E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Paulo 11/12/2020

Entre nós
Livro um pouco diferente do que eu achei que seria, diferente para melhor. Este livro me mostra que Agatha tinha um pensamento fora da caixinha para criar um ambiente propício para a perpetração de um crime - isso porque ainda só li dois livros dela. Imagino o que tenha em suas outras dezenas de obras.

Muito me instiga essas histórias de um crime perfeito, habilmente planejado por alguém que beira a genialidade. Genialidade essa que é faca de dois gumes, se usada para o bem ou para o mal.

No caso de E Não Sobrou Nenhum, o leitor percorre toda a narração fazendo conjecturas de quem poderia estar por trás de tudo isso. Os mais astutos talvez descubram antes do desfecho da obra, já eu me deixei levar pela narração e suas artimanhas e estive a todo momento desconfiando de tudo.

Curioso ver como Agatha desenha o comportamento humano em tais circunstâncias: o ser humano e sua batalha entre os instintos e a razão.

Para quem deseja ler um primeiro livro da autora talvez essa seja uma boa introdução. É um livro curto de capítulos curtos, de fácil leitura. Recomendo.
Fernanda1156 11/12/2020minha estante
Este livro é ótimo, Agatha é maravilhosa, outros que me surpreenderam também foi Assassinato no Expresso do Oriente e o Natal de Poirot, recomendo... Ainda tenho físico mais uns 7 livros dela para ler... Vai ser aos poucos mesmo porque tenho outros livros na TBR também ?

Kelly Oliveira Barbosa 11/12/2020minha estante
Dela eu só li justamente esse. Gostei demais. E olha, se algum leitor conseguiu descobrir o mistério desse livro antes da última página, é gênio kkkk.
Eu também desconfiei de todo mundo.

Samara 21/01/2021minha estante
*ALERTA SPOILER*
"E não sobrou nenhum" foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Eu apostei no assassino desde o começo com todas as minhas forças (por conta da constante liderança que ele estabelecia dentro da ilha), até que ele morreu e eu fiquei totalmente perdida. Não tive a genialidade de imaginar que ele poderia ter fingido tudo aquilo. Achei o desfecho genial. Depois eu li "O Assassinato de Roger Ackroyd" que é igualmente genial!!!!! Super recomendo inclusive. Fico real em dúvidas sobre qual eu gostei mais.

Ju Pinheiro 20/09/2021minha estante
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li. Simplesmente maravilhoso de todas as formas possíveis, não consegui parar de ler até acabar.
Duvido que alguém conseguiu descobrir o assassino antes de chegar ao final do livro kkk.

Rosana 02/11/2021minha estante
Simplesmente ótimo esse livro..do início ao fim

Ronilson Vieira 02/01/2022minha estante
O livro é maravilhoso...

Neusa 03/01/2022minha estante
Esse livro é incrível. Tenho as duas versões ( a canção original) e Não sobrou nenhum. Meu livro preferido dela.

Helena 14/01/2022minha estante
Primeiro livro da agatha que me fez me apaixonar por suspense. As conhecidencias sao incriveis, voce vai percebendo tudo e cada hora vc pensa em um suspeito diferente. Super recomendo

Booksmylife 27/02/2022minha estante
Alguém sabe me dizer se tem algum livro da Ágatha para 12 anos?

belaa0 12/05/2022minha estante
Esse livro é muito bom! Li em um dia pq me envolveu mto, a história parece que prende vc é da vontade de saber oq acontece no final! Amo a Ágatha e já estava esperando o livro ser tão bom assim!

Ac Thomaz 13/09/2022minha estante
Acho que serei a única aqui, ou até da face da terra que não gostou tanto do livro. Acho que faltou, pelo menos pra mim, me importar com os personagens, não consegui criar conexão com nenhum deles e por isso não me importei muito com eles. Tô começando agora a ler as obras da Agatha

Luciana 14/11/2022minha estante
Como faço para ler esse livro . Sou nova por aqui e não estou conseguindo

Lia Oliveira 16/11/2022minha estante
Meu primeiro livro dela foi "A morte no Nilo"... E estou lendo esse agora.. parece que a cada capítulo me prendo ainda mais na história...

Maria 28/11/2022minha estante
Alguém pode me dizer se a escrita da Agatha Christie é formal ou informal, por gentileza??

