E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Paulo 11/12/2020

Entre nós
Livro um pouco diferente do que eu achei que seria, diferente para melhor. Este livro me mostra que Agatha tinha um pensamento fora da caixinha para criar um ambiente propício para a perpetração de um crime - isso porque ainda só li dois livros dela. Imagino o que tenha em suas outras dezenas de obras.

Muito me instiga essas histórias de um crime perfeito, habilmente planejado por alguém que beira a genialidade. Genialidade essa que é faca de dois gumes, se usada para o bem ou para o mal.

No caso de E Não Sobrou Nenhum, o leitor percorre toda a narração fazendo conjecturas de quem poderia estar por trás de tudo isso. Os mais astutos talvez descubram antes do desfecho da obra, já eu me deixei levar pela narração e suas artimanhas e estive a todo momento desconfiando de tudo.

Curioso ver como Agatha desenha o comportamento humano em tais circunstâncias: o ser humano e sua batalha entre os instintos e a razão.

Para quem deseja ler um primeiro livro da autora talvez essa seja uma boa introdução. É um livro curto de capítulos curtos, de fácil leitura. Recomendo.
Fernanda.Alves 11/12/2020minha estante
Este livro é ótimo, Agatha é maravilhosa, outros que me surpreenderam também foi Assassinato no Expresso do Oriente e o Natal de Poirot, recomendo... Ainda tenho físico mais uns 7 livros dela para ler... Vai ser aos poucos mesmo porque tenho outros livros na TBR também ?

Kelly Oliveira Barbosa 11/12/2020minha estante
Dela eu só li justamente esse. Gostei demais. E olha, se algum leitor conseguiu descobrir o mistério desse livro antes da última página, é gênio kkkk.
Eu também desconfiei de todo mundo.

*ALERTA SPOILER*
"E não sobrou nenhum" foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Eu apostei no assassino desde o começo com todas as minhas forças (por conta da constante liderança que ele estabelecia dentro da ilha), até que ele morreu e eu fiquei totalmente perdida. Não tive a genialidade de imaginar que ele poderia ter fingido tudo aquilo. Achei o desfecho genial. Depois eu li "O Assassinato de Roger Ackroyd" que é igualmente genial!!!!! Super recomendo inclusive. Fico real em dúvidas sobre qual eu gostei mais.

Ju Pinheiro 20/09/2021minha estante
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Simplesmente maravilhoso de todas as formas possíveis, não consegui parar de ler até acabar.
Duvido que alguém conseguiu descobrir o assassino antes de chegar ao final do livro kkk.

Rosana 02/11/2021minha estante
Simplesmente ótimo esse livro..do início ao fim

Ronilson Vieira 02/01/2022minha estante
O livro é maravilhoso...

Neusa 03/01/2022minha estante
Esse livro é incrível. Tenho as duas versões ( a canção original) e Não sobrou nenhum. Meu livro preferido dela.

Helena 14/01/2022minha estante
Primeiro livro da agatha que me fez me apaixonar por suspense. As conhecidencias sao incriveis, voce vai percebendo tudo e cada hora vc pensa em um suspeito diferente. Super recomendo

@aprendilendo_ 19/12/2021

Resenha de "E não sobrou nenhum"
Após o convite de um multimilionário desconhecido, dez pessoas com passados atrozes partem para a misteriosa Ilha do Soldado. O que nenhum dos convidados espera, no entanto, é o início de um julgamento mortal de cada um dos presentes, o qual seguirá a macabra ordem de uma antiga canção infantil. Publicado pela primeira vez em 1939 e considerado o melhor romance policial de todos os tempos, “E não sobrou nenhum”, de Agatha Christie vendeu mais de cem milhões de cópias no mundo.

