E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Jéssica 01/07/2021

Surpreendente
É o primeiro livro que leio da Agatha Christie e gostei muito a leitura me prendeu do início ao fim, amei!

carla.lcv 07/04/2021

mistério numa ilha
Achei o livro muito legal! É aqueles mistérios que você quer chegar até o final!
A história é super fluída! As coisas acontecem bem rápido com que faz que você não fique entediado ou empaque no livro.
O final achei super bem elaborado e gostei muito até porque te deixa muito surpreso!
silviorenan 07/04/2021minha estante
Todos os livros dela são perfeitos ?

vicqs 07/04/2021minha estante
Minha autora favorita da vida! Mulher maravilhosa

silviorenan 07/04/2021minha estante
??

Patricia Lima 12/03/2016

E não sobrou nenhum
OMG, o que é esse livro??!! explodiu minha mente!! e como não? a história é incrivelmente construída pra te prender do começo ao fim, e que fim hein! eu nunca adivinharia o assassino, plano genial sem dúvida! Essa autora é incrível, rainha mesmo!! Uns dos melhores livros que já li na vida!
Luís Araújo 12/03/2016minha estante
Esse livro é demais.

Denise333 13/03/2016minha estante
Agatha Christie arrasa sempre. Amo =D

Bárbara 01/09/2022minha estante
Minha próxima leitura!

nicnicole 05/09/2022

Um julgamento feito pelas próprias mãos
Primeiro contato com Agatha Christie e logo me perguntei por que demorei tanto para ler seus livros.

Ótimo suspense, com capítulos curtos que me deram um "gás" para ler sem parar. Gostei bastante, tive vários surtos com essa história.

Leiam, o livro contém um final chocante e vale muito apena!

Brubis 11/07/2021

Melhor livro que já li!
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e já me apaixonei inteiramente pela escritora. Passei a agradecer todos os dias por ela não ser uma criminosa, porque os livros dela são g-e-n-i-a-i-s!!
Esse, com certeza, é o meu preferido. Admito que o começo é paradinho, por ser a apresentação do background dos personagens, mas, pelo menos, dura bem pouco. Após poucas páginas a coisa já começa a pegar fogo.
Há 10 pessoas hospedadas em uma mansão numa ilha cujo proprietário ninguém nunca viu pessoalmente. Logo na primeira noite de estadia, um assassinato ocorre e um clima de tensão se instaura. O pior é que ninguém pode sair da casa, por conta de um péssimo tempo.
Esse clima de apreensão se mantém durante todo o livro, fazendo com que seja impossível parar de ler. A história é narrada de uma forma que você realmente se sente na pele dos personagens e fica extremamente nervoso junto, tentando desesperadamente descobrir quem é o culpado pelo crime.
O final é surpreendente!! Apenas uma dica: não caia na tentação de dar uma espiada na ultima página para ver o quão longo o livro é, ou algo do tipo, pois você irá ter um gigantesco spoiler.
Ahhh e outra coisa: após a leitura desse livro, há grandes chances de você se viciar nas obras da Agatha :P

lendocomisabela 01/08/2020

QUE LEITURA SENSACIONAL
Essa foi a minha primeira leitura da Agatha Christie e posso dizer que foi uma experiência incrível. Este é considerado o maior romance policial de todos os tempos, e posso dizer, é merecedor do título. Sou amante de romance clichê e foi a primeira vez que li algo do gênero romance policial/mistério e me apaixonei, não imaginei que fosse me apegar tanto em um livro como me apeguei a ?E não sobrou nenhum?.
Pra quem nunca leu, esse livro conta a história de 10 pessoas que são convidadas por carta para irem pra uma casa que fica localizada na Ilha do Soldado, mas o que eles não esperavam é que lá aconteceriam uma série de assassinatos. E aí começam as dúvidas, quem é o assassino? Ele está na ilha? Um dos 10 é o assassino? Então os leitores, assim como os personagens, ficam tentando desvendar esse mistério loucamente, um trabalho bem difícil já que cada hora a história tem uma reviravolta hahahaha.
Enfim, sem mais comentários pra não dar spoiler. Eu fiquei chocada no final do livro, é um final surpreendente, onde finalmente a gente entende como tudo aconteceu. Só sei dizer que a Agatha é um ícone atemporal, quem nunca leu, leia, não vão se arrepender ??

Jajay 03/09/2022

a gatinha nunca deixando de surpreender,me prendeu completamente e quem diria kk a vera,um livro incrivel que me deixou paranoica pra caramba a agatha me surpreendeu e impactou.

Matheus 09/01/2022

Um mistério instigante
Estava buscando uma leitura instigante que me fizesse virar as páginas loucamente. E esse livro foi uma ótima escolha!