Tábita Cardozo 27/01/2023minha estante
Esse é o primeiro livro dela que estou lendo, tenho alguns outros na estante mas ainda não comecei. Gosto muito dos filmes baseados em obras delas e o fato dela ser uma pessoa disléxica como eu ganhou meu coração.

Maria9209 18/04/2023minha estante
Como fasso para lerr

mari 18/04/2023minha estante
Muito bom, nunca tinha lido um livro desse gênero (normalmente so leio romances) mas fiquei impressionada com o quanto a história me prendeu. Facilmente um dos melhores livros que eu ja li, o começo me fez querer desistir por não estar entendendo muita coisa, mas depois que peguei o ritmo ficou viciante. Acabei a leitura em 2 dias hahahahaha ?

Emily.Steffens 10/05/2023minha estante
Será que tem outro livro dela tão bom quanto esse?

Hiago48 10/06/2023minha estante
Devorei esse livro em três dias, o que é muito pouco tempo pra mim que acabei de entrar no mundo da leitura, gostei demais.

Carvalho 11/06/2023minha estante
Eu costumo perceber sempre qual o plot dos livros. Agatha ganhou de mim.

Rejianne 19/07/2023minha estante
Eu amei ,não foi o primeiro livro dela que li,mas com certeza é meu preferido até aqui.
Não desconfiei nem por um segundo de quem seria o Mr Owen ,fiquei em choque com o final, simplesmente genial.

Erikito 30/10/2023minha estante
Absolutamente incrível como sempre. A Agatha consegue captar aspectos da psique humana tratando de culpa e sobre até onde a justiça humana pode chegar de maneira maestral. A escrita dela é cativante, praticamente engoli esse livro em poucos dias.
Descrever os personagens como apenas interessantes seria como chamar o Titanic de um pequeno contratempo, todos são extremamente cativantes, o que me fez temer pela vida da maioria.
O único ponto contra que eu tenho à esse livro é o final (o que não desmerece todo resto da obra), mas o final apenas foi um pouco monótono demais em contraposto ao resto do livro. O jeito que o culpa é suas motivações foram reveladas foi até que satisfatório, acho que só faltou mais uma pitada de sal.

Iamlaviniamonteiro 05/11/2023minha estante
Lendo! Cada página lida, mas intrigante fica !

Mariaajulya_ 17/01/2024minha estante
Vim ver o ?resumo? desse livro q comecei, e me deparei a escrita belíssima e muito bem colocada de ?Henriqis?. Parabéns, e obrigada!??

xzsatur.no 18/04/2024

?Ele se enforcou, E não sobrou nenhum.?
?Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move; um deles se engasgou, e então sobraram nove.?

Diferente do que eu achei que seria, mas definitivamente para melhor. Agatha Christie como sempre totalmente fora da caixinha e, aqui, encontramos em seu melhor!

?E não sobrou nenhum?, clássico da literatura policial escrito por Agatha Christie, originalmente publicado em 1939 com o título ?O caso dos dez negrinhos?. No qual foi alterado depois de revisões.

A trama se passa em uma ilha remota na costa de Devon, onde dez estranhos são convidados para passar um fim de semana na casa de um misterioso anfitrião. No entanto, após uma série de assassinatos acontecerem na ilha, os sobreviventes percebem que estão sendo caçados por um assassino impiedoso.

Uma história instigante que beira a genialidade, com reviravoltas surpreendentes. É um verdadeiro quebra-cabeça que mantém qualquer leitor intrigado do início ao fim. Narrativa que faz qualquer um de otário.

?? Espero, senhorita, que não esteja ofendida pela minha insistência em dizer que todos nós somos igualmente suspeitos?? Desconfiei até de mim mesma.

Caro leitor, suas teorias não vão dar em nada, desista, simplesmente.

Eu realmente amei muito. Livro favoritado com sucesso. Os diálogos são bem escritos, a história é bem escrita. Além disso, os capítulos são curtíssimos.

Passarei, a partir de agora, a recomendar este livro a todos que desejam começar a ler os livros da Agatha Christie.
Freezerburn 19/04/2024minha estante
Droga eu sempre levo spoiler sem querer rsrss

YuriBH 19/04/2024minha estante
Tem alguns filmes sobre esse livro

C.vedon 19/04/2024minha estante
Mano, eu já li esse livro. É simplesmente incrível?