De início, com uma escrita envolvente e enigmática, o livro tem a estrutura de diversos capítulos curtos, os quais auxiliam a celeridade da leitura e a imersão no ambiente enlouquecedor que os personagens se encontram. Nesse contexto, a obra começa com uma rápida e bem-feita apresentação de cada um dos sujeitos. O ponto de virada da história surge, portanto, com uma misteriosa voz, a qual informa supostos crimes cometidos pelos convidados e os provoca para o início de um julgamento mortal. Ainda, com um uso quase perfeito de brechas narrativas e acontecimentos bizarros, o leitor passa a ser conduzido por um turbilhão de mistérios, enquanto tenta, ao mesmo tempo, descobrir quem seria o assassino e entender o que realmente está acontecendo no local. Como consequência disso, tem-se um dos melhores desenvolvimentos de suspense e adrenalina já feitos na literatura mundial.

Em outro lado, há de se fazer uma breve pontuação acerca dos personagens, estes, os quais, cada um com seu passado sombrio e sua personalidade torpe, são construídos muito bem por meio de camadas de medo, orgulho e violência, o que apenas auxilia no desenvolvimento da angústia e dúvida, as quais pairam a todo momento nas atitudes de cada sujeito da trama. Por fim, talvez o único defeito realmente notável da trama é o fato de o livro não chegar a se aprofundar verdadeiramente no passado e na história de nenhum dos indivíduos, o que traz uma sensação de certa superficialidade.

“E não sobrou nenhum” é um livro inteligente, audacioso e extremamente divertido, o qual, a todo o momento, brinca com o leitor, enquanto constrói aquele que é, justamente, tido como um dos melhores romances policiais de todos os tempos.

Nota: 9.3

Amanda 19/12/2021minha estante
Livro foda!

Renato 20/11/2009

O Caso dos Dez Negrinhos
Este com certeza é um livro que dispensa comentários. Durante pouco mais de duzentas páginas, Agatha Christie é capaz de surpreender o leitor da primeira à última, a começar pela história incomum - ou quase, nos dias de hoje: dez pessoas que nunca se encontraram são confinadas numa mansão em uma ilha deserta. Depois, aos poucos, vão surgindo conexões entre elas, culminando com a descoberta de que todos de alguma forma estiveram envolvidos com crimes no passado.

Até aí, nada de extraordinário. Mas existe na Inglaterra um canção infantil que conta a história de dez crianças, em que cada uma delas acaba morrendo de uma forma diferente. E é exatamente isso o que acontece com as dez pessoas presas na casa. Uma após a outra, elas vão morrendo da mesma forma que os negrinhos da canção, mas com um detalhe: todos são assassinados. E há ainda outro pormenor: à medida que os indivíduos vão morrendo, desaparece um dos dez bibelôs decorativos que estão dispostos sobre a lareira. Intrigante, não? Com o passar do tempo, cresce entre os personagens a desconfiança e a pressão psicológica, pois qualquer um deles pode ser o assassino.

Apesar de não contar com as "celulazinhas cinzentas" do detevide Hercule Poirot, nem com a curiosidade investigativa da sagaz Miss Marple, Agatha Christie apresenta no final uma solução totalmente impensável para o enigma, nos deixando boquiabertos com sua simplicidade e com a engenhosidade do assassino.

É verdade que, enquanto lemos, temos que levar em conta que a história foi publicada na Inglaterra em 1939, quando os recursos tecnológicos e de comunicação à distância eram relativamente escassos.

Para quem ainda tem dúvidas da genialidade de Agatha Christie, leia esse livro e descubra porque ela é reconhecida mundialmente como a Dama do Crime.
Matheus 21/08/2011minha estante
Adorei a resenha
Me deixou bem curioso

Nadz 29/09/2011minha estante
Muito boa resenha, mas considerei que há um pouquinho de spoilers nela... para os que não leram você entregou um pouco o jogo! (se bem que eu sei que é mais ou menos assim que esta história é vendida). Se bem que deixa os futuros leitores bem curiosos para saber o que poderá acontecer!

Felipe 02/11/2011minha estante
estou bem no inicio,mas me empolguei bastante.
Aghata sempre acaba surpreendendo a gente.

Aline 25/12/2011minha estante
Adorei sua resenha... Já li este livro e vc sobre descrevê-lo muito bem...

