E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Thalita 25/12/2022

Amei
O que foi isso pessoal???

Agatha Christie me prendeu muito nesse, toda hora era uma suspeita diferente e tudo foi muito bem disposto e planejado pro leitor ficar "que doideira é essa"?

Enfim, muito bom! Considero o melhor livro dela que eu li até agora (não li muitos)! Recomendo super!
gabrielrdcunha 25/12/2022minha estante
quais já leu?

Thalita 26/12/2022minha estante
O Assassinato de Roger Ackroyd, Os crimes ABC e esse

gabrielrdcunha 26/12/2022minha estante
todos incríveis

@bibliotecafelina 16/01/2023

A Rainha do Crime!
Neste livro, entendemos que a autora faz jus a este título com maestria, vemos toda a capacidade dela de criar, transitar e surpreender dentro deste gênero literário. A sua primeira edição foi lançada em 1939 e devido a questões raciais e contratuais, houve a alteração do título e no miolo do livro, porém é uma história contextualizada em tempos antigos, então existem algumas problemáticas da época que podemos identificar ao longo do livro.

O início de livro parte de uma apresentação dos personagens, um por um ela vai descrevendo contextos em que estão inseridos e como foram envolvidos no enredo desta história. Esta parte é um pouco morosa, mas será muito necessária pra que o leitor participe ativamente da investigação (recomendo até anotar nome e principais características).
Vencendo este início, a história te envolve no mistério do começo ao fim, com uma trama inteligente, nesta edição temos uma linguagem mais acessível e passível de várias teorias sobre o desenrolar da história.
Você pode até tentar, mas duvido muito que descobrirá o final, é surpreendente, bem amarrado e com muita coerência.
O final, tem um plot twist digno de aplaudir em pé, que muda tudo o que a gente pensava e traz um desfecho memorável.

A tempos não lia um livro que me conseguisse me enganar tão bem, fiquei surpresa com a genialidade da autora e como conseguiu concluir tudo ligando perfeitamente os pontos.
Mais um presente lindão da @vanessa.carminatti, que como já disse anteriormente é mestre nas indicações de livros bons!
Houveram algumas adaptações para o cinema sendo a primeira, pelo diretor René Clair, em 1945, com o título O vingador invisível.
Greicy 16/01/2023minha estante
Tem uma mini série de 3 episódios no YouTube também... Bem legal!

@bibliotecafelina 16/01/2023minha estante
Jura? Não sabia! ?

Vanessa.Carminatti 27/01/2023minha estante
??

Maria16577 15/05/2023

Completamente apaixonante, acho que nunca li um livro tão rápido na minha vida. Claro, a base de tantos romances de detetive apaixonantes, daquele tipo de história que cria esse sentimento acusatório angustiante que vibra entre todos os personagens, a ponto de deixar até o leitor se sentindo acuado. Mas não só isso, um estudo impressionante sobre vaidade e a instrumentalização da justiça a uma ânsia persistente por vingança para todos os lados. Extremamente simbólico e brilhante.
Souza160 15/05/2023minha estante
Quantos sobraram?

Maria16577 15/05/2023minha estante
Você não vai acreditar! Acabou que sobrou nenhum mesmo

clara 16/05/2023minha estante
acho o melhor dela!!!

letmln 30/04/2023

E não sobrou nenhum.
Mais uma vez Agatha e seus mistérios trazem uma leitura extremamente flúida e cheia de suspense. Uma história direta: 10 pessoas em uma ilha, um deles é o assassino; uma situação simples dessas consegue virar um impossível quebra cabeça nas mãos da ilustre Agatha Christie. Entrando na mente do assassino, ela consegue imergir o leitor na mente de alguém que foi perturbado pelo poder e que se sente no direito de determinar quem merece ou não morrer. Agatha como sempre entregando tudo e eu aqui ainda tentando entender como que ela pensa em tudo isso.