Karla23 19/04/2024minha estante
Realmente depois de ler esse daí não dá pra não se tornar fã da escrita da Agatha. A mulher era genial demais!!

xzsatur.no 19/04/2024minha estante
@Karla23, demais! Isso não posso negar.

xzsatur.no 19/04/2024minha estante
@Freezerburn, ué, mas eu não coloquei nenhum spoiler KKKKKKKKKKKKKK

po1son 19/04/2024minha estante
mulher, tu ressuscitou? estava com saudades das suas atualizações

Freezerburn 20/04/2024minha estante
@xzsatur.no e esse título aí? Inevitavelmente meu cérebro vai saber que alguém se enforca no final

xzsatur.no 20/04/2024minha estante
@po1son, ressuscitei, o Skoob não me deixa postar na outra conta.

xzsatur.no 20/04/2024minha estante
@Freezerburn, faz parte de um ?poema? que tem dentro do livro. Uma loucura.

Freezerburn 20/04/2024minha estante
@xzsaturn.no eu queria ler de volta os livros da Agatha, só recentemente consegui o segundo box dela

ester ! 20/04/2024minha estante
a maior voltou!!

Poeira0 20/04/2024minha estante
Parece bem interessante.

julota 20/04/2024minha estante
Quero MUITO ler esse

Beatriz Lima 21/03/2024

Agatha Christie é minha nova autora favorita. É segundo livro que leio dela e que genialidade, quanta dedicação e minuciosidade na escrita.
Apesar de ter esperado outra coisa esse livro é completamente viciante, intrigante e genial!
E não sobrou nenhum é uma obra completa.
Tô apaixonada.
poetizabia 21/03/2024minha estante
a agathinha é a minha autora fav eu simplesmente AMO ESTA MULHER
ainda não li este mas não vejo a hora de ler aaaaaaaa

Milly86 21/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ???

Thainá 21/03/2024minha estante
Agatha é minha autora favorita! E esse é o melhor livro dela. Impecável

Meu fav

Milly86 21/03/2024minha estante
Da uma olhadinha na minha resenha ??

pietraaferraz 21/03/2024minha estante
Esse é meu fav dela

Sther 21/03/2024minha estante
Eu amo tanto esse!!!

Maria.Clara 21/03/2024minha estante
O melhor livro dela na minha opinião é esse. O tipo de final que você nunca vai superar

Mikaelen.Bezerra 21/03/2024minha estante
E quanto mais livros lemos dela, mais percebemos como essa mulher era GENIAL. E caso ainda não tenha lido, recomendo demais "A casa torta". Depois de "E não sobrou nenhum" acho que é o melhor da autora.

Iwatanii 21/03/2024minha estante
É até um crime não dar 5 estrelas pra essa perfeição ?

Gustavo Rodrigues 01/03/2022

A exemplo dos outros dois livros da Agatha que li, esse também é divertido. Você se empolga, querendo desvendar o misterio, mas em todo capítulo surge algo que te deixa mais em dúvida.

A leitura é bem fluida, os capítulos são bem pequenos e tal, então é ideal pra ler depois de ter lido um livro mais denso ou pra sair daquela ressaca desgraçada.

Esperava um pouco mais do final. Não é ruim, mas não curti muito a motivação, além de achar que dava pra ter feito um suspense maior, só revelando a identidade da pessoa na última página.

Mafe 30/01/2022

MDS AGATHA CHRISTIE DO CÉU Q LIVRO PERFEITO
eu nunca fiquei tão chocada com um livro antes mds, super rápido de ler, prende mto fácil (eu acabei em menos de 1 dia, a escrita marailhosa como sempre, um personagem melhor doq o outro, super desenvolvido e eu fiquei extremamente surpresa com o final . mto mto bom
Tainá.J 30/01/2022minha estante
O melhor dela! ??

Maria 30/01/2022minha estante
Fala, basicamente, sobre o que o livro? Tenho vontade de lê-lo, mas medo de me decepcionar

Rodrigo 30/01/2022minha estante
Eu já fiz a pesquisa e comprovei: dos livros da Sra Christie, no skoob é o q tem mais estrelas... tá na minha fila pra esse ano

Tomás 30/01/2022minha estante
esse livro é incrívelll, e o final ????????