O enigma criado pela autora e a forma ágil como a trama se desenrola torna a leitura muito fluida e prazerosa.

Não gostei muito do final. O desfecho foi satisfatório, porém esperava mais. Tenho dificuldade em aceitar as conveniências, coincidências, etc.

Fora isso, recomendadíssimo!

Eduarda Valéria 29/10/2022

eu amo esse tipo de livro e adorei a escrita de Agatha. não acredito que demorei tanto tempo pra ler um livro dela! vou adicionar todos a minha lista agora mesmo kkkk

Larissa.Ohana 23/04/2021

Desconfiava dele, depois achei que não e no final era!!!
Dez pessoas são convidadas para passar uns dias na ilha do soldado, tudo ocorre bem até que um dos convidados morre e logo após um outro, e então os sobreviventes despertam um sentimento de medo e desconfiança, já que não há facilidade de sair da ilha e se veem presos com um possível assassino entre eles.
O suspense desse livro é incrível, fazia várias teorias, e logo mais a frente caía por terra, a escrita muito fluída faz com que o leitor fique preso até desvendar tudo o que se passou na ilha.
Desconfiei de um, depois achei que não era e no final era, enfim me fez de trouxa. ?

Duda 06/07/2020

Como esperado é um livro incrível... muito bem escrito e envolvente do começo ao fim. A partir do momento em que você começa a conhecer melhor os personagens é impossível parar a leitura. Adorei!!!

Agnes 18/10/2021

Quase que não sobrou nenhum neurônio aqui também!
E não sobrou nenhum foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie.

No começo achei uma leitura cansativa e um tanto chata, dando a impressão de que a narrativa não chegaria a lugar nenhum, mas não demorou nem três capítulos para que isso mudasse e o enredo me envolvesse completamente.

A história se passa na Ilha do Soldado, onde oito pessoas são convidadas para passar as férias pelo novo anfitrião Mr. Owen.

Ninguém sabe exatamente quem ele é, mas diante de uma proposta de férias pagas (paga alguns) e uma boa quantia em dinheiro (para outros), todos topam.

Ao chegar na ilha, são informados pelos casal de funcionários que o anfitrião e a esposa chegarão em breve, e assim todos começam a interagir entre si.

É uma grande surpresa que na primeira noite várias revelações começam a serem feitas: todos ali são acusados de ter sido responsável pela morte de alguém, inclusive o casal que está tomando conta da casa, totalizando Dez pessoas.

Aos poucos, um q uma vai morrendo de acordo com o poema dos 10 soldadinhos (mas não de forma literal como ele diz). Então surge a dúvida: quem é Mr. Owen?

Durante a narrativa tive muitas teorias, dentre elas em pensar que um dos dez poderia ser o grande assassino por trás de tudo, afinal, se não há mais ninguém na ilha, só poderia ser um deles, não é mesmo?

Agatha Christie consegue prender o leitor até o final, sem deixar com que descubra a verdade antes da última página!

Algumas das minhas teorias estavam certas, mas no final fui pega quase de surpresa ao descobrir a identidade por trás de Mr. Owen.

rafa 19/01/2022

é muito bom mas esperava mais
A história é fluída e você fica querendo saber o que aconteceu e quem organizou tudo, mas não gostei da forma q a Agatha omite coisas muito importantes e só revela no final, não é o estilo de mistério que eu gosto. O estilo que eu gosto é aquele q o autor te faz de trouxa, deixa tudo na sua cara mas bem mascarado, então vc não percebe, e quando tudo se encaixa sua cabeça explode, o que não aconteceu aqui (pelo menos não comigo).
Apesar disso eu realmente fiquei interessada no mistério e nos personagens, pensando quem foi e porque, e a revelação, apesar de não ser meu estilo, foi muito interessante de ler e finalmente entender tudo aconteceu, como e porque.
Elo 01/06/2022minha estante
Amo esse livro com todas as minhas forças, porém é verdade. A história é fantástica e o jeito que a Ágatha Christie consegue desenvolver cada personagem é surreal.
Porém realmente ela não dá ?migalhas? sobre quem é o assassino, deixando uma experiência não tão agradável, mas mesmo assim não anula o quanto o livro é PERFEITO.

Lais.Souza 05/06/2021

O amoung us de Agatha Christie
Esse livro é a comprovação de que a Agatha criou o among us. E pra variar eu nunca acerto quem é o assassino.
ianagmrs 05/06/2021minha estante
perfeito!!!

Ge Oliveira 05/06/2021minha estante
Esse livro é TUDO

Gah Roque 17/03/2021

Incrível e fluido demais.
Nem parece que são 400 páginas, com uma história envolvente, na qual toda página tem importância e com uma excelente diagramação. Com uma história envolvente e verossímil, que você não vai descobrir o ou a culpada tão facilmente.