*adicionado aos favoritos
- let
30.04.23

PS: sou mt feliz pq descobri parte do plot antes da revelação!!!! AI como eu adoro livro de misterio
sarita! 30/04/2023minha estante
qual a classificação??

letmln 30/04/2023minha estante
não tenho certeza, mas deve ser lá pelos 14+!!

sarita! 30/04/2023minha estante
okok, mto obgg!

Ygor 22/11/2023

Confuso e, no fim, coeso.
Terminando de ler, você percebe que foi tudo meticulosamente armado para que saísse tudo conforme o plano, entretanto o vingador (se assim posso chamá-lo) era um dos muitos personagens que demorei bastante a associar seu nome à pessoa. Tudo é explicado no epílogo, mas me confundi bastante tentando entender. Não gostei muito da leitura, mas fiquei preso tentando descobrir tudo até o fim.
Gabyz.z 22/11/2023minha estante
Essa questão de ter umas 15 pessoas e ser muito confuso eu concordo, mas como já senti q isso ia me atrapalhar logo no começo. Peguei e anotei o nome de cada um com as respectivas profissões. Fui marcando quem foi indo de base, de quem eu suspeitava.
Me ajudou bastante a ter uma melhor experiência com a leitura. Que foi o primeiro da Agatha que li ainda

Ygor 24/11/2023minha estante
Poxa, @Gabys6 muito bom que vc criou um artefato pra brincar de detetive kkkk eu fui deixando a leitura me levar mesmo

Gabyz.z 27/11/2023minha estante
Como a escrita não era oq eu estava esperando, preferi no arriscar, pq eu não ia entender nada depois

jsscmaria 26/06/2023minha estante
Tá na minha lista pra esse ano!

Luizspeed 26/06/2023minha estante
Vale a pena, esse tava fora da minha lista, mas li assim mesmo kkkk agora minha lista tá atrasada

jsscmaria 26/06/2023minha estante
Hahahah a minha lista está mais do que atrasada

Kamilla90 23/09/2023

Simplesmente uma obra de arte
Na Ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo misterioso Mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convenientes que os levam a crer que passariam um agradável período de descanso e mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles, e num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

Esse livro foi um dos melhores da Agatha Christie que eu já li, eu achei a história muito boa e que me prendeu bastante, é tudo muito interessante e que parece muito sem solução, mas o final me deixou em um tremendo choque.
A capa é muito linda e eu amei o desenvolvimento dos personagens e a história em si, super leria novamente. Um livro muito bom!
Canoff 23/09/2023minha estante
Kamilla,

Me falaram que os livros da Christie têm muitos personagens. Isso é verdade? Esse livro tem muitos personagens? Se sim, isso não te atrapalha a entender a história?

Kamilla90 23/09/2023minha estante
Os livros da Agatha Christie realmente tem bastante personagens, mas eu não acho que atrapalhe, pq cada personagem tem um propósito na história, o que deixa mais interessante. Ás vezes eu me confundo mas nada que atrapalhe realmente

Canoff 23/09/2023minha estante
Entendi, Kamilla! Vou dar uma olhada em algumas obras dela e darei-me a experiência da leitura. Obrigado pela explicação!

SabrinaYara 06/09/2021minha estante
KKKKKKKKKK eu fiquei olhando p parede e pensando no quanto eu fui idiota

Iza 06/09/2021minha estante
não confio nesse final ainda acho que fui eu que matei??

Maria0116 12/09/2021minha estante
nossa, sua resenha foi muito boa, parabéns!
sobre desconfiar do juiz, mais depois não desconfiar mais pq ele ?morreu? tbm me pegou. Eu suspeitava muito dele, mais dai do nada ele morre??? foi muito estranho mesmo, depois disso, fiquei sempre achando que tinha alguém de fora, pq não era POSSÍVEL.
kkkkkk

gabrrelaa 16/07/2023

MELHOR DE TODOS
A Agatha foi fenomenal nesse aqui. Racista? Sim, sempre. Mas o cenário, os personagens, o contexto, os acontecimentos, a resolução, as intrigas, muito bem pensado e muito bem escrito. Eu pude assistir toda a história perfeitamente como um filme na minha cabeça, e pra mim é o top 1 dos que ja li da autora. Tentei muito acertar o final E CHEGUEI MUITO PERTO, acho impossível alguém acertar tudo.
LiliGenia 16/07/2023minha estante
Meu próximo livro amem