Blendon Moreira 30/01/2022minha estante
@Maria fala basicamente sobre 10 desconhecidos que são convidados pra uma ilha por uma pessoa misteriosa. Depois que eles chegam lá, começa uma tempestade e todos ficam preso. Aí um a um começa a morrer, seguindo uma ordem de um poeminha infantil. Leia, porque vale super a pena!!!

Maria 30/01/2022minha estante
@Blendon.Moreira Q massaaaaa!! Obrigada indo, imediatamente, adicionar na minha lista

Blendon Moreira 30/01/2022minha estante
@Maria oba! Vai na fé que você não vai se arrepender quando ler

Thiago Neiva 26/04/2021

Um soldadinho fica sozinho, só resta um... ele se enforcou... e não sobrou nenhum.
A Gata Triste se superou com sua criatividade dessa vez. Eu li esse livro em um dia apenas, comecei e não pude largá-lo porque estava completamente por dentro da história e queria saber, por uma vez de todas, quem era o maldito causador de todo o crime! "E não sobrou nenhum" não é o suspense policial mais vendido de todos os tempos à toa, a Agatha criou um ambiente completamente imersivo e interessantíssimo: "A Ilha do Soldado", depois colocou dez pessoas (interessantes igualmente) que cometeram um crime em vida dentro da ilha e foi matando um por um de acordo com a cantiga popular dos soldadinhos.

"Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;"
"Um deles se engasgou, e então sobraram nove."

Esse livro vale muito a pena, um dos meus favoritos da Gata Triste, apenas leia, você não vai se arrepender e não vai conseguir soltar o livro por um segundo sequer. Ela mandou muito bem nesse livro e com certeza vai me impressionar muito mais com seus outros romances. Agatha Agatha, você é impecavelmente per fei ta!

murilob 26/04/2021minha estante
o melhorrrrrr

Ezequiel.Teixeira 25/07/2022minha estante
Na minha opinião nenhum livro até então escrito por ela supera esse.
Magnífico!!!

Mazza 15/02/2022

Dez soldadinhos, nove, oito...
Esse livro é simplesmente fantástico!! Eu comecei a ler em um dia e no outro eu já estava terminando, simplesmente porquê você não consegue parar de ler e a escrita é muito fluída!
Já tinha lido outros 3 livros da Agatha, mas este está em outra prateleira se comparado a estes outros, a história é envolvente, a ambientação é perfeita, por muitas vezes conseguia caminhar pela casa e pela ilha do Soldado!!
Não foi a toa que esse livro foi eleito pelos fãs dela como sendo o melhor de todos!!
Tati 15/02/2022minha estante
Li quando ainda chamava ?o caso dos 10 negrinhos?. Magistral!

Biel 15/02/2022minha estante
Obra-prima ?

@aprendilendo_ 19/12/2021

Resenha de "E não sobrou nenhum"
Após o convite de um multimilionário desconhecido, dez pessoas com passados atrozes partem para a misteriosa Ilha do Soldado. O que nenhum dos convidados espera, no entanto, é o início de um julgamento mortal de cada um dos presentes, o qual seguirá a macabra ordem de uma antiga canção infantil. Publicado pela primeira vez em 1939 e considerado o melhor romance policial de todos os tempos, “E não sobrou nenhum”, de Agatha Christie vendeu mais de cem milhões de cópias no mundo.

De início, com uma escrita envolvente e enigmática, o livro tem a estrutura de diversos capítulos curtos, os quais auxiliam a celeridade da leitura e a imersão no ambiente enlouquecedor que os personagens se encontram. Nesse contexto, a obra começa com uma rápida e bem-feita apresentação de cada um dos sujeitos. O ponto de virada da história surge, portanto, com uma misteriosa voz, a qual informa supostos crimes cometidos pelos convidados e os provoca para o início de um julgamento mortal. Ainda, com um uso quase perfeito de brechas narrativas e acontecimentos bizarros, o leitor passa a ser conduzido por um turbilhão de mistérios, enquanto tenta, ao mesmo tempo, descobrir quem seria o assassino e entender o que realmente está acontecendo no local. Como consequência disso, tem-se um dos melhores desenvolvimentos de suspense e adrenalina já feitos na literatura mundial.

