

?Finalizo a resenha indicando que vocês leiam esse livro!!!! Mesmo quem não tem afinidade com o gênero, esse é um inicial muito extraordinário ?
Yas Fleiter 15/07/2022minha estante
Eu que recomendei e ainda dei o livro hein. Sou uma ótima amiga?

Isa 15/07/2022minha estante
Melhor amiga mesmo!!!

Isa 15/07/2022minha estante
Quero ver lendo Território Lovecraft, hein

Yas Fleiter 15/07/2022minha estante
Vou ler sim

Khatatau 19/01/2023

E realmente não sobra nenhum..
Meu primeiro contato com a Agatha e foi maravilhoso.
Um livro excepcionalmente bom de uma escrita bem fluida, de um suspense maravilhoso e uma ambientação excelente, me senti dentro da mansão na ilha como um dos convidados (Um Soldadinho assim dizendo kkk).
Não é um livro de drama, mas me emocionei em algumas parte, pq? Pq sou pertubada e amo coisa que me deixa mais pertubada kkkk eu me emociono com coisa que acho bem feita, como nas partes em que Cantiga começa a se encaixar nos acontecimentos da casa.
Fechei o livro várias vezes tentando deduzir quem era culpado e quem seria o misterioso Mr.Owen, mas fui até o final sem fazer ideia de quem era o culpado, mas ao final tudo fica esclarecido ao leitor.

Intrigante como uma caçada de Gato e Rato.

"Um soldadinho fica sozinho, só resta um,
Ele se enforcou,
E não sobrou nenhum."

Merece todo o mérito que tem e 5 estrelas.
eloá 22/01/2023minha estante
amo tanto esse

Lanny 24/01/2023minha estante
Acho que esse é o melhor dela

Khatatau 24/01/2023minha estante
Até o momento esse tá sendo o melhor kkk realmente.

sanuelrs 25/01/2023minha estante
Vontade de ler esse da Agatha, até hoje só terminei Assassinato no Expresso do Oriente. Recomendo também!

laylinha 24/06/2021

FINAL DE TIRAR O FÔLEGO!!
O livro tem início com a apresentação de 10 personagens que supostamente não têm nada em comum- na verdade, bem singulares. Tudo começa quando esses são convidados para passar uns dias na Ilha do Soldado- a qual é totalmente isolada e sem contato com qualquer outra pessoa ou meio de sair- e basicamente, toda trama vai se baseando em um poema que fica nos dormitórios.
O leitor cria mil teorias, os capítulos são curtos e a leitura muito fluida- você começa a ler e não para mais. O final é puro plot twist e você surta com tanta minuciosidade!
Só leiam e vocês vão entender ??
Alice 24/06/2021minha estante
Meu amigo me indicou esse livro ainda não tomei vergonha p ler, um dia surtarei tb ?

laylinha 24/06/2021minha estante
hahah com certeza vai!! ?

Murillo 28/06/2021minha estante
Simplesmente incrível né? Dá vontade de perder a memoria só pra poder sentir novamente a sensação do primeiro contato com a obra e o seu final hahhaha

laylinha 28/06/2021minha estante
Simmm, Murillo!! Exatamente isso ??

Ana 27/01/2023

Agatha sempre entregando um bom mistério do início ao fim. Deu até vontade de rever a série, que pra minha sorte, eu não lembrava de quase nada da história.
Bia.Marques 27/01/2023minha estante
Tem serie desse livro??

Bellesbooks 27/01/2023minha estante
Oxi, tem serie?

Ana 27/01/2023minha estante
Tem sim, é da BBC, chamada And then there were none.

Bellesbooks 27/01/2023minha estante
Da hora cara

Katherina.Romijn 06/08/2020

INCRIVEL
O que falar desse livro incrivel e super bem pensado. Fiquei muito surpreendida de todas as formas e sempre eu pensava * não acredito que vai acontecer isso*. A minha leitura foi super tranquila e não conseguia parar de ler até eu descobrir o mistério que existe por trás dessa ilha misteriosa. Fiquei ainda mais chocada com a revelação de tudo pois eu não esperava nada disso. Como sempre a Agatha me fazendo de trouxa. Indico muuitoo esse livro e já quero ver a série!
06/08/2020minha estante
Esse livro é bom demaaaais, foi o primeiro q eu li dela e so surtei

Katherina.Romijn 06/08/2020minha estante
No final fiquei meio bugada mas ameiii. Quero ler mais livros dela, por enqaunto só li 2.

06/08/2020minha estante
Eu so li 3 e li mais 2 contos dela, morte na praia eu amei mtooooo, um brinde de cianureto q foi o outro q eu li eu n gostei taaaanto qnd eu gostei dos outros, mas é mt bom tb

dutra 17/01/2022

melhor livro que já li
o final é totalmente inesperado e arrepiante, a agatha de fato se superou nesse livro, no começo eu confesso que não entendi muita coisa, mas lá pela pagina 100, não consegui mais parar de ler e terminei em dois dias.
sub urban 17/01/2022minha estante
Nossa é exatamente isso

Juliano 17/01/2022minha estante
concordo com sua concordância

sub urban 18/01/2022minha estante
ksksksksksksk

Lici 19/11/2021

E não sobrou nenhum
Surreal. O melhor que eu li dela até agora. Eu tinha minhas suspeitas mas eu fui muito enganada e quebrei a cara, do jeito que eu gosto?
Eu jamais teria entendido COMO foi que aconteceu sem ler o epílogo. Esse livro me transportou pro universo e várias vezes eu me assustei pq reparei que eu só tava lendo, e não vivendo a situação.
Pfv Agatha,me faça de boba mais vezes, eu amei
Thalia58 19/11/2021minha estante
Assista depois a resenha do canal tatianafeltrin no YouTube sobre esse livro, ela é maravilhosa!

Lici 19/11/2021minha estante
Aaa vou ver sim, obg pela dica??

Lici 21/11/2021minha estante
acabei de assistir, adorei