gabrrelaa 17/07/2023minha estante
é tudo

Sara 12/09/2023minha estante
Concordo em tudo

suellensouza 31/01/2023

Foi minha primeira leitura da Agatha e o livro é incrível, um dos melhores suspenses q já li. Fiquei presa na história desse o primeiro capítulo, criei várias teorias e o final, quando a gente pensa que está tudo meio óbvio, veio a surpresa, eu não imaginei aquilo. Esse foi o primeiro de muitos outros livros que quero ler da rainha do crime.
Cardos.0 31/01/2023minha estante
Eu estou lendo os crimes abc

Cardos.0 31/01/2023minha estante
Da Agatha

suellensouza 01/02/2023minha estante
Eu tenho esse livro, logo vou ler ele tbm

Kathleen 25/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Essa foi a minha primeira experiência com Agatha Christie e posso dizer com certeza de que foi uma experiência espetacular! Esse livro é simplesmente maravilhoso, envolvente do início ao fim, tanto que eu simplesmente não conseguia parar de ler, levando o total de 2 dias (meu recorde) para concluir a leitura.
Em tese, desde o início da trama, o leitor já sabe exatamente o que vai acontecer com os personagens envolvidos, pois Agatha nos apresenta uma pista em forma de poema que resume inteiramente a história. Entretanto, esse fato não tira nem um pouquinho da expectativa e da incerteza com o futuro e embora o final já fosse explícito desde o começo, o mesmo é surpreendente!
Ana Clara 25/06/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Acertou o final? :)

Kathleen 25/06/2021minha estante
Desconfiei um pouco no começo, mas depois fui facilmente manipulada, então o final foi uma grata surpresa

Ana Clara 25/06/2021minha estante
Kkkk tbm!?

Samantha.Caravella 29/12/2022minha estante
Moça, estou lendo esse livro, e só me desanimou viu kkkkk eu já n estou gostando. Agora, piorou ??

Carol 03/01/2023minha estante
Puts Samantha ?? e ai conseguiu terminar?
Se quiser dar uma segunda chance pra autora recomendo O Assassinato de Roger Ackroyd ?

Samantha.Caravella 03/01/2023minha estante
Nem terminei, larguei ele na metade, de vrdd

dutra 17/01/2022

melhor livro que já li
o final é totalmente inesperado e arrepiante, a agatha de fato se superou nesse livro, no começo eu confesso que não entendi muita coisa, mas lá pela pagina 100, não consegui mais parar de ler e terminei em dois dias.
sub urban 17/01/2022minha estante
Nossa é exatamente isso

Juliano 17/01/2022minha estante
concordo com sua concordância

sub urban 18/01/2022minha estante
ksksksksksksk

Ka 16/10/2021

Super rápido e envolvente
A história é muito legal, bem ambientada, consegue nos fazer imergir na narrativa, sentir as desconfianças dos personagens e colocar uma pulga atrás da orelha. Só não considero perfeita, por uma pequena ponta solta na história, mas acredito que seja o melhor livro da Agatha que já li. Indico com toda a certeza.
Gabyz.z 16/10/2021minha estante
Qual a ponta solta? Pode me responder nas mensagens se quiser

Ka 16/10/2021minha estante
Respondi na mensagem

Mateus.Werner 17/10/2021minha estante
Fiquei curioso em relação a ponta solta também kkkk

lau 07/09/2021

eu amei!! só achei a escrita meio diferente, e eu achei o final meio nhe, achei q teria um super plot incrível mas enfim, eu gostei, pretendo ler outros da agatha :)
letticia 07/09/2021minha estante
Plot meio nhe, q vontade de morrer laura

letticia 07/09/2021minha estante
mas respeito a opinião de todos

lau 07/09/2021minha estante
POR DEUS ACHEI O CULPADO BEM ????? ESPERAVA UMA PUTA REVIRAVOLTA RECEBI: VEIO PSICOPATA