Em outro lado, há de se fazer uma breve pontuação acerca dos personagens, estes, os quais, cada um com seu passado sombrio e sua personalidade torpe, são construídos muito bem por meio de camadas de medo, orgulho e violência, o que apenas auxilia no desenvolvimento da angústia e dúvida, as quais pairam a todo momento nas atitudes de cada sujeito da trama. Por fim, talvez o único defeito realmente notável da trama é o fato de o livro não chegar a se aprofundar verdadeiramente no passado e na história de nenhum dos indivíduos, o que traz uma sensação de certa superficialidade.

“E não sobrou nenhum” é um livro inteligente, audacioso e extremamente divertido, o qual, a todo o momento, brinca com o leitor, enquanto constrói aquele que é, justamente, tido como um dos melhores romances policiais de todos os tempos.

Nota: 9.3

luiza1261 03/07/2023minha estante
Adorei esse livro!

Gigi 06/01/2023

E não sobrou nenhum
Já tinha lido alguns livros da Agatha Christie e todos eram meio que parecidos até certo ponto, mas esse me surpreendeu totalmente, e pra melhor.

Um livro completamente diferente do que eu estava esperando, Agatha foi realmente muito criativa e mostrou que pode fazer diferente do usual.

O livro me prendeu completamente do início ao fim, me deu até arrepios em algumas partes, juro, foi um dos melhores livros dela que já li, recomendo totalmente.

Dez pessoas presas em uma ilha deserta, um poema, mortes e segredos sendo revelados. Tudo isso te espera em "e não sobrou nenhum" o que VOCÊ está esperando pra ler essa obra?
Priamaral85 06/01/2023minha estante
Tá na lista pra esse ano, oremos pra conseguir chegar nele...kkkk

Luiza 06/01/2023minha estante
Tbm ta na minha lista

Gigi 06/01/2023minha estante
Favoritei esse também

laylinha 24/06/2021

FINAL DE TIRAR O FÔLEGO!!
O livro tem início com a apresentação de 10 personagens que supostamente não têm nada em comum- na verdade, bem singulares. Tudo começa quando esses são convidados para passar uns dias na Ilha do Soldado- a qual é totalmente isolada e sem contato com qualquer outra pessoa ou meio de sair- e basicamente, toda trama vai se baseando em um poema que fica nos dormitórios.
O leitor cria mil teorias, os capítulos são curtos e a leitura muito fluida- você começa a ler e não para mais. O final é puro plot twist e você surta com tanta minuciosidade!
Só leiam e vocês vão entender ??
Alice 24/06/2021minha estante
Meu amigo me indicou esse livro ainda não tomei vergonha p ler, um dia surtarei tb ?

laylinha 24/06/2021minha estante
hahah com certeza vai!! ?

Murillo 28/06/2021minha estante
Simplesmente incrível né? Dá vontade de perder a memoria só pra poder sentir novamente a sensação do primeiro contato com a obra e o seu final hahhaha

laylinha 28/06/2021minha estante
Simmm, Murillo!! Exatamente isso ??

Renato 20/11/2009

O Caso dos Dez Negrinhos
Este com certeza é um livro que dispensa comentários. Durante pouco mais de duzentas páginas, Agatha Christie é capaz de surpreender o leitor da primeira à última, a começar pela história incomum - ou quase, nos dias de hoje: dez pessoas que nunca se encontraram são confinadas numa mansão em uma ilha deserta. Depois, aos poucos, vão surgindo conexões entre elas, culminando com a descoberta de que todos de alguma forma estiveram envolvidos com crimes no passado.

Até aí, nada de extraordinário. Mas existe na Inglaterra um canção infantil que conta a história de dez crianças, em que cada uma delas acaba morrendo de uma forma diferente. E é exatamente isso o que acontece com as dez pessoas presas na casa. Uma após a outra, elas vão morrendo da mesma forma que os negrinhos da canção, mas com um detalhe: todos são assassinados. E há ainda outro pormenor: à medida que os indivíduos vão morrendo, desaparece um dos dez bibelôs decorativos que estão dispostos sobre a lareira. Intrigante, não? Com o passar do tempo, cresce entre os personagens a desconfiança e a pressão psicológica, pois qualquer um deles pode ser o assassino.

Apesar de não contar com as "celulazinhas cinzentas" do detevide Hercule Poirot, nem com a curiosidade investigativa da sagaz Miss Marple, Agatha Christie apresenta no final uma solução totalmente impensável para o enigma, nos deixando boquiabertos com sua simplicidade e com a engenhosidade do assassino.