Carolina 18/03/2012minha estante
Livro incrível!

Aline 17/11/2012minha estante
simplismente perfeito!!

Fabrício 08/01/2013minha estante
Livro mais que perfeito! Os personagens ainda continuam frescos na minha memória, a história é fenomenal e tem o final mais chocante de todos os contos policiais que já vi.

Raphael 07/02/2013minha estante
Parabéns pela boa resenha :D

Ruth Aparecida 05/09/2013minha estante
Ótima resenha!

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
O interessante no começo do livro é o Juiz Wargrave se dirigindo à Ilha do Medo tipo totalmente sem saber do que vai acontecer no local, achando que era convite de uma certa Constance Culmington. No decorrer da trama vcs vão entender porque estranhei de Miss Agatha escrever sobre essa pessoa tão normalmente.

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
Dez crianças, Renato? Que vão morrendo? Canção infantil? Vc não estava sóbrio ao escrever isto...

Maria 05/11/2013minha estante
Realmente, um dos melhores, senão o melhor!

Aline 01/12/2013minha estante
Resenha muito boa, um dos melhores livros que já li da Agatha :))

Luiz 24/01/2014minha estante
Apesar de algumas controvérsias, este é para mim o melhor livro escrito por Agatha Christie, uma obra prima que devorei em um par de horas.

Karol 23/09/2014minha estante
Um dos melhores livros dela! Cheguei a ficar com medinho, porque tem um ar sobrenatural... MARAVILHOSO!

Nathália 18/11/2014minha estante
Este foi o livro mais chocante que li da Dama do Crime. Mas que seria espetacular que Hercule Poirot estivesse neste livro, seria.

amazonita.fortuna 26/12/2014minha estante
esse Carlos Cesgo é um puta de um otário babaca.

Rog. 14/08/2015minha estante
Muito show a resenha. Escreveu muito bem, o livro é incrivel tb.

Davi 01/09/2015minha estante
este livro foi um dos melhores livros que já li,super recomendo!

Rodrigo 08/05/2016minha estante
Alguém poderia por favor apagar o SPOILER dado pelo Carlos (Cesgo) em 07/10/2013?

Caroline.Demantova 16/06/2016minha estante
É o melhor livro da Agatha Christie, sem dúvidas, e o melhor livro que já li até hoje, sendo que já li três vezes, em épocas distintas da minha vida

Mostaro 12/01/2021minha estante
Esse livro é fantástico!
Quem ainda não leu...não perca tempo!

laylinha 24/06/2021

FINAL DE TIRAR O FÔLEGO!!
O livro tem início com a apresentação de 10 personagens que supostamente não têm nada em comum- na verdade, bem singulares. Tudo começa quando esses são convidados para passar uns dias na Ilha do Soldado- a qual é totalmente isolada e sem contato com qualquer outra pessoa ou meio de sair- e basicamente, toda trama vai se baseando em um poema que fica nos dormitórios.
O leitor cria mil teorias, os capítulos são curtos e a leitura muito fluida- você começa a ler e não para mais. O final é puro plot twist e você surta com tanta minuciosidade!
Só leiam e vocês vão entender ??
Alice Farias 24/06/2021minha estante
Meu amigo me indicou esse livro ainda não tomei vergonha p ler, um dia surtarei tb ?

laylinha 24/06/2021minha estante
hahah com certeza vai!! ?

Murillo 28/06/2021minha estante
Simplesmente incrível né? Dá vontade de perder a memoria só pra poder sentir novamente a sensação do primeiro contato com a obra e o seu final hahhaha

laylinha 28/06/2021minha estante
Simmm, Murillo!! Exatamente isso ??

Carol 30/12/2021

Genial
Não conseguia parar de ler, acho que o fato da escrita dessa moça e de terem capítulos muito curtos contribuíram para isso, mas a história ajuda demais.
Dizem que esse é o melhor da Agatha e eu ainda li poucos dela para opinar, mas deve ter estar entre os melhores.
Não me surpreendeu pois lá pela metade do livro eu já desconfiava de quem era, mas o jeito que essa pessoa faz ae coisas só me dá mais vontade de ler até a lista de compras que ela escrever.
A história não para em nenhum momento e apesar de seguir o padrão dos livros da Agatha, (crime, personagens discutindo o que pode ter acontecido e depois a explicação detalhada do que aconteceu) em nenhum momento a história fica parada. Tem novos fatos sendo jogados na nossa cara o tempo todo. 400 páginas que dá pra ler em um dia se você tiver inspirado e 400 páginas que passam voando. Gosto dos livros da Agatha porque dá pra se sentir um detetive e ir tentando criar teorias ao longo do livro e mesmo que você acerte, ela coloca alguma coisa para surpreender. Incrível!
Gjonas 30/12/2021minha estante
O melhor dela

Thiago Neiva 26/04/2021

Um soldadinho fica sozinho, só resta um... ele se enforcou... e não sobrou nenhum.
A Gata Triste se superou com sua criatividade dessa vez. Eu li esse livro em um dia apenas, comecei e não pude largá-lo porque estava completamente por dentro da história e queria saber, por uma vez de todas, quem era o maldito causador de todo o crime! "E não sobrou nenhum" não é o suspense policial mais vendido de todos os tempos à toa, a Agatha criou um ambiente completamente imersivo e interessantíssimo: "A Ilha do Soldado", depois colocou dez pessoas (interessantes igualmente) que cometeram um crime em vida dentro da ilha e foi matando um por um de acordo com a cantiga popular dos soldadinhos.

"Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;"
"Um deles se engasgou, e então sobraram nove."

Esse livro vale muito a pena, um dos meus favoritos da Gata Triste, apenas leia, você não vai se arrepender e não vai conseguir soltar o livro por um segundo sequer. Ela mandou muito bem nesse livro e com certeza vai me impressionar muito mais com seus outros romances. Agatha Agatha, você é impecavelmente per fei ta!

murilob 26/04/2021minha estante
o melhorrrrrr

mans 12/03/2012

Meu preferido
O livro é envolvente. Logo nas primeiras páginas, o poema dos 'Dez Soldados' é revelado e é anunciado como cada um deles irá morrer, o que já nos deixa curiosos para ver a sequência de mortes. É claro que o começo é meio confuso. Apresentação de personagens normalmente é assim, mas isso logo é rompido. Quando estão indo para a ilha, já começamos a desconfiar quem é o assassino e que crimes irão ocorrer.
Quando as mortes iniciam, não há meios de se desgrudar do livro. Ele te prende e você fica sem saídas. Eu, por exemplo, comecei a lê-lo de madrugada, sendo que no dia seguinte tinha aula. Não parei. Terminei quando era para estar acordando. Mas não me arrependo. O final é sensacional. Diferente dos desfechos normais. Faço altas recomendações para você que quer ler um bom livro!
Daniel 18/08/2014minha estante
Eletrizante! Eu já tinha lido este livro muitos anos atrás (ainda se chamava "O caso dos 10 negrinhos"), mas não lembrava mais quem era o assassino, etc. Peguei para ler no final de semana e só larguei na última página.
Ótima reedição com nova tradução e projeto gráfico impecável da Editora Globo.

Dentro do que o livro se propõe - romance policial e literatura de entretenimento - nada melhor que a velha e boa Agatha Christie!

Verônica Abreu 12/02/2015minha estante
Super verdade,aconteceu a mesma coisa comigo.Eu queria dormir mas o livro não me deixava hahahaha

Camila A. Meireles 04/05/2015minha estante
Também só parei quando acabei!

Vinicius 24/03/2020minha estante
Muito bom, mas não excelente!

Carolina 12/10/2020minha estante
Não parei de ler até acabar, muito bom!! mas o final não seguiu o nível do livro...

Gato Preto 04/11/2020minha estante
Nunca tinha lido Agatha Christie e o ano passado resolvi corrigir isso. Li este livro e cheguei a conclusão que ela escrevia sem ter a menor noção de como ia resolver o próprio mistério que criou, isso fica evidente com a solução mirabolante e quase sobrenatural que se apresenta no desfecho. Agatha Christie?!? Não! Melhor mesmo é Sir Artur Conan Doyle.

Debi Coelho 08/06/2021minha estante
Realmente, não dá vontade de largar o livro! Muito envolvente, da chegada à ilha até o fim. O final é surpreendente, mas confesso que a explicação final acerca dos crimes parece um pouco 'forçada' quando tenta explicar os pormenores dos crimes, que muitas vezes parece improvável de ter sido realizado por uma pessoa, ainda mais pelo assassino em questão... Leitura muita boa. Curta, envolvente e instigante.

Joane 18/09/2020

Ilha do Soldado
Eu não devia ter demorado tanto pra terminar esse, mas sinceramente fico querendo não ter acabado.

Foi minha primeira leitura da Agatha Christie e foi sensacional.

Gosto muito de como é dividido em partes, e tem várias visões, assim os capítulos são curtíssimos. Leitura mais que fluída, e o final explodiu muito minha mente ficou "NOSSA É VOCÊ?"
Eu fiquei bem nessa de que como podia ser um deles, e sair uma coisa sem defeitos de inexplicável.

Tudo foi arquitetado muito bem. Uaaaau
Micky 18/09/2020minha estante
Tinha sido a minha primeira também kkk e concordo totalmente contigo kk fiquei assim também kk

Alice @leituras_da_alice 19/09/2020minha estante
Com certeza o melhor livro pra começar a ler Agatha! Feliz que gostou tanto ??

Iara 18/01/2021

Que livro incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e eu adorei a escrita da autora nesse livro.
"E não sobrou nenhum" prendeu bastante a minha atenção e eu achei o final surpreendente, realmente não era algo que eu esperava.
Pretendo ler mais livros dela :)
Gabriel 18/01/2021minha estante
Não vai se arrepender.

Tiago.Boaventura 18/01/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse e também o Assassinato no expresso do oriente.

alexiamc 18/01/2021minha estante
Concordo com o Gabriel! Tudo da Agatha Christie é incrível! Até os contos de terror e os livros de espionagem.

samfandrade 21/01/2021minha estante
Leia "O Assassinato de Roger Ackroyd". É Igualmente magnífico!!!!

Tiago.Boaventura 21/01/2021minha estante
Obrigado pelas dicas

Iara 21/01/2021minha estante
Obrigada, gente! Os livros são incríveis mesmo.
Com certeza vou ler esse Sam, já vou colocar na minha lista.
Também tenho muita vontade de ler o assassinato no expresso oriente, Tiago.

Tiago.Boaventura 21/01/2021minha estante
Iara, como eu não li nada ainda dessa autora fiquei em dúvida mas me parece que o Assassinato no Expresso do Oriente e E não sobrou nenhum são os mais famosos e por certo será por um deles que devo começar.

samfandrade 21/01/2021minha estante
Começa por "E não sobrou nenhum"!!!! Sem dúvidas esse é o certo para se começar. Ele é super leve (você vai ver que os capítulos são bem curtinhos) e cheio de detalhes. Todos os livros dela são geniais, mas esse, na minha opinião, é o melhor!

Sheilinha 08/08/2021

Muito bom!!!
Adorei a escrita, muito fluida, fiquei completamente imersa na história. O livro tem uma narrativa muito envolvente que te instiga a saber quem será o próximo personagem a ocorrer algo e como todo o enredo vai se desenvolver. Estão todos isolados em uma ilha e eventos sinistros estão para acontecer.

Foi meu primeiro livro da Aghata Christie e acho que comecei com um ótimo título. Vou ler mais livros dela, com certeza!
Rute 09/08/2021minha estante
Comecei a ler os livros dela recentemente e tô adorando! A gente fica super envolvido. Esse daí ainda não li, mas vou adiantar ele na lista :)

Sheilinha 09/08/2021minha estante
Tbm comecei com ela agora, apesar de já querer há tempos... Eu adorei demais!!! Já tenho outro aqui e não vejo a hora de começar kkk

Boa leitura! ;)

Carol Miloski 21/06/2021

NÃO SEI OQUE POR DE TÍTULO
Me surpreendi positivamente demais com essa leitura!! Não esperava nada e fiquei super presa no livro, livro curto, simples e que prende muito! Dá pra ler em uma tarde! Adorei a dinâmica do livro e o final foi sensacional. Com certeza lerei mais obras dessa autora clássica!
grazimeneses_ 21/06/2021minha estante
Gostei do título

Rodrigo Scarabelli 21/06/2021minha estante
livro fantástico! descobrir o assassino é uma tarefa quase impossível pra nós leitores e para os personagens, tanto que são levados à loucura né. E nós também rs

Marquinhos 07/05/2021

Impressionante!
Instigante e cativante do início ao fim, o livro trás um mistério fantástico e o final é de surpreender qualquer leitor.
O livro é genial e criativo, e a história é super bem construída que prender o leitor do início ao fim.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie, e eu simplesmente me apaixonei, pretendo ler outros livros dela.

5 ? estrelas e favoritado.
Vanea 07/05/2021minha estante
Esse foi o primeiro que li também da rainha do crime.
Li no início do ano passado.

Bia.Ribeiro 21/12/2020

E Agatha Christie segue me fazendo de trouxa
10/10
Não é à toa que Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime, essa mulher não da ponto sem nó. Parar de ler não é uma opção até que se descubra o desfecho. O começo pode ser bem confuso vista quantidade de personagens sendo desenvolvidos ao mesmo tempo ,mas é algo que melhora com o decorrer da trama. Enredo muito bem planejado , final sem pontas soltas e um crime que beira genialidade.
Nine 13/01/2021minha estante
Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie

Amanda 20/03/2021

Que a Agatha Christie é a gênia dos mistérios todos já sabem, mas O caso dos dez negrinhos é simplesmente um livro perfeito. Ele foi escrito em 1939 e é considerado como a obra-prima da autora.

Neste livro está um história de suspense muito interessante. São 10 pessoas indo para a Ilha do Negro a convite do dono da ilha, nenhum deles realmente se conhecem e cada um foi chamado com um propósito diferente, alguns para passar um tempo e outros para trabalho. Todos curiosos em saber quem é o dono da ilha, esperado que quando cheguem na ilha conheçam. Mas os donos ainda não chegaram, irão comparecer nos dias que se seguem, de acordo com o funcionário da casa.

Tudo estava meio estraho, ninguém conhecia ninguém e nem os donos da casa. E para piorar um disco começa a tocar acusando todos os presentes da casa de assassinos. Todos começam a conversar sobre isso e fica uma confusão, até que um homem morre, a primeira vitima.

O livro é intrigante, mas me deu medo por conta de todo suspense. O final é maravilhoso como todos os livros dessa escritora fantástica. Você começa a pensar em tudo, mas não sabe o nome do assassino até as últimas paravras do livro.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de mistério e suspense como uma leitura obrigatória. É muito diferente de todos os mistérios que eu li até hoje. Valeu a pena ter sentido um pouco de medo, mas finalizado o livro.

Jac 15/01/2021

Eu seria uma detetive fracassada kk
Gente que loucura, muito bom!

O começo achei muito confuso demorei pra entender quem era quem, mas depois da metade do livro a leitura fluiu muito bem.

Primeiro livro que leio da Agatha e achei demais a escrita dela.

Depois de solucionado o caso cheguei a conclusão que era super possível desconfiar dessa pessoa mas não fui capaz kkkk

Leiam
Gilberto Alves 15/01/2021minha estante
Para mim, o melhor dela.
Passei exatamente pelo que vc passou hahaha.

(@daniella_o_o) 16/01/2021minha estante
Fiquei da msm forma kkkkk