É verdade que, enquanto lemos, temos que levar em conta que a história foi publicada na Inglaterra em 1939, quando os recursos tecnológicos e de comunicação à distância eram relativamente escassos.

Para quem ainda tem dúvidas da genialidade de Agatha Christie, leia esse livro e descubra porque ela é reconhecida mundialmente como a Dama do Crime.
Matheus 21/08/2011minha estante
Adorei a resenha
Me deixou bem curioso

Nadz 29/09/2011minha estante
Muito boa resenha, mas considerei que há um pouquinho de spoilers nela... para os que não leram você entregou um pouco o jogo! (se bem que eu sei que é mais ou menos assim que esta história é vendida). Se bem que deixa os futuros leitores bem curiosos para saber o que poderá acontecer!

Felipe 02/11/2011minha estante
estou bem no inicio,mas me empolguei bastante.
Aghata sempre acaba surpreendendo a gente.

Aline 25/12/2011minha estante
Adorei sua resenha... Já li este livro e vc sobre descrevê-lo muito bem...

Carolina 18/03/2012minha estante
Livro incrível!

Aline 17/11/2012minha estante
simplismente perfeito!!

Fabrício 08/01/2013minha estante
Livro mais que perfeito! Os personagens ainda continuam frescos na minha memória, a história é fenomenal e tem o final mais chocante de todos os contos policiais que já vi.

Raphael 07/02/2013minha estante
Parabéns pela boa resenha :D

Ruth Aparecida 05/09/2013minha estante
Ótima resenha!

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
O interessante no começo do livro é o Juiz Wargrave se dirigindo à Ilha do Medo tipo totalmente sem saber do que vai acontecer no local, achando que era convite de uma certa Constance Culmington. No decorrer da trama vcs vão entender porque estranhei de Miss Agatha escrever sobre essa pessoa tão normalmente.

Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
Dez crianças, Renato? Que vão morrendo? Canção infantil? Vc não estava sóbrio ao escrever isto...

Maria 05/11/2013minha estante
Realmente, um dos melhores, senão o melhor!

Aline 01/12/2013minha estante
Resenha muito boa, um dos melhores livros que já li da Agatha :))

Luiz 24/01/2014minha estante
Apesar de algumas controvérsias, este é para mim o melhor livro escrito por Agatha Christie, uma obra prima que devorei em um par de horas.

Karol 23/09/2014minha estante
Um dos melhores livros dela! Cheguei a ficar com medinho, porque tem um ar sobrenatural... MARAVILHOSO!

Nathália 18/11/2014minha estante
Este foi o livro mais chocante que li da Dama do Crime. Mas que seria espetacular que Hercule Poirot estivesse neste livro, seria.

amazonita.fortuna 26/12/2014minha estante
esse Carlos Cesgo é um puta de um otário babaca.

Rog. 14/08/2015minha estante
Muito show a resenha. Escreveu muito bem, o livro é incrivel tb.

Davi 01/09/2015minha estante
este livro foi um dos melhores livros que já li,super recomendo!

Rodrigo 08/05/2016minha estante
Alguém poderia por favor apagar o SPOILER dado pelo Carlos (Cesgo) em 07/10/2013?

Caroline.Demantova 16/06/2016minha estante
É o melhor livro da Agatha Christie, sem dúvidas, e o melhor livro que já li até hoje, sendo que já li três vezes, em épocas distintas da minha vida

Mostaro 12/01/2021minha estante
Esse livro é fantástico!
Quem ainda não leu...não perca tempo!

Breno Barros 26/01/2023

BOM até demais
Meu primeiro livro de muitos da Agatha. O enredo é bem atrativo, pois é escrito sem muita enrolação e faz você ficar curioso com a trama e também com os personagens. A diagramação do livro ajuda você a ler mais rápido, já a escrita é efetiva pra uma boa leitura. Um livro de suspense que recomendo para todos, sem exceção. E o final do livro me pegou, juro que eu não esperava kkkkkkkkkkkkjkkjkkjjkk
Juuh 26/01/2023minha estante
Escrita sem muita enrolação, tudo que mais amo em um suspense ???

jessiemorais 26/01/2023minha estante
Só não sei se gostei do final ?

Gleyson 22/06/2023minha estante
Melhor final de todos.

Barra 05/08/2023minha estante
Agatha encanta sempre

Carol 30/12/2021

Genial
Não conseguia parar de ler, acho que o fato da escrita dessa moça e de terem capítulos muito curtos contribuíram para isso, mas a história ajuda demais.
Dizem que esse é o melhor da Agatha e eu ainda li poucos dela para opinar, mas deve ter estar entre os melhores.
Não me surpreendeu pois lá pela metade do livro eu já desconfiava de quem era, mas o jeito que essa pessoa faz ae coisas só me dá mais vontade de ler até a lista de compras que ela escrever.
A história não para em nenhum momento e apesar de seguir o padrão dos livros da Agatha, (crime, personagens discutindo o que pode ter acontecido e depois a explicação detalhada do que aconteceu) em nenhum momento a história fica parada. Tem novos fatos sendo jogados na nossa cara o tempo todo. 400 páginas que dá pra ler em um dia se você tiver inspirado e 400 páginas que passam voando. Gosto dos livros da Agatha porque dá pra se sentir um detetive e ir tentando criar teorias ao longo do livro e mesmo que você acerte, ela coloca alguma coisa para surpreender. Incrível!
Gjonas 30/12/2021minha estante
O melhor dela

lolo :) 16/09/2022

Minha segunda vez lendo o livro da autora e posso dizer que já adoro ela. Esse livro me prendeu e me deixou perplexa. Não imaginei esse final. Gosto do jeito direto que é a escrita, e tudo se fecha. Ameiii

mans 12/03/2012

Meu preferido
O livro é envolvente. Logo nas primeiras páginas, o poema dos 'Dez Soldados' é revelado e é anunciado como cada um deles irá morrer, o que já nos deixa curiosos para ver a sequência de mortes. É claro que o começo é meio confuso. Apresentação de personagens normalmente é assim, mas isso logo é rompido. Quando estão indo para a ilha, já começamos a desconfiar quem é o assassino e que crimes irão ocorrer.
Quando as mortes iniciam, não há meios de se desgrudar do livro. Ele te prende e você fica sem saídas. Eu, por exemplo, comecei a lê-lo de madrugada, sendo que no dia seguinte tinha aula. Não parei. Terminei quando era para estar acordando. Mas não me arrependo. O final é sensacional. Diferente dos desfechos normais. Faço altas recomendações para você que quer ler um bom livro!
Daniel 18/08/2014minha estante
Eletrizante! Eu já tinha lido este livro muitos anos atrás (ainda se chamava "O caso dos 10 negrinhos"), mas não lembrava mais quem era o assassino, etc. Peguei para ler no final de semana e só larguei na última página.
Ótima reedição com nova tradução e projeto gráfico impecável da Editora Globo.

Dentro do que o livro se propõe - romance policial e literatura de entretenimento - nada melhor que a velha e boa Agatha Christie!

Verônica Abreu 12/02/2015minha estante
Super verdade,aconteceu a mesma coisa comigo.Eu queria dormir mas o livro não me deixava hahahaha

Camila A. Meireles 04/05/2015minha estante
Também só parei quando acabei!

Vinicius 24/03/2020minha estante
Muito bom, mas não excelente!

Carolina.Formoso 12/10/2020minha estante
Não parei de ler até acabar, muito bom!! mas o final não seguiu o nível do livro...

Gato Preto 04/11/2020minha estante
Nunca tinha lido Agatha Christie e o ano passado resolvi corrigir isso. Li este livro e cheguei a conclusão que ela escrevia sem ter a menor noção de como ia resolver o próprio mistério que criou, isso fica evidente com a solução mirabolante e quase sobrenatural que se apresenta no desfecho. Agatha Christie?!? Não! Melhor mesmo é Sir Artur Conan Doyle.

Debi Coelho 08/06/2021minha estante
Realmente, não dá vontade de largar o livro! Muito envolvente, da chegada à ilha até o fim. O final é surpreendente, mas confesso que a explicação final acerca dos crimes parece um pouco 'forçada' quando tenta explicar os pormenores dos crimes, que muitas vezes parece improvável de ter sido realizado por uma pessoa, ainda mais pelo assassino em questão... Leitura muita boa. Curta, envolvente e